Viva os médicos e médicas do Brasil!

Não escrevi sobre o tema, todos estes dias, com uma alegria sequer.

Ver dirigentes da categoria médica e jovens médicos se brutalizarem ao nível da selvageria não pode trazer senão dor e decepção.

Mas agora, sim, tenho uma e imensa alegria.

Trazer para os leitores do Tijolaço estas manifestações que correm pela internet, espelhadas aí na foto.

Médicas e brasileiras.

Médicas, porque colocam seu dever profissionais – duro dever, que talvez ou ou você não suportássemos – acima de mesquinharias corporativas.

Brasileiras, porque entendem que são parte de um povo que precisa de assistência médica, venha de onde vier, que lhe seja acessível e fraterna.

E mais ainda porque são jovens, e porque jovens nos dão a esperança que os sentimentos humanistas vão sobreviver nesse mundo de hipocrisia e materialismos ôcos.

Vão sobreviver e vão vencer.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. Também sou médico do sus há 28 anos, com muito orgulho e dedicação e apoio a chegada dos médicos de Cuba e todos os outros países. Viva o SUS, viva o povo brasileiro. Abaixo a hipocrisia dos dirigentes do CRM que não me representam e nunca defenderam o SUS.

    1. Parabéns a você e que outros/as colegas se manifestem contra os encastelados nos órgãos representativos mas, tenho certeza, não representam a maioria dos profissionais brasileiros. Deram um espetáculo de selvageria, insensibilidade e preconceito sem tamanho. Repito meus parabéns a você!

  2. Parabéns a estas medicas e tenho certeza que milhares de outros médicos pensam dessa mesma forma!

  3. A maioria dos médicos são pessoas dignas, que pensam no pais também. O resto é de pessoas teleguiadas pelos Caiados, Folhas, Vejas e etc da vida. Como aqueles que batem ponto e vão para seus consultorios particulares, aqueles que nem olham para o paciente e já enche o SUS de gastos com radiografias, endoscopias, ultrasonografias e muitos outro exames caros, uma vez que, na maioria dos casos, os donos das maquinas são seus amigos, ou talvez até lhes dêm comissões para tal, ou ainda, porque são incompetentes mesmo, sem capacidade de fazer qualquer diagnóstico sem ajuda dos tais exames.
    Se lembram daqueles formandos em medicina que comemoraram suas diplomações soltando rojões no corredor de um hospital, ao lado de uma UTI? Tudo indica que serão mercenários para sempre, pois aparentemente, o diploma não muda a educação de berço.

  4. Parabéns a essas mulheres corajosas. Seu ideal humanista está acima até das punições que podem sofrer de entidades médicas e médicos nada comprometidos com o povo e que quase nada fizeram até hoje em prol da saúde no país.
    Vocês são aquelas que nos fazem crer e lutar por dias melhores.

  5. Fernando uma correção no texto-desabafo: foi na Escola Base que a Folha criou fatos inexistentes gerando como consequência danos morais/financeiros e emocionais aos proprietários que, por não haver conseguido em tempo desmentir o jornal tiveram que mudar até de cidade para reconstruir suas vidas a partir do zero.

  6. Folha? Nem pros “cocôs” das minhas cachorras servem… É nisso que dá jogar a mídia apenas na mão de Jornaleiros, tornaram-se apenas vendedores de manchetes.

  7. No caso escandaloso de corrupção no metro de SP, envolvendo os governos do PSDB, a preocupação maior da Folha, segundo ela mesma, era o compromisso em não propagar denuncias sem a garantia da verdade. Eu pergunto: É pra rir ou pra chorar?

  8. Vou mandar entregar algumas uma bandeja de coxinhas da padaria mais próxima a essa dona Suzana. Singelamente, ai ai ai oh Suzana.

  9. Vamos lá Dilma. Faça do limão da subida do dolar uma limonada. O Lula fez quando entrou no governo. O país passou a exportar e gerar emprego porque o dolar mais alto estimula a exportação e afugenta a importação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *