A fraude do “acordo político” de Bolsonaro

Noticia a Globo que três ministros do Governo Bolsonaro teriam ido a São Paulo “negociar um armistício” com o ministro Alexandre de Moraes : André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e José Levi (Advocacia-Geral da União).

Nada mais falso.

Nenhum deles tem peso político ou autoridade moral para este tipo de “embaixada”.

Alguém acha que algum deles, ou mesmo a trinca, têm ascendência sobre o presidente ou seriam capazes de dirigir os seus atos e assumir, no “fio do bigode”, algum compromisso em seu nome? São, apenas, burocratas que encontraram neste Governo a oportunidade de ascender a postos que, em condições normais, jamais alcançariam.

Fazem o que lhes mandam, mas não mandam no que se faz.

Jair Bolsonaro não tem um núcleo político-jurídico em torno de si. O que poderia ter sido papel de Gustavo Babianno e de Sérgio Moro jamais teve dele o aval para ser ocupado por ninguém.

Não vai portanto, um ministro ou mesmo o STF, coletivamente, negociar “armistícios” fora dos autos de algum inquérito e muito menos no plano amplo da política.

A interlocução “política” crível de Bolsonaro é a dos militares de seu governo e ela significaria a tutela expressa do presidente da República por eles.

Na prática, o comando do comandante pelos, em tese, comandados.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

      1. Weintraub fugindo, outro tentando picar a mula etc e etc. Acontece que o Trump não quer saber de brasileiros aterrizando por lá. Mas, este Alam dos Santos não foi aquele que foi a CPMI e abusou do Angelo Coronel. E o Weintraub não disse que mandaria prender os vagabundos do STF. Ministro ALEXANDRE DE MORAIS mande a Polícia Federal reter os passaportes destes meliantes!!

        1. Fascistas, meu caro. Mostram-se fortes, agressivos e ousados quando em bandos e especialmente se não são confrontados. Fazem barulho muito maior do que sua for?a real. Se ninguem os enfrenta, levam de roldão e arregimentam um exército de covardes, ressentidos e idiotas, que fazem parecer que tem muita for?a e ganharam o embate. Isso acontece quando setores importantes da sociedade se acovardam ou acumpliciam pensando em usá-los para destruir adversários aos quais não conseguem ele próprios destruir (está aí o tucanato para ilustrar).
          Mas quando enfrentados, estes fascistas mostram o que são, uma minoria de covardes. Desafio alguém a mostrar uma atitude heróica de um fascista.

  1. Mas, Alan dos Santos querem picar a mula e fugir para os EUA Aco ntece que o do cabelo cor de,. laranja Madura Trump, não quer nenhum brasileiro aterrizando por lá. Este tal de Alan dos Santos não é aquele que debolchou da CPMI do Angelo Coronel?
    Ministro Alexandre de Moraes retenbha os passaportes deste meliantes. Se eles quiserem fugir q

  2. Aí um matuto pergunta: “E é assim, pelo conchavo. Né pela lei, não?
    Aí o mesmo matuto lembra do grande general Maximus: “O tempo de meias palavras já passou.”
    Né não?

  3. Se o encontro tivesse sido com o tofinho monte de est…., ” passador de pano” oficial do executivo, na certa teriam conseguido êxito. Mas, o Ministro Alexandre de Morais deve dito aos mesmos: Olha, a lei tem de ser cumprida, primeiro a Constituição. Esta conversa que foram para tratar de termos econômicos não cola, ta mais parecendo com aquela visita inesperada do Bozó e um monte empresários recebido pelo” passador de pano oficial” Tofinho no STF.

  4. Não sabia que a justiça poderia ser negociada, uma noticia esclarecedora. Será que o STF fará uma negociata política para salvar bandidos milicianos? Não posso acreditar nisso. Veremos.

  5. O foco principal, aquele em que os spotlights estão direcionados é a continuidade das reformas de interesse da direita para as quais o bozo foi eleito e não deu certo. Com Mourão há garantia de que o Guedes continue tentando passar no congresso estas reformas. Tomando isto como guia, o que vier, seja do congresso ou do judiciário (stf, pgr, tse, pf) deverá estar em linha com estes propósitos. Especificamente o que vai acontecer ninguém sabe. Mas desde a declaração do Aécio “Nós não vamos esperar até 2018”, senha para o golpe, muito foi investido para a ressurreição do neo liberalismo econômico. Não acredito que haja retorno nestas intenções com o risco, para a direita, de novas eleições e volta da esquerda ao poder.

  6. Para virar pizza, coisa corriqueira na nossa história, eu acredito em tudo, seria o fim da sociedade como organização séria, negociar com o criminoso, mas por aqui já houve condenação por fakenews de jornal, logo espera-se qualquer negociata sem muita reação.

  7. Olha, com toda sinceridade, se este tipo de “Acordo”, fosse proposto com o Passador de pano oficial (Tofinho monte de m…) e junto com o Botafogo, seria favas Contadas. Mas, nos parece que com o Ministro Alexandre de Morais , o buraco é mais em baixo,.
    Mas, dizem a “boca pequena’ que estes dois: Botafogo e tofinho tem o “rabo preso”, né mesmo Ministro Gilmar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *