O ‘ranking” das mortes só vale se Jair for o 1° colocado

Coisa de canalha o documento distribuído pelo Palácio do Planalto com um “ranking” de casos e mortes pelo novo coronavírus associando primariamente a incidência aos governadores e prefeitos, distribuído aos parlamentares hoje.

Comparar números absolutos já seria um absurdo, pois nem se todos os 500 mil habitantes de Roraima adoecessem chegariam ao número de paulistas com a doença. É algo que qualquer mente tão primária quanto a dos ocupantes do poder central alcançaria e, portanto, não é sequer estupidez, é canalhice, mesmo.

Pior, esta asneira sai sob a responsabilidade da Secretaria de Governo da Presidência, ocupada por um general da ativa, Luís Eduardo Ramos, que teria, institucionalmente, a obrigação de fazer a “interlocução com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios”.

Vê-se que tipo de articulação faz.

A cereja do bolo da estupidez é, quando os números são do Distrito Federal, cujo governador, Ibaneis Rocha, é um puxa-saco do presidente, o nome da figura é omitido.

Sugere-se que o general Ramos, se quer seguir este método, refaça o ranking colocando o governante de toda a população brasileira, Jair Bolsonaro, disparado em primeiro lugar e pare com a covardia de mentir sobre o Supremo ter tirado seus poderes para comandar o combate à pandemia, quando apenas reconheceu a responsabilidade concorrente de Estados e Municípios.

Cada vez mais fica evidente que o maior problema do Brasil não é ser governado por pessoas de ideologia de direita, é ser governado por gente sem nenhuma caráter, nem mesmo diante da morte de mais de 100 mil brasileiros.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. E o Rodrigo Maia tem a pachorra de dizer que motivos para impeachment haviam era no caso da Dilma…

    1. Essa é a “nova política” que o bozo vendeu pro gado. Não tem mais troca de cargos, é só entrega pra evitar impitiman.

  2. A prova de que bozo é o 1º matador disparado é que do dia 15 de maio para cá, encampou o Ministério da Saúde, quando as mortes não passavam de 15.000. Com cloroquina, Hidroxicloroquina, ozônio no ânus e tudo mais já mataram, do dia 15 de maio até hoje, mais de 86.000 brasileiros.

  3. Parece-me que, finalmente, se conseguiu juntar a escória da escória num governo, para a completa destruição de um país.

    1. Pior ainda é esse lixo fétido, essa escória pútrida que preside a Câmara e o Senado, Rodrigo Maia e Alcolumbre.

  4. E o pior é que há quem caia nessa idiotice (a grande maioria que poderá reeleger o capitão do mato).

  5. Não se preocupe, Brito. Tenho certeza que haverá um monte de cartas de repúdio a esse documento e tudo se resolverá. Em nome da rapina dos direitos trabalhistas e do patrimônio público e do afastamento de Lula do poder, tudo será permitido. Nada que não mereçamos como povo. É a nação cumprindo sua sina.

  6. Com esse Desgoverno Escroto, Ordinário, Velhaco, Miserável e Sórdido a Nação se tornou em uma Pátria Azarada Brasil!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *