Veja diz que Deltan está fora da Lava Jato

Robson Bonin, na Veja, diz que está acertada a saída de Deltan Dallagnol do comando da Força Tarefa da Lava Jato, em Curitiba.

Seria criado, para ele, um “exílio honroso” com a sua nomeação para uma outra “Força Tarefa”, esta sobre narcotráfico.

É evidente tratar-se de uma “promoção” para baixo.

Deltan inviabilizou sua presença em qualquer inquérito ou processo, porque – exceto entre a seita fundamentalista – ninguém mais acredita em sua isenção e nem sequer nos seus métodos.

A hipótese anterior – dar a ele o comando da PGR no Paraná – teria sido, segundo a revista, descartada por conta do que seria considerado de fato como uma promoção pelo STF, onde – para usar a expressão de Jair Bolsonaro sobre Luciano Bivar – o procurador “está muito queimado”.

Inclusive entre os ministros que ele chamava de “nossos”: Luiz Fux, Luís Roberto Barroso e Edson Fachin.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

32 respostas

  1. Pelo perfil do Deltan Dinheirol, a força tarefa sobre o narcotráfico lhe renderá negócios muito mais frutíferos.

  2. A promoção que esse DELINQUENTE devería ganhar era ,uma cela.
    E se formos coerentes o dia que voltarmos ,esse TEM QUE SER o seu destino.
    ANISTÍA NUNCA MAIS.

  3. Vai fazer PowerPoint para os chefes do narcotráfico?!?!?
    Ali o buraco é mais embaixo…….com certeza acabou a valentia do cidadão…..

  4. Não consigo imaginar o Deltan como um Eliot Ness, competente e entusiástico combatente do narcotráfico.

    1. Ness morreu em desgraça ..após dar uma de anjo foi acusado de FUGIR do local de acidente aonde ele estaria envolvido e era o responsável ..tb tentou ser político e empresário, em vão

  5. Somos uma vergonha. Um sujeito como esses juízes e procuradores da tal “operação” deveriam ser banidos do serviço público e suas licenças da Ordem caçadas. Ou isso ou o poder judiciário continuará sendo o que sempre foi um poder corporativo, endogâmico, privilegiado e a serviço dos poderes “de fato”, políticos e econômico, de costa e contra a cidadania e o sistema democrático, suporte do autoritarismo e das ditaduras. Que sensação horrível de impotência, nossa indignação é incapaz de mudar essa realidade.

    1. —-Que sensação horrível de impotência, nossa indignação é incapaz de mudar essa realidade.—-
      Vc tem razão,a nossa indignação por si,não mudará nada,falta-nos o elo que outras massas tem entre a indignação e a movilização .Eles são POVO,nós não.

      1. Falta-nos um elo de representação política, função que o PT cumpriu razoavelmente bem (talvez melhor do que imaginamos) até o Golpe de 2015/16, a cassação dos direitos políticos e a prisão de Lula. O Brasil não é um Equador, é um pais continental com mais de 200 milhões de habitantes. Sem um partido grande, forte, popular, nacional e democrático é quase impossível combater as forças da regressão, as forças reacionárias e golpistas de sempre. Essa é o instrumento de luta político principal, mesmo porque ainda não inventamos outro melhor e mais eficaz.

        1. Você deveria se perguntar porque essas exquerdas não fazem uma oposição séria a um desgoverno como esses, batendo pesado em todas as frentes, com protestos reais, manifestações de rua, paralizando o governo, parando o Brasil.
          Não fazem oposição ou não querem fazer? Pra mim é cada vez mais claro que essa exquerda é parte do desgoverno bolsonaro/militar, é a outra perna da pinça. Eles fazem uma oposição fake, uma luta fake, um telecatch pra enganar idiotas. Exemplos são vários mas um claro é deixar passar nas comissões na câmara dos deputados o PL 2418 e outros projetos de lei que visam endurecer o regime, dar o poder de os militares bisbilhotar conversas privadas das pessoas no Whatsapp, redes sociais, celular. Eles já fazem isso escondido mas por ser ilegal não podem usar como prova no judiciário. O PL2418 visa legalizar o uso dessas mensagens para processar quem eles quiserem. Tudo que conversarmos na vida privada agora poderá ser usado contra nós. A exquerda está calada, finge que não vê nada, participa das comissões e deixa passar, ou faltam as comissões pra deixar passar. Os blogs ditos progressistas estão no esquema eles até agora não denunciaram esse atentado contra a liberdade de expressão da população.

          1. E você o que está esperando com um discurso tão genial, sucesso de público e crítica, para construir um “novo” partido político de esquerda “de verdade”?
            O que impede essa construção ? A culpa também aqui é do PT? Tenho um sonho: que um dia por um passe de mágica o PT desapareça da face da terra brasilis. Gostaria de ver e dar passo a essa gente tão genial, profetas do fato consumado, fazer mais e melhor do que foi feito. Vamos, mãos à obra, aonde está essa “verdadeira esquerda” de mando à distância, de video game, para organizar manifestações de rua, paralizar o Governo e o pais? É tudo culpa do PT. Essa loucosfera de esclera é patética. Chama o Ciro.

    2. Não acredito por nem um segundo que o MPF não esteja dado aos corporativismos, para proteger sua cria. Por indução, não acredito nem por um segundo nessa matéria da revista veja, por inimiga do núcleo da operação lava-rato que esta tenha se tornado.

  6. O mais importenter é que a CIA, é a grande vencedora.
    O pais foi esfacelado e a SHELL e ‘company’, foram agraciadas.
    O resto é meramente cabo anselmo!

  7. Sua promoção não ocorrerá, não por falta de isenção ou métodos e sim, pela sua escrachada INCOMPETÊNCIA!!!!!

  8. Mesmo sem arbitrariedade como Deltan gosta de fazer, saibam que os meninos do narcotráfego não são republicanos. kkkkkkkkk, assim como o Bolsonaro eles gostam de uma arminha. kkkkk Esse vai ficar pianinho. kkkkkkk

  9. Brito,
    Aconteceu o que é comum no serviço público: não dá pra mandar o cara pro olho da rua (seja pelo que for, correlação de forças, medo, etc), ele cai pra cima ou pro lado.
    No caso do Dalagnol, vai cair para o lado, ao que parece. Com um pequeno porém: narcotraficante não é político, nem empresário. Quero ver ele prender a filha de um Marcola ou de um Fernandinho Beira Mar, como andou fazendo na Lava Jato. De resto, talvez seja essa a punição possível, revelar aos que chamavam o rapaz de herói, de corajoso, de um monte de adjetivos positivos, o pulha cagão que ele sempre foi.

  10. Não dá. Dellagnol vai dizer que o narcotráfico foi criado no Brasil em 2002 pelo PT, uma organização criminosa chefiada por Lula.

  11. Sem dúvida, esse indivíduo tem que ser removido e punido segundo a Lei. Mas neste país cujas estruturas de poder estão infiltradas por bandidos, o colega vai ser transferido. Antes ia acabar com a corrupção. Quá, quá, quá. Agora vai acabar com o narcotráfico. Quá, quá, quá. Boa parte dos bandidos infiltrados no poder são narcotraficantes de atacado. Certamente, esta gente deve estar contente: finalmente alguém com quem estabelecer um diálogo produtivo. Ambos os lados vão ganhar muito. O que vai gerar muitos empregos: os traficantes de varejo e auxiliares. Depois um facínora como o do Rio mira na cabecinha dos novos empregados e acerta criancinhas. Isso acontece. O que vale é o número de mortos. Está tudo entre pessoas de bem.

  12. Pelo histórico deste bandido não será surpresa se igual aos policiais milicianos do Rio, primeiro pratique extorsão aos traficantes rivais daqueles a quem proteja e ato contínuo tal como aqueles entre de cabeça no tráfico

  13. Não tarda pra este sujeito encabeçar a lista negra do narcotráfico, ou (sujo como é) não me espanta que se torne alguém cujo apoio será importante.

  14. claro que não iriam jogá-lo em uma masmorra. Essa está reservada aos petistas. Os séculos passam e o cheiro de merda ainda infesta essa terra. É nossa sina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *