Video: o drama do “desemprego sem fim”

Gabriel Martins, no Extra, conta o drama de José Romildo, 55 anos, pedreiro, desempregado há um ano e dois meses, e de Conceição, sua mulher, técnica de laboratório, desempregada há dois anos. Pelo Whatsapp, receberam a notícia de vagas de emprego, mas só Romildo pôde ir atrás da oportunidade, pois o dinheiro que ainda tinham não dava para duas passagens de ônibus.

A história, e as filas imensas de pessoas em busca de trabalho em São Paulo, servem de provocação ao meu comentário na TVT sobre o drama de milhões de brasileiros e a inação do governo brasileiro, incapaz de formular um – qualquer uma – política econômica e ainda estar criando arestas para o país em toda parte do mundo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. Como era previsível e, salvo engano meu, a mídia não faz qualquer referência à proposta de programa para o emprego feita pelo PT

  2. Quantos nessa fila será que votaram no fascista?
    Será que têm consciência que ele é o responsável por essa degradação da sociedade brasileira, ainda maior que a deixada pelos golpistas?
    Pelo menos, isso seria um primeiro passo para tentar reverter esse quadro.

  3. Como tem gente ruim nesse mundo que ri da dor do outro,tripudia sobre sofrimento alheio,quanta falta de empatia.

  4. Dias atrás, um fascistóide homem de bem disse, aqui na cidade onde estou: “Emprego tem, só não pode escolher”. A impressão é que o tal nunca saiu às ruas, nunca teve familiares em filas de entrevistas… Vive na sua bolha.

  5. Estas gerações estão passando pelo que passamos com Collor, FHC e outros gente de bem”!
    Nunca souberam o que é ser governado por um milico burro e fascista… bem agora já sabem!
    E, sem peninha… nossa dose de desemprego já bebemos lá e cá!
    Todos que votaram em Bosó e bateram penelinhas são responsáveis… até os neutros limpinhos e assépticos da “política” e “sem ideologia”!
    A “ideologia” é aquilo que te move durante a vida! Ser omisso é aceitar tudo que te é imposto!
    É melhor morrer lutando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *