Lula será livre como foi preso: nos braços do povo

Lula, aprisionado há 579 dias em Curitiba, vai relutar muito em pedir que seus advogados apresentem amanhã seu pedido de soltura, diante da decisão do STF de proibir a antecipação do cumprimento e pena antes do trânsito em julgado de sentença condenatória.

Vai ter de ser convencido pelos advogados que deve pedir a soltura, porque deseja ser solto não porque pediu.

Lula é um ser humano, claro, que como todos quer a liberdade, mas é, antes disso, um ser político.

Mais espertos seriam os seus captores se abrissem a porta da cela, logo, embora eu creia que seus ódios não o permitam.

Teriam menos desgaste se o fizessem e Lula não vai facilitar este caminho.

A saída de Lula do cárcere é um ato político e ele quer se preparar para isso, como se preparou para a prisão.

A sua defesa, ciente disso, divulgou no em que diz que o pedido de libertação se condiciona à visita que lhe farão nesta sexta-feira.

O pedido de liberdade jamais terá o tom de súplica, mas o de cobrança do preceito constitucional de obrigatoriedade de revogação de prisão ilegal (“a prisão ilegal será imediatamente relaxada pela autoridade judiciária”, art. 5°, inciso 65 da Constituição).

Não se descarte que o pedido seja feito ao próprio STF, se os advogados expuserem ao ex-presidente esta possibilidade jurídica.

O caso Lula é grande demais para os micróbios da vara criminal de Curitiba e para o TRF-4.

Sua prisão foi política; sua libertação também o será.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Como sempre a análise perfeita do Brito. Mas se Lula decidir sair antes do julgamento do habeas corpus da suspeição do Moro, o Dallangnol e demais membros da Camorra de Curitiba NÃO poderão alegar qualquer motivo para requererem a prisão preventiva (como debatido no plenário do STF hoje) POIS NA PRESSA DE QUEREREM HUMILHAR O LULA COM UMA TORNOZELEIRA, PEDIRAM A PROGRESSÃO DE REGIME. Ou seja pediram que Lula saísse do regime fechado.
    Ademais, com o fato consumado da prisão só após o trânsito em julgado, o Gilmar criou condições para levar o habeas corpus a julgamento.

  2. Pelo que entendi o que foi decidido hoje pelo STF é que a presunção de inocência foi restabelecida de acordo com o texto constitucional. Desse modo, Lula ainda não é culpado: é inocente. Assim penso que nenhum constrangimento poderá ser lhe imposto mais. Sairá como cidadão livre e inocente, até que outras questões sejam arbitradas, como a suspeição de moro e da LJ, além dos recursos no STJ. Obviamente, não sou jurista, mas estou assim interpretando.

  3. Como sempre a análise perfeita do Brito. Mas se Lula decidir sair antes do julgamento do habeas corpus da suspeição do Moro, o Dallangnol e demais membros da Camorra de Curitiba NÃO poderão alegar qualquer motivo para requererem a prisão preventiva (como debatido no plenário do STF hoje) POIS NA PRESSA DE QUEREREM HUMILHAR O LULA COM UMA TORNOZELEIRA, PEDIRAM A PROGRESSÃO DE REGIME. Ou seja pediram que Lula saísse do regime fechado.
    Ademais, com o fato consumado da prisão só após o trânsito em julgado, o Gilmar criou condições para levar o habeas corpus a julgamento.

  4. Preocupa-me a segurança do Lula.
    Já vimos que a escória sub-humana que o encarcerou é capaz de tudo.

    1. Reiterando: Cuidado Lula, segurança super reforçada, heim. Vide o que fizeram com Marielle.

    2. Pois é! Tem muito bolsonaristas e milicianos que odeiam Lula. Ele tem que se cuidar e a militância tem que continuar contribuindo para que Lula tenha seguranças que o proteja. Que Lula rode o Brasil como ele pretende fazer, mas sem descuidar de sua segurança pessoal, pois sua caravana pode ser alvo de atentados como já aconteceu no ano passado.

  5. Quem cultiva a semente do amor
    Segue em frente e não se apavora
    Se na vida encontrar dissabor
    Vai saber esperar a sua hora

    Ás vezes a felicidade demora a chegar
    Aí é que a gente não pode deixar de sonhar
    GUERREIRO não foge da luta, não pode correr
    Ninguém vai poder atrasar quem nasceu pra vencer

    É dia de sol, mas o tempo pode fechar
    A chuva só vem quando tem que molhar
    Na vida é preciso aprender
    Se colhe o bem que plantar
    É DEUS QUEM ESCOLHE A ESTRELA QUE TEM QUE BRILHAR
    ERGA ESSA CABEÇA , METE O PÉ E VAI NA FÉ
    MANDA ESSA TRISTEZA EMBORA
    BASTA ACREDITAR QUE UM NOVO DIA VAI RAIAR
    SUA HORA VAI CHEGAR ( SUA HORA JÁ CHEGOU, PRESIDENTE LULA)

  6. Nunca na história deste país se viu um sujeito tão cabra da peste como esse LULA.
    Motivo para os fascistas e “augusto nunes” odiarem tanto o melhor presidente do Brasil.

    Frases de Lula ao ser preso em São Bernardo.
    Esse pescoço aqui eu não baixo.”
    “A história vai provar que quem cometeu o crime foi o delegado, o juiz que me acusou e o MP.”
    “Os poderosos podem matar 1, 2 ou 100 rosas. Mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera.”
    “Eu não vou parar porque não sou ser humano, sou uma ideia e estou com você.”
    #lulalivre

  7. É preciso para com esse processo de destruição do país. Talvez Lula tenha sido o único a acreditar realmente no conceito de justiça, mesmo sabendo que era vítima justamente da instituição que deveria ser responsável por oferecer e garantir justiça a todos. Judicializaçao política, politização ds Justiça, lawfare, falha nos órgãos de controle internos e externos da Justiça e a própria guarida e conivência do Supremo com todos esses processos. Nada disso conseguiu afastar Lula da certeza da idéia de justiça. A liberdade de Lula é apenas o primeiro passo, importante, mas apenas o primeiro. Retomar o caminho democrático, o caminho do desenvolvimento e o caminho da fraternidade vai ser uma longa jornada, trabalho de gerações. Que o exemplo de perseverança, resistência e luta de Lula nos sirva de exemplo e motivação. Há homens e mulheres que realmente iluminam o csminho. e servem de luz nessa escuridão.

    1. Estes picaretas acharam que o Lula na primeira oportunidade que aparecesse (liberdade) ele correria do barulho. Enganaram completamente. O Moro e o Dinheirol e os Gebrans da vida passaram a noite em claro sem conseguir dormir (Olha ai os tarjas preta). Pensam com seus botões: O Pau vai cantar nos lombos, com certeza.
      Tá chegando a hora do acerto de contas!!!
      Ui ui ui que dor atrás do saco.

  8. Lula precisa sair em peregrinação por todo o país, mobilizar toda a gente, reacender a esperança, criar um movimento que busque a recuperação do país, a defesa de que outro país, mais generoso, mais justo, mais democrático e desenvolvido é possivel. Adeus trevas, obscurantismo e destruição.Lula é livre, agora o que esperamos nós para ser livre também. É preciso restabelecer a alegria e arejar o ambiente, eliminar o veneno do ódio e da loucura. Viva e vive o povo brasileiro, “igual em tudo e em sina”

    1. Será que o Bozo irá correndo pra Curitiba para soltar foguete,. Da vez que foi e viu que o Lula não tinha sido preso ele ficou tão irritado que enfiou no c…. um rojão expodiu nas hemorroidas.

  9. A questão agora é a segurança do nosso maior líder político vivo do planeta terra o gigante Lula ! Os milicianos que estão governando o Brasil , não vão ficar quieto , eles vão tentar de tudo ! Eles vivem mostrando armas até quando estão em lazer , vivem assombrados , eles são pessoas com psicopatia e são exagerados ! Eles entram em orgasmo coletivo de ódio do nada ! O nosso gigante Lula corre muito perigo ! O idiota do Moro andou por lá na PF de Coritiba , já invadiram a sala onde o gigante Lula se encontra ! Eles tem venenos de todas as qualidades é preciso correr para evitar a tragédia do Brasil perder esse maior líder político vivo atualmente no mundo

  10. Foi um tapa com luva de pelica na cara destes mafiosos. A preocupação desta turma não era a lei que porá na rua cinco mil presos! Este Moro, estes procuradores de Curitiba e a turma do trf4 de Porto Alegre devem se roendo por dentro.

  11. Lula não vai querer sair da prisão, enquanto não o darem como todo inocente. Agora vai ter cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar.
    Lula agora você já sabe quem são seus inimigos no STF:
    Fachim ,Fux, a da vassoura (eca…), Barroso, O Carecone, mas esta turma preparem -se para o Cipo de aroeira

  12. Quem conhece as entranhas dos Brasis

    E comunga com o povo a sua alma

    Quem livrou o Brasil de tantos traumas

    .
    Não se verga a ameaça de fuzis

    Quem já fez brasileiro tão feliz

    Vai livrar o país desse estorvo

    Carregado nos braços do seu povo

    Desfilando alegria na esplanada

    Volta Lula ao Palácio da Alvorada

    Pra fazer o Brasil feliz de novo

    Miguel Igreja

    #LulaLivre #LulaInocente #LulaPresidente #SemMedoDeSerFeliz

  13. O ex Presidente Lula não deve voltar aquele negócio de Lulinha Paz e Amor, mas deverá voltar já sabendo quem são seus inimigos. Fux, Fachin,A bruxa da vassoura, o Careconi, o Barroso (Funcionário da Globo: Estes são os principais. Lula com esta cambada seu comportamento deverá ser::Uma no cravo e outra na ferradura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *