Estados informam salto nas mortes, para 1.469 em 24 horas

Os números de hoje do Consórcio Nacional de Secretarias de Saúde recolocam o número de mortes pela Covid-19 no patamar onde de fato estão: bem acima das mil mortes diárias. Roram registrados, nas últimas 24 horas, 1.469 óbitos, bem acima das 1.159 anotadas ontem.

A razão foi uma falha nos registros referentes a Minas Gerais, que está em níveis recorde para o Estado, na ordem de 150 mortes por dia.

Com isso, o país chegou a 97.288 vidas perdidas desde o início da pandemia e, no sábado, atingirá a macabra marca de 100 mil óbitos.

Na mesma data, teremos, também, alcançado os 3 milhões de casos confirmados de contaminação pelo vírus Sars-Cov 2.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. Bolsonaro vai perguntar: E daí ? Maia vai dizer que não há motivo para impeachment. O ministro da Saúde vai debater o uso do ozônio. As carreatas pedindo a volta às aulas prosseguirão. E por aí vai.

    1. E ainda vai falar… se quiserem me derrubar por crimes cometidos eu mando o exército fechar … seja congresso, çtf ou qualquer outro …

  2. Bolsonaro vai perguntar: E daí ? Maia vai dizer que não há motivo para impeachment. O ministro da Saúde vai debater o uso do ozônio. As carreatas pedindo a volta às aulas prosseguirão. E por aí vai.

  3. Convenhamos, em que pesem as ditas defasagens de dados ..mas em épocas de integração de informações, de INTERNET, chega a ser inadmissível que as discrepâncias entre as estatísticas não sejam devidamente esclarecidas.
    ..entende-se que há dia útil (inútil) na parada ..que há prazo legal pra registro com atraso ..que há atraso e acumulo de reconhecimento que vez em sempre são aferidos duma vez ..enfim ..mas as explicações, pra mim, TODO DIA precisam ser repisadas sobre risco de se desacreditar as Instituições envolvidas e de se tornarem INÓQUAS as medidas de segurança preventiva.
    A seguir link da “transparência” (afiançado pelo CNJ, conforme informado no site), que já difere em muito (9 mil casos) no total de casos (88,3 mil até dia 06), e que flutua muito mais qdo visto pelas médias semanais/diárias:
    https://transparencia.registrocivil.org.br/especial-covid
    A porcaria nessa pandemia, tal qual esse governo ORDINÁRIO que nos comanda e SEPARA, é que muito mais do que buscarmos interesses em comum pra nos unirmos em nome dum bem maior, parece que as instituições envolvidas ficam se digladiando em busca duma versão política que melhor se encaixe a suas narrativas e interesses políticos.

  4. Enquanto isso, o Merval anuncia que Moro pode ser reconhecido como parcial e que Lula poderá ser candidato em 22. Astuto como ele só, o Merval talvez queira que o Lula se empolgue e admita candidatura, antecipando assim a indignação dos inimigos do Lula e a pressão contra ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *