Todos os Zeros conduzem ao Um

O presidente que se elegeu em nome da “Família Brasileira” está – que ironia! – desesperado com a ameaça de que venha a cair por causa da família, a família dele.

Logo após fechadas as urnas, a imagem do clã Bolsonaro começou a trincar, com as “rachadinhas” de Flávio, o Zero Um.

Agora, o Zero Dois, Carlos, e o Zero Três, Eduardo, estão encrencados com a Justiça; o primeiro, com a rede criminosa de Fake News – da qual sempre foi o general – e o segundo pelas manifestações golpistas que, como a de “um cabo e um soldado”, que deixaram de ser consideradas, óbvio, excentricidades imaturas.

Em condições normais, claro, seria absurdo inculpar alguém pelos atos dos filhos.

No caso de Jair Bolsonaro, porém, os filhos são a mais expressa tradução do que significa o pai e é por isso, mais do que por amor paternal, que ele reage com tanta agressividade e descontrole aos processos nos quais seus rebentos estão envolvidos.

No Estadão, explicita-se o que se já se percebera aqui:

Comandante do “gabinete do ódio”, Carlos não foi alvo da operação da Polícia Federal ocorrida na quarta-feira por determinação do relator do inquérito das fake news, ministro Alexandre de Moraes. A ofensiva, considerada “abusiva” pelo Palácio do Planalto, resultou na apreensão de documentos, computadores e celulares em endereços de 17 pessoas suspeitas de integrar uma rede de ataques a ministros do STF e na convocação de depoimento de oito deputados bolsonaristas.
A expectativa de integrantes do STF é a de que, se em um primeiro momento Moraes optou por focar nos tentáculos operacionais do “gabinete do ódio”, o filho do presidente da República deve ser atingido já na etapa final do inquérito, com o aprofundamento das investigações.

Ontem, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, enviou ao procurador-geral da República, Augusto Aras, um pedido de investigação sobre Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por “incitação à subversão da ordem política ou social previsto na Lei de Segurança Nacional”, por sua pregação golpista, o que vai exigir mais uma “saia justa” ao desgastado Augusto Aras, posto nu na praça com o aceno presidencial de uma cadeira no STF por sua sabujice.

Vai se fechando um evidente cerco sobre o presidente e isto logo chegará também ao Congresso, que não é, com certeza, adepto de abraços de afogados.

Todos já perceberam que os filhos são os mais frágeis portões do Palácio.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. O 02 é aquele idiota que andou de cadeirinha na carona do Rolls Royce oficial, quando o Cachorro Louco assumiu a presidência e deu um rolezinho com a sua empregada doméstica até Planalto ,para vestir a faixa ROUBADA com Fake News.

  2. Tudo isso me parece uma grande encenação entre o Capeta e o Diabo e creio eu vai dar em uma imensa e gigantesca pizza.

    1. não ..o mundo e o MERCADO já deram pistas de que estão de SACO CHEIO da familicia.
      Eles só não caem agora por causa da pandemia e pelo fato de que se houvesse a cassação da chapa neste ano, teria que haver eleição em 2020 (que nem sabemos se haverá pra prefeito) ..já se em 2021, a cassação, o caminho esta aberto pra composição de RODRIGO MAIA rumo ao Planalto ..fora que assim eles (a direita) ganhariam tempo pra ver se viabilizam alguém até 2022..

      1. Romanelli,tenho acompanhado estas sessões online que é uma merda de transmissão e não vejo uma crítica sequer ao chileno,você tem razão,falta indignação contundente,falta coragem em bradar naquela casa um retumbante e ameaçador não.

  3. O Carluxo podia ter sido eleito Deputado Federal , ao se manter Vereador no Rio de Janeiro fica claro que ele ficou cuidando dos negócios da Milicia Family …

  4. Para mim, zero zero não tem amor pelos filhos (coisa típica de psicopatas e narcisistas). Ele os defende porque isso significa defender a si próprio, mostrar seu poder. Mas penso que, por dentro, ficaria super feliz se algo de fatal acontecesse com eles. Dessa forma, ele se livraria dos problemas e ainda se faria de vítima.

    1. É por aí a coisa. Psicopatas encenam esse amor, essa preocupação no máximo para preservarem seus instrumentos, os que cometem os crimes por ele e lhe emprestam o rosto.

  5. O que me preocupa é o papel do principal protagonista nessa ópera bufa;o POVO.
    Nós somos platéia onde deveríamos ser atores principais,sequer coadjuvantes somos.
    Ficamos a espera de lideranças quando nos bastaria mirar um espelho e sermos líderes de nós mesmo,somos escravos do medo,nada nos move,toda ameaça nos paralisa,a internet nos une no marasmo,nos xingamentos,no ódio.
    Nos falta a coragem coletiva.
    Somos legalistas de confortáveis poltronas,valentes do teclado uma mera metralha sem balas.
    A água batia na bunda e esticávamos o pescoço em busca de ar,deixamos acontecer e nos recusamos em aceitar nossa culpa por covarde omissão e uso da máscara do pacifismo.

    1. Concordo,somos os principais culpados,como sempre.
      O que nos acontece é só consequência de nossa imovilidade.
      Quando mudará???

      1. Pelamorde, deixe de se inculpar. Parar a máquina fascista planetária de Trump e Steve Bannon não é tarefa que dependa da força de vontade de ninguém isolado do Terceiro Mundo. Não há solução senão aquela que é discutida dentro do partido.

      2. Pelamorde, deixe de se inculpar. Parar a máquina fascista planetária de Trump e Steve Bannon não é tarefa que dependa da força de vontade de ninguém isolado do Terceiro Mundo. Não há solução senão aquela que é discutida dentro do partido.

    2. Sossega rapaz. Tenha calma. Há tempo para tudo debaixo desse sol, até tempo para se comer carne de sol. Caçar passarinho é mais fácil…rsrsrsrsrsr!

    3. Tudo é um processo. Para ir ao Paraíso tem que experimentar correr por dentro do Inferno. Mas uma coisa é certa, Frente Ampla, Manifesto… Tudo bem, sou capaz de aceitar até o Huck, embora engulhando, mas o Gabeira… Nunca, jamais aceitaria qualquer frente, qualquer coisa que incluísse o Gabeira, esse traidor dissimulado e oportunista.

  6. Os implicados nesses possiveis crimes não são crianças imaturas mas deputados e senadores da república, se por acaso sejam filhos do presidente só agrava e não os absorvem pelos crimes cometidos. Se o presidente fosse alguém sério exigiria as apurações profundamente para provar inocência. Mas parece, pelas reações nitidamente desesperadas que inocentes não são. Aliás faz parte do diploma de otário que seus eleitores recebem diáriamente desse mito. Mesmo os arrependidos.

  7. A promessa de ministro do Supremo ao PGR Augusto Aras é um inacreditável e descarado ato de corrupção ativa.
    Quando é que a familícia de Bolsonaro irá pra cadeia ?

    1. Estamos vendo que estão cozinhando o caso em banho-maria. Parece que estão até com receio de dar o cheque-mate no Bozzo. Se fosse o Lula já o tinham prendido há muito tempo.

  8. ———–Todos já perceberam que os filhos são os mais frágeis portões do Palácio.——–

    Curiosamente, o ponto fraco do delinquente são seus filhos ,inconsequentes,marginais ,arrogantes.Fato até percebido,aceito pela matilha .
    Mas,também é o ponto que pode fazer o genocida explodir mais insanamente (se isso é possível ) do que costuma faze-lo.
    O capetão está sendo cercado ,e se o avanço continuar haverá ações ainda imprevisíveis,onde provavelmente ,todos os atores dessa farsa que é a democracía no Brasil,deverão agir de forma definitiva.

  9. Sim, seria absurdo culpar alguém pelos atos dos filhos. Com exceção do clã. Nesse caso, tal zero zero, tal zero um, zero dois e zero três. Quem sabe a zero quatra se salva, já que foi uma fraquejada.

    1. Zero quatro é o chapado boca-mole e oligofrênico que ele obrigou a sair do Arpoador porque fazia não sei o quê. A zero cinco ainda não teve tempo de mostrar o dna.

  10. VOCÊS não tão sabendo não ?
    BOZO condecorou ARAS e Weintraub com a ORDEM do mérito NAVAL ..agora que ninguém segura
    https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/carolina-bahia/noticia/2020/05/bolsonaro-condecora-aras-e-weintraub-com-ordem-do-merito-naval-ckastjy7s00vu015ngjclfvj0.html
    Daqui fico pensando, o que estes dois mafagafos fizeram de tão importante na visão da MARINHA ?
    nt -A Ordem do Mérito Naval é uma ordem honorífica do Brasil criada com a finalidade de agraciar militares da Marinha que se tenha distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e
    estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha.

  11. quero ver se vao ter coragem de por a mao nos metralhinhas (nao era mesmo coincidencia o 17 ou 71 no uniforme dos metralhas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *