Vídeo de execução de prisioneiros pelos rebeldes sírios choca o The New York Times

O The New York Times publica um imagem de rebeldes sírios se preparando para executar, com tiros na nuca, soldados do governo.

No site do jornal, o vídeo é reproduzido e narrado assim:

Os presos, sete ao todo, eram soldados sírios capturados. Cinco estavam amarrados, com as costas marcadas com vergões vermelhos. Eles mantiveram seus rostos pressionados contra o chão, enquanto o comandante dos rebeldes recitava um versículo revolucionário amargo.

“Por 50 anos, eles foram companheiros para a corrupção”, disse ele. “Nós juramos para o Senhor do Trono, e este é o nosso juramento: Queremos vingança.”

No momento em que o poema terminou, o comandante, conhecido como “Tio”, disparou uma bala na parte de trás da cabeça do primeiro prisioneiro. Seus homens armados seguiram o exemplo,  matando imediatamente todos os homens a seus pés.

Não é o único vídeo de execuções bárbaras feitas pelos rebeldes, mas é o primeiro divulgado pela grande mídia americana. O anúncio da China de que se junta à Rússia na oposição ao ataque à Síria e a convocação pelo Papa de uma jornada de jejum e orações contra a guerra aumentam o isolamento dos EUA nesta questão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. Método arcaico de execução, com toda a certeza o método americano é preferido do NYT.
    Com um bombardeio, jogando varias toneladas de bomba mata-se mais ( inclusive as mulheres e as crianças) e não sobra nada para filmar ou fotografar.

  2. Os EUA, certamente, irão proceder como de costume em matar ao redor do mundo… Os vampiros são mais nobres e menos hipócratas já que se alimentam do sangue das vítimas, enquanto os EUA, prazeirosamente, se satisfazem só em derramá-lo.

  3. Sete vidas invalidadas à margem da mínima misericórdia. Sem direito a defesa, o julgamento da história sempre tarde. A indiferença cobre-nos a todos com o seu manto. De sete em sete vidas, breve nem gato haverá para contar o que se passa neste singular planetinha, que nunca é demais lembrar, o único que temos. Desgraça espessa promovida por impérios tão rasos. É tudo horrendo.

  4. A Síria é um país pequenino, cerca de metade da ilha de Madagascar, onde os religiosos estão disputando os poderes de seus deuses, como aliás já é hábito há bastante tempo no Oriente Médio. No fundo, no fundo, bem que eles se merecem. Se o mundo esquecê-los, como faz com a África Negra desde que o mundo é mundo, eles vão matar-se entre si e o deus que for capaz de angariar mais adeptos e mais dinheiro, vai ganhar a guerra. E assim caminha a Humanidade!!

  5. Nefasto, horrível, sem palavras certas para dizer desta cena… quando os americanos vão entender que eles não são os donos do mundo? Sem mais palavras…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *