Vídeo mostra como STF “engavetou” o caso do “mensalão” mineiro do PSDB

Alertado pelo Conversa Afiada, vou ao site do Congresso em Foco e está lá a matéria de Eduardo Militão sobre o escândalo do “adormecimento” do caso do mensalão mineiro – recursos que Marcos Valério repassou ao ex-governador e líder tucano Eduardo Azeredo – no Supremo Tribunal Federal.

Por duas vezes o processo vai à pauta do plenário.

Da primeira vez, a pedido de Gilmar Mendes – ex-advogado-Geral de Fernando Henrique – é adiado.

Da segunda vez, sob o argumento de que seu voto “é longo”, o então presidente do STF diz que o lerá depois do lanche da tarde que os ministros fazem.

Na volta, porém, o caso que põe em pauta é outro, distinto.

O do “mensalão mineiro”, desaparece entre os chás e sanduíches.

Ouvido, o agora aposentado prefacista de Merval Pereira, Ayres Britto, diz que se trocou de processo, foi porque ele “ouve os demais ministros”.

O ex-procurador da República, Claudio Fonteles, entre risos irônicos, diz que “o processo foi tirar uma soneca” nas gavetas de Britto.

– Você pergunta ao Ministro Ayres Britto por que é que ele resolveu agilizar o do PT e não o do PSDB…Pergunte a ele..Hehehehe…Pelo que o senhor está me descrevendo aí (o repórter do Congresso em Foco) o Brittinho deito em cima deste troço aí

Abaixo, o vídeo, para você conferir o que se passou:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

46 respostas

  1. Médicos não questionam quanto o hospital paga a empresa que terceiriza a limpeza e o salario minimo que estas empresas repassam ao trabalhador.
    Agora ficam dizendo que a situação dos cubanos é escravidão.

  2. Médicos não questionam quanto o hospital paga a empresa que terceiriza a limpeza e o salario minimo que estas empresas repassam ao trabalhador.
    Agora ficam dizendo que a situação dos cubanos é escravidão.

  3. Não acredito nesse repentino surto de sanidade do Noblat, que aliás já polemizou semana passada com a Miriam Leitão. Tudo montado para parecer que o Globo é um jornal que aceita a pluralidade, ainda que o colunista tenha que receber desaforos em sua caixa de correio.

  4. Médicos não questionam quanto o hospital paga a empresa que terceiriza a limpeza e o salario minimo que estas empresas repassam ao trabalhador.
    Agora ficam dizendo que a situação dos cubanos é escravidão.

  5. Médicos não questionam quanto o hospital paga a empresa que terceiriza a limpeza e o salario minimo que estas empresas repassam ao trabalhador.
    Agora ficam dizendo que a situação dos cubanos é escravidão.

  6. Não é de se estranhar a ira dos leitores ao artigo do Noblat sobre os médicos cubanos já que este artigo é, sem dúvida, uma aula de política. Noblat é um excelente jornalista e só temos a lamentar que suas armas estejam o mais das vezes voltadas para um governo comprometido com um projeto de inclusão social. Sua oposição ao projeto do PT incomoda porque ele acoberta as mais absurdas inverdades montadas pelo jornal em que escreve. Mas nenhum de nós pode negar que é um jornalista certeiro e competente quando, por razões que ignoramos, se dispõe a contrariar os patrões e escrever o que, de fato, corresponde à realidade. Quanto à baixaria destes seus comentaristas, ela corresponde à excerecência formada pelo PIG.

  7. Eu sei que tem muito medicozinho se borrando de ciúmes. Se eu iria pro Acre ganhar 10 mil sem estabilidade? A resposta tá aí seu facista, médicos vindo da Europa pra ganhar 10 conto sem estabilidade mas com amor à profissao, ou talvez por causa da crise na Espanha, não importa, o que importa e que muitas pessoas serão atendidas mesmo que os bocais nao queiram ir.

  8. Médicos não questionam quanto o hospital paga a empresa que terceiriza a limpeza e o salario minimo que estas empresas repassam ao trabalhador.
    Agora ficam dizendo que a situação dos cubanos é escravidão.

  9. FICO ENOJADA QUANDO VEJO O QUE FALAM E COM O QUE COMPARAM OS MEDICOS BRADILEIROS.APOS 33 ANOS DE MEDICINA SUS, PASSEI POR SITUAÇOES DESESPERADORAS, SEM CONSEGUIR MUITAS VEZES DAR AO MEU PACIENTE A QUALIDADE QUE ELE MERECE. HOJE APOSENTADA PARTICIPO DE PROGRAMAS GRATUITAMENTE EM HOSPITAIS PUBLICOS, E ESTOU MUITO SATISFEITA COM TUDO O QUE FIZ, APESAR DO NOSSO MAIOR INIMIGO, O GOVERNO. DESEJO QUE OS SENHORES SEJAM MUITO FELIZEMS COM O ATENDIMENTO COM ESTRANGEIROS. ELES SIM, PRESTAM. NOS SOMOS A ESCORIA. PARABENS PELA CONQUISTA.r

  10. FICO ENOJADA QUANDO VEJO O QUE FALAM E COM O QUE COMPARAM OS MEDICOS BRADILEIROS.APOS 33 ANOS DE MEDICINA SUS, PASSEI POR SITUAÇOES DESESPERADORAS, SEM CONSEGUIR MUITAS VEZES DAR AO MEU PACIENTE A QUALIDADE QUE ELE MERECE. HOJE APOSENTADA PARTICIPO DE PROGRAMAS GRATUITAMENTE EM HOSPITAIS PUBLICOS, E ESTOU MUITO SATISFEITA COM TUDO O QUE FIZ, APESAR DO NOSSO MAIOR INIMIGO, O GOVERNO. DESEJO QUE OS SENHORES SEJAM MUITO FELIZEMS COM O ATENDIMENTO COM ESTRANGEIROS. ELES SIM, PRESTAM. NOS SOMOS A ESCORIA. PARABENS PELA CONQUISTA.r

  11. Médicos não questionam quanto o hospital paga a empresa que terceiriza a limpeza e o salario minimo que estas empresas repassam ao trabalhador.
    Agora ficam dizendo que a situação dos cubanos é escravidão.

  12. Cadê a mobilização e a repudia aos médicos da máfia dos órgãos de minas gerais, que anestesiaram uma criança para vender seus órgãos? O Concelho de medicina no Brasil tem moral nem pra xingar ladrão de galinheiro. Espero que os médicos Cubanos possam trazer também um pouco de Ética para essas bandas.

  13. Cadê a mobilização e a repudia aos médicos da máfia dos órgãos de minas gerais, que anestesiaram uma criança para vender seus órgãos? O Concelho de medicina no Brasil tem moral nem pra xingar ladrão de galinheiro. Espero que os médicos Cubanos possam trazer também um pouco de Ética para essas bandas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *