Ocultação de cadáveres

Os jornais falam que o governo fez uma “mudança de metodologia” na contagem das vítimas da pandemia.

Não fez.

Mudança de metodologia seria, por exemplo, usar o diagnóstico clínico para a contagem dos casos de Covid-19, pela incapacidade de aplicar testes em quantidade suficiente.

O que está em curso é outra coisa, é a tentativa de esconder os cadáveres, aos milhares, que a epidemia está fazendo pelo Brasil.

Carlos Wizard, bilionário mórmon que foi colocado à frente da Secretaria de Ciência, dedica-se à arte de, a partir do nada, definir que há uma “supernotificação” de casos de morte pela doença:”

A orientação do Ministério da Saúde anteriormente era ficar em casa. A pessoa estava em casa e morria por uma razão qualquer. Conclusão: nunca foi testado, nunca foi no médico e o atestado é que morreu por Covid.”

É o mais completo exercício de “chutologia epidêmica” que se tem notícia, como se os médicos dessem atestados de óbito a granel tendo o vírus como causa mortis, por “modismo”.

Metodologia?

O que o govern brasileiro pretende nãoconseguirá, é evidente, fazer chama-se ocultação de cadáveres.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. O governo brasileiro agora têm gente especialista na ocultação de cadáveres e na mentira, nisso os militares brasileiros são peritos. Chamem o dr. Harry Shibata, o governo precisa dele.

    1. Infelizmente, nada se vê no horizonte que torne a sua frase realizável. Talvez, quando soubermos o que fazer, todos esses elementos já estejam bem mais ricos, curtindo uma velhice confortável, com todos os descendentes ainda em postos sociais de poder. Gostaria muito de estar equivocada.

    2. Genocídio correndo solto…e Rodrigo Maia sentado sobre três duzias de pedidos de impeachment…

      1. Esse ,o outro gordo do senado e a matilha de câes treinados pelo império são os perigosos.
        O outro, é o idiota que enterte a platéia.

  2. TRATA-SE DE —-DELINQUENTES—–,NÃO EXISTE OUTRA LÓGICA QUE NÃO A DO ____CRÍME___,PARA ESSES VERMES.

    TEMOS UM PRIMATA NO MINISTÉRIO ,UM MORMOM NA SECRETARÍA ,UM MACÔNICO DE VICE E UM MILICIANO DE PRESIDENTE ,NÃO TEM COMO HAVER UM OUTRO RESULTADO QUE NÃO SEJA UM MASSACRE.

  3. Temo ser muito cruel, mas agora que nosso destino parece estar se apresentando, eu tenho de fazer uma pergunta terrível. Existe outro país no mundo que, pela sua história nos últimos sete anos, estivesse mais talhado para esse desfecho ?
    Nossa tragédia começou em 2013 e prossegue inabalável. Seus atores (PF, MP, PGR, STF) continuam firmes em seus papéis. E ainda contam com substancial apoio de nossa sociedade.

  4. Como é, segundo o bordão do Zé Simão, o país da piada pronta, arrumaram alguém para fazer a pandemia desaparecer com um truque. Nome da peça: Wizard (mágico).

    1. O Wizard ficou bilionário enganando que ensina inglês , agora vai enganar que a pandemia não mata .
      Continua no ramo .

  5. Temo ser muito cruel, mas agora que nosso destino parece estar se apresentando, eu tenho de fazer uma pergunta terrível. Existe outro país no mundo que, pela sua história nos últimos sete anos, estivesse mais talhado para esse desfecho ?
    Nossa tragédia começou em 2013 e prossegue inabalável. Seus atores (PF, MP, PGR, STF) continuam firmes em seus papéis. E ainda contam com substancial apoio de nossa sociedade.

  6. Quantos George Floyds morreram no Brasil? Uma, duas, três, quatro ou cinco vezes mais do que nos Estados Unidos? Provavelmente cinco vezes mais? No Estados Unidos existe discriminação racial mas no Brasil temos o mais bem construído sistema de apartheid social coberto pelo manto da indiferença, do descaso, da negligência, da falta de consideração, do desdém, do menosprezo, da ausência de interesse, insensibilidade, frieza, a incapacidade de emocionar-se, de solidarizar-se, de colocar-se no lugar, de experimentar sentimentos de afeição, de amor, de piedade, de solidariedade para com nossos semelhantes e concidadãos.

  7. Com Bolsonaro, o Brasil está cada vez mais parecido com os Estados Unidos. Neste governo, entra empresário, sai empresário, que, ao ser substituído, o será por outro empresário ou representante do empresariado.

    Há quem acredite que eles entram para a política, para os governos, com os mais nobres propósitos, de trabalharem pela nação. Mas, a disposição, única, é de garantir recursos públicos para otimizarem seus negócios ou seus ramos de negócios. Ou seja, querem amealhar ainda mais lucros.

    Como poderíamos denominar a esta prática? Isto mesmo, a velha e boa corrupção. Assim funciona no dito país mais democrático do planeta, os EUA. E, muitos dizem que trata-se de exemplo a seguirmos. Não raro, são os mesmos que ficaram furibundos com a corrupção praticada nos governos do PT. Para eles, corrupção nunca antes vista.

    Na verdade, tanto lá quanto cá, grande parte da tão alardeada e incensada competência e pujança do grande empresariado vem mesmo de sua capacidade de “fazer amigos” – ou de financiar a eleição da quantidade adequada de parlamentares – no seio dos governos de plantão.

    A partir daí, é só aguardar o retorno [$$$$$$$] em forma de isenções e fartos subsídios a seus negócios. Enquanto isso, a propaganda procura nos convencer de que isso é competência, eficiência, pujança, etc, que só a empresa privada pode oferecer ao povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *