Acusação a Lula por entrada do MTST no ‘triplex’ é caso de delírio

Os procuradores do Ministério Público de São Paulo deveriam perder o cargo por “reprovação a posteriori em Direito“.

Acusam Guilherme Boulos, líder do MTST, e Lula pela invasão do apartamento triplex do Guarujá , enquadrando-os no artigo 346 do Código Penal:

Art. 346 – Tirar, suprimir, destruir ou danificar coisa própria, que se acha em poder de terceiro por determinação judicial ou convenção:
Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
A começar, não há indícios de que se tirou, suprimiu, destruiu o que tenha se danificado coisa alguma.
Mesmo o artigo 161, que trata do esbulho possessório e prevê pena para quem invadir propriedade alheia diz que é crime quando feito para esbulhar (“apropriar-se, no todo ou em parte, de coisa imóvel alheia”).
Nem isso o pessoal do MST fez: ninguém se apropriou de nada.
Como Boulos ou Lula não participaram da ação, poderiam, se houvesse o crime tipificados, ser acusados de incitação, jamais pela ocupação.
Lula, aliás, estava preso, impossibilitado de participar de coisa alguma.
Poderia, no máximo, ser apontado por “incitar, publicamente, a prática de crime”, que é o artigo 286 do CP, caso para juizados especiais, por ter pena entre três e seis meses.
Os regiamente pagos promotores paulistas tirariam zero na cadeira de Introdução ao Direito Penal.
Não conhecem os conceitos de autoria, materialidade e tipicidade de crime.
Estudaram marketing, apenas.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. delírio mesmo. Como disse Lula: depois da primeira mentira o que resta fazer é continuar mentindo. Além do delírio pelo crime que não houve, se o apartamento era do Lula, como disse o marreco, pq não poderia deixar os amigos entrarem? E, se não era, como ficou provado, pq ele foi condenado? Mas, lógica não é o forte deles

  2. Nos países desenvolvidos isso daria demissão por justa causa. Aqui no Brasil também daria, caso a lei fosse respeitada. Essa denúncia se caracteriza como crime sob inúmeros aspectos.

  3. Existe a possibilidade de não serem tão estúpidos assim, talvez façam propositalmente para gerar gritaria e manter a pauta, o que menos importa é qual código penal possa ser enquadrado. O judiciário, o MP, a PF, e a máfia dirigente deste país, estão sintonizados desde o mensalão.

  4. Não poderia ser enquadrado na lei do abuso se comprovada a litigância de má fé? Mas logo vão descobrir que essa lei é letra morta….pois os que cometem os abusos são os mesmos que deveriam julga-lo……

  5. Os crescentes ataques ao Lula são o resultado da sua também crescente projeção, dentro e fora do país. E com ele, a projeção de todas as forças progressistas, que se desdobram permanentemente para tentar explicar a interlocutores de outros países como foi que os brasileiros caíram tanto, a ponto de elegerem Bolsonaro e sua trupe para dirigir seu país. Tudo isso vai contribuindo pouco a pouco para o esclarecimento público. E “eles” já percebem claros sinais de que vão perder miseravelmente a eleição de 2022, porque até lá os atingidos pela perda de direitos acordarão, até lá despertará fortemente a saudade angustiada dos tempos de bonança dos governos petistas, e até lá a falecida economia vai desaparecer na lama do brejo. Esta é a economia que se apoia no FGTS para respirar. Eles vão se sentir cercados, com uma única possibilidade de fuga, que é voltar a atacar o Lula e o PT. Vão atacar o Lula e sua família com quantos braços, pernas e dentes tiverem, e nessa cegueira, como um frango em pânico, terminarão cometendo um erro fatal. É só esperar para conferir.

  6. Considerando que ainda há quem diga que a Terra é plana, tudo é possível…reduzidos a pré idade média

  7. Ora ora! Eles culpam o Lula até pelas incompetências do Bolsonaro, culpar o Lula já virou desculpa para direita em tudo que fazemde errado, logo esse MPF já virou piada.

  8. Lula, que de acordo com a “justiça” brasileira é dono do apê, sendo acusado pela “justiça” de invadir o próprio apê! Afinal de contas é ou não é dele? Ele invadiu à distância, por videochamada ou videoconferencia? Pq acho que ele nem colocou os pés lá. Isso tá mais “imprecionante” que a balbúrdia do MEC.

  9. Perseguem o Lula para tentar manter de pé a Torre de Mentiras com a qual ludibriaram o povo brasileiro. Esta torre se baseia em duas mentiras fundamentais: Primeira, que “O PT acabou com o Brasil”. Segunda, que “O Lula é ladrão”. Ambas estão sumindo, mas a percepção de que o Lula é ladrão está desaparecendo muito rapidamente, e eles sabem que, se ela sumir, com ela sumirá também a máscara que esconde suas verdadeiras intenções destrutivas e antinacionais, sua moralidade fake e, consequentemente, seu infeliz desgoverno.

  10. Tudo isso para manter mentes e corações do povo envenenado e discutindo as “falcatruas” do Lula. Só assim para se manterem na mídia: fake news em cima de fake news e a devastação de nosso querido Brasil.

  11. esses caras ou sao bolsonaristas ou sao dorianas. Antes tentaram sujar o nome do haddad em plena eleicao. Esses caras nao tem supervisao, nao tem superiores, nao tem fiscalizacao, podem fazer o q bem entendem sem medo de punicao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *