Queima, Brasil!

Agora não dá para reclamar que o Instituto de Pesquisas Espacial está dominado por “maus brasileiros”, que querem “queimar ” a imagem do Brasil no exterior.

No UOL, relato é claro e assustador:

O número de focos de queimadas cresceu 70% este ano (até o dia 18 de agosto) na comparação com o mesmo período de 2018. Ao todo, o Brasil registrou 66,9 mil pontos, segundo a medição do Programa Queimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Os dados apontam que as queimadas atingiram maior índice desde 2013 –primeiro ano em que há dados informados de período similar.

O número só se compara ao de 2016, onde o vazio de poder causado pelo impeachment paralisou os órgãos fiscalizadores.

Hoje, até em São Paulo, capital, a tarde virou noite com a fumaça que chegava do Norte do País.

É só o começo, isso vai piorar. Nem se disfarça a perseguição aos servidores que têm a tarefa de fiscalizar a preservação do meio ambiente.

O fiscal que multou Jair Bolsonaro por pesca em área protegida foi perseguido, o responsável por Fernando de Noronha foi mandado para o agreste e, agora, o MP abriu investigação sobre dois servidores que multaram o presidente da Embratur por obras irregulares na reserva da Costa dos Corais (entre Pernambuco e Alagoas) por obras de uma pousada e foram transferidos para Curitiba e Cuiabá.

É querer demais que, sob tantas ameaças, a já insuficiente fiscalização atue com algum rigor.

O programa “Queima, Brasil” está em pleno curso.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

41 respostas

  1. Em queima de estoque estão nossas estratégicas empresas nacionais. Que Bolsonaro/Guedes saiam antes da liquidação se concretizar.

  2. O povinho está mal acostumado por causa dos governos do PT, onde havia CUIDADOS COM A AMAZÔNIA.
    O jeito é ir no médico tratar das consequências.

    1. Médico e pobre “não te pertence mais”……… kkkkkkkkkkkk. Dizimaram o programa Mais MÉDICOS, lembra????

  3. A onda de queimadas poderia ser aproveitada para queimar os títulos eleitorais dos 57 milhões de bandidos e antas que elegeram um jumento.

    1. Carlos concordo contigo.Estamos no inferno por culpa desses 57 milhões de vermes que decidiram nas urnas destruir nosso Brasil e entrega-lo nas mãos da bandidagem.

      1. A Direita convidou a população brasileiro para um suicídio coletivo e a maioria aceitou o convite.

  4. Enquanto isso segue a manada ordeira rumo ao abatedouro. Ninguém se rebela contra a monstruosidade que é este governo. BASTA…

  5. Isso sem falar que o programa “queima Brasil”, está torrando a imagem do país no exterior…..A turma do agronegócios está ficando preocupada….

  6. Perdeu a graça

    Esse é o Brasil do futuro, que a geração coca cola sonhava.

    Chegamos lá, Brasil século XXI !

    Agora é só esperar chegar às futuras gerações que vão herdar essa terra arrasada. Ainda bem que não tenho e nem nunca terei filhos!

    Não vou transmitir a ninguém minha miséria!

  7. Já existe estimativa do número de animais silvestres que foram mortos pelas queimadas? Esta é uma tragédia cujas dimensões só serão conhecidas daqui a algum tempo. As pessoas normais estão revoltadas, deprimidas, angustiadas e indignadas; só os anormais podem achar que está tudo normal. O brazil era um lugar muito legal, mas o povo ignorante estragou tudo.

  8. O INPE está queimando nossa imagem lá fora. Essa fumaça é formada pelos maconheiros e vagabundos do PT que não trabalham e vivem fumando maconha. Perguntem para qualquer bolsominion se estou mentindo. Não existem qieimadas e nem derrubada de árvores na Amazônia. E os rio de lá são perenes, não precisam da floresta para continuarem e existindo. Em 10 anos teremos um novo Saara.

  9. será que vão entender a importância das questões climáticas ou vão dizer que é uma fumaça bolivariana?

    1. As lágrimas da esquerda sozinha não vão apagar esse incêndio.
      Se os “cidadãos de bem” que colocaram esse governo no poder reconhecessem seus erros e chorassem por eles, talvez as coisas melhorassem.

  10. E a GLOBOSTA comparando o #LULALIVRE com o BOLSOBOSTA.
    Por essas e outras da GLOBOSTA, que o BONNER é um grandessíssimo CORNO.
    CHIFRUDO FILHO DA PUTA !

    1. Engraçado que as noticias informam q a Globo vem batendo recordes de audiencia. Nao tenho essa percepção

  11. O pessoal de São Paulo pensou que poderia colocar milhões de pessoas zurrando na rua, vibrando nas energias mais baixas possíveis, ódio, discriminação, burrice, preconceito e nada iria acontecer?
    Pois é, a noite acabou de começar, 57 milhões de pessoas é mais que a população da Argentina, Uruguai e Paraguai.
    Os paulista conseguiram o seu objetivo, a noite lá começa agora as 3 da tarde.

  12. ????…
    Pula a fogueira iá iá!
    Pula a fogueira iô iô!
    Cuidado para não se queimar.
    Olha que a fogueira já queimou o Dallagnol…

    ??

  13. Nem direita, nem esquerda.

    O que temos na mídia, no governo e nas forças armadas são: TRAIDORES.

    Quem trae o país, não usa a política do país, usa a política dos conspiradores da
    nação estrangeira. A polítida da mídia, desse governo fascistas e dos generais
    entreguista é a POLÍTICA NORTE-AMERICANA, para os norte-americanos.

  14. Ou alguém para esse sujeito agora , JÁ ,ou ele acaba com o país inteiro.
    Será que o Adélio é louco, ou é um Profeta, um Apóstolo, um Visionário, ou um Enviado de Deus?
    O certo é que ele ,pelo menos, vale muito mais que o Judiciário e Legislativo somados, que olham a destruição com caras de paspalhos.

  15. parece q estão derrubando tudo o q podem, loucamente.como se não houvesse o amanhã, para se aproveitar do momento e antes q surja uma reação, possivelmente da União Europeia.

  16. Bolsonaro prometeu ao TRump acabar com tudo, destruir tudo. O país nas mão se quadrilheiros, bandidos, direita fascista,

  17. É uma grande tragédia o que ocorre com a nossa floresta, e não duvido que tenha participação de esquerdistas nos incêndios, afinal de terrorismo eles entendem bem… Da mesma forma se os criminosos forem da direita, é relativamente fácil descobrir e punir os responsáveis, afinal temos satélites que podem provar a quem as queimadas favoreceram. Mas infelizmente dos dois lados faltam culhões e inteligência para juntar esforços para encontrar os verdadeiros culpados, e é mais fácil ficar atacando os outros escondidos atrás de computadores e celulares, inclusive este meu comentário. Sigo triste por mais essa tragédia ambiental, e torço para que os culpados paguem caro por isso, seja eles de que ideologia política for.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *