Onyx fica, não se sabe fazendo o quê

Onyx Lorenzoni saiu hoje do Palácio da Alvorada “prestigiado”, com direito a abraço presidencial.

Fica no ministério, não se sabe fazendo o quê, pois as funções típicas da Casa Civil lhe foram retiradas: a articulação política e gerencial do governo.

Arranjou-se, talvez por sua origem profissional de veterinário, um lugar numa comissão para combater o coronavírus, algo totalmente despropositado.

Também será mandado “pagar mico” no Congresso, depois de amanhã, como portador da mensagem de abertura do ano legislativo, como estafeta presidencial, um ministro que não apita nem na nomeação e seu segundo no cargo, como se viu.

O mundo inteiro sabe que ele não tugiu nem mugiu no episódio.

Nossa imprensa, como e viu, está algo tonta e tímida, tanto que ninguém lhe perguntou se ele foi quem escolheu Vicente Santini como seu segundo e se ele sabia e autorizou a viagem, feita num jatinho da FAB ou se o fato lhe fez “cair os butiás do bolso”, como dizem os gaúchos quando se surpreendem com algo.

Está cada vez mais difícil falar em “governo Bolsonaro” e não é por falta de Bolsonaro, mas de governo.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Bozo não tem dinheiro para trazer brasileiros que estão no exterior no caso coronavírus, mas para a farra nos aviões da FAB, sempre cabe mais um.

    1. Estavam apenas deixando o potencial de propaganda engordar. Já vão trazer os brasileiros, quebrando inclusive sua quarentena. Uma oportunidade dessas, nem Goebbels perderia. Estavam muito bem lá, porque aqui poderão pegar dengue logo no aeroporto.

  2. “Fica no ministério, não se sabe fazendo o quê.” Bom, a lista é grande…. Só mamata, só privilégios, não sei quantas férias, não sei quantas viagens. Zero olhar para o Brasil.

    1. Onyx não tem moral, nem escrúpulos!!! Corre sangue de barata nas veias!!!!

      Alguém duvida que é pela mamata, grana e poder do cargo????

  3. Sabe-se sim, Brito: fazendo merda. Que, aliás, é o que todos desse governo fazem. Ou será que tem alguém fazendo alguma coisa que preste?

    1. Quase todos?
      Estou curioso quanto a quem seria a exceção (ou “essessão”, como, provavelmente, escreveria Weintraub!)

  4. Esqueçam essa historia que bozo irá mudar esses ministros estranhos, como onyx, damares, weintraub, salles. Nao vai. E eu acho otimo, deixa eles lá, nada contribui mais para a total desmoralização do bozismo do que essa gente. Nem toda oposição somada, consegue metade do que esses clows conseguem, em matéria de desmoralização.

  5. ” …não se sabe fazendo o quê”?
    Ora! Ele faz de conta. Faz de conta que é ministro, assim como o desgoverno faz de conta que é governo.

  6. O Ynox é uma inteligência !!
    Ele sabe bem pouquinho de quase nada, e o Q.I. se iguala ao de um camundongo.
    No governo do Bostamerda,será portanto, de grande utilidade, já que o Q.I, do Capitão Ameba deu negativo na última medição.

  7. A globo deu o troféu “faz a diferença” para Celso de Mello. Porra, os caras nem disfarçam. Tudo escancarado. Deram esse prêmio para Joaquim Barbosa, Sérgio Moro, Carminha…Agora, “elege” o decano que vai dar o voto decisivo da suspeição evidente do Sério Moro na condenação do Lula. Celso de Mello tem que pedir para seu motorista trazer esse “troféu” e nem ir lá. A globo é golpista demais. É um fator de instabilidade das nossas instituições. Tem que ser tratada como inimiga da nossa democracia.

  8. Como o campo progressista pode combater este malfadado modelo de governo se ele compra mídia pagando horrores de dinheiro. Até a Folha de São Paulo arregou. Mas, tem algo que não tem como esconder. Lembram das diretas, pois é, a Globo principalmente ficou muda e nem tocou no assunto. Agora estão dando a maior cobertura no tal de Corona Virus, só falam nisto, mas, não será para esconder a guerra entre Irâ e EUA ou o Impeachemam do Trump. As coisas vão se ligando.

  9. Neste governo todos são “aspones”, inclusive o bozo, do capital financeiro internacional.

  10. Bolsonaro acaba de criar a pasta do “CaronaMinistro”, aquele que, por não ter atribuições próprias, vai de carona para onde for mandado!

  11. Brito, tem alguém, nesta constelação de imbecis que compõe o governo Bostanaro, QUE SABE O QUE FAZ ou O QUE DEVE SER FEITO? Onyx é só mais um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *