A viúva negra

1

A foto acima, de maio de 2015, na entrega do pedido de impeachment a Eduardo Cunha reunia a fina flor dos moralistas que o cassaram ontem.

Não se diga que eram inocentes, pois as contas de Cunha na Suíça já tinham sido bloqueadas.

Eram “todos Cunha”.

E e Cunha deu-lhes o prometido, 11 meses depois, numa circense sessão da Câmara dos Deputados, onde lhe choviam elogios, embora o soubessem tão ladrão como sabem hoje.

Aliás, o STF, que o afastaria do comando da Câmara e do mandato – algo essencial para erodir sua influência – também o sabia tão vilão quanto o sabe agora, quando vai enviá-lo a Moro, sob as fanfarras da Globo.

Esta é uma história de hipocrisia nacional que ficará daqui a 50 anos, na conta das coisas inacreditáveis, mas ainda assim reais.

Mesmo a tal “delação premiada” de Cunha, ao que parece, ficará mais dependente de quererem ouvir do que de ele querer falar.

Depende de até onde vá o apetite de poder das parcelas do Judiciário  que nutrem a pretensão de serem os “déspotas esclarecidos” que deveriam tutelar a Nação.

Ontem, embora com o sinal trocado, porque Cunha é a antítese de qualquer visão sadia que se possa ter da política, o que se filtra do episódio, após o desfecho do Fora Cunha que este país gritou, é que a política não é apenas um lugar para canalhas, mas para canalhas que manipulam as suas artes sob um único comando: o da mídia.

Foi ela que deixou apenas 10 votos a Cunha.

É a ela que teme o presidente sem votos.

Os personagens da foto, exceto o que lhe está no centro da imagem, estão anistiados de terem sido “todos Cunha”.

Talvez, como ocorreu com ele depois de cumprida a serventia de desestabilizar o governo Dilma e abrir o processo de impeachment, outros pudessem ver que realizar a degola social e trabalhista é papel igual ao que teve o agora desgraçado “ex-todo-poderoso”.

Cumpra, como fez Cunha com o impeachment, e estará a um passo da morte.

A direita brasileira é uma “viúva negra”. Os seus machos de ocasião, são todos minúsculos e devoráveis, cumprido seu papel.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. Subscrevo FB … vc resumiu perfeitamente a imensa vergonha alheia de presenciarmos tantos canalhas assim expostos aos olhos do mundo ! Canalhas abjetos !

    1. Quem tem CUnha, tem medo.

      Pessoal quardem esta foto, rica em detalhe para as eleicoes de 2018.

      Cunha cumpriu todo o papel dos golpistas e foi descartado. Tudo consumado.

  2. OS PATETAS GOLPISTAS ESTATIZADOS DO TEMER eram TODOS CUNHA.
    Agora estes patetas vêm dizer que cunha cumpriu o serviço e que bandido bom é bandido morto. Claro! Livrou o Brasil dos comunistas comedores de criancinhas. Não sei o que esses patetas golpistas têm na cabeça.

      1. A desculpa agora é que o Temer está presidente porque o colocamos lá… mas não fomos nós, nós colocamos uma pessoa idônea, honesta, porém eles a tiraram pelo simples fato de terem sido usados como massa de manobra… hoje confesso, estou triste pelo retrocesso democrático que tivemos… culpo o PT por isso… talvez a soberba de alguns tenha deixado chegar onde chegou… mas vamos à luta novamente… enquanto há vida, há de existir esperança!!!

  3. Pantomima pré-concebida, Cunha agora livra-se solto e vai curtir seus milhões dando as cartas no submundo da administração golpista.

    Some da imprensa, some do radar do judiciário e do MPF do Janota.

    Sem falar que deve receber em breve o pagamento ( em espécie e no exterior ) do trabalho sujo executado. Engana-se quem acredita que Cunha vai atirar no PMDB, basta ver em quem ele atirou , como último ato da farsa , em seu discurso na Câmara dos Canalhas.

    Página Cunha virada, agora livre do “lodo” midiático, segue a caça dos direitos do POVO , e o desmonte de qualquer pprojeto nacional por parte do “governo” de ocupação com Serra e Temer.

    No último ato, falta Moro ( mais um canalha de ocasião ) prender o Lula sob o olhar sereno e impassível de um STF mais canalha que nunca com CL na sua hedionda função de presidenta !

  4. E o Cúnha está cag… para o que aconteceu… vai viver sua muito boa vida e, bem em breve, volta triunfante!

  5. Bolsonaro, Marcos Feliciano, kim, Ronaldo Caiado, Carlos Sampaio e outros dezenas de fdp da mesma laia do Crápula Cunha, seu líder, que ontem enfiaram a faca nas suas costas. Esses são os representantes dos partidos que querem governar o Brasil. Sinceramente, nos presídios do Brasil encontramos gente muito melhor.

  6. O PMDB massacrou Cunha e pediu a sua cabeça, quando setenta e nove por cento do partido o abandonou, abonando a máxima de que santo de casa não faz milagre. O PSC do Bolsonaro e do Pastor Everaldo foi proporcionalmente o partido que mais apoiou o Cunha , quando setenta e um por cento da bancada tentaram salvar o pelinho do acusado. O PSC é fiel. O PMDB pra variar, não. Captaram?

  7. “Olha as caras das desgraças dos parlamentares mato-grossenses do “golpe vagabundíssimo”!
    O deputado federal Carlos Marun, os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, André Puccinelli e o deputado federal Geraldo Resende.
    Mais de 54 milhões de votos de honestos(as) brasileiros(as) foram suprimidos por estes infames!
    Perdão aos animais do Pantanal!
    http://www.perfilnews.com.br/media/images/3635/44595/54dba4d17c8fd36c6c5dfa109e7504c8024090fa1b7c2.jpg

    1. E o “canalha, canalha, canalha” golpista DEMoTucano ‘Aecím Decadelatado Somente No PETROLÃO’…

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$

      AÉCIO CONCEDE COLETIVA, MAS SE CALA SOBRE CUNHA

      Depois de se associar ao deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para promover um golpe contra a democracia brasileira, após ser derrotado nas eleições presidenciais de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) concedeu nesta terça-feira uma entrevista coletiva em que falou sobre vários temas, mas não deu um pio sobre o essencial: a cassação do ex-presidente da Câmara; crise política deflagrada pela dupla Aécio e Cunha, que se somou ao ‘quanto pior, melhor’, com as pautas-bomba no Congresso, já cortou milhares de empregos e afundou a economia, mas o senador tucano agora quer mudar de assunto; Cunha promete contar, em livro, os bastidores do golpe

      13/09/2016

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/254938/A%C3%A9cio-concede-coletiva-mas-se-cala-sobre-Cunha.htm

        1. ATENÇÃO NAÇÃO DO BEM,
          vamos prosseguir na campanha cívica:
          não votar nestes(as) políticos golpistas canalhas nem tampouco nos(as) candidatos(as) a vereadores(as) e ‘prefeitins(nhas)’ apoiados(as) por estes estes partidos políticos safados e antipovo, a saber:
          PSDB, DEM, PMDB, PSB, Solidariedade, PP, PPS. PSC, PTN, PHS, PSL, PR

          (É tudo a mesma sopa indigesta!)

  8. Este povo deu o golpe….vao ficar ate 2018..
    Nao vao entregar facil a rapadura!inventarao parlamentarismo.eleicao indireta.

  9. O governo dos golpistas está rindo à toa. Cassação de Cunha de madrugada quando a maioria dos brasileiros estavam dormindo. Tudo diferente de quando cassaram Dilma de forma tão peçonhenta! Machismo em alta: quando derrubaram dilma, mulher honeste e ficha-limpa, a maioria dos deputados festejou em forma de orgia coletiva; na cassação de Cunha, só a minoria se manifestou e por muito pouco tempo, pois o seu Maia chamou a atenção de todos para que parassem de se manifestar que ele queria finalizar a sessão. Deu para entender que o presidente da Câmara fez de tudo para que ninguém comemorasse e logo chamou para a pauta de terça: pré-sal. Os golpistas estão a todo vapor.

  10. A esquerda não pode perder o foco. Isso tudo foi só uma encenação. A luta é contra os golpistas, entendendo-se por golpistas: judiciário, mídia, oposição e até um certo governo estrangeiro que adora tomar o que é dos outros, inclusive os votos. A mídia continuará tentando empurrar o usurpador e seu governo de notáveis investigados goela abaixo dos brasileiros, pelo menos enquanto ele tiver serventia e aceitar cumprir as ordens.

    1. Perfeito Carlos.
      O STF e a PGR tem as provas vindas da Suíça a muito tempo, e …. nada.
      O afastamento de Cunha, é só para iludir a opinião pública, pois ele deve continuar dando as cartas sem aparecer. Agora sob o manto protetor do Moro. Vai receber uma condenação igual a que receberam os bandidos do Banestado, ou seja nenhuma.
      Houvera intenção do Moro de pegar Cunha, teria começado pela mulher dele, que por sinal tem sido muito bem tratada.
      Provavelmente o MPF já tem uma denúncia premiadíssima para o Cunha assinar. A artilharia do Cunha em direção ao PT já dá sinais do que ele vai assinar.

  11. Não esqueçamos que o Moro devolveu o passaporte da mulher do canalha. Ela pode sair do país quando quiser. E gastar a pilhagem de seu marido à vontade em Paris, Miami ou New York. Tudo combinado.

    1. .. Com direito a escala em Dubai!…
      E, por óbvio, revisitar a Suíça do ‘marido usufrutuário’!…

      E que país é este?
      A Republiqueta [das FRAUDES surreais] do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo!

  12. Primeiramente, FORA TEMER.
    Cunha chorou. Ratazanas e crocodilos também choram. Mas vai chorar mais ainda quando decretarem sua prisão e da sua mulher. Se é que o Moro tem peito para isso. Eu estou achando que não. Vai ficar só na cassação mesmo. A conferir! A conspiração é muito maior do que imaginamos. Não vai sobrar nada do Brasil. Tudo entregue. Tudo dominado.

    1. … E o GÂNGSTER psicopata não devolveu nem tampouco devolverá um centavo dos bilhões que roubou do erário!…

      Ah este DEMoTucano militante “juiz” ‘mor(T)o’!

      E que país é este?
      A Republiqueta [das FRAUDES surreais] do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo!

      1. E que país é este?
        A Republiqueta [das FRAUDES surreais] do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo!

        1. … E cadê o procurador [seletivo] *’Rodrigo Brindeiro Fernando Barbosa Moro Gurgel’ (sic)?
          Ah este republicanismo da tal Lista Tríplice do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA da IMUNDA Casa Grande nativa &$ da ecumênica plutocracia genocida!
          *”o líder do ‘Alto Comando’ do Golpe [**vagabundíssimo]”, segundo o egrégio e intimorato jornalista Luis Nassif
          **”o golpe vagabundíssimo”, segundo o jornalista Mario Magalhães do portal uol/Folha

          NOTA:
          “o decano supremo” Celso de Mello vomitou verborragia indignatória midiática acerca da cassação do CUnha TEMERário/TEMERo$$$o?

  13. Ele foi usado de cabo a rabo , quando batia nas portas dos empresários não era extorsão , eles sabiam o que seria feito , que precisavam de no mínimo 260 canalhas por isso era propina e extorsão era para atender um projeto que envolvia a mídia , STF , TCU, PF , MP. Ele foi o operador e tinha carta branca para arrecadar .
    Mas como de costume e índole fez para si também . A magoa com Moreira Franco vem daí , foi Moreira o idealizador e pai das promessas a Cunha.

    1. OS(AS) NOMES DOS(AS) 61 CANALHAS DOS CANALHAS que mantiveram-se “fieis” ao excomungado infiel ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’!
      61 canalhas no [suposto] Senado, 61 canalhas dePUTAdos(as)!
      61 canalhas que suprimiram mais de 54 MILHÕES DE VOTOS consignados à honrada e impávida presidenta Dilma Rousseff pelo honesto povo trabalhador brasileiro!
      Infames energúmenos antipovo e abjetos antinacionalistas/entreguistas e, por óbvio, [mega]CORRUPTOS(AS)!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Abandonado, Cunha só teve 61 deputados ao seu lado na reta final

      13/09/2016

      (…)

      FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/09/1812746-abandonado-cunha-so-teve-61-deputados-ao-seu-lado-na-reta-final.shtml

  14. Vcs ainda acreditam mesmo q o fascista de Curitiba vai prender o Meliante CUnha?? Mas não vai mesmo! Cunha NÃO É PTISTA, e terá o mesmo destino dos outros salafrários tucanos do BANESTADO, todos soltos e BILIONÁRIOS!
    Essa cassação foi só ceninha pra acalmar a opinião pública, e quem sabe, abrandar os ânimos do povo contra o GOLPISTA.

  15. Pena que a maioria não entende, até Dilma tentou empurrar essa lenga-lenga de “meu impeachment foi obra do Cunha”.

  16. Pois,Senhor Fernando ,com a lucidez característica no senhor,ao meu juízo naturalmente,tocou no ponto central de toda a TEIA SOCIAL EM QUE ESTAMOS METIDOS.O PUBLICISMO.Esse fenômeno,que poderia e deveria ser usado para nosso proveito,em MÃOS ÚNICAS,somente servem ,para a DIFUSÃO DAS MENTIRAS HISTÓRICAS.Sobre qualquer tema.O que resta para os críticos dessa prática, A CRÍTICA.Também ela,a crítica,sujeita ao PUBLICISMO !

  17. Do site VERMELHO:
    “Juristas protocolam no Senado ação pelo impeachemnt de Gilmar Mendes”.

    Muito bom. Mas tem mais ministros do supremo que são politiqueiros. Deveriam entrar com representação contra quase todos. Aquilo é uma vergonha para a nossa Justiça.

  18. Na guerra suja contra a soberania e desenvolvimento do Brasil e contra as políticas de combate à miséria que o governo do PT executava, os golpistas contaram e contam com diversos soldados em diversas trincheiras, dos quais Eduardo Cunha foi um dos mais destacados e aguerridos. A cassação de Cunha foi uma necessidade circunstancial, mas não significa que o abandonaram na estrada. Pelo número de votos a favor da cassação, fica claro que os mais de 200 picaretas que Cunha “tinha que sustentar”, não tiveram temor de votar contra ele pois certamente já deve haver um grande e sujo acordo, inclusive com o próprio, para que se safe de condenações judiciais no país do golpe. Assim, os picaretas com rabo preso com Cunha, sabendo que ele não será incriminado, e portanto não terá que delatar ninguém, ficaram sossegados para cassá-lo. E ele, sabendo que gozará de “inimputabilidade”, tal qual os tucanos gozam, pode também sossegar e prosseguir com sua carreira política. Um outro golpista útil, o Temerário, também será cassado logo, logo, e também ficará impune judicialmente, como prêmio pelos serviços prestados.

  19. Com a derrubada do sr cunha, tem se o fim deste longo primeiro ato desta farsa,desta ópera bufa, que nos envergonha perante o mundo.me sinto como se minha bunda estivesse exposta na janela. Começa agora o segundo ato,é o golpe em andamento,as medidas anunciadas como balão de ensaio virão, com agressividade com virulência. Tudo vendido com naturalidade por esta midia venal e corrupta. É a lógica do pensamento único, dirão ao povo: infelizmente é assim não tem alternativa. Talvez agora lula,Dilma, os pragmáticos do diretório paulista do PT, e o campo progressista da sociedade brasileira,tenham entendido que com a direita reacionária não tem acordo, não tem jogo nem conciliação. A única regra que conhecem e respeitam é a força bruta. A conciliação e o consenso só são possíveis entre adversários, não com os inimigos. Infelizmente é assim que a minoria burguesa vê o povao,como inimigos e não como compatriotas, azar o deles pois como diz a rapaziada mais nova, não vai ter arrego…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *