Bolsonaro recua no “Caso Folha”. Já fez seu factoide

Não surpreende que Jair Bolsonaro tenha mandado cancelar a licitação para a compra de assinatura de jornais e revistas que excluía a Folha de S. Paulo.

A ilegalidade do ato, visível até para quem estiver estudando para um concurso público, era absoluta.

Assim como era inócua a “represália” contra o jornal.

Não seria por 50 ou 60 assinaturas que a Folha sobreviveria ou não, economicamente.

Como não será por ter de as fazer, pagando, que o presidente mudou de opinião.

O que queria, porém, foi alcançado: fazer agitação, demagogia política primária e criar a impressão – ao menos entre sua “tropa” – de que as notícias sobre seu infeliz governo são sempre falsas, obra do que a matilha chama nas redes de “extrema-imprensa”.

O governo Bolsonaro é assim: um esparramar diário de polêmicas falsas, de planos inexistentes, de absurdos flagrantes, tudo destinado a encobrir o desmonte de nosso país e a sustentar a falta do debate essencial sobre os rumos da sociedade.

Seus rosnados, seus urros e suas macaquices só servem, mesmo, como sinais de que voltamos a ser uma selva.

Aliás, é uma onomatopéia mesmo o grito de guerra que os militares transformaram em projeto nacional. Selva!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. Ta aí a diferença entre quem está no Governo e quem tem o Poder. Nos últimos 20 anos o Poder tem sido incapaz de chegar ao governo da República de forma limpa e democrática. Isso explica a razão e a hora do golpismo puro sangue. É melhor Jair e Moro “já ir” se acostumando com a ideia que ele são meios, instrumentos, objetos, mas nunca fim, e se querem continuar a receber pelos “serviços prestados”, é melhor ir aposentando o papel de Napoleão de hospício e Inquisidor da Santa Branquea à Jato.

  2. temos que lembrar do Haddad: aguardar 24 horas pra se preocupar com o que esse “governo” diz.

  3. Brito se seu Blog continuar a deletar os simples comentários, o melhor sera extingui-lo de vez.
    Mas, vamos tentar ela última vez, pois nos parece que seu blog está com um pé na cova.
    FORA DE PAUTA: Se você assistiu o Jornal Nacional de ontem( 05/12) em que deram uma notícia bombástica em que Bonner disse: Agora os moradores de rua poderão aprender INGLES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Na sua opinião, você não acha que uma coisa “FANTASTICA”??????
    Vamos chamar a ONU aqui para ver que o Bostonarp realmente tá fazendo um ótimo GOVERNO”!!!!!!!!!!!

    1. “Nos” parece? “pé na cova”? Fale por você. Este blog é um sucesso total e um oásis de informação séria e inteligente neste deserto ignorante e obscurantista que se tornou o Brasil – sem frisar a bosta da imprensa oficial, que cada vez mais afunda na espiral negra infinita…

  4. Tudo que esse governo comete de ilegalidades e depois volta atrás, é simplesmente barulho para ocupar o noticiário (e combinado, nas entrelinhas, com a grande imprensa) e seguir assaltando os pobres e necessitados em todos os setores mais importante para a sociedade, principalmente saúde, educação, trabalho, segurança…

  5. O principal objetivo do Fascista é fortalecer um dos “argumentos” mais repetidos por seu gado, quando questionados sobre o péssimo governo dele: que ele está amarrado, que não estão deixando ele governar como gostaria.
    É patético, mas este é o principal “argumento” dos adoradores do mito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *