Venda do Brasil é a maior angústia de Lula na prisão

twtlula

Apesar dos 145 pedidos de Habeas Corpus que entraram, desde ontem, no Superior Tribunal de Justiça em seu favor  – e nenhum deles de sua defesa técnica, que parece estar se preservando para atacar a prisão do ex-presidente diretamente pela via de efeito suspensivo da pena em seus recursos especial e extraordinário, àquela corte e ao STF, respectivamente – a liminar que mais preocupa o ex-presdidente Lula não é a que possa vir deles, do que ele duvida.

É a dada por Ricardo Lewandowski impedindo a venda de subsidiárias de estatais sem autorização legislativa, o que, a esta altura, dificulta muito a venda, a toque de caixa e no apagar das luzes da “lojinha” de Michel Temer, de patrimônio público.

Lula está preocupado com as dificuldades que um governo legítimo terá para retormar os ativos vendidos na bacia das almas, pelas implicações que isso tem em matéria de quebra de contratos e, em alguns casos, até embaraços diplomáticos.

O ex-presidente tem mandado, de sua cela, apelos à bancada do PT para que obstaculize, por exemplo, a venda das subsidiárias da Eletrobras e que denunciem os planos – agora em compasso de espera – para a alienação de ativos da Petrobras, especialmente os campos conhecidos como área de cessão onerosa e a BR Distribuidora.

Hoje, através de auxiliares, ele mandou um “recado”, via Twitter, chamando a atenção para isso:

“É muito triste que parte do patrimônio público, construído com muito sacrifício pelo povo brasileiro a partir da metade do século XX, esteja sendo vendido de forma irresponsável, a preço de banana, para encobrir a ilegitimidade de um golpista, para abrir mão de qualquer soberania que um país precisa ter e consolidar o complexo de vira-lata que a elite brasileira sempre teve em relação aos EUA. Podem ter certeza, vou ser candidato para, entre outras coisas, recuperar a soberania do povo brasileiro.”

O tema vai voltar na carta que, logo, o ex-presidente fará distribuir, chamando a atenção para o fato de que mantê-lo preso é uma forma de abafar a resistência pública ao desmanche do país.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Lula preso, poste incerto e insuficiente, Ciro odiado por todos… O candidato que sobrou tem declarações absurdas e ainda lidera… Ou seja, só a incompetência e a impotência pode salvar o Brasil de uma trag?dia maior… Taoísmo tem um princípio da não ação, creio que no Brasil é a melhor não saída…

    1. concordo: vc teria feito melhor se não tivesse escrito nada. “Não palavras” fariam mais sentido!

  2. As vezes acho que o Brasil não merece Lula. Mas obviamente ele não pensa da mesma maneira. Tem um coração muito mais nobre do que o meu.

    1. Se não merece, precisa.
      Aliás, os brasileiros que mais precisam de Lula, os mais pobres, merecem-no.

  3. As vezes acho que o Brasil não merece Lula. Mas obviamente ele não pensa da mesma maneira. Tem um coração muito mais nobre do que o meu.

  4. Sinceramente, é a minha maior angústia também. Já pensaram, toda a nossa indústria petroquímica nas mãos de holandeses? E nossas fontes de energia elétrica nas mãos de um fabricante de cerveja que virou suíço? É terrível demais…

    1. Estamos perdendo tudo. Patrimônio mineral, conhecimento tecnológico, empregos e horizonte de novos empregos, verbas para pesquisa e educação, jovens talentos que serão obrigados a sair do país no futuro, soberania nacional, respeito próprio, territórios e florestas, a capacidade de geração de energia, enfim um horror completo. O mais terrível é que estão fazendo tudo isso escondidos sob o manto do “combate à corrupção da esquerda” enquanto abrem alas para o maior escândalo de corrupção que já ocorreu neste país, agora sim pra valer. E protegidos por Judiciário, Mídia, Legislativo, Executivo e Forças Armadas.

      1. Onde vamos encontrar emprego para 60.000 engenheiros que ficaram desempregados graças à Lava Jato e ao entreguismo? Lá “em cima” deve ter gente varrendo os cômodos para tentar receber todos eles.

    2. E este sujeito já muito velho e acabado está entre as 20 maiores fortunas da Suíça. Vai morrer com a boca cheia de formigas e o rabo cheio de grana. Velho erscroto

  5. Enquanto a classe média estiver contente dando risada da miséria dos miseráveis, nada mudará.
    Até um dotô pós-graduadú disse em reunião que “estava no topo da carreira ganhando R$ 12 mil e o golpe não lhe afetaria”. São esses letrados de merda que nos fodem. Quanto aos ricos… Rararrarar Tão nem aí!

      1. É Jáder, foi dito em setembro de 2016 numa universidade pública.
        São essas burrices que me consolam de não “sê dotô”. Poderia ficar igual. Rrarararar

  6. Atenção, algum esquema diabólico de rackers está tirando o som dos vídeos do You Tube e de maneira bem selecionada: Vídeo de entrevista do Favreto, vídeo de entrevista do advogado do Lula… Enfim, tudo aquilo que possa dar informação para que o cidadão possa comparar e fazer seu juízo, estão tentando esconder. Terão medo da verdade? Quem tem medo da verdade não poderá se esconder, porque ela é o bicho.

  7. Os vampiros do Brasil, os entreguistas, vira-latas não desistem. Tudo começou com Vargas. Agora, ao que parece, a espoliação do Brasil se completa.

  8. Vai ficando claro que prender Lula é parte de um plano para atacar a coisa pública sem nenhuma resistência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *