Weintraub, o valente que se cala fora da casa do “papai”

Diz-se que outro Abraham, o Lincoln, disse que “pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.”

O minúsculo Abraham, o Weintraub, que jamais estará à altura do grande abolicionista e que deslustra o Ministério da Educação brasileiro, exerceu seu direito de ser pequeno e calou-se ao depor hoje à Polícia Federal .

Era a chance de ser valente como quis se mostrar, ali, bajulando o chefe ao afirmar que ele estava em Brasília para lutar, entre outros, contra os que chamou de “vagabundos do STF”, que mereciam ir para a cadeia.

Ele, entretanto, recolheu-se a um silêncio que nunca tem nas redes sociais, xingando e pondo-se como vítima de um suposto nazismo, que só existe nas áreas a quem ele serve com tanta estridência.

O herói dos bolsominiuns, o “Weintraub 2016”, revela-se como é: um valentão de botequim, um desclassificado que não sustenta o que diz quando a paúra bate à sua porta.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

4 respostas

  1. Lincoln disse que pecar pelo silêncio faz dos homens covardes, e o Tartufo de Molière disse que quem peca em silêncio não comete pecado. Wientraub peca em voz alta, e como dizem os mineiros, macaco que muito pula quer chumbo. Vê se aguenta, Weintraub!

  2. Weintraub não é nada; apenas um sabujo do bozo que desonra suas origens judaicas. Muita fumaça e pouco fogo, ou muito p… e pouca b…, como se diz na roça.

  3. Weintraub está cumprindo o papel que lhe foi determinado de destruir o ensino público em todos os níveis, para que haja “prosperidade” do ensino privado, sem a concorrência daquele. Não vamos nos esquecer que ele foi levado ao cargo pelo Guedes cuja irmã é presidente de uma associação nacional do ensino privado superior. É notória em todos os níveis a melhor qualidade do ensino público e gratuito em quase todas as escolas, especialmente no ensino superior. Ele não cai facilmente porque é sustentado pelos senhores proprietários do Brasil que, podem não estar muito satisfeitos com o governo em geral, mas é melhor assim para que passe logo “a boiada”… e depois a gente vê!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *