Villas-Boas, um general que não foi capaz de se retirar

O General Eduardo Villas Boas teve uma carreira militar digna.

Mas não teve infelizmente, a sabedoria de retirar-se, com dignidade, deste serviço.

Está, no Twitter, dizendo que o presidente francês, Emmanoel Macron, está a “realizar ataques diretos à soberania brasileira, que inclui (sic), objetivamente, ameaças de emprego do poder militar”.

Que ameaça de emprego de poder militar, general?

Villas Boas recorda a guerra da Indochina ( contra comunistas, registre-se) e os testes nucleares franceses no atol de Muroroa, na Polinésia, como prova da falta de autoridade moral da França para falar em queimadas.

Ninguém é soberano para cometer crimes, general.

O senhor, general, vai desqualificar a autoridade moral dos norte-americanos pelo Atol de Bikini, nas Ilhas Marshal, possessão norte-americana, onde estouraram outras tantas bombas nucleares experimentais, ou por terem explodido cidades como Hiroshima e Nagazaki numa guerra tecnicamente ganha, depois da rendição dos alemães, na II Guerra?

Onde é que houve ameaça de uso de poder militar contra o Brasil, general?

Por acaso entregamos uma base de foguetes a eles? Por acaso mandamos um oficial brasileiro virar subcomandante de uma frota da França? Por acaso nosso presidente bate continência para a bleu-blanc-rouge francesa?

General, nestes tempos de tantas citações bíblicas, não lhe faria mal conhecer o que são os fariseus.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

57 respostas

  1. Os militares são burros, são muito burros, basta para corroborar isso, que primeiro admitiram em suas fileiras, alguém semi analfabeto como o jovem cadete Boçsonaroe lhe permitiram chegar a capitão. Em qualquer força armada do mundo, com o cabedal de conhecimento e de intelecto que tem, Bolsona ro não passaria de terceiro sargento.

  2. Será que esse Twitter do General, não tem a ver em querer abafar a entrevista do Lula, que arrasou, onde foi um sucesso? e que deveríamos ficar hoje falando sobre a mesma. No entanto não posso deixar de elogiar seu texto Brito, foi na mosca. Sempre que tem algo favorável ao Lula, esse General sai do sarcófago.

  3. Brito, nem precisará ir à bíblia.
    Bastará olhar-se no espelho e este general fascista verá espelhado não só um fariseu, como também um canalha.

  4. Estamos vivendo a era da “pós-verdade” onde o que importa não é a verdade dos fatos, mas as versões que convém.

  5. Pequena correção, Brito – “bleu, blanc, rouge”.

    No mais, afiadíssimo (como diria o saudoso PHA).

    1. O general cadeirante, invalido para o exercício das tarefas de um militar, portador de doença generativa irreversível, ao invés de se recolher para morrer com dignidade, fica desfilando a sua incapacidade física pelos palácios, em troca de uma “boquinha” comissionada no GSI..

  6. Estou me lembrando daqueles filmes de ficção, em que alienígenas se apossam do corpo de uma pessoa na terra e passam a comandar seu cérebro.
    Não sei se foram alienígenas, mas alguma coisa muita estranha aconteceu com o cérebro desse general.

    1. Na verdade esses alienígenas vieram do norte, vieram do império do mal chamado EUA e dominam a cabecinha gagá desse sujeito que se chama Villas Boas (parece que não é só desse senil, mas de boa parte dos integrantes do inútil Exército brasileiro).

  7. Esse pústula falso nacionalista já morreu mentalmente, o corpo é que ainda insiste em carregar essa mente morta.

  8. Só pode ser sacanagem.
    Um milico entreguista, lesa-pátria que não deu um pio sobre a entrega do pré-sal, da Embraer, da Petrobrás e da base de Alcântara vir a público arrotar preocupação sobre a soberania, enquanto a Amazônia arde em chamas.
    O Brasil subverteu o significado de traidor pátria, representada por qualquer um desses safados lambe-botas dos americanos.

    1. “Para Ricúpero, Bolsonaro e seu “antiministro do Meio Ambiente estão consciente e deliberadamente empenhados em destroçar todas as instituições e mecanismos de fiscalização e controle”. “Desde o começo, o governo intimidou os fiscais, desmoralizou a fiscalização ao denunciar o que chamou de “indústria das multas”, quando é mais sabido que mais de 90% das multas nunca são pagas. Em seguida, afastou os funcionários de carreira e nomeou para dirigir o IBAMA e o Instituto Chico Mendes oficias da PM de São Paulo que prosseguiram o trabalho do desmantelamento”, alertou. Para ele, é falsa a percepção de que Bolsonaro “peca apenas pela língua, pelas suas desastrosas declarações”. “Na verdade, o governo federal a rigor nem precisa fazer nada de especial para que o desmatamento aumente. Basta cruzar os braços, já que os destruidores estão apenas esperando o sinal verde para agir. Sinal que este governo vem fornecendo a cada dia, a cada hora, por meio da impunidade”, disse.”

      https://jamilchade.blogosfera.uol.com.br/2019/08/23/crise-na-amazonia-e-o-maior-reves-mundial-do-brasil-em-50-anos/

  9. Infelizmente não temos nacionalistas no comando do Exército brasileiro. Essa organização chamada Exército brasileiro foi dominada por comandantes que fazem parte de um bando de pilantras, traíras, entreguistas, que vivem de mordomias e mamatas. Não sei se há vida inteligente entre os militares abaixo desses comandantes (tenho a impressão que não há). Esse Villas-Boas já é um senil que vive no clima da guerra fria dos anos 50 e um serviçal dos interesses dos EUA.

  10. Lembro muito bem quando a esquerda babou ovo deste sujeito por conta de uma entrevista dissimulada, falsa e hipócrita que ele deu. Parece até que esta gente de esquerda não levou em conta o fato óbvio, revelado pela própria farda: ele era (ainda é) um militar. Os últimos remanescentes dos movimentos tenentistas do início do século XX morreram faz tempo e, pelo jeito, não sobraram herdeiros.

  11. Deve ser coincidência, a França fez a mesma coisa com Slobodan Milosevic, que foi presidente da República Federal da Jugoslávia, acusado de crimes contra a humanidade e que morreu na prisão e que curiosamente era defendido por seus generais.

  12. Villas Boas é só mais um componente da fábrica de produção de imbecilidades , que é o governo do Cachorro Louco. Tenho pena de um homem que, nesta idade e nestas condições de saúde, se presta a este papel ridículo.

  13. Quando o povo retomar o poder, teremos que levar milhares de traidores aos tribunais. Lei de Segurança em todos, a começar pelos donos e capachos da Rede Globo e estes milicos covardes!

  14. Isso mesmo General, continua defendendo o governo do Bozo, assim o povo, quando enterrar esse governo nazifascista, enterrara os militares junto!

  15. Melhor impossível Fernando Britto….
    Mas isso não é o novo normal.
    É o BRASIL REAL de sempre, que desde sempre, foi velho e carcomido por meia dúzia de gendarmes, juízes e endinheirados.
    Antes protegidos e escondidos pela caserna, capas e gordos talões de cheques hoje SÃO EXPOSTOS A SUAS RELÉS CAPACIDADES INTELECTUAIS E VISÃO DE MUNDO.
    OU SEJA, CABE ENFIM, AOS VERDADEIROS BRASILEIROS ASSUMIR SEU PAPEL NA FORMAÇÃO DA NAÇÃO BRASILEIRA.

  16. Se o Brasil tivesse justiça todos estes golpistas de 1964 estariam na cadeia.
    Teríamos nos poupado deste golpe que destruiu o Brasil pela segunda vez, teríamos filhos da puta como este general de merda que deve estar com o cérebro destruído pela ausência de saúde física e nem outros desgraçados como estes desta família de bandidos que hoje governa o nosso país.

  17. Esse governo e os militares que o apoiam, deveria ser cassado pelas forças aliadas e submetidos a um tribunal internacional tal qual o de Nuremberg que julgou os nazistas !

  18. Perfeito! Este pulha verde-oliva, vira- lata sarnento vale muito menos do que os cães abandonados e tratados por populações de rua. Seu ENTREGUISTA. Colônia? Já somos dos States.

  19. Só discordo de uma frase sm seu texto, de que esse verme teve uma carreira digna.
    É um velho rancoro, doente da alma e do corpo.
    Tá colhendo as maldades que plantou!

  20. Concordo que o general deveria se retirar,vestir seu pijama e calar o bico. Mas não descarto que o farsante francês não cogite apelar, para recuperar seu prestígio, que está em queda livre junto aos franceses. Não esquecer que governantes em baixa recuperam popularidade nessas aventuras. Mesmo com a decadência dos governos militares, multidões de argentinos foram às ruas apoiar Galtieri na invasão das Malvinas. Margaret Thatcher conseguiu uma ameaçada reeleição graças à guerra. Bush pai e filho recuperaram apoio popular depois de suas carniceiras invasões de terras alheias.

  21. Esse general é um traidor do Brasil! Deveria é ser fuzilado em praça pública pela desgraça causada ao país junto com esse presidente miliciano!

  22. Brito, isso é um alerta, estão tentando dividir o Brasil, não vou afirmar que esse general está por traz porque não posso provar, mas em uma entrevista ao Canal Livre da Band certa vez falou em um projeto de desenvolvimento da amazônia, porém isso não foi consultado ao povo, e ninguém sabe que projeto é esse. Brito estão forçando uma intervenção militar norte americana para nos ROUBAR a amazônia, não duvidem de quem presta continência e canta o hino dos EUA e de quem fritou hambúrguer por lá, as nossas FFAA nacionalistas estão cochilando prestem atenção na fala ultima do Mourão sobre os EUA, é de completa submissão. O plano é muito maior do que a Lava Jato que era ROUBAR petróleo, é projeto Geo-politico baseado nos moldes israelenses, tragédia muito perigosa aproxima-se de toda a AL e do Brasil em particular.

  23. Pobre forças armadas brasileiras, com suas viúvas do regime autoritário.
    Articularam junto com a elite e com a imprensa brasileira um golpe disfarçado.
    Colocaram no poder o seu representante, o mito que colocaria o Brasil nos trilhos.
    Incrível, um cara que não serviu para aquela instituição e mesmo assim esse senhor e seus pares nos apresentaram como a solução para o país.
    Então é isso que nossas forças armadas tinha a nós oferecer?
    Então, não precisamos de forças armadas!

  24. A AMAN já produziu generais melhores. Muito melhores do que esses trastes que pululam Brasília.

  25. Se houver ameaça militar, como diz o general, onde estão nossos submarinos atômicos? Onde estão os caças para defender nosso espaço aéreo? Ou acham que os Estados Unidos vão nos defender da França? Quem brinca com fogo vai se queimar.

  26. O general cadeirante vive pelos corredores dos palácios, se arrastando numa cadeira de rodas, para não deixar uma boquinha de assessor do GSI. O cara tá morrendo aos poucos, e não procura dignificar a sua morte.

  27. Não cuidam bem da floresta, há quem cuide, né? Seja Bem vindo A Ajuda Dos Países Europeus Contra O Desmatamento Da Amazônia e #ForaBolsonaro

  28. General, coloque seu pijama e vá pra casa curtir os netinhos, jogar bolinha de gude no carpete.

  29. Ótimo artigo, como sempre.
    Corrigindo as cores da bandeira francesa: “bleu, blanc, rouge”, e não “vert, blanc, rouge”.

  30. A bandeira francesa é conhecida por bleu, blanc et rouge. As cores citadas na penúltima frase do artigo são as da Itália.

  31. Obrigada, Fernando Brito. Suas palavras expressam em parte meu pensamento sobre um dos artífices do desmanche do nosso país.

  32. Estava certo Russo, o Renato.
    “General de dez estrelas, que fica atrás da mesa com o C* na mão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *