O PSL é um caso clínico, não político

Nada pode ser mais sintomático sobre a crise do PSL que a declaração da hoje deputada Janaína Paschoal no Twitter:

Os jornalistas pedem para eu explicar o que está acontecendo no partido a que estou filiada e só o que eu posso dizer é que não tenho a menor ideia do que se passa. A situação é tão teratológica, que fico com a sensação de que é tudo combinado. Tanta loucura parece impossível!

A doutora Janaína, não propriamente conhecida por sua serenidade, não deve desconhecer que o termo teratologia – que no Direito, por extensão, refere-se a situações absurdas – refere-se ao estudo das monstruosidades, das malformações congênitas de seres vivos.

E não é que devo dar razão à Dra. Janaína?

O PSL, transformado em Stultifera Navis o medieval barco dos loucosrecolheu exemplares do que havia de mais transtornado, violento, intolerante e insano na sociedade, inclusive, com todos os perdões, a própria diagnosticadora de sua natureza.

Não tem rumo, não tem destino e pressente que sua viagem é curta, porque é incapaz de coordenar os remos e vê amainarem os ventos da histeria social que a impulsionou.

O confronto, na falta do inimigo externo, agora e entre si e chegou ao tempo dos xingamentos, dos tapas e, talvez, considerando a sua natureza, até do método Janot de resolução de diferenças.

Diga o que disser a conferência das assinaturas, dando ao tal Delegado Waldir ou a Eduardo Bolsonaro a liderança do partido na Câmara, não irão tirar do homem que lhes emprestou a nau o cartório partidário, ao menos não em tempo hábil de ter uma só identidade nas eleições do ano que vem.

Tirar o cartório de Luciano Bivar, que é esperto e nada louco, serão outros muitos quinhentos.

Vão continuar se digladiando em público, com a sofisticação intelectual que os caracteriza – como a de Joice Hasselman dizendo que respeita “os viados assumidos, não os dissimulados” e a de seu marombado que estapeia telefones em plena Câmara – num espetáculo deprimente que excita os insanos nas redes.

O capitão desta nau, porém, segue firme em sua teimosa rota, a que tem como lema “Os meus, acima de tudo”.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

  1. Até para ser um partideco de aluguel você tem que estar preparado. Vejam que exemplo perfeito… essa gente em momento algum esperava ganhar a eleição presidencial. Não basta querer, tem que poder. Seria engraçado, se a propria existência da Nação não estivesse em jogo. Minha esposa recebeu um post onde um obreiro de igreja, ao ser perguntado porque várias denominações pentecostais apoiaram o homem que seria o antípoda de tudo o que é cristão, um verdadeiro demônio. Resposta: “às vezes temos que fazer o pior para alcançarmos o objetivo”. Não posso confirmar a autenticidade, mas se for verdade, é evidente que lideranças religiosas resolveram apoiar o anticristo para “ajudar” o Apocalipse. Somos testemunhas que está funcionando.

    1. Olha, nem pra isso o inominável serve. Escolheram um anticristo fake. Ou não leram a bíblia.

      “a Bíblia o descreve como dono de uma grande Sabedoria:
      Gênio intelectual (Daniel 7:20)
      Gênio da política (Daniel 11:21)
      Gênio militar (Daniel 8:24)
      Gênio de oratória (Daniel 7:20)
      Gênio do comércio (Daniel 8:25)
      Gênio em administração (Apocalipse 13:1-2)
      Gênio religioso (II Tessalonicenses 2:4)”

      1. Sei lá, vai ver que as qualidades dos demônios são invertidas. Ou um gênio no inferno transforma-se em uma besta quando vem para a terra.

    2. essa realnente é a proverbial nau dos insensatos. não conhecia o original latino “stultifera navis”… soa melhor! agora será que os 57 milhões de boçais que votaram nesse manicômio vão entender aonde amarraram a égua? (“onde” ou “aonde”?)

  2. Ela ajudou a plantar a semente do regime político-teratológico que vigora hoje no Brasil e cujos frutos estão espalhados por todo o Brasil. Embora em menor quantidade na região Nordeste.

  3. Ele disse que tem que destruir tudo até mesmo o PSL, seu partido está destruindo. É coisa de capetão mesmo.

  4. “Não tem rumo, não tem destino e pressente que sua viagem é curta, porque é incapaz de coordenar os remos e vê amainarem os ventos da histeria social que a impulsionou.”
    Fernando Brito sendo magistral mais uma vez!!

  5. para nossa sorte, muitos dos golpistas são incompetentes, politicamente incapazes e não se entendem enquanto o barco faz água. não há ética entre ladrões.

  6. em briga de facção, ninguém mete o colherão. Parece que já fizeram as pazes. Não sei a que preço.

  7. Os golpista vão pagar o da atividade política indevida, inclusive os generais.
    Incapazes.
    Vão se destruir; é só esperar.
    Já causaram desgraça demais, é verdade.
    Imagine estes generais defendendo a família bozo… que falta de noção.

  8. Qua, qua,qua, talvez o mais aconselhável seria meter todos numa camisa de força.; Não é mesmo Dona Janaína descabelada.
    Não há nada melhor do que um dia apos o outro.
    Rs rs rs

  9. Sei que é uma vã esperança, mas será que, dentro de sua trajetória destrutiva de tudo que ponhe a mão não poderia destruir o partido de Edir Macedo e o próprio Edir?
    Acho que é pedir demais, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *