Video mostra que fuzil liberado não foi engano, foi promessa


O Globo recupera um vídeo de 2017 no qual Jair Bolsonaro segura uma pistola 9mm e um fuzil Taurus T4, os mesmos modelo que foram liberados para porte pelo decreto que assinou há duas semanas.

Não houve, portanto, nenhuma “confusão” no critério de retirada das restrições a estes armamentos, antes exclusivos de dorças policiais e militares.

Bolsonaro diz, litaralmente, que, por sua vontade, qualquer um poderá ter a pistola e o “produtor rural”, o fuzil.

O que fez foi agregar à lista os políticos, os advogados, os caminhoneiros e uma série de outras profissões.

Pode até reeditar o texto, retirando o fuzil da lista, ainda assim ele cairá na Justiça.

Ainda – e ainda bem – sobreviveram certos limites à loucura.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. Ele aplica o recurso da opção máxima,sabendo que causará rejeição para depois sauviza-la e assim aprova-la.
    O fez com a proposta da reforma da previdência ,e na liberação das armas.Primeiro choca ,depois negocia,mas, as reformas criminais continúam seu roteiro.Pior ,tem alguns que ficam com a sensação de “ao menos não foi tão ruim”.

    1. Boa análise. A estratégia deles é bem primitiva, mas tem dado bons resultados. É uma variação do velho truque de “botar o bode na sala” para depois negociar sua retirada.

    2. É a tática do bode na sala. Só corrigiria sua análise, dizendo que ele não foi comprado. Esse lobby ele faz de graça.

  2. Querem que a zona rural tenha também uma criminalidade bem desenvolvida. Este pessoal do campo está muito atrasado na bandidagem. Com os fuzis campestres, ficarão mais atrativos para os negócios do crime.

  3. “Foi sem querer querendo!”
    Coisa nenhuma.
    Foi por querer querendo, promessa de campanha de um doido varrido a uma legião de dois varridos e para alegria dos fabricantes de armas.
    Ou terá sido um ato de ofício? Se foi, não é nem um pouco “indeterminado”!
    Com a palavra, o “Sinistro” da Justiça!

  4. Foi promessa. Tem vídeo de entrevista no youtube, onde ele prometeu liberar fuzil para fazendeiros “defenderem-se” do MST. Não adianta negar. Aliás, em mentiroso contumaz não se deve confiar.

  5. todos eles são frequentadores de stand de tiro e garotos-propaganda desse T4 carlucho etc até o defenestrado bebianno do tempo em q estava ‘cai, não cai’ teve foto sua exposta aqui numa matéria do Tijolaço carregando um e vestido de camuflado

  6. foi comprado pelo lobby ta tauros isso sim. e agora mostra o servico feito, e nao e so ele, tem muito deputado e senador no meio do angu por isso a pressa de por o moro tapa burraco no stf mas a justica so funciona para o pt

  7. Até o mundo mineral do Mino já sabe que a vontade do Bolso é uma coisa incrivelmente perigosa. Se deixarem ele satisfazer um décimo daquilo que tem vontade de fazer, será melhor que todos os brasileiros fujam do país, nem que seja a nado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *