Weber, a fraca: sou a favor, mas voto contra

fraca

A ministra Rosa Weber confirmou a sua tradição de ser uma mulher fraca.

Seu longo e empolado voto no HC de Lula, disse o que pode ser resumida em algo que é teratológico.

“Sou a favor da garantia constitucional de que ninguém seja preso sem sentença transitada em julgado mas, como a maioria decidiu que é contra, voto contra, mesmo sendo aqui, o plenário, o lugar onde isso deve ser discutido”.

Coisa, claro, de gente convarde, que não aguenta a pressão e por isso se submete a dar um voto ridículo e que não faz sentido, senão o da vilania.

É a vitória da estratégia  sórdida de Cármem Lúcia, comemorado com sorrisos de esguelha assim que se consumou: dar, votando o caso e não a regra, à frágil Rosa Weber uma muleta para ceder à vontade conservadora ressalvando sua posição pessoal como a de “odebiente” à maioria que já não existe. Vota “no caso” contra, embora diga que “na tese” é a favor.

Ou melhor, que só existe porque ela abandonou a maioria que se formou e se juntou ao que seria minoria, fazendo vencer o que ela diz, cinicamente, ser aquilo que acredita  – ou diz que acredita – ser inconstitucional.

Diz que votará contra quando se votarem as ações de constitucionalidade mas, por enquanto, vota a favor.

O tempo suficiente para que Lula seja levado à cadeia.

Ou eternamente, enquanto durar a estratégia da presidente do tribunal de engavetar aquelas ações.

Não descarte que Marco Aurelio passe a exigir, em palavras mais duras do que as usadas por ele neste momento, que a presidente saia de cima das ações e as ponha a voto, sinuca para Rosa Weber outra vez.

Os tempos serão duros, de conflito e crise.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

96 respostas

  1. O STF é o espelho da miséria espiritual que vivemos … Talvez melhor seja liberar a venda de armas e encararmos nossa guerra contra os zumbis que tomaram conta dessa terra …

  2. Sabe quando restava uma faísca de esperança? Então, foi um soco no estômago. Esse é o pior STF que já tivemos.

    1. A faísca pode ser um pedido de vista. Então, depois dela votar diferente nas ADCs, se o Toffoli pedir vista agora e do devolver depois ela vai ter que mudar o voto. Ou votar contra as ADCs, que ela já afirmou que voltaria a favor.
      Depende de Toffoli, Lewandowski ou Marco Aurélio. De um deles pedir vista. Se nenhum pedir vamos ver a merda que vai dar.
      Toffoli assume em setembro, bota as ADCs para votar e depois devolve o HC.
      Rosa terá que mudar o voto.

  3. … Se o réu fosse, por exemplo, o GÂNGSTER mafiosíssimo DEMoTucano ‘Mineirinho’, com a palavra a ‘Rosinha de [falta] de vergonha’:
    “Eu sou contra, mas voto a favor [da liberdade para o ‘Aecim’]!”

  4. Os TEMPOS são de aprofundamento do golpe revestido de guerra híbrida. Casa Grande dando as cartas corporativistas de sempre. Tudo combinado: “com supremo com tudo”. Isso não é crise, isso é ditadura descarada. A Constituição está na latrina e representa os 11 seres vis do stf. O Brasil virou um espectro horrendo e irreconhecível.

    1. Na verdade o que temos é uma ditadura sem escrúpulos do judiciário… Isso ficou claro no voto do Barroso que ficou defendendo os seus comparsas da lavajato…………….

        1. concordo, apesar da globo tb jogar no lado do mercado, como empresa. Mas é preciso deixar a emissora golpista no seu devido lugar. O seu poder próprio não é tão grande assim. Afinal, perdeu 4 eleições seguidas e deve ter levado uma baita bronca dos chefes

      1. Eu sustento há tempos que o que temos hoje é uma ARISTOCRACIA, e nela ficaremos até uma revolução acontecer, segundo o ciclo aristotélico aristocracia – democracia – ditadura – aristocracia.

  5. Essa fraca, gaguejante e pusilânime Rosa Weber não decidirá nada. Basta que um dos ministros que votam respeitando a CF/1988 para que o julgamento seja adiado por tempo indefinido. os dois ministros de sobrenome Mello, assim como Lewandowski precisam agora demonstrar coragem e derrubar essas manobras sórdidas de Cármen Lúcia, Edson Fachin, Luiz Fux, Luis Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. ao contrário do que pensam e querem os golpistas e nazifascistas, o jogo nã está terminado.

    1. Dá para explicar o “Basta que um dos ministros que votam respeitando a CF/1988 “? Sou leigo e não entendi exatamente o que vc quer dizer. Obrigado

        1. Obrigado, Eudes. Era isso o que eu queria dizer e que, dadas as manobras sórdidas de Cármen Lúcia, desrespeitando uma regra clara contida no inciso LVII do Art. 5º da CF, esta atinente ao bem maior do indivíduo (após o da vida), que é a liberdade, corolário direto da presunção de inocência, não poderia ser classificado como medida protelatória. Marco Aurélio e Celso de Mello se fizeram de bobos ou foram ludibriados por Cármen Lúcia, Rede Globo e demais golpistas; Celso de Mello foi o último a votar e se, em vez do longo e bem fundamentado voto, tivesse feito o pedido de vistas ou colocado em discussão o julgamento das ADCs, que é de interesse de milhares de pessoas mantidas presas sem trânsito em julgado da decisão condenatória – 40% delas sequer submetidas a julgamento de 1º garu – colocaria Cármen Lúcia e os punitivistas/fascistas do STF em saia justa, na defensiva. Mas esses dois ministros preferiram a representação teatral característica da côrte.

          A suspensão do julgamento geraria mais discussões e aumentaria as pressões para que os punitivistas/nazifascistas se rendessem ao que estabelece o texto constitucional. Mais: Celso e Marco Aurélio Mello poderiam usar de suas experiências e conhecimentos do regimento , de modo a instar Cármen Lúcia a pautar a votação das ADCs 43 e 44. Mas o s togados que foram omissos, cúmplices e coniventes com o golpeachment preferiram o jogo corporativo, a troca de vênias e salamaleques -alguns dles tão verdadeiros como cédulas de R$7,00 – nesse BBB em que foram transformadas as sessões dos tribunais judiciários quando em julgamento estão réus petistas.

  6. Se eu fosse o Lula me entregava na PF de São Paulo. Sem mandado de prisão. Para ver se o povo acorde e vá para a rua exigir sua candidatura e liberdade.ainda hoje,,?!!

    1. Seria muito melhor pedir exílio…..entregar-se para ser mostrado como troféu por essa canalha de GOLPISTAS?

    2. De jeito nenhum. Entregar-se, simbolicamente estaria concordando com o judiciário. Ele deve chamar a imprensa estrangeira e a brasileira fora do PIG, para ser preso na frente dela, durante uma coletiva. Aí simboliza o ato de arbítrio e força que é.

    1. CONCORDO, realmente é um bando de submissos a uma FILHA DA PUTA maior, a famigerada globo que o brasileiro otário continua assistindo, desconhecem uma atitude chamada BOICOTE. Quando é que o povo brasileiro vai acordar, tirar a bunda do sofá e descobrir a força que tem?

  7. Já que a horrosa CL armou o teatro para entregar o Lula pra Globo na base da sacanagem, se fosse o Marco Aurélio pediria vista do processo na vez do voto dele até a carminha botar pra votar as ações diretas de inconstitucionalidade.

  8. Fraca nada, Rosa Weber é cínica mesmo.
    Rui Costa Pimenta adiantou essa farsa na COTV: tem que extinguir supremo e supreminhos de merda.
    Fux é bandido.

  9. Caro FB
    Meusdeuses, eles são golpistas, deram o golpe, contra a lei, desde então, é sempre fora da lei que eles agem.
    Constituição é uma obra de ficção, manda quem tem o poder.
    O PT esteve no governo, mas nunca teve o poder. A direita sempre teve o poder.
    Esse STF nunca iria ficar contra CIA. Assim como o exército.
    O Brasil foi invadido, caiu sem um tiro.
    Saudações

  10. Golpe consumado. Vivemos uma ditadura acanhada, agora sob tutela militar. Rosa Weber amarelou depois do ultimato do general. Quando o judiciário, no caso a mais alta Corte, se submete a ultimato militar acabou a democracia. Nenhum golpe se sustenta sem apoio militar, que agora se confirma com a fala de generais golpistas.

  11. Carmem “Procrastinadora” Lúcifer pode cagar em cima das ADC’s até o tempo do inferno. FDP.

  12. Se a “Suprema Corte” tem um posicionamento tão vil assim, imagina o que se pensar nas instâncias inferiores. Pobre democracia de um país chamado Brasil..

  13. A esquerda vai vencer a eleição e aí o que acontecerá? Outro golpe? Até quando vamos ser uma republiqueta de merda, vergonha do mundo? Um país de dimensões continentais portando-se como um reino da Idade Média, pois é lá que estão a cabeça das instituições desse país. Sugiro que adotem a forca ou o machado para eliminar os adversários políticos. Eles terão a resposta nas urnas.

  14. A Direita é irracional. O Mandela foi condenado a prisão perpétua por defender a liberdade.

  15. Agora a eleições estão garantidas. O Lula não vai ser candidato e eu vou anular meu voto.

    1. Pois eu vou votar 5 vezes em Lula de qualquer jeito: 13 para presidente, 13 para governador, 13 para senador, 13 para deputado federal e 13 para deputado estadual.
      De governador para baixo vale votar no 65 (PCdoB, sobretudo no Maranhão) e no 50 (PSol) onde tiver bem colocado.

  16. O que será que “eles” vão fazer quando forem derrotados pelos eleitores do PT e de Lula nas eleições deste ano?

  17. Dna. Rosa Weber disse que respeita a Constituição Federal, mas é contra,…entenderam ? Brasil está atento, ninguém rasgará a Constituição Federal impunemente, nada acabou, essa elite brasileira, que sempre viveu da corrupção e sonegação, sempre precisou do povo brasileiro, como o rio precisa da fonte, hoje esse povo está acordado, como poderão ver mais cedo do que imaginam. NÃO TEM ARREGO ! LULA SOMOS NÓS, LULA É NOSSA VOZ !

  18. Verdade estarrecedora, conforme dissera o Último Ditador,J.B.Figueiredo: “Essa família Marinho sempre tira quem quer, tira ministros, derruba governo quando quiser…” ! Que povo, que nada, criada pela própria Ditadura Militar, hoje, a Globo mandou, o General falou !

  19. acho que está tudo no roteiro de hollywood e a pedra já tinha sido cantada. prende Lula (já imaginaram a cobertura da mídia velha?), julga as adcs e solta Lula, mas já impedido de ser candidato, pela famigerada ficha limpa. Vão nos deixar os calangos pra recomeçar.

  20. Lula vá na embaixada do Putin ,fica lá ,os BANDIDOS ENTREGUISTAS querem te prender e impedir toda e qualquer participação nas eleições,ELES QUEREM “LEGALIZAR” O GOLPE DE 2016.
    OS DELINQUENTES TOMARAM CONTA DESTE PAÍS DE ALIENADOS.
    NUNCA UMA GUERRA FOI GANHA COM TAMANHA FACILIDADE.
    BRASIL DESCE,DESCE,…E O FIM ? NÃO SERÁ NO SANGUE ,SERÁ NA EXTINÇÃO OU ESCRAVIDÃO DOS ALIENADOS REPETINDO DIARIAMENTE O MANTRA, -LULA É LADRÃO- ,E ALI O BRASIL JÁ TERÁ VIRADO CINZAS

  21. em outras palavras:”não tenho provas contra Jose Dirceu mas a literatura juridica me permite condena-lo.”Lembram-se?

  22. Meu Deus onde vamos parar, que gente mais covarde, sem amor próprio, que dirar aos outros, lamentável, uma porção de insignificantes que vão entrar para o lixo da história.

  23. A REPUBLIQUETA DE BANANAS CRIOU UMA RAÇA – QUE SE CHAMA BRASILERO , COM RARISSIMAS EXCEÇÕES QUE NO APOGEU DO GOVERNO O BEIJAVA – AGORA O MALTRATA , EU NÃO FALO NEM DESSA ELITE NOJENTA QUE A UNICA COISA QUE FIZERAM FOI ROUBAR OS COFRES PUBLICOS , A TRAIÇÃO A LULA SALTA OS OLHOS DE QUEM POSSUI PUDOR COMO PESSOA , HOJE EU VEJO OS QUE SE BENEFICIARAM DOS COFRES GORDO DO BNDES, E O TIPO DE CAPITALISMO DE MEIA TIGELA , NINGUEM QUER CORRER RISCOS , AS INSTITUIÇÕES EM FRANGALHOS E UM PAIS DE BANANAS E SEMPRE SERA, COM UM LADRÃO LIDERANDO SUA QUADRILHA EM BRASILIA .

  24. como pode o PT, entre outros erros estratégicos, ter “brincado” de fazer demagogia populista, para entrar para os autos da historia, indicado pessoas para o STF tão incompativel com as aspirações políticas como Carmen Lucia, Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Fachin, Barroso… tinha que colocar gente do calibre e combatividade como Gilmar Mendes, porém, que tivesse perfil de progressista (leia-se esquerdista). Haja agora !! Pague-se o preço.

    1. Não sei se vc se lembra, mas a famigerada globo era a primeira a ficar incutindo na cabeça dos brasileiros otários ou não, que os “ministros” indicados por Lula e Dilma eram petistas. Lembram que até “puxavam” a folha corrida dos indicados? Lembram que COMPRARAM o capitão do mato, também conhecido como joaquim barbosa-(que envergonhou seu xará, esse sim, um Jurista com J maiúsculo)-, dando ao seu filho um emprego naquele antro de salafrários ? Enquanto não aparecer um para enquadrar essa grandessíssima FDP, nós os brasileiros NUNCA teremos uma verdadeira democracia e muito menos UM BRASIL PARA OS BRASILEIROS.

  25. É como, guardadas as devidas proporções, ela votasse pela escravidão para manter a coerência mesmo que ela fosse contra porque acha inconstitucional.

  26. É muito triste ver o STF se submeter a chantagens. Grande parte da sociedade não vai aceitar tamanha pequenez do supremo, agora com letras minúsculas.

  27. Barroso é risível: defende a prisão em segunda instância porque os tribunais são lentos. O acusado paga pela lentidão do Estado. É de lascar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  28. Se eu fosse Lula, já estaria pedindo asilo político e escafedendo desse esgoto que ousa se chamar de país. Lula só de ter estado até agora tentando se defender em um processo altamente viciado mostrou que é grande demais pra esse lugar. Já deu, pode buscar se salvar e aos seus. Aqui você não vai ter justiça. O brasil, com b minúsculo, provou que não merece você.

  29. O sorriso da Presidenta do Supremo entregou-a… A Globo continua mandando no país! Lamentável… Não há solução jurídica nesta República Bananeira para o presidente Lula… Revoltante e lamentável! Viva os moralistas sem moral!!!

  30. O Lula precisa se esconder dentro da PF para quando Dr.,Moro expedir o mandado de prisão a Globo não vai conseguir ver ele algemado.

  31. 7 desses ministros foram escolhidos pelo lula e dilma. Acho que o requisito era ser filiado ao psdb. Estão colhendo o que plantaram.

  32. As platitudes, as baboseiras, as afirmações que beiram a indigência mental, a indignidade dessa mulherzinha débil, que condenou Dirceu “porque a literatura” lhe “permitia”, durante um tempo infindável, em que até seus pares suspiravam entediados, são do tamanho de sua alma. É um câncer, não por expor suas convicções e visão jurídica, que são próprios dos tribunais e dos juízes, mas, é um câncer por sua pequenez, por sua gagueira, pelas idéias conflitantes, pela covardia. E foi isto que colocaram no stfzinho, por puro “republicanismo” ( entenda-se republicanismo por burrice extrema, ignorância ou má fé).

  33. não há como acreditar na “justiça” que faz “justiça” para o “clamor social”. Que clamor? É só lembrarmos da frase de A. Hitler (1938, Time Life) ” Não teriamos feito nada sem os juizes alemães” . Acorda PT !!

  34. Culpa do próprio PT, teve a oportunidade de fazer uma revolução na mídia, politica, judiciário, trabalhista e previdenciária, deu asa a cobra veja no que deu…quer conhecer seu amigo dê poder a ele. O PT criou um monstro pra come-lo.

  35. O sorriso da Presidenta do Supremo entregou-a… A Globo continua mandando no país! Lamentável… Não há solução jurídica nesta República Bananeira para o presidente Lula… Revoltante e lamentável! Viva os moralistas sem moral!!!

  36. Sem problema …
    Eu tinha mta esperança, mas com um conhecimento inseguro de justiça como esse demonstrado pela ministra Rosa Weber, não há como confiar em juízes assim.
    E os outros também não são mto diferentes. São até piores. Não julgam pela Justiça, mas por interesses eventuais, casuísticos.
    Só o que resta neste instante aos que apostaram mto em uma possível vitória do Lula, é superar essa frustração.
    Temos sempre que buscar alternativas. Todos sabemos que, com Lula preso, outras opções devem ser tentadas.
    E tomara que as esquerdas se unam em torno de um nome de consenso, entenda e corrija os equívocos cometidos nas oportunidades em que foi governo, melhorando a comunicação, por exemplo, como sempre se apontou neste blog, e nunca foi dada a devida atenção.

  37. O site jurídico “Jota” afirma pelo Twitter que um pedido de vistas pode ser feito antes do término da sessão de julgamento do habeas corpus do Lula.

    “Um pedido de vista é avaliado, no intervalo, por ministros do STF. A ideia é que o julgamento do HC de Lula só seja retomado quando marcado o julgamento das Ações declaratórias de constitucionalidade, quando jurisprudência sobre 2ª instância poderia ser alterada”, disse o site “Jota.

  38. O fascismo começa assim. Condenando o opositor. A esquerda precisa reagir a altura do golpe.

  39. Rosa Weber, Barroso, Fux, Fachin indicados pela Dilma. Carmen Lucia indicada pelo Lula. Cinco cobranças de pênalti. Todas para fora.

  40. Nunca vi motivo para resultado favorável a Lula e venho afirmando diuturnamente que, se depender do STF, Lula será preso.
    Também afirmei, meses antes, que Dilma seria deposta.
    Esclareço que não torcia por nenhuma dessas coisas, pois detesto a canalhada golpista, nem tenho bola de cristal.
    Pautei-me por uma coisa, somente.
    Desde o princípio, ficou claro que o objetivo era tirar Lula do caminho e, assim, os corruptos (sim, os verdadeiros corruptos) e seus donos ficarem livres para montar um mecanismo de estupro permanente do Brasil, de seu povo e de suas riquezas.
    E isso está acontecendo com o apoio de legiões de cujos lombos também serão tiradas lapas de couro. Como tirarão dos que se opuseram e se opõem ao golpe.
    Lula quase acertou quando chamou o STF de acovardado. Quase acertou porque o STF não é apenas acovardado, é covarde mesmo. Covarde e rabo preso.
    Lula solto seria muito difícil para o Brasil sair da buraqueira. Lula preso, lá vai o Brasil descendo a ladeira.
    E descendo bem rápido, de volta à velha condição de colônia.
    Só que, desta vez, em condições ainda mais degradante.
    E sem que jamais permitam que se forme outro Vargas, outro Jango, outro Lula.
    O que muito deveremos ter são os Temer, os Serra, os Aécio, os Alckmin. Canalhas e corruptos.

  41. Penso que a prisão do Lula possa até ser boa para acordar um povo OVELHA…que segue o rebanho berrando e cagando mas vai para o matadouro achando que vai para a felicidade !!! Como diz muito apropriadamente, o grande Mino Carta: “SÓ COM SANGUE NA CALÇADA” !!!

  42. Lula indo pro calabouço nazista de Curitiba. Dilma tem uma grande contribuição nisso, não lutou em instante algum, não imprimiu resistência, nada fez, deu uma de Pilatos, até o Temer, com todas as evidências contra ele, resistiu e lutou. Em nenhum momento lreagiu, queria que os outros brigassem por ela, sendo que ela é uma mulher dura e indiferente. Por causa da burrice dela estamos todos fud””’ e Lula jogado na prisão.

  43. Com a derrota da verdade, hoje (5), os postos de gasolina de Curitiba/PR, já tinham aumentado em 0,20,o litro.

  44. Que mediocridade! Burrice! Covardia! Falta de visão e de amor ao Brasil. Para que precisamos de stf (minúsculo mesmo) se só serve para gastar de forma irresponsável e perdulária o nosso dinheiro? Se defendem somente 1% da classe dominante?

  45. A meganhagem do judiciário não tem limites e essa senhora näo reúne nenhuma condição de julgar qualquer coisa que seja. Sua cartilha é a mídia e faz o que a representante da Globo, a carminha sórdida manda. Vamos fazer um abaixo assinado exigindo que nossa contribuição não seja destinado ao pagamento de salários ao judiciário e sim à educação e saúde. Uma coisa meio ridícula, mas é para marcar nosso descontentamento com os (des)serviços prestados por essa camarilha togados dos poderosos.

  46. Ato falho dona rosa. Então a maioria é contra uma garantia constitucional? O STF não é o guardião da constituição? Vocês são pagos com o dinheiro dos cofres públicos para rasgá-la?

  47. risível de tão patético o q disse a ‘ministra’ mas temos q ver o outro lado da coisa. Somos o eterno espírito de colônia, onde um manda e outro obedece. Não temos tradição alguma de debate, pluralidade, obediências às leis e nem de fazer negociação (a não ser daquele tipo..). Como ninguém segue a lei vale a voz do mais forte, do q grita mais q assim amedronta os mais débeis. Só o capeta sabe o aconteceria com essas figuras caso não fizessem o que fizeram

  48. Rosa Weber é maria vai com as outras. Então, mesmo que ela não queira suicidar, se a maioria pular do viaduto ela pula também?

  49. É vergonhoso para quem é honesto assistir ao julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula.
    Primeiro por que quem julga não deveria estar acima da lei, mas está, tanto que ganham quanto querem acima do teto, teto este que só vale para os outros simples mortais anestesiados.
    Depois falaram mais de 90 % do tempo de assuntos jurídicos, não diretamente sobre o HC, com exceção dos ministros Lewandovisk, Celso de Melo e Marco Aurélio, para justificar o injustificável.
    Uma ministra que se deixasse seu lugar para o “Tiririca”, com todo respeito ao Tiririca, não faria diferença, pois um voto de quem ganha o que ganha, ocupa um cargo que deveria dignifica-lo, e diz que o voto dela é o que a maioria votar, isso é uma afronta ao cidadão que vai as urnas eleger seus representantes, e como dizia o Pelé: “O brasileiro não sabe votar”, e vejo o voto da Dra. Rosa, fico perplexo e gostaria de pedir desculpas ao Pelé, por ter discordado dele até então.
    Embora digo isso como pura ironia, admito em parte que muitos não sabem mesmo votar, mas que a grande maioria que vive há mais de 30 anos sabe, aprendeu e sabe sim, pois percebeu que a bonanza de 12 anos passou, pelo menos por enquanto, até que o golpe seja desfeito.
    Sentimento de perdas de saúde, salário, empregos, segurança, educação, oportunidades, respeito e dignidade, eles reconhecem rapidamente, e é por isso que Lula continua a liderar as pesquisas de intenção de votos para presidente em 2018.
    E tudo que eles (golpistas unidos) querem é derrubá-lo do topo da pesquisa, mas esquecem que o candidato que ele (LULA) indicar, mesmo preso vai derrotá-los, e mais uma vez tentarão iludir o povo (enganá-los, tendo a frente a rede lobo, digo, Globo) e dirão NÃO A ELEIÇÃO DE 2018.
    Para concluir, tenho pena não do Lula, que sempre estará no coração do povo mais humilde, mas sim deles, covardes que não acreditam na JUSTIÇA pós-morte.

  50. Ou o vice-versa do contrário, né dona Rosa.
    Da “literatura” pra cá parece que a dita cuja piorou um eito.

  51. Eu teria vergonha de dar um voto desse, como deu essa mulher, até numa reunião de condomínio, me classificariam de um indivíduo inútil e sem personalidade. Bom, mas para presidir esse ínfimo STF está de bom tamanho.

  52. Constituição? O juizeco movido a ódio usa suas páginas como papel higiênico. Arranha um pouco mas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *