Vox: apoio a Temer cai a 5%; rejeição à reforma vai a 93%

voxabr

Segundo a pesquisa Vox Populi encomendada pela CUT e divulgada hoje , a aprovação de Michel Temer como presidente caiu ao mais baixo patamar desde que ele assumiu o poder, reduzindo-se a 5% . A avaliação negativa também é recorde: 65% o acham ruim ou péssimo.

A pesquisa mostra que aumenta o número de brasileiros contrários à reforma da Previdência (93%) e a  terceirização (80%)

A má avaliação do desempenho de Temer como presidente é imensa em todo o país: no Nordeste, ele tem 78% negativo, contra 4% positivo. O maior índice positivo (6%) que ele conquistou foi no Sudeste, onde tem 59% de negativo. No Sul, negativo (62%) e positivo (5%) e no Centro-Oeste-Norte, negativo (57%) e positivo (5%).

A nota da CUT  reproduz a opinião do presidente da CUT, Vagner Freitas, de que “a piora da avaliação do desempenho de Temer como presidente em todas as Regiões do País, em especial no Sudeste, Região que teve mais apoiadores do golpe de Estado, demonstra que a população percebeu que o golpe foi contra a classe trabalhadora”.

“Até agora, nenhuma medida do Temer visou crescimento econômico, geração de emprego e renda, ou combate à fome e a miséria. Ele só propõe desmonte: da aposentadoria, da CLT, dos direitos trabalhistas e venda do patrimônio público”, argumenta Vagner.

Para o dirigente, Temer perdeu o debate na sociedade, apesar do investimento milionário em propagandas, e, agora, tudo que faz só contribui para fortalecer a mobilização para a greve geral de 28 de abril.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

5 respostas

  1. Os 5% que ainda o apoiam todos já são conhecidos, são os comentaristas da Globonews, os donos da Mídia, os que estão no governo roubando, e os ladrões que estão tentando achar uma maneira de esconder a grana, junto com seus familiares. Só apoia esse governo é quem esta lucrando com ele, pois de resto, o país esta em ruína.

  2. Alex Scarpa Scarpa, Everaldo Lopes e David Marques; três jumentos fakes profissionais. Eles não trabalham, ficam o dia todo falando um monte de abrobinhas. Coitados devem estar desempregados. É duro ser uma coxinha pobre!

  3. O bolsa troll do xico graziano para as gralhas grasnarem o dia todo em sites progressistas está minguando ?!

  4. Os 5% estão na família dos ocupantes de cargos dos 1* e 2* escalão do Executa…ivos, do Legisla…a sivos, e do Jus…dixário e um pouco doa desmiolados que não sabem o que está acontecendo em torno deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *