Bolsonaro já não governa. Foi depenado

O episódio da edição-revogação da “MP dos sem salário” é apenas mais um sintoma da deterioração do governo Jair Bolsonaro.

Já não possui autoridade nem rumo e, por mais que adorem as suas investidas contra os direitos sociais, nem a “turma da bufunfa” hard – não os novos e deslumbrados ricos – deixa de dar risadas entre si quando ele fala asneiras.

Está, sistematicamente, transformando a autoridade da República num mulambo. Nas últimas horas perdeu os recursos emprestados a São Paulo, o direito de cortar o Bolsa Família, a MP já referida e, agora, Rodrigo Maia propõe – e vai votar, a toque de caixa – a ideia de um Orçamento a Crise – ou “de Guerra”, como está sendo chamado – tirando das mãos do Executivo a iniciativa de alocação de verbas não só para as ações de saúde como – e sobretudo – o socorro financeiro a bancos e empresas para enfrentar o desastre na economia.

A ideia do Estado de Sítio não teve força para durar um dia…

Bolsonaro está se tornando o inverso da frase que teria sido dita por D. Maria Maluf quando seus “malufinhos” brigavam pelo controle da fortuna familiar: “não se depena a galinha ainda viva”.

Bolsonaro está sendo depenado vivo, muito embora anseie aparentar-se cantando de galo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Quem tem c….. tem medo, essa medida ia, ainda bem que ia, provocar uma catástrofe social, o povo então só teria uma saida, pular no pescoço de toda equipe bolsonara, no pescoço e não seria força de expressão.

    1. Quem sabe se pescoços de banqueiros e pescoços de gente cheirosa também, seriam separados de suas cabeças, de acordo com a história pregressa ocorrida na França. Ou na China.

  2. A MP do Véio da Havan não durou 24 horas. Infelizmente a c gada que 57 milhões de ignorantes fizeram vai continuar espalhando seu pavoroso fedor por muito mais tempo.

    1. MP preparada pelo escroque pinochetista, paulo guedes, que entregou ser ele o autor ao mentir que não estava na formulação original da MP, a provisão de suspensão de pagamentos.

    2. Isso foi idéia do Guedes e seus assessores, apoiados pelo véio da havan, o dono da madero, do assis irmão do ronaldinho, do huck, do maia. Juntaram tudo e montaram a MP e ao final disseram, se colar colou… E o esperto guedes/bosta, no final ainda retirou ao que havia tratado com os experts e retiraram a parte que caberia à União (complementar parte da renda dos sem trabalho e sem renda…), mudando para o trabalhador PODERÁ RECEBER UMA RENDA DA EMPRESA, CASO ELA QUEIRA LHE PAGAR ALGO…
      Acaba não mundão …

  3. Deve ser lembrado também que o eterno golpista Gilmar Mendes já preparou o pacote do semi-presidencialismo para formalizar a coisa toda. Ele não sossega enquanto não colocar de volta no poder a sua organização criminosa favorita, a dos tucanos corruptos. Já conseguiu temporariamente com o bandido testa de ferro Michel Temer e trabalha agora, celeremente, para repetir a dose com Rodrigo Maia, o herdeiro da assembleia geral de bandidos de Eduardo Cunha.

  4. “”“não se depena a galinha ainda viva”””…”””Bolsonaro está sendo depenado vivo, muito embora anseie aparentar-se cantando de galo.”””
    Cacildis, e o pior é que ele vai fazer um estrago danado, mais do que esta fazendo…

  5. O Guedes disse que foi um erro como se tivessem escrito errado ou esquecido uma vírgula, a verdade é que depois de ter dito semana passada que poderia cortar em 50% os salários e não houve reclamação ele foi fazer sua vontade que era acabar todos os direitos matar de fone uns trabalhadores e depois a ter sua força de trabalho transformada em escravos.

  6. Mentira desse Guedes, ele leu e releu, como ele vinha fazendo maldades com o trabalhador pensava ele que ia colar, a pressão dessa vez foi maior que a maldade

  7. Mas um tapa na cara da classe mérdia: Luis de Guindos ex ministro das finanças do ex governo de centro direita espanhol e atual vice presidente do Banco Central Europeu defende a renda mínima de emergência (traduzindo ao galaico português: bolsa família). Angela Merkel da centro direita alemã está disposta a acabar com o sacrossanto dogma do rigor fiscal e emitir coronabonus pondo coto ao famigerado o “risco país” diferença entre a taxa de juros entre os diferentes países da zona do euro (diferença que tanto mal fez aos países do sul da Europa, que tinham sido castigados com o garrote da austeridade e ao mesmo tempo com o aumento do custo de rolagem de suas dívidas, vide a tragédia da Grécia recente). Enquanto isso nossa classe de merdia está na introdução do capítulo I do neoliberalismo for dummys, filosofia (i)moral que só podia se aplicar ao comércio de escravos e a uma sociedade meritocrática como a nossa que permite a uns 10% do 1/3 da sociedade ter acesso ao que de melhor o dinheiro pode comprar e aos 2/3 restante se virar como pode. Hipócritas, moralistas sem moral e acima de tudo golpistas.

  8. Cara isso e inacreditável .esses malucos criam na calada da noite essa MP maldita e pra dar uma esmola de míseros 200 pila us35.pros nessecitados querem um PL. Isso e sadismo oh! Bolsominiom se fuderam e levou outros que nada tinha haver.otarios.

  9. Eu sinceramente não acredito que exista algo tão ruim que não possa ser piorado. Se tirar o bozó o que virá? o índio que se acha alemão pode estar costurando uma “solução final”, afinal segundo ele, o brasil não dá certo por conta dos “vícios” próprio das três principais “raças” que compõe o quadro étnico brasileiro. O problema é que ele e a turma dele é que se enquadra exatamente nos defeitos por ele mencionado. Quer dizer, o mais provável é quem não se enquadra virar alvo. Bolsonaro pelo menos está sendo democrático na hora de ferrar o povo, que tem quase três anos pra vê se toma jeito, até lá, se isso não ocorrer eu desisto e caio fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *