A víbora se move

vibora

“Nasce o anti-Lula”.

É preciso mais do que a chamada de capa, oito meses depois de João Doria ter passado a se fantasiar de gari e xingar Lula em todo o lugar onde abria a boca para se perceber o quando de “novidade” e “jornalismo” na Istoé desta semana?

Mas o release do prefeito de São Paulo não se constrange vai além: diz que ele “desponta” na política brasileira (a esta altura!) e “se consagra” como o adversário de Lula “segundo as mais recentes pesquisas”!

No melhor estilo de um folder de propaganda de Dória,a víbora vai na veia dos tucanos graduados: “Doria hoje, antes de entrar em campo, já se posiciona à frente de Aécio e Alckmin nas pesquisas e só uma disposição insana de repetir propostas do passado levaria a esquadra tucana a desconsiderar esse cenário”. 

Como prova da popularidade do dândi paulistano, cita a apoteose com que foi recebido num voo de São Paulo a Dubai!

parágrafos que são verdadeiras comédias:

Nos salões internacionais suas conquistas têm sido tão ou mais reverenciadas. Em maio passado, as vésperas de pipocar o escândalo que devastaria quase toda a classe política – com a delação tsunâmica do empresário Joesley Batista – Doria recebeu a distinção de “Homem do Ano”, em Nova York, concedida pela Câmara de Comércio Brasil/EUA. Em meio ao evento, o creme de la crème da classe produtiva nacional e figuras de proa do mundo dos negócios globais. Nos elegantes salões da Big Apple, a plateia saudou o prefeito em êxtase. Bill Rhodes, ex-presidente do Citibank e ex-secretário de economia dos EUA, disse que Doria trouxe novos ares ao Brasil. O ex-prefeito de NY, Michael Bloomberg, o classificou como “referência”. Outro de seus admiradores, o ex-governador da Califórnia e ator hollywoodiano, Arnold Schwarzenegger, fez questão de vir a São Paulo cumprimentá-lo pessoalmente com um “hello, mr. President”.

A capacidade de Dória é exemplificada pelo fato de ter ganho umas quinquilharias eletrônicas de empresas chinesas, todas de olho, claro, em ganhar mil vezes o preço das miçangas e espelhinhos que deram ao sujeito deslumbrado.

O mais importante, porém, é o que a propaganda dorista revela, aliás, expressamente: “Doria, por sua vez, avisou que não irá disputar prévias. Ele teria de ser ungido por preferência da maioria, com indicação direta da agremiação, ou nada feito.”

A revista, claro, é algo que não serve nem para embrulhar peixe, tamanho o risco de contaminação.

O relevante é que, nela, a víbora mostra as presas, bem diante do chuchu.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. NÃO VAMOS DAR MORAL PRA ESSE CARA NÃO PESSOAL, SE DEIXARMOS DE PUBLICAR AS BOBAGENS DESSE IMBECIL NÃO CORREMOS O RISCO DESSA PRAGA QUE ESTÁ DETERIORANDO A CIDADE DE SÃO PAULO, DE ACABAR DE DESTRUIR O BRASIL.

  2. Essa direita imunda já colocou o Brasil no vaso sanitário.
    Alguém como Dória ou Bolsonaro seria puxar a descarga.

  3. Acho que é perda de tempo promover-se cartaz desta insignificância da política brasileira chamada João Dória. Qual a história de João Dória? O que João Dória fez pelo país? Aliás o que João Dória não fez pelos empresários do país, a tal casta dominante? De que juiz João Dória é amigo? Que tipo de passarada elegeu João Dória em São Paulo? De qual presidente atual, enrolado até os gorgomilhos com a justiça, João Dória é amigo de guerra? De qual emissora de televisão João Dória transita como o Xuxo da vez? Portanto com estas amizades, com estes apoiadores, com esta história e com este currículo é realmente perda de tempo dar cartaz a João Dória. Trata-se de um nada à direita.

  4. Quem escreveu isso nessa revista é digno do professor Hariovaldo de Almeida Prado como ele escreveu na semana : ”
    Os homens de bem que lutaram contra a corrupção do PT, juntamente com o juiz Mouro, já podem respirar aliviados com a serena decisão da Câmara Baixa do Parlamento em mandar arquivar uma denúncia infundada, fruto de picuinhas e maledicências,…”
    ou “Convocados por Dória milhões sairão às ruas em apoio a Temer. “As reformas que tem em muito beneficiado o povo já caíram no gosto dos trabalhadores. Assim sendo, em sinal de gratidão e apoio ao seu aprofundamento, milhões de brasileiros convocados pelo magnânimo alcaide de São Paulo sairão às ruas para…”
    O professor é gozador mas essa imprensa brasileira o superou no humor.

  5. … E a víbora MT do CUnha do Mineirinho et caterva também se move…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    O trem da alegria da publicidade federal segue mais firme do que nunca
    Escrito por Miguel do Rosário

    Os quatro grandes canais de TV aberta, Globo, Record, SBT e Band receberam, nos sete primeiros meses de 2017, um valor correspondente a 67% de toda a verba federal de publicidade. A parte do leão ficou com a Globo, com 46%. A Record veio em segundo, com 11%.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blog ‘O Cafezinho’

  6. Vou rir muito, se daqui a pouco aparecer que a propaganda foi paga com o dinheiro do Povo Pato ??? Claro que em Sumpaulo, temos um MP e um TCE muito bem “comportado e alinhado ” com os interesses do povo…Quá…quá…Sabemos como funciona: assinaturas para por em salas de espera de instituições, tudo claro disfarçado de “acesso” à informação, como se cada usuário não estivesse de olho em seu smart enquanto espera atendimento, e os “folhetins bagaceiros” empoeirados nas mesinhas, alimentando gordas traças…Só rindo de Sumpaulo !!!

  7. Boa tarde,

    O ovo tá chocando e o que vai sair além do golpe ninguém sabe. Aliás sabe mas não queremos ver! Quem acha que Lula vai lá tá muito enganado e se for vai ter fraude nas urnas. prestem atenção fraude nas urnas….

    1. Pobre imbecil, sabe de nada inocente. Só pega pau podre este aí. Pegou o Serra, não deu. Pegou o Alckmin, não deu. Pegou o Aécio, não deu. E agora vai de Bolsonaro, também não vingará. Conselho de amigo, quer comemorar vitória em 2018, vota no Lula e não te arrependeras.

  8. Doria nunca mais se elege para nada. Poucos meses depois de assumir já ficou claro até para os seus eleitores paulistanos que ele é uma fraude vagabunda. O tal “clamor popular” a favor do bonequinho tucano só fica restrito aos “salões” mesmo, daquela gente que mora em condomínios de luxo, viaja de helicóptero, passa férias na breguíssima Dubai, usa carro blindado e desconhece por completo a realidade de uma SP cada vez mais abandonada e cruel. Os únicos votos que esse sujeito terá serão os dessa elite burguesa estúpida e de alguns de seus empregados, convencidos pelos patrões a votar no garotão de pullover Ralph Lauren nos ombros.

    1. Tentativa de resposta:
      (a) No dia em que tivermos pautas próprias. Mas como ? Trabalhando as temáticas essenciais e específicas, ou seja, focando no próprio jardim para detectar as próprias ervas daninhas e construir os próprios remédios. Algo nessa linha; (b) Qdo o pior vírus da atualidade tiver sido erradicado: a anomia. Fora isso, só lembrando o que Lula disse ha milhões de anos atrás (acabei de ver num vídeo): “Vote no 3, porque o resto é burguês”. Essa frase antiga precisa ser adaptada para a atualidade. Pensei : “Vote no Lula, porque o resto é Rapina” !

  9. Brito, esquece o prefake.
    Já era aqui em São Paulo, meio pela turma do chuchu, meio por ele mesmo que revela-se a cada dia o que sempre foi, conforme as pessoas vão descobrindo que de novo no dito, nem a idade.
    Não faz sentido o Tijolaço repercutir propaganda desse enganador e ainda por cima na Quanto É.
    Precisamos ter cuidado, enquanto o monopólio da mídia golpista esconde fatos, nossos parcos meios de comunicação, insistem em repercutir qualquer factóide ou provocação que fazem, especialmmente vindos do gulag das araucárias.

  10. O “pobrema” do Dória não é Alckmin nem Lula, é o Bolsonaro e seus minions. Reconheço, porém, que a melhor forma de vencê-lo é o Lula não sair candidato, pois não há como o anti-Lula vencer sem que haja o Lula. Fosse eu o Doriana, torceria por uma absolvição do TRF4.

  11. Cobra não come chuchu. E chuchu não come ninguém. A única coisa que essa serpente “erudita ” sabe dizer é “o Lula é vagabundo”. Nada mau para o caráter de alguém que pretende ser (sic) presidente de um país. Que venha essa viborazinha. A jararaca vai devorá-la de um só golpe. Aliás, chamar um verme de víbora é o mesmo que chamar jacaré de lagartixa. Esse sujeito não tem moral para nada.

  12. Sujeitos vazios só aparecem quandobatacam famososbe líderes. Nunca passarão de sujeitos à toa. Fabricar esses pretensos “homens honestos” já caiu em desuso, o povo já viu quem é esse demagogo e mau caráter.

  13. Pois é, o proprietário da BR Platinum, na Florida (EUA), empresa que, entre outras coisas, ele omitiu na declaração à Justiça Eleitoral, estava a dizer na TV que o Mineirinho não pode seguir presidente do PSDB porque esta sendo investigado.

    Mas, o que é bem mais grave, defende a continuidade do MT corrupto na presidência da República.

    Pode isso?

  14. Se o sujeito não aceita prévias que se dirá de aceitar resultado de urna que seja desfavorável…

    Todo tucano É um Aécio.

  15. Doria sem dúvida é a opção mais a mão para o Mercado e seu Golpe, uma espécie Collor revival, seja pelas condições adversas que vai enfrentar nas próximas eleições, seja por suas características pessoais, tem a mesma ambição e a mesma falta de sentido do ridículo, ou seja, mais tarde para se desvencilhar dele será fácil e se tiver que ser jogado aos tubarões será (não é um tucano intocável de pura cepa). Mas o problema é que o Mercado não pode correr riscos (não, aqui a frase não é contraditória e nem retórica) e o Golpe que ele colocou em movimento é irreversível e só pode parar por definição em um regime anti-democrático, isso se acaso conseguir se estabilizar. A premissa do golpe é que não existe mais soberania popular como instância decisiva do poder, existe uma espécie de juízo acima da nação que define o que é bom e o que é mau para ela, mas essa instância está fechada ao voto popular. É uma instância fora e acima da política democrática, com um pé na economia e outro na política. Quando este poder percebeu que não teria mais o monopólio do poder político ela simplesmente suspendeu temporariamente a democracia. Resta saber como vão resolver a própria patranha que criaram. Temo que não devolvam o poder a soberania popular, precisamos saber só se vão pagar por esse custo. Se conseguirem emplacar Dória podem ganhar o tempo para reorganizar um novo regime, que livre e democrático certamente não será.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *