Veja diz que ministros agem para Fux não presidir STF

A coluna Radar, da Veja, diz que um movimento e articula para evitar a eleição de Luiz Fux para presidir, a partir de setembro, o Supremo Tribunal Federal.

Segundo a nota, “depois de derrubar uma decisão de Dias Toffoli no recesso, Luiz Fux virou alvo de uma ala de ministros nos bastidores do tribunal. Nesse meio, fala-se em resgatar supostos fatos desabonadores de Fux e de um ex-assessor para tentar inviabilizar a eleição dele a presidente do STF”.

Não tenho lá muita fé que aconteça, porque o rodízio dos ministros na cadeira de Presidente – os de nomeação mais antiga, que não tenham ainda presidido a Casa -, embora não esteja no regimento, é uma praxe antiga.

O STF é, ou era, um lugar de ritos.

Mas pode ser que um estrago imprevisto abale isso, segundo a coluna:

A suposta subserviência de Fux ao Ministério Público e à Lava-Jato, por causa do seu suposto “telhado de vidro”, é o argumento capital para que os colegas se recusem a entregar a ele o controle do tribunal.

Suposta a gente deixa porque está no original, não é?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Talvez aconteça. Afinal de contas aceitar um bandido vagabundo na presidência do STF, pode ser demais até para os diversos canalhas que lá se encontram.

  2. Taí, um teste de fogo para ver se esse srs tem um pingo de vergonha na cara. Esse meliante travestido de juiz da mais alta corte brasilleira, há muito deveria estar preso. Esse legado do PT eu não perdoo. Tinham a obrigação de escolher os melhores entre os melhores. Mas acaram colocando gente da pior espécie. Esse FUX é um marginal togado desde a época que colocou a filha noRJ com cargo elevadíssimo para sua idade e tempo de advocacia. Uma vergonha; Zé peruquinha do caralho.

    1. Realmente, o PT negligenciou completamente a questão das indicações para o Supremo. Pisou na bola feio, nesse item de vital importância para seu governo e para a democracia.

      1. Todos os juízes que o PT indicou eram muito bons e com decisões pregressas irretocáveis e constitucionais. Porém qdo chegam lá se transformam. Em bandidos, criminosos e que não respeitam a Constituição e o cargo que ocupam.Pessoas sem o mínimo respeito e vergonha na cara. Não sei se é a água ou cafezinho…. rsrsrsrs…. Luiz Fernando Veíssimo tem uma crônica sobre isso. “A Floresta Mágica”. Mas não achei para postar.

  3. “In Fux we trust”

    Só essa frase já mostra a penetrabilidade da frágil armadura moral do ministro peruca.

  4. Que pena, que horror.
    O que fez o Fux para merecer tanto desabono?
    O que dirão seus colegas de escola,de magistratura e de
    convivio social?
    Ao fim, que legado deixará?
    Terá valido a pena?

  5. Só para refrescar a memória:
    Fux era o Juiz Eleitoral de Campo Grande em 1994, onde foram constatada a maior roubalheira de votos que originou a anulação da eleição para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

  6. Esse zumzum vem desde o ano passado, vamos ver se o povo lá tem a coragem para tanto ou vão afinar….

  7. Mas é o Brasil é que está perdido com essa suposta instituição jurídica, estamos ao sabor dos ventos. Mas quando um general apoia um despreparado, segundo jâ divulgado, então não tem solução.

  8. Cuidado com está matéria pois é da revista do esgoto,pode ser uma armação para haver uma luta interna para que os ministros não tentem não eleger o fux apoiador da lava jato tal qual essa revista.

  9. Fetranspor é o telhado de vidro,e o Cabral ainda tem a “a mãe das delaçoes ” na manga.

  10. Duvido que aconteça. O stf já se abaixou demais para se colocar de pé e enfrentar os canalhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *