Trump afunda na sua arrogância e exige que Iraque pague para que EUA saiam de lá

Donald Trump desenha para si mesmo a armadilha da arrogância.

Em reação ao pedido do parlamento iraquiano para que seus soldados deixem ao país, saiu-se com uma ridícula exigência que que, para isso, é preciso que antes o Iraque pague pela base aérea que os EUA construíram durante a ocupação do país árabe.

Com muito mais gravidade, é como a história do muro que queria que os mexicanos pagassem para que eles próprios não pudessem entrar nos Estados Unidos, o que demonstra a mesma estranha compreensão de que o mundo deve pagar ao governo norte-americano para que possa ser vigiado por ele.

Em outro gesto de arrogância, Trump publicou que, de agora em diante, suas mensagens nas redes sociais servem como “comunicação oficial” ao Congresso de atos de guerra, como registra o Valor:

“Estes posts servirão de notificação ao Congresso dos Estados Unidos que, se o Irã atacar qualquer pessoa ou alvo americano, os Estados Unidos vão atacar de volta, rapidamente e com toda a força, e talvez de uma maneira desproporcional. Esse aviso legal não é necessário, mas é dado mesmo assim!”, escreveu o presidente.

Foi uma reação desaforada à presidente da Câmara dos Deputados norte-americana, Nancy Pelosi , que anunciou que a casa votará nesta semana uma resolução para que hostilidades militares com o Irã terminem em 30 dias, a menos que seja pedida pela Casa Branca a aprovação de uma declaração de guerra.

Trump está unindo o Iraque ao Irã ainda mais e dividindo o seu front interno.

Afinal, a reeleição vale até uma guerra.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. A reeleição de Trump era bem provável antes do assassinato do general Suleimani. Agora, já não é mais assim. Os estadunidenses votaram em Trump porque ele bradava contra as guerras e dizia que esses bilhões gastos em bombas e armamentos deveriam ser usados para melhorar a vida do povo estadunidense. A Killary, por outro lado, é uma psicopata que sempre se mostrou a favor das guerras. Trump jogou no lixo seu maior trunfo eleitoral.

    1. Ao contrário do brasileiro, o americano sabe exatamente o que deu Presidente está fazendo. Leiam os jornais americanos. Lá, a linguagem com bandido é a que deve ser

  2. É uma pena que isso não ocorrerá, mas não teria preço se o Putin avisasse ao Trump que, caso o aliado Irã fosse atacado, a Rússia responderia também de forma desproporcional com o arsenal de ICBMs que possui, que vários especialistas consideram bem superior ao dos EUA.
    Às vezes tem-se a impressão de que só quando ocorrer a guerra definitiva, o terceiro mundo terá paz para se desenvolver.

  3. “…a mesma estranha compreensão de que o mundo deve pagar ao governo norte-americano para que possa ser vigiado por ele.”

    Ora, essa compreensão é de fato perversa, mas não tem nada de estranha. É bem antiga, aliás. Máfias, milícias e criminosos vários fazem isso o tempo todo – cobrança de “proteção” contra atos deles mesmos. A diferença é que não usam a desculpa hipócrita de “espalhar democracia e modernidade”, ou coisa que o valha…

  4. EM TEMPO:
    EM TERRA DE NINGUÉM ATÉ MINISTRO TEM O “DIREITO” DE DAR AUMENTO A INTEGRANTES DE SUA PASTA.
    NUNCA VI ISSO,NÃO SEI DISSO E O QUE A OPOSIÇÃO QUE SÓ FALA EM ELEIÇÃO FARÁ SOBRE ISSO?

  5. Acumular informações de variadas fontes (sem necessariamente endossá-las) e usar os próprios filtros na análise é essencial para entender acontecimentos relevantes e complexos sobre os quais temos limitada informação/compreensão.
    Os links a seguir aportam a visão (crítica) de um ex-agente da CIA e membro influente da comunidade de informações e obviamente parte da retaguarda do jogo político americano, sobre o assassinato de Soleimani.
    https://resistir.info/irao/steele_03jan20.html
    https://www.veteranstoday.com/2020/01/03/world-war-iii-has-president-donald-trump-lost-his-mind-may-god-give-us-a-moment-to-reflect-for-peace/

  6. As atitudes e falas de Trump só comprovam que não são só os brasileiros que elegeram um débil mental idiota para presidente, os americanos fizeram isto bem antes.

  7. O Iraque não pediu para ser invadido com base numa mentira cabeluda do governo Imperialista que jurou de pés juntos que a vítima possuía “armas de destruição em massa”.

  8. Irã está pagando 80 milhões de dólares pela cabeça do Trump.
    Para a do Beócionaro que ofendeu os Iranianos para agradar o seu LOVE Trump, eles não pagam nada, pois é uma cabeça que fede muito, devido ao seu interior conter muita biomassa fermentada, e iria causar poluição e mal estar nas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *