Votação da Previdência na Argentina é advertência ao Brasil

manhana

Depois de duas semanas de encenação, o governo, finalmente assumiu que não tem – até agora – os votos para aprovar a reforma previdenciária.

Dificilmente os terá até o dia 19 de fevereiro, para quando Rodrigo Maia diz ter marcado a votação, data  mais que improvável, por ser a do retorno dos deputados a Brasília, após o Carnaval.

Mas as cenas de hoje, na Argentina, quando se tentou fazer o mesmo tipo de arranjo neoliberal, num Congresso cercado de policiais e de manifestantes deve nos lembrar de que, nos anos neoliberais da década de 90, tínhamos a história de que os brasileiros olhavam nossos irmãos portenhos com os olhos que uma propaganda acabou imortalizando: “eu sou você, amanhã”.

Mesmo com poucas chances, o jogo será pesado até lá e não faltarão deputados no desespero pré-eleitoral aceitando o “topa tudo por dinheiro” para negociar o seu voto.

Mesmo com a provável tentativa de cassação da candidatura Lula, a direita não tem a eleição garantida e, por isso, sabe que sua maior chance de destruir o sistema previdenciário é com o cadáver insepulto de Michel Temer a presidir o país.

Por isso, o recesso parlamentar não pode ser um período de baixar a guarda e de deitar sobre os louros da “vitória” numa batalha que não terminou.

Temer é um zumbi e, por isso, não se deterá pela razão.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. F. Brito, brasileiros e argentinos são muito diferentes. Os brasileiros preferem calar. os argentinos manifestam seu descontentamento. Ambos têm sofrido bastante com as políticas antipopulares, o que mostra que o protesto não tem sido suficiente.
    Aqui no Brasil, os protestos de 2013 mostraram que a classe média pode ir à rua para defender seus interesses. Os mais pobres ficam em casa, sofrendo calados. Esses se manifestam nas urnas. O problema é que as urnas podem ser manipuladas por leis casuísticas, e manobras como as de semipresidencialismo e outras artimanhas irmãs. O brasileiro resolve as coisas muito mais lentamente.
    Examinando a história, podemos dizer que essa quadrilha será expulsa do poder, mas gozará de uma aposentadoria tranquila, garantida por uma anistia. E nosso futuro estará exposto ao mesmo mal que nos atinge agora.
    Não haverá aqui os protestos feito pelos argentinos contra a reforma da previdência, mas haverá resultados nas urnas. Como os políticos não são bobos, haverá medidas para diminuir o impacto do protesto.

  2. Enquanto a mídia e os briga se ocupam da reforma da previdência…

    Mercado financeiro em festa, aprovado no senado o esquema fraudulento que contribuiu com a quebra da Europa!

    Senadores petistas a favor do PLS 204/2016:
    Humberto Costa
    Jorge Viana
    José Pimentel

    Entenda Como funciona: https://youtu.be/mWeu8OdOIFo

    1. Você conhece tanto o mercado financeiro como o mercado de pulgas do leste de Java.
      O mercado financeiro brasileiro MILITOU DIA e NOITE (isso não é força de expressão, é uma realidade) contra os governos petistas e, junto com a Grande imprensa, formava o principal partido de oposição aos governos Lula e Dilma.
      O mercado financeiro brasileiro MILITA DIA e NOITE (isso não é força de expressão, é uma realidade) a favor do governo não eleito e golpista de Temer e é, junto com a Grande imprensa, seu principal sustentáculo.
      E isso é uma verdade factual, e nada pode alterar essa realidade, quer você ame, odeie ou seja indiferente ao PT nada nesse mundo pode reverter esse dado da realidade.

      1. Verdade factual que o mercado financeiro milita contra o PT?

        Desde 2006 os presidenciáveis do PT são os que mais recebem doação de campanha de corporações financeiras, isso sim é uma verdade factual facilmente comprovada.

        1. Isso é passado! hoje o poder econômico não esconde nada, escancara e diz, se não tiver reforma da presidência não faremos negócios. A briga é de cachorro grande e governos nacionalistas estão sendo assassinados politicamente.

        2. Spinoza é como o Moro, já tem seu culpado de antemão e ai tenta reorganizar o mundo todo de modo que ele encaixe em sua sentença, aqueles elementos da realidade que conspiram contra sua verdade ele simplesmente descarta. Falta o exercício da dúvida e do confronto das evidências com os fatos. Mesmo que fosse verdade sua afirmação, e não é, ela escamoteia o fato de que essas regras dos jogos (como a reeleição) não foram criadas pelo PT ou para beneficiá-lo, muito pelo contrário, todos sabemos que estas regras foram impostas para dificultar e beneficiavam os adversário do PT. Mas a realidade é sempre mais imprevisível do que os planos criados para controlá-la. Assim depois que o PT chegou a presidência da república as grandes empresas e os bancos não tiveram outra escolha que não distribuir de uma maneira mais equilibradas sua contribuição entre os diferentes partidos (e esse também sabemos é um jogo de muitas necessidades, ameaças, enganos e espertezas tanto para as empresas quanto para os partidos). Além do mais você toma um momento pelo todo. A maior parte do tempo há um conflito político ideológico e midiático de baixa escala que é muito mais importante do que esse jogo do financiamento eleitoral.
          Além do mais você desconhece totalmente o que se passou e o que passa de fato no mercado financeiro neste últimos anos. Você tenta no emaranhado caótico das notícias entender o que está passando ali. Mas é preciso estar dentro para entender aquele tipo de mentalidade que passou a dominar o mercado financeiro e o papel político que ele desempenha para entender o que se passa ali e também suas repercussões fora dali.
          O mercado comandou o golpe, sustenta o atual governo ilegítimo e tenta através dele impor sua agenda de reformas e um regime político que democrático não pode ser. Mas apesar de sua força o mercado financeiro também tem seus limites já que não pode operar a política diretamente, depende de seus prepostos na arena política, principalmente os tucanos quando não se metem a ser mais do que podem e setores do PMDB ou do DEM que sabe ser útil sem ser estupidamente pretensioso. Você gostaria que fosse o PT mas para a sua tristeza não é, e seu castelo de cartas só pode ser mantido a fórceps negando essa realidade incomoda para ti mas que todos conhecem. São fatos e estes fatos te incomodam, desorganizam o teu mundo imaginário, simplificado e harmônico em si mesmo.É uma disputa interesses econômicos de negócios mas também política e ideológica (mais do que devia).
          O mercado financeiro desenvolveu uma inveja crescente e depois um ódio visceral e irracional ao PT. A inveja tem a ver com o fracasso dos governos tucanos que foram responsáveis pela quebra financeira do país em 1999 e foram os grandes “cabos eleitorais” do PT em 2002. Os tucanos e sua equipe econômica esperavam um fracasso completo já no primeiro mandato de Lula e ele não veio. O que veio foi um forte crescimento econômico e uma situação externa que afastou definitivamente o fantasmo da crise de balança de pagamentos do horizonte econômico e que matou de vez o sonho de 20 anos no poder dos tucanos e de sua equipe econômica. Veio a crise de 2008 e novamente os governos petistas se saíram bem na condução da crise. Se não bastasse isso iniciou no primeiro governo Dilma uma luta pela redução das taxas de juros e dos spreads bancários. Pronto a inveja se transformou em ódio e em desejo de vingança. Primeiro o ataque começou pelo “descontrole da inflação” dos tomates e das pobres domésticas, depois pela campanha pelo aumento da taxa de juros e pela redução do crescimento econômico que conspirava contra o centro da meta de inflação. Junto se formou o ataque a malfadada nova matriz econômica e os planos de investimentos no PAC e nos setor de petróleo e gás e o fracasso das empresas campeões nacionais e o papel do BNDES. Era a hora e a vez do dos novos economistas de bancos, mais jovens, mais radicais e menos preparados do que os antigos economistas tucanos. A expressão que uso de MILITAR no mercado financeiro vem dai. Pronto de operadores, traders, analistas se transformaram em militantes políticos raivosos a plena luz do dia e em plena jornada de trabalho. Desde então, repito:
          O mercado financeiro brasileiro MILITOU DIA e NOITE (isso não é força de expressão, é uma realidade) contra os governos petistas e, junto com a Grande imprensa, formava o principal partido de oposição aos governos Lula e Dilma.
          O mercado financeiro brasileiro MILITA DIA e NOITE (isso não é força de expressão, é uma realidade) a favor do governo não eleito e golpista de Temer e é, junto com a Grande imprensa, seu principal sustentáculo.
          E isso é uma verdade factual, e nada pode alterar essa realidade, quer você ame, odeie ou seja indiferente ao PT, nada nesse mundo pode reverter esse dado da realidade.
          Não houve casamento nem de interesses e nem de conveniência entre o PT e o mercado financeiro. Houve uma trégua e uma reorganização por parte do mercado enquanto as condições não permitiam o ataque (os anos dourados do petismo) e um certo respeito providencial da presa em relação a seu predador, até Dilma “cutucar a onça com vara curta”. Assim que a fera percebeu que estava sendo acuada partiu para o ataque. Mas a natureza é caprichosa e a presa que parecia abatida uma vez mais parece desvencilhar de seu algoz. Luciana Tarso sambe disso mas prefere não te contar essa passagens. Prefere o velho neo udenismo de esquerda tão parecido com o neo udenismo de direita.

          1. Ninguém é capaz de esquecer o terrorismo feito constantemente pelo mercado financeiro contra os governos petistas. Embora se beneficiassem muitas vezes com as políticas petistas, na véspera das eleições sempre voltavam a prever resultados catastróficos se o PT viesse a ganhar. O mercado financeiro tem um ideal supremo: Navegar em um mar de capitalismo selvagem, sem a menor regulação.

    2. Imagino que sejas milionário e excêntrico ao ponto de ficar perdendo tempo nestes blogs ,ou um troll muito bem pago com os nossos impostos.
      As outras opções são: que sejas um perfeito IDIOTA , cuspindo no prato que comeu(e muito bem) ou um masoquista que está sendo estuprado e curtindo o ato.E aí garoto ?

      1. Já está ficando repetitiva a falácia ad Hominem. Existem outros estratagemas sofistas, tente variar um pouco.

  3. Aqui os golpistas conseguirão aprovar,aposto eu,a reforma meia boca da previdência ou completa mesmo na manha e contando sempre com a covardia do brasileiro.

    A mídia se encarrega de distrair todos os trouxas.

    Depois vão descontar a raiva deles(como diz professor Jessé Souza)votando em Bolsonaro,sendo que Bolsonaro e família votaram a favor de tudo que o governo golpista-mercado da agiotagem-mídia e Farsa Jato queria,e ainda de quebra vão reeleger vários canalhas que votaram a favor destes estupros coletivos.

    Quem dera se o tal povo brasileiro do ano que vem fosse na conscientização política uma palhinha do argentino de hoje.

    1. Arnestinha
      Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
      Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
      Vagabundo filho de uma ARROMBADA!
      Sua mãe e sua mulherzinha vão pra PICATERAPIA ! MAS ELAS ADORAM!
      Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
      Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
      Você e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
      Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações .
      Cornuto.
      Vagabundo.
      OTÁRIO.
      Kkkk
      Kkkk
      Kkkk

      1. Os imbecis aplaudem a afronta a LEI.
        Pobres ignorantes ,ilusos,imaginando que um país possa EVOLUIR,usando a lei como arma política.
        Os imorais aceitam a satisfação da “vitória” de suas “ideias” a QUALQUER CUSTO ,esquecendo que o preço a pagar e terrível ,PARA TODOS NÓS ,INCLUÍDOS OS IMBECIS E OS IMORAIS.

      2. É muito triste pensar que existem eleitores neste país que tem como única forma de comemorar, aquela que diz respeito aos seus desafetos. Na verdade com relação aos seus afetos nada, nenhuma emoção, pois são todos uns palhas que não tem a simpatia popular , nem a menor condição de emplacar uma presidência da republica, pelo menos até o momento. Isto me faz lembrar as hienas que se divertem daquela forma que todos nós sabemos e riem nem sabem do que. É triste e lamentável.

        1. As hienas não riem, apenas sua forma de vocalizar lembra o som do riso humano.

          As hienas também gostam de carne fresca, são organizadas e caçam em grupo, geralmente suas presas são os individuos mais jovens ou velhos de um bandio, gnus, zebras etc !

          Sejamos justos com estes bichinhos !!!

          1. Sendo assim, retiro o que eu disse. A conclusão é a seguinte: nem para hienas voces servem. Parece que o bicho que mais se identifica com vocês foi extinto ou ainda nem foi criado. De qualquer forma, quanto aos candidatos afetos a sua espécie, nenhuma palavra a menos e também quanto ao seu desafeto mor, o nisso Lula da Silva.

          2. CAPIAU VENHA CHUPAR MEU PAU
            Se fazendo de engraçadinha , né vadia ? Então vou mudar sua definição: você é igual à hiena, come BOSTA e dá CU. Assim como toda sua família .
            E aí, você, sua mãe e mulherzinha, vão dar muito cu nesse final de semana ? Elas e você, continuam com tesão no Lulão?
            Você não se cansa cachorra vadia?
            Começaram o troca-troca de novo? Você, a Arnestinha e a Kawarinha? Quem chupa quem?
            Capiau Venha Chupar Meu Pau é o mais CHUPARINO.
            Xibunguinha !
            Otária !
            Kkkk
            Kkkk

      3. Ufffa Tico & Treco respiram outras vez
        tic tac tic tac
        acreditam que a bala de prata da inabilitação vai salvar o fracasso anunciado dos golpistas
        tic tac tic tac
        mas esquecem que essa eleição vai ter a forma de um referendo e que eles não tem voto para vencer
        tic tac tic tac
        de um lado os democratas que acreditam que a única coisa que pode legitimar um governo é o voto popular de outro os golpistas que acreditam que o voto é um empecilho a sua vontade (e é mesmo!)
        tic tac tic tac
        que vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou não
        tic tac tic tac
        é matemático, a verdade está em marcha e a mentira tem pernas curtas, pouco fôlego e está com seus dias contados
        tic tac tic tac
        fiquem tranquilo que não vai faltar farinata para vocÊs

      4. Arnestinha
        Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
        Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
        Vagabundo filho de uma ARROMBADA!
        Sua mãe e sua mulherzinha vão pra PICATERAPIA ! MAS ELAS ADORAM!
        Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
        Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
        Você e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
        Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações .
        Cornuto.
        Vagabundo.
        OTÁRIO.
        Kkkk
        Kkkk

      5. Kawarinha/lula
        ADIANTANDO O EXPEDIENTE
        VAGABUNDO !
        Se fazendo de engraçadinha, é vadia ?
        Só estão você e a Arnestinha no troca-troca ? Cadê a outra vadia ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário?
        Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
        Se atente, filha da puta.
        Só vou lhe responder com esse texto com pouquíssimas modificações.
        Patinha vadia !
        Vagabunda !
        Chuparina !
        Otária !
        Kkkkk

      6. Que formalidade besta, desornesto. Você bem sabe que Moro escreveu sua sentença quando a lava rato começou. A mesma coisa com seus amiguinhos no TRF-4

    1. Kawarinha/lula
      ADIANTANDO O EXPEDIENTE
      VAGABUNDO !
      Se fazendo de engraçadinha, é vadia ?
      Só estão você e a Arnestinha no troca-troca ? Cadê a outra vadia ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário?
      Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
      Se atente, filha da puta.
      Só vou lhe responder com esse texto com pouquíssimas modificações.
      Patinha vadia !
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !

  4. A NOTÍCIA DO SÉCULO
    O presidente Lula será eleito TRIPRESIDENTE no dia 24 de janeiro de 2018
    A Agência de Notícias MATUTONEWS fazendo a leitura do texto histórico escrito pelo egrégio e impávido jornalista Alex Solnik!
    Até a posse companheirada!

    ***

    Lula não será impugnado a 24 de janeiro de 2018

    14/12/2017

    (…)
    Resumo da ópera: a partir de 24/1/2018 o grande assunto nacional passará a ser Lula cada vez mais, ele terá todos os palanques possíveis e, grande orador que é, talvez o maior do país atualmente, isso vai implicar, provavelmente, no aumento da sua vantagem nas pesquisas.
    E na possibilidade real de ganhar no primeiro turno.
    A condenação de Lula poderá ser o grande trunfo da sua campanha.

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/332184/Lula-n%C3%A3o-ser%C3%A1-impugnado-a-24-de-janeiro.htm

      1. CAPIAU VENHA CHUPAR MEU PAU
        Se fazendo de engraçadinha , né vadia ? Então vou mudar sua definição: você é igual à hiena, come BOSTA e dá CU. Assim como toda sua família .
        E aí, você, sua mãe e mulherzinha, vão dar muito cu nesse final de semana ? Elas e você, continuam com tesão no Lulão?
        Você não se cansa cachorra vadia?
        Começaram o troca-troca de novo? Você, a Arnestinha e a Kawarinha? Quem chupa quem?
        Capiau Venha Chupar Meu Pau é o mais CHUPARINO.
        Xibunguinha !
        Otária !
        Kkkk

  5. Alguém tem algum vídeo dos protestos?
    Procurei nas redes sociais e não encontrei, um protestos grande como esse
    deveria ter muitos.
    Será que estão limitando a procura e a divulgação?

  6. “Temer é um zumbi e, por isso, não se deterá pela razão”. Completaria que o cidadão Temer de origem libanesa, por ser ruim racialmente, é muito péssimo como ser humano. Da mesma forma que destroi a vida, a juventude de Dª Marcela, impedindo-a de gozar do prazer que o corpo humana possibilita, que a atividade sexual, face ele já estar brochado a muito tempo, agora se constata de cancer da próstata o que extingue sua masculinidade. Então a sua companheira só poderá desfrutar se cometer infidelidade, o que muitas mulheres não aceitam. Preferem o sexo com amor livre, leve e solto.Da mesma forma o Temer como presidente do Brasil está fundend…o país, entregando à banca internacional que com seu capital podre se apodera das riquezas nacionais.Fazer o quê se o povo brasileiro é frouxo e covarde e tem uma força militar tíbia e patética….

    1. “Completaria que o cidadão Temer de origem libanesa, por ser ruim racialmente, é muito péssimo como ser humano.”

      Se bem entendi, por ter origem árabe, Temer seria “muito péssimo como ser humano”. É isso mesmo, Sr Magno?

      Há gente desprezível, como também há gente de nobres virtudes em todos os países, em todas as etnias.

      Sério. Custa-me crer que o senhor acredite nessa demonização que se faz dos árabes, que acredite na avassaladora propaganda, tanto a estadunidense como a sionista contra esses povos.

      Há gente desprezível, como também há gente de nobres virtudes, em todos os países, em qualquer das etnias. A menos que eu esteja equivocado em minha conclusão, essa sua afirmação, Sr Magno, beira o racismo.

  7. O Temer deve estar pensando assim: Ainda bem que eu não fui enjaulado pois estou presidente ainda. Pior aconteceu com meus amigos Cunha, Cabral, Gedel e o Aécio não foi porque tem bons padrinhos no andar de cima, fora todos os outros ministros do PMDB, que por causa do foro bandidal, estão soltos. Aproveita meliante, de uma forma ou de outra tu vais. Ah se vai, mas já vai tarde.

  8. Povo da Argentina, Venezuela, Honduras e ate do Paraguai mandam musica do Molejo pros brasileiros: …”eu vou lhe ensinar como é que se faz, eu vou lhe ensinar como é que se faz”…

  9. Ao Fernando Brito e aos leitores deixo mais uma vez o alerta:

    A EC NÚMERO 20, FOI APROVADA NO DIA 15 DE DEZEMBRO D 1998, HÁ EXATOS 19 ANOS.

    AS PEC 40, QUE APÓS APROVADA SE TRANSFORMOU EM EC NÚMERO 41/2003, FOI APROVADA NO DIA 19 DE DE DEZEMBRO DAQUELE ANO.

    AS PEC 41, QUE APÓS APROVADA SE TRANSFORMOU EM EC NÚMERO 42/2003, FOI APROVADA NO DIA 19 DE DE DEZEMBRO DAQUELE ANO.

    Acabei de sair de um curso sobre previdência complementar. E posso garantir a todos aqui: O RISCO DESSE DESMONTE SER APROVADO NA SEMANA QUE VEM AINDA EXISTE. Portanto fiquem alertas e não baixem a guarda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *