O porteiro na boca dos lobos

A reportagem da Veja, embora apresente uma capa ilustrada com uma foto de “padrão estúdio”, diz que foi atrás, numa aventura quase às cegas, do porteiro do condomínio Vivendas da Barra que teria dito que foi o “Seu Jair” que atendeu o telefonema da portaria e permitiu a entrada de Élcio Queiroz que, dali, teria ido para a perseguição que culminou com a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

O porteiro Alberto Jorge Ferreira Mateus, revela a revista, mora numa casa modesta no paupérrimo bairro da Gardênia Azul e foi arredio ao contato com o repórter:

VEJA o localizou às 17 horas de segunda-feira 4, quando ele apareceu na porta de casa, um sobrado amplo e sem pintura, de shorts, chinelo e camiseta do Flamengo. Assim que a reportagem se identificou, o sorriso despreocupado com que o porteiro se aproximou sumiu. “Eu não estou podendo falar nada. Não posso falar nada”, disse, virando as costas e fechando a porta.

Ainda assim, a revista “crava” a versão de que o porteiro mentiu, embora não cite um fragmento de motivo para que ele o tivesse feito, tomando como veraz a perícia feita na cópia e um áudio, já que só ontem o equipamento foi apreendido pelos policiais do Instituto de Criminalística do Rio de Janeiro.

A revista faz o “jornalismo do jornalismo”, descrevendo em detalhes a dificuldade de obter uma foto do porteiro, a que reproduzo à direita.

Mas não explica como obteve a que usou para a capa, de nível profissional, com cuidados de iluminação.

O porteiro, ao contrário do ex-assessor Fabrício Queiroz, não está “sumido”. Está passando as férias onde porteiros passam as férias, porque o dinheiro não dá para mais: em casa.

A casa, aliás, é reproduzida no site e na revista, apenas com uma placa e o número borrados.

Num bairro dominado por milícias “muy amigas” vocês sabem de quem, é mais que fornecer endereço com CEP e tudo, pois não há qualquer medida protetiva dada ao “Seu” Alberto.

O porteiro está na boca dos lobos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. É MAIS UMA AMOSTRA QUE NADA MUDOU ,eles continúam os mesmos ,só nos deram um alívio na corda e ainda nenhum de nós sabe o porque.

  2. É MAIS UMA AMOSTRA QUE NADA MUDOU ,eles continúam os mesmos ,só nos deram um alívio na corda e ainda nenhum de nós sabe o porque.

  3. Pois é, duas revistas que já estavam mortas e enterradas por falta de leitores…..quem as sustenta? Aliás, atualmente não há diferença entre elas, ambas histrionicas e sem relevância…..

  4. Verdade, nossa carcomídia não mudou de lado. Veja, folha, globo etc continuam a favor da elite e contra o povo.
    Aproveito para dizer que também não mudaram de lado pessoas como Lobão, Joice Hasselman, Reinaldo Azevedo, Kim Kataguiri, Alexandre Frota, Witzel, Doria, Bebianno, Luciano Bivar. Eles apenas são ratos abandonando o navio do capitão, o qual está com vários rombos no casco.

  5. Isso fede demais. É impressionante como essa bandidagem – inclusive a da porca imprensa – é eficiente para confundir, desinformar e introduzir fatos e personagens às vezes até estranhos aos fatos. Até agora mal consegui identificar quais seriam as instâncias oficiais que devem um esclarecimento público dessa nojeira toda de forma minimamente aceitável.

  6. O porteiro acaba de ir para o “Vinagre Bolsômico” e para o “Bico da Veja”.
    Pelo menos se matarem ele, já saberemos de antemão quem foi o mandante.
    Dicas para a polícia: As iniciais dele são JMB, mora em Brasília e recentemente comprou uma moto com cartão corporativo do governo, ou seja, levou de graça.

    1. Pois é. Além da putaria toda, seria bom saber se foi o cartão corporativo usado nessa compra.

  7. Sinceramente estou mais preocupado com segurança deste porteiro do que com a libertação do presidente LULA, já mais do que provado um inocente. Já o porteiro, coitado, entregue à sanha de criminosos oficiais. Que Deus o proteja, porque dos homens ele não pode esperar nada.

  8. Só mudaram os proprietários, a Veja continua o mesmo lixo de antes. Só não entendo uma coisa: com tantas matérias que são pura calúnia, mentiras e/ou manipulação, ainda não se conseguiu fechar definitivamente essa porcaria?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *