O isolamento está sendo demolido por picaretas e mentirosos

Outro recorde macabro para o Brasil: 407 mortes em 24 horas e novos 3.735 casos de infecção pelo novo coronavírus.

O que nos coloca, no mundo, como o 5° maior número de novos casos e em 6° no número de mortos.

Deveria bastar isso para desmontar este crime de discutir a liberação das poucas medidas de isolamento vigentes.

Parece que não, embora haja muito mais a advertir contra este perigo.

Todos os infectologistas estão, com menor ou maior ênfase – e raramente com a indignação devida – , contra a “flexibilização da quarentena” que os governos, pelo país inteiro, querem liberar.

Ontem, tivemos as cenas incompreensíveis de uma pequena multidão entrando, ansiosa, no paraíso de suas existências: um shopping center.

Hoje, diversos relatos que me são feitos de estações de trem e de metrô com gente se aglomerando. O isolamento rastreado por celulares caiu para menos de 50% ontem, em São Paulo.

A Fiocruz adverte para uma enorme subnotificação dos casos de infecção e na contagem de mortes, pesquisas internacionais mostram uma curva de crescimento no Brasil e profissionais de sete universidades dizem que a curva de mortes de Covid-19 no Brasil está mais rápida que a da Espanha.

Ainda assim, o interventor bolsonariano na Saúde recusou-se a falar a favor do distanciamento social.

Não é ignorância, é crime e deliberado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. Brito, veja o número de casos graves que o Brasil tem.
    Estamos em segundo lugar, atrás apenas dos EUA e bem à frente dos demais.
    Eu acompanho os números há um bom tempo e nenhum outro país passou dos 8 mil casos graves em um dado momento, com exceção de Brasil e EUA.
    Isso indica que a situação aqui é extremamente grave, possivelmente pior do que na Itália e Espanha.
    Analisando os números dos outros países onde se fazem mais testes, dá pra chegar à conclusão de que que as mortes no Brasil estejam na casa dos mil/dia.
    Dá uma olhada lá e escreva sobre o assunto, pq parece que ninguém se atentou para este dado alarmante.

    1. Gustavo, vc q acompanha os números, percebeu q o Brasil pulou de 296 testes/1M de pessoas para 1.373 testes/1M de pessoas? Não reparei q dia isso aconteceu mas foi depois q assumiu o novo Sinistro da Saúde. Até então o nº de 296 testes estava constante. Achei estranho…

  2. Agora dizem q morreram 21 milhoes na China q os ianques tem a vacina e q Nova Iorque tem tuneis subterraneos (metros)
    Se alguem quiser tem um video sobre isso no Youtube.

      1. Bloqueie esse VAGABUNDO chamado Flávio, caro Paulo.
        Reitero: “Não dê pérolas a um SUÍNO.”

  3. Brito, gostei demais da associação do shopping center como “paraíso de existências”. Isto comprova que o chamado deus Capitalismo, vulgo Mercado, coisificou as pessoas, os trabalhadores e em contrapartida, humanizou o sistema capitalista: afinal, as ações subem porque o governo dos EUA diz que irá invadir X,Y e Z. As ações caem por causa do pum fedido do Macron.

  4. Torcer contra o isolamento é o mesmo que torcer para a seleção brasileira chutar contra o seu próprio gol e a bola entrar no gol do adversário.

  5. O país refém de um psicopata, com o entorno de generais recrutas que se curvam a um tenente insano e as instituições subjugadas ao caprichos e desmandos de uma mente doentia. Tá todo mundo dominado e sem coragem de barrar o louco desvairado.

    1. Nunca, jamais na sua vida se esqueça de que são os MILITARES quem estão dando sustentação a este maluco.

      1. Este é, sim o governo dos militares. Vão chamá-lo de “Segundo Governo dos Militares”, na História do Brasil. E não terá fim o rol de desgraças listadas e atribuídas a ele, tendo como introdução a ridicularia do país no exterior. E quando o general Netto anuncia um pequeno new deal para tentar reconduzir o país aos trilhos do Progresso, ainda tem de dar satisfações à malta dos entreguistas-usurários-antinacionais e jurar que não vai libertar as mãos do país dessas algemas criminosas que chamam de Teto de Gastos. O plano do Netto não pode ser Marshall, porque não vai ter dólares saindo de um país para outro. Sendo recurso do mesmo país, e necessitando de nova pactuação política interna, é um New Deal, sim. Esse “little new deal” seria a última esperança dos militares, para que não sejam vistos vistos como os maiores responsáveis pelo pior momento da vida do Brasil desde que o famigerado Braço de Prata assumiu na Bahia o governo do país.

      2. EXATO.
        E o apoio do militares veio desde o primeiro dia do golpe. Eles sempre estiveram por trás do que aconteceu de 2013 para cá.
        Talvez não esperassem que o Bozo conseguisse galgar os burros(eleitores do “mito” e outros idiotas) e vencer a eleição.
        Com certeza esperavam um presidente do PSDB eleito em 2018. O PSDB foi o principal partido utilizado no golpe, pelos EUA e por nossos “inteligentes” militares. Ou outros aproveitaram a onda acreditando que teriam algum benefício.

        Aceitaram o bozo achando que poderiam controlá-lo.
        Vão se ferrar junto com o imbecil porque são tão imbecis quanto.

  6. e ainda tem o lance de nao poder constar certas informacoes no atestado de obito pq se nao o seguro nao paga. Mas o tal de Doria disse q 74% da economia paulista continuou a funcionar durante a quarentena. entao tah neh… Seria por acaso por essa razao que SP esta digamos na vanguarda?

  7. Brasileiros estão alegre e irresponsávelmente caminhando para a morte, como gado para o matadouro, porque tem um louco na presidência cercado por lunáticos incompetentes, cujo mantra é a “retomada da economia” exigida pelo deus dinheiro. Deus tenha piedade do Brasil!

    1. Em um pais em pânico não tem economia que se sustente.
      A desgraça será grande e talvez, irreversível.
      Talvez, depois da desgraça entendam alguma coisa.

  8. Se depender dos URUBÓLOGOS que há quase dois meses torcem para que tenhamos uma pilha de corpos, logo logo bateremos todos os recordes mundiais.
    Só lamento informar que o governo não vai mudar coisa nenhuma, o povo vai continuar fazendo o isolamento fake que está fazendo em vários locais, os municípios vão começar a abrir tudo e o Brasil terá de enfrentar aquilo que plantou desde o golpe que levou o povo a esse estupidez monumental de eleger essa corja.
    Para os profetas do apocalipse só restará o consolo de falar: “eu não disse ?”

  9. 50.000 casos
    Subnotificação na casa de 10 vezes? 500.000 infectados? isso seria apenas ~0,2% da população.
    O tal pico só viria com 50%…
    Fora algum fator desconhecido, é bom o pessoal ir apertando os cintos.

    1. Exagero
      A nao ser q em alguns casos seja so um mal estar leve uma gripezinha mas q com tosse transmite p muitos q podem ir a obito

    2. Exagero
      A nao ser q em alguns casos seja so um mal estar leve uma gripezinha mas q com tosse transmite p muitos q podem ir a obito

  10. E a Globo, defensora de primeira hora do isolamento, começa a dar mostras da pressão econômica. Não só com as demissões anunciadas, mas pela pressão dos anunciantes ela já comenta sem críticas as notícias.

  11. É tudo deliberado. Querem o caos. Querem o Estado de Sítio. Querem tudo que puder trazê-los mais perto de um cenário onde a América Latina estará em ruínas. Seguimos moderados, sem enxergar que o impensável já foi pensado e premeditado pelos que ditam nosso destino de fora do país.

  12. Se depender dos URUBÓLOGOS que há quase dois meses torcem para que tenhamos uma pilha de corpos, logo logo bateremos todos os recordes mundiais.
    Só lamento informar que o governo não vai mudar coisa nenhuma, o povo vai continuar fazendo o isolamento fake que está fazendo em vários locais, os municípios vão começar a abrir tudo e o Brasil terá de enfrentar aquilo que plantou desde o golpe que levou o povo a esse estupidez monumental de eleger essa corja.
    Para os profetas do apocalipse só restará o consolo de falar: “eu não disse ?”

    1. Corona vírus não é time de futebol pra ter torcida, basta ver o que ele causou mundo afora. Por que aqui haveria de ser diferente e pra pior ? resposta simples, é porquê aqui mentir é a solução, se morrer 500, indique que foi 100, não há testes mesmo…

      1. Caro Carlos C
        Bloqueie esse VAGABUNDO chamado TONHO PASSOS .
        Ele é um ROBOCOPGAY do BOLSOBOSTA.
        Faça esse favor aos leitores do Tijolaço.
        Abraço fraterno.

  13. O país está em segundo lugar, atrás do EUA, em casos criticamente sérios ( https://www.worldometers.info/coronavirus/ ); ontem eram mais de oito mil e trezentos casos, contra quase 15 mil dos gringos. É gente que está na ante-sala de um desfecho fatal. Tudo indica novos recordes pavorosos. Breve estaremos na segunda posição de novas fatalidades diárias e subiremos no ranking de óbitos totais, apesar de toda subnotificação.

  14. Brito, uma coisa q eu não entendi foi como o Brasil pulou de 296 testes/1M de pessoas para 1.373 testes/1M de pessoas. Não reparei q dia isso aconteceu mas foi depois q assumiu o novo Sinistro da Saúde. Até então o nº de 296 testes estava constante.

  15. É triste mas o gado ( povo marcado, povo feliz) sabe o que acontece e se arrisca deliberadamente. Se o comércio não tivesse a quem atender em 3 dias, no máximo, fecharia as portas. Mas o gado sai, assim como os que se ausentaram ou anularam o voto na ultima eleição. Eu estou fazendo minha parte. Visa ou buraco no chão é a escolha. Eu escolho a vida. O resto…gado pro matadouro. (Fecha a cortina).

  16. Estão liberando a quarentena na cidade de Vitória-ES paulatinamente.
    Os casos graves e mortes estão aumentando.
    Hoje pela manhã um médico intensivista usou a expressão “sentença de morte” para classificar esta liberação neste momento.
    Acho que os brasileiros só vão entender a gravidade do momento quando as mortes ultrapassarem o milhar por dia.
    E quando começarem a morrer “gente de posses”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *