Vacina na eleição: demagogia de Trump não tem limites

Donald Trump, depois de recomendar cloroquina e desinfetante como curas apara o novo coronavírus, agora promete que a vacina para preveni-lo vai estar sendo aplicada nos norte-americanos até o dia 3 de novembro, data da eleição nos EUA.

É obvio que nenhum pesquisador sério, inclusive os que estão diretamente envolvidos com o desenvolvimento experimental dos imunizantes se arrisca a “cravar” uma data, muito menos uma data tão próxima.

O governo norte-americano está despejando dinheiro em compras antecipadas de vários laboratórios que se encontram em fases de testes de seus projetos de vacina.

Além dos bilhões que estão sendo jogados sem muita certeza do se e como servirão para a finalidade de imunizar as pessoas a comunidade científica está temendo que, por conta das pressões políticas, protocolos de segurança sejam abandonados ou apressados, com risco de gravíssimas consequências.

Mas isso é questão de vida ou morte para Trump. Ontem , o site Politico revelou uma pesquisa da consultoria Morning Consult que diz que apenas 14% tomariam uma vacina por recomendação do presidente, contra 46% que a usariam por recomendação do Centro Nacional de Controle de Doenças e do Dr. Anthony Fauci – principal conselheiro (e adversário) de Trump nas questões relativas ao coronavírus.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

7 respostas

  1. Só falta ele fazer como a história do pé de sapato antes e depois da eleição. Vai que ele dá uma dose da vacina antes e outra depois.

  2. UM GENERAL NORTE AMERICANO RECENTEMENTE APARECEU EM ATO PÚBLICO,A MÍDIA REPERCUTIU E O GENERAL FOI A TV PEDIR DESCULPAS;” EU NÃO DEVIA ESTAR ALI POIS MILITARES NÃO SÃO GOVERNO”.
    NO BRASIL MILITARES SE ACHAM DONOS DO PAÍS SENHORES DO DESTINO DO POVO E ESTÃO NO GOVERNO POR ORA ROUBANDO.AMEAÇANDO MAS LOGO MAIS ESTARÃO PRENDENDO,TORTURANDO,ESTUPRANDO E ASSASSINANDO.

  3. Quem tomar a vacina estará correndo sério risco de morrer da cura, e se ficarem doentes e elegerem a “Mosca da Cabeça Amarela”, cometerão o último erro de suas vidas. E certamente os democratas vão explorar ao extremo essa possibilidade.
    Resumindo a Mosca Trump dará um imenso tiro no pé e vai perder por diferença ainda maior que está hoje.

  4. Um retrato da pobreza nos EUA de trump no link abaixo. Isso antes da pandemia.
    A deteriora?ão econômica causada pela administra?ão irresponsável da pandemia e pelo impacto direto desta irresponsabilidade criminosa fazem do sonho de re-elei?ão de trump apenas o delírio de um psicopata.
    https://www.youtube.com/watch?v=JHDkALRz5Rk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *