Whatsapp faz o que TSE não fez e bloqueia (algumas) máquinas de ‘fake news’

Patricia Campos Melo, na Folha, anuncia que o WhatsApp enviou notificação as agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market ordenando que “parem de fazer envio de mensagens em massa e de utilizar números de celulares obtidos pela internet, que as empresas usavam para aumentar o alcance dos grupos na rede social.” Cancelou, também, as contas oficialmente vinculadas a estas empresas.

Mark  Zuckerberg, dono do aplicativo (e também do Facebook) tem, como se vê,mais poder e iniciativa que a Ministra Rosa Weber, presidente do TSE ou que o Ministério Público, que até agora nada fizeram, nem uma mísera operação de busca e apreensão nas empresas citadas na reportagem que, a esta altura, já deram sumiço em arquivos e papéis comprometedores.

Há um drama pouco visível nisso: é um homem, através dos diretores que ele colocou na empresa, quem tem controle absoluto do que são, hoje, os mais importantes meios de comunicação da sociedade. Aplauda-se o fato de que ele esteja fazendo algo, quando os agentes públicos nem piam, mas o restabelecimento da verdade não pode ficar na dependência de uma empresa privada e seu dono.

Tudo indica que estas quatro empresas são apenas algumas das que se dedicam a este sinistro negócio de espalhar “ondas” de mensagens pagas.E nada garante que os donos do aplicativo queiram atacar outras, não mencionadas na reportagem e, assim, abalar mais o prestígio do seu negócio, que movimenta trilhões de dólares e bilhões de usuários.

Ou então promovamos a substituição do TSE pelo board do Whatsapp que, mesmo que seja muito pouco, alguma coisa faz, enquanto os nossos juízes roem as unhas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. A turma das togas, dos paletós, dos coletes, dos coturnos e das fardas e das redações do PIG/PPV (não se iluda o editor deste Tijolaço com essa reportagem da FSP) faz parte da trama golpista e é submissa ao alto comando internacional do golpe de Estado ainda em curso no Brasil (O Deep State estadunidense e finança transnacional). O “dono” do facebook e do whatsapp quer apenas reduzir os danos que essa denúncia, com provas de práticas criminosas usando seus aplicativos e redes sociais, pode causar no faturamento, lucro e prestígio de que desfruta.

    Não se enganem os leitores e o editor deste Tijolaço acerca de quem controla não só o Facebook e o Whatsapp, mas outros gigantes da informação na internet (dentre eles Google e sua rede social Youtube), com sede nos EEUU; o Deep State estadunidense não só financiou o desenvolvimento dessas ferramentas, redes e aplicativos, como os controla. Os cãezinhos vira-latas do sistema judiciário brasileiro e das FFAA, igualmente vira-latas e entreguistas, se portam como leões raivosos na perseguição ao PT, aos petistas e à Esquerda, mas se reduzem a gatos remelentos e de beco ou cachorros de rua quando os chefes a que realmente servem (O Deep State estadunidense e finança transnacional) lhes dão ordens; se não fizeram/fazem nada e assim aprovam e apoiam os crimes de campanha do Bozo e as fraudes eleitorais que beneficiam esse candidato sub-nazifascista é porque os verdadeiros chefes assim o determinaram.

    1. Exatamente o que penso. Esta empresas foram criadas pelo DEA e entregue a estes testas de ferro para dissimulação das suas reais motivações, que eram espionar e sabotar países e empresas concorrentes.
      A parte social(troca de mensagens e fotos entre pessoas físicas) era só para despistar.

  2. Agora é tarde o estrago ja esta feito, o PT deve mais do que nunca usar seu tempo de TV para noticiar e divulgar o ” CAIXA 2″ e a campanha fraudulenta de fake news do bolsonaro. Marck zeckerberg agora vai ser chamado de petista pelos bozominions …

    1. O Marck é comunista! A Globo é comunista. O Merval é comunista. O PT é comunista. A Folha é comunista. 7 bilhões de pessoas que não votam no Coiso são comunistas. A Miriam Leitão e o Bonner são comunistas! Deu prá mim. Não aguento mais tanta estupidez.

    1. Na mosca. Não adianta ter números se não sabe a que tipo de mensagem o destinatário está suscetível a receber. E se é uma pessoa que envia vídeos para o Brasil que eu quero deve replicar milhares de mensagens com o mesmo cunho.

      1. Não sejam inocentes, existe um sistema que gera números aleatórios, mesmo que erre, é pouco e o custo é baixo. Não precisa nem esta associado a um grupo. Simplesmente gera um numero e envia.

  3. Deveriam ter cancelado também todos os números para os quais essas empresas enviaram mensagens de whatsapp nos últimos 60 dias…

  4. Fake News é tipico dos Nazistas :

    Invasão da Polônia pelos nazistas :

    “A invasão da Polônia foi iniciada na madrugada de 1º de setembro 1939. A justificativa alemã para a invasão foi um suposto ataque polonês contra posições alemãs na fronteira. Esse ataque polonês foi ENCENADO (FAKE-NEWS) por tropas alemãs na chamada Operação Himmler. ”

    O que vemos agora no país 2018 !!

  5. A unica coisa que nos resta: Que deus os repreenda! Será que eles entendem o que isso significa? Deus exige que cada um haja com muito respeito, principalmente quando se goza de cargos de autoridade na sociedade, vide Moisés e outros!

  6. Cambridge Analytica (UK), Ltd. (CA) é voto de CABRESTO digital !! A serviço do candidato fascista !!#caixa2bolsonaro

  7. Completando tua frase final, Fernando: ……enquanto os nossos juízes roem as unhas, de medo do general que os está custodiando.

  8. Tudo que desagrada os fascistas é denominado por eles de comunista. Então “Viva o Comunismo”.

  9. Zuckerberg quer é salvar a imagem de sua empresa ao tardiamente tomar a iniciativa. É um dissimulado.

  10. Nosso judiciário é uma bosta, e como tal deveria ser descartado: apertando o botão de descarga…

  11. e o brasileiro ainda idolatra esse imbecil cínico feito esse Zuckerberg. nosso destino irreversivelmente será a falência. e com um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *