Para Weintraub e Bolsonaro, concurso “esquerdiza” o serviço público

Em vídeo postado nas redes sociais, o desocupado Ministro da Educação – republicado pelo ocioso presidente da República – diz que concursos públicos “já seleciona(m) pessoas com viés de esquerda” .

Não se sabe em que estudo sociológico se baseia o senhor Weintraub para fazer esta afirmação, muito menos que alternativa ele sugere aos concursos para preencher os cargos públicos – quem sabe uma indicação do Olavo de Carvalho, por exemplo?

Há inúmeras e honrosas exceções, mas não é isso que se observa nas gerações de “concurseiros” com que todos nós convivemos.

E que são os funcionários públicos de hoje, quase todos, pois há 31 anos, desde a constituição – só assim se entra no serviço público efetivo.

Foram, aliás, os governos ditos “esquerdistas” que deram moralidade e organicidade ao serviço público, desde o DASP de Getúlio Vargas.

Na maioria das vezes, o que se observa são pessoas, premidas pela insegurança e precariedade do trabalho – quando se consegue um – fazendo concursos como forma de terem um pequeno mundo de segurança.

O problema é mais sério nas chamadas “carreiras típicas de Estado”, geralmente as jurídicas e econômicas.

E não é o de “serem e esquerda”, mas o de se acostumarem a um padrão de remuneração e de autoridade que, não raro, as desconecta da vida da população e as aproxima, ideologicamente, do mundo das elites – ou de subelites, porque sua remunerações, ainda que fartas, não são nada perto da elite real.

Mas esta é outra questão.

A crítica do ministro, endossada pelo presidente, é outra, diferente e pior.

É a ótica do medíocre, do incapaz, do que só ascende pelo compadrio no fanatismo, pela adulação, pela subserviência, pela “sacada” sabuja.

Como a desta camada que ascendeu na estupidez destes tempos e que elevou à ponte de comando do país coisas como o próprio ministro.

E, sim, se há falha no serviço público exercido via concurso, ela é a de não nos ter dado um funcionalismo que, diante de um ministro e de um presidente que o acusam, não tenha a reação digna de parar até que se retratem por tentarem reduzir a uma “peixada” ideológica o seu profissionalismo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Tem concurso p escola de aprendiz marinheiro p sargento de armas p aman e escola de saude do exercito ita afa
    Haja esquerdista nas forças armadas

  2. Pura verdade, a direita só tem BURROS.
    Fica muito melhor e mais justo ele nomear toda a família do Queiroz.

  3. O articulista dessa matéria,não sabe que OS DOIS,confundem ESQUERDISTA,COM “CANHOTOS”.Dai, a confusão.

  4. Imbecilidade em grau máximo dessa dupla.Na realidade, é o contrário. Muitos, pela forma de seleção, terminam aprovando gente conservadora e despreparada, como ocorre no Judiciário. Moro é um exemplo desses critérios viciados.

    1. Moro não é conservador. Conservador é aquele que quer conservar as instituições DENTRO DA LEI. Moro é um delinquente togado. Um cretino que usa os poderes do judiciario ao seu belprazer transformando esse poder num crime, num fascismo jurídico, num escárnio. Um capacho dos ditames dos departamentos de Estado norte americano. Moro na real e objetiva definição do Dep Glauber Braga do PSOL: “um juiz ladrão”.

    2. No judiciário e no ministério público, parece que a maioria e direitista. São burros mesmo, só que treinaram a memória e decoraram as pegadinhas para serem aprovados e bem colocados no concurso.

  5. Se me fosse dada a honra de punir o Bolsonaro como eu desejasse, eu não iria cometer a menor violência contra ele, eu apenas aplicaria a ele numa sala fechada e sob observação, uma pequena redação com meras 30 linhas com tempo limite de 45 minutos ,sobre um assunto simples qualquer, escrevendo de próprio punho ou no computador,como ele quisesse, e logo após, ela seria lida e mostrada no vídeo para todo o Brasil em rede nacional, às 20 horas. Só isso.

    1. A prisao dele vai ser o q resta de sua vida viver com medo de sofrer violencia fisica de todos os q o cercam inclusive familiares

    2. Kkkk… O tema não seria livre.
      Seria exigido que fosse um texto narrativo sobre: O início da sua amizade com Queiroz, o que fizeram juntos, por onde anda e quem o sustenta financeiramente.

  6. Elite é quem detém o capital e os meios de produção, o restante é pau mandado……seja politico, servidor de carreira de estado, diretor-aspone etc…… quem pertence à elite não vive de salário e nem depende de aposentadoria…..só um bocó assalariado acredita ser da elite…..

  7. PUTA QUE PARIU ! . (NÃO HÁ OUTRA EXPRESSÃO) A FALTE VERGONHA NÃO TEM LIMITES. QUANDO O BRASILEIRO VAI ACORDAR?

  8. Neste momento vale lembrar o estudo sociológico francês que concluiu que o eleitor de direita em geral é menos educado, é mais egoísta e de menor grau de empatia com outras pessoas e animais que o eleitor de esquerda. Faz sentido mais uma vez…

  9. Cadê a tal meritocracia? Ou os direitistas são burros e todos sabem que não são, apossaram de um dos poderes o JUDICIÁRIO. E fizeram o que fizeram destruíram empresas e o trabalhismo.

  10. Para passar em concurso tem que estudar. E fascista não é muito chegado a livros, essas coisas que trazem um amontoado de palavras. Na ótica de terra plana, alguém que estuda só pode ser esquerdista, e eles odeiam isso.

  11. Fica cada vez mais clara a polarização pretendida e estimulada pelos bolsonarianos: De um lado, o bolsonarismo. Do outro, a civilização humana, que os bolsonarianos confundem com esquerdismo, um eufemismo que estão usando para o que pensam que é comunismo.

  12. Dois JUMENTOS ACÉFALOS.
    A crítica, vindos dos dois, só dignifica a ESQUERDA, cujo “concurseiros” são aprovados sem precisar de PADRINHOS.
    BABACAS FDP !

  13. Dois JUMENTOS ACÉFALOS.
    A crítica, vindos dos dois, só dignifica a ESQUERDA, cujo “concurseiros” são aprovados sem precisar de PADRINHOS.
    BABACAS FDP !

  14. Posso afirmar com conhecimento de causa, pois já participei em organização e bancas de inúmeros concursos públicos, que as pessoas aprovadas são as mais qualificadas. Todos os concursos que eu conheço, mesmo indiretamente, selecionam sim os mais capacitados incluindo aí o acesso às universidades, os concursos vestibulares. Se o resultado é uma maioria de esquerdistas no funcionalismo ou entre docentes e discentes nas escolas e universidades é porque os direitistas são incompetentes, burros e ignorantes, especialistas em serem reprovados nestes concursos. A exceção que confirma a regra foi o concurso prestado pelo ministro numa universidade como concorrente único em nível de mestrado (já que o concurso era para doutorado mas não apareceu nenhum concorrente).

  15. PAREM DE DAR OUVIDOS A SANDICES – essa fala, como todas as merdas que os ministros de Bozo falam, são CORTINAS DE FUMAÇA. Perdemos tempo nos masturbando com nada, nesse beco do Lugar Nenhum, enquanto eles desmontam o Brasil. E o Flavinho passa mais um dia longe da cadeia.

  16. Certamente é um ensaio para acabar com os concursos públicos e colocar o bando de fascistas que emergiu das profundezas do mundo sombrio. É mais que aparelhamento, é controle total da máquina do Estado, é o desgoverno Bolsonaro em sua escancarada face neototalitária. Estamos vivendo em uma realidade paralela antagônica à nossa, onde a loucura impera e a sensatez foi aprisionada em um hospício.

  17. Os funcionários públicos pelo que se vê desde junho de 2013 são, em sua maioria, de direita.

  18. Esse é um argumento para no futuro acabar com concursos e poder colocar no serviço público somente os indicados!

  19. O ministro tem razão. Prova disso são os funcionários públicos Sergio Moro e Deltan Dallagnol, esquerdistas viscerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *