Ato dos “morominions’ contra Gilmar vai ter resposta do STF

Pelo twitter, as matilhas da extrema direita e seus robôs multiplicadores convocam, para amanhã, manifestações pelo impeachment de Gilmar Mendes.

Muito embora seja figura convidativa a protestos, não é ele o alvo, mas o Supremo Tribunal Federal que, na lúcida análise do cientista político Christian Lynch, da Uerj, está em processo de “dissociação definitiva” com a Lava Jato.

Como serão, ao mesmo tempo, esvaziados e radicalizados, os atos só servirão para que o Supremo reaja mais agudamente contra os abusos da máquina montada por Sérgio Moro e os procuradores da Força Tarefa da Lava Jato.

E isso tem data, o dia 20, embora muitas pessoas de boa-fé esteja achando que o presidente do STF, Dias Toffoli, esteja pretendendo ter acesso aos dados do antigo Coaf, ao ponto de fazê-lo escrever, expressamente, em sua decisão, que os dados não foram e não serão acessados pelo tribunal, marcando isto até em negrito.

Por sua vez, a Unidade de Inteligência Financeira (UIF), ao informar à Corte sobre a síntese de suas atividades, foi taxativa ao consignar que o acesso aos Relatórios de Inteligência Financeira (RIF), disseminados sempre e, sem exceção, por seus sistemas eletrônicos de segurança, depende de cadastro prévio das autoridades competentes. E, nesse sentido, anoto que o STF não realizou o cadastro necessário ou teve acesso aos relatórios de inteligência.

O dado essencial , com a devassa de 600 mil pessoas e empresas em três anos, o Coaf, a reboque da onda lavajatista, bisbilhotou as movimentações bancárias a um ritmo de perto de 800 indivíduos e organizações a cada dia útil.

A sessão do Supremo que todos assistirão, na quarta-feira, vai deixar isso bem claro para quem quiser ver: a associação entre a Receita e o MP para promover o estado de suspeição absoluta dos integrantes de outros poderes, a ex-titulares de cargos públicos e a expressão prática do Estado policial que se instalou no Brasil.

Há, pelo menos, duas bocas de fogo prontas a disparar neste dia: Alexandre de Moraes e Celso de Mello.

É o roteiro traçado, no qual os benefícios que o Flávio Bolsonaro funcionam como uma imobilização do Governo diante da corte.

Sergio Moro vai ter de atirar sozinho.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. A orientação olavista veio no sentido de dizer que o inimigo tem que ser transformado de onze para um. Para atingir todos, escolheram o Gilmar, para receber toda a carga de artilharia dos políticos jurídicos. Amanhã. poderão escolher outro. Cão sem osso esquece como morder.

  2. Gostaria de acreditar que vão por fim a nossa nada Santa Inquisição. Me desculpem o pessimismo mas acho mais fácil esperar um novo “terremoto de Lisboa” do que contar com um “Marques de Pombal” no STF. Espero estar equivocado.

  3. Briga de quadrilhas. O STF tem mais poder e uma parte de seus integrantes está propensa a se redimir de seus crimes. Moro e os lavajatistas querem o poder a qualquer custo, por isso tentam enfraquecer o STF, mirando nos alvos que estão mais expostos à execração pública.
    Não acho que vai dar certo. Todos os lados estão com a moral comprometida. Quem sai em apoio a Moro e à Lavajato só o que deixa claro é que sua prioridade continua sendo a destruição de Lula e do PT,

  4. Será que é com alguma chantagem obtida com os dados do COAF que Bozo mantém a mídia lambendo seu escroto dioturnamente?

  5. Difícil situação. O STF mudar a ponto de voltar a ser apenas um tribunal constitucional parece irreal. Quase todos sentiram na boca o gosto da popularidade. E viram o quanto doi ir contra a maré. Começou com o Mensalão. Pra virar agora só com a ajuda dos perseguidores do STF pois, na dialética, podem servir de impulso para a correção dos vários erros cometidos.

  6. Estão perdendo tempo. Deveriam promover uma manifestação gigante pela canonização do Olavo de Carvalho.

  7. Será que não tem ninguém simpático a Lula na “listinha” de 600 mil pessoas, que Toffoli vai bisbilhotar?

    Lembrem-se que assim como Toffoli pode ficar com muita gente da direita nas mãos, também vai ter gente ligado à esquerda na mesma lista negra.

  8. SE O STF NÃO FOSSE COVARDE DEVERIA EXIGIR A DA GLOBO ESPAÇO PARA ELES FALAR A VERDADE OU TEREMOS LOGO LOGO UMA MULTIDÃO NAS RUAS CONTRA ELES PENSANDO QUE ELES QUEREM INVADIR A PRIVACIDADE FINANCEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *