‘Veja’ diz que Bolsonaro manda Madetta demitir-se

A Veja diz que subiu a um nível inviável a tensão entre Jair Bolsonaro e o Ministro da Saúde. Luiz Henrique Mandetta.

Por telefone, Bolsonaro exigiu que Mandetta entregasse o cargo.

E Mandetta, nota a revista, teria dito que o presidente o demitisse.

A partir desse momento, a conversa teria esquentado ainda mais, ao ponto de o ministro da Saúde recomendar ao presidente que ele se responsabilizasse sozinho pelas mortes causadas pelo coronavírus, que já infectou 8.230 brasileiros e matou 343 pessoas.

A ver o que vai sair disso, depois de Mandetta criticar a convocação de manifestação em favor da abertura do comércio, ordenando que se obedecesse às ordens de governadores restringindo o seu funcionamento.

Mandetta sapateou, com toda gentileza, sobre a autoridade do Presidente e debochou de suas matilhas raivosas na internet, pedindo “um pouco de calma” às pessoas que publicam fakenews. Hábil, não contestou expressamente o presidente.

Resistência, penso eu, que só se sustentará até o final da próxima semana, quando o número de casos e de mortes explodirá, como já é inevitável, frente à timidez das medidas de isolamento, sobretudo nas periferias das metrópoles.

Bolsonaro esperará as pilhas de cadáveres para demitir Mandetta.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. A IMPRENSA BRASILEIRA, TODA ELA, ESTÁ SENDO LEVADA NO BICO!
    BOSÓ, FAZ PALHAÇADAS E ACROBACIAA PARA GERAR UM CENÁRIO DISTÓPICO SOBRE O TEMA!
    MANDETTA APRESENTA RELATÓRIOS PSEUDO-EPIDEMIOLÓGICOS À TARDE, E ESPERA SENTADO QUE A LUZ ACELERANDO NO TÚNEL DA PANDEMIA SEJA UMA BENÇÃO DIVINA, A PLENA UTOPIA! E, ASSIM, TODOS FICAM FELIZES…
    MANDETTA, COITADO ILUDIDO PELOS HOLOFOTES, SE ESPERTO FOSSE TERIA PEDIDO DEMISSÃO, APROVEITANDO O TOQUE DO BOSÓNARO! MANDETTA ESTÁ LÁ, NO MEIO DO RIO, ESPERANDO A ENCHENTE DE CORPOS QUE VÃO, INEXORAVELMENTE, IMPLODIR O SISTEMA CURATIVO DOS PLANOS DE SAÚDE, UMA VEZ QUE O SUS VEM SENDO DEMOLIDO FAZEM 5 ANOS! MANDETTA SEQUER SE PREOCUPA COM O ESTADO PERIFÉRICO, AS COMUNIDADES POBRES E OS GROTÕES DO BRASIL!
    ASSIM, O VÍRUS ASSUMIRÁ SUA DIMENSÃO EPIDÊMICA REAL, POR QUE TESTES EPIDEMIOLÓGICOS INEXISTEM, SERÁ PELO AMONTOAR DE CORPOS E PELA FALÊNCIA NO SISTEMA, COMO UM MEGA EQUADOR E UMA MEGA-ITÁLIA, TUDO JUNTO REUNIDO…
    ENFIM, ESTAMOS SEM GOVERNO E SEM PREVISÕES…
    VAMOS TODOS PARA O ABATEDOURO…
    CERTO MESMO E CANALHAMENTE LÚCIDO FOI O CARLOS VEREZA… COMO BOM SAFADO FDP, PULOU FORA, NO MEIO DA FUMAÇA!
    ESSE FOI UM DOS MUITOS QUE SALTARAM DO TREM, PENSANDO QUE SE SALVARÃO DO JULGAMENTO DA HISTÓRIA!

  2. Sim, acho que os planos do capitão Corona são de demitir Mandetta o mais rápido que puder. Só tem um problema: se ele demitir o ministro e as mortes diárias continuarem a aumentar — o que fatalmente ocorrerá — o próprio capitão Corona será responsabilizado.
    Nós não estamos enfrentando a pandemia. Não há testes para todos, hospitais escondem mortes, não há leitos de UTI para todos, não há máscaras nem para os profissionais de saúde, nem álcool-gel, nem nada. O capitalismo fez com que os países se desprotegessem. E os da América Latina, mais ainda.

    1. Mandetta deve estar sendo visto pelo capitão como um traidor. Sua missão seria destruir o sistema público de saúde, tarefa que iniciou muito bem ao tirar 19 bilhões do SUS. Mas o Mandetta é do velho DEM, que tem como patrono o ACM, criador das bolsas sociais no governo FHC que foram o embrião do Bolsa Família do PT. Mandetta, ao invés de destruir, está reforçando o sistema público, observou que até os mais radicais neoliberais se renderam a isso pelo mundo afora, e tomou gosto pelo enfrentamento da pandemia. Isso, para El Destrutor, é traição intolerável.

      1. Sim, é traição. E aí fica aquela situação surrealista: o presidente não consegue demitir o ministro.

        1. Traição! Traição porque? O que está havendo é que a popularidade do Mandeta é o dobro do maluco. Então isto ele não perdoa. Ele como ilusionado gostaria que tudo dependesse dele, mas, não é assim, o Mandeta tem feito o que pode. A culpa é turma do Golpe contra a Dilma que sucatearam o SUS, mas, isto o amalucado não quer ver. Só sua vaidade Narcisista

          1. Olha, Paulino, Mandetta é aquele sujeito que mandou embora os médicos cubanos que agora nos fazem falta. Ele não é flor que se cheire.
            Mas, de fato, o que incomoda o capitão Jejum é que Mandetta tem uma certa popularidade, e isso o capitão não admite.

          2. Realmente, não é flor que se cheire. Ele retirou 19 bilhões do SUS. Mas ele é do DEM< um partido conhecido pelo seu faro político oportunista. Mandetta detetou de que lado o vento vai soprar, e mandou às favas sua lealdade à destruição neoliberal.

          3. Acredito que, para o Bolsonaro, a traição do Mandetta vem de sua atitude positiva no combate ao vírus, atitude essa que contraria radicalmente a posição do capitão. A popularidade do Mandetta está a crescer por causa de sua atitude desafiadora contra o capitão, e não o contrário.

  3. Li ontem que Mandetta ironizou a intenção de Bolsonero de demiti-lo. Teria dito: ele não tem coragem para isso. Bem, então, o governo é dividido? De que ou do que Bolso teria medo? De um parlamentar de primeiro mandato é que não seria.

  4. Serve de consolo apenas saber que este pústula terá o caminho do paredão ao final de tudo, juntamente com os filhos.

  5. Olha só Brito, vamos dar esse tipo de notícia (Mandetta) com todas as reservas possíveis. A questão é seguinte, pra ser ministro do Bozo tem que ter pré-requisito de ser escroto. Esse cara foi dos primeiros a se engajar no movimento “Tchau querida” do golpe. O cara está crescendo mais que o Dória na direita, vamos com calma.

    1. Concordo com você a direita oportunista como sempre, está vislumbrando o seu candidato, cuja única qualidade é se opor ao mentecapto.

  6. INSISTO,os ÚNICOS que podem ajudar a –diminuir–e só isso ,o massacre a caminho,são os TUTORES E COORDENADORES DO GOLPE, OS—FARDADOS—-.
    Essa briga inútil entre o delinquente e o incompetente deslumbrado com os holofotes ,É PERDA DE ALGO QUE NÃO TEMOS,–TEMPO–.
    Então faço mais uma vez o apelo aos FARDADOS,RETIREM O APOIO AO DELINQUENTE GENOCIDA!!!
    NEM QUE ISSO REPRESENTE ASSUMIR QUE SEU FILHOTE MAL PARIDO —O GOLPE—-,ESTÁ MORTO.
    ATUEM, AO MENOS UMA VEZ ,A FAVOR DO —BRASIL—-

    1. label, não creio que os fardados atenderão a seu apelo. Eles não tem a capacidade de reconhecer seus erros, ter sentimentos de humanidade e patriotismo.(O patriotismo deles se resume a cantar o Hino Nacional, bater continência à bandeira, perseguir os inexistentes “comunistas” e, no mais, continuar “deitados em berço esplêndido” dentro dos quartéis.)

    2. eu acho que pediu demais, pra mentalidade de um milico. assumir erros não faz parte da educação desses sacos de bosta

      1. Sendo assim ( e eu concordo),que se trata de seres limitados que são estuprados pela cultura militar,me pergunto,como é possível que esses primatas,continúem dando as cartas década após década.
        Nós condenando a termos uma vida aquém da que merecemos por o nosso esforço e potencial ??????
        De quem é a culpa,dos macacos treinados pelo tio sam ou de nós???
        Até quando renderemos honras a nossos carcereiros??

        Luiz Alberto

      2. Sendo assim ( e eu concordo),que se trata de seres limitados que são estuprados pela cultura militar,me pergunto,como é possível que esses primatas,continúem dando as cartas década após década.
        Nós condenando a termos uma vida aquém da que merecemos por o nosso esforço e potencial ??????
        De quem é a culpa,dos macacos treinados pelo tio sam ou de nós???
        Até quando renderemos honras a nossos carcereiros??

        Luiz Alberto

      3. Sendo assim ( e eu concordo),que se trata de seres limitados que são estuprados pela cultura militar,me pergunto,como é possível que esses primatas,continúem dando as cartas década após década.
        Nós condenando a termos uma vida aquém da que merecemos por o nosso esforço e potencial ??????
        De quem é a culpa,dos macacos treinados pelo tio sam ou de nós???
        Até quando renderemos honras a nossos carcereiros??

        Luiz Alberto

      4. O amalucado faz tudo de propósito, pois, vejamos: Ele deve estar cortando agulha, pois, sabe que sendo apeado do poder a sua “famiglia de Milicianos”, Um será cassado, outro será preso acusado de assassinato e o outro será processado e será impinchado e o pai irá pro esgoto ou num manicômio fazer companhia do Adélio da Facada News.

  7. Jornal argentino informa que o Corno já foi sacado do poder, e que o presidente executivo é na realidade Braga Neto.

  8. Segundo estão informando alguns blogs, pode ter havido um “impeachment branco”, com Braga Neto assumindo a presidência operacional. Pra esquerda eu acho que seria a melhor das soluções, porque a tendência é o Bozo se destroçar sozinho. O único problema agora é a promoção de Mandetta para 2022, o que infelizmente está tendo a colaboração da esquerda inclusive.

    1. A melhor solução para esquerda/centro/direita/ extrema-esquerda/extrema-direita/ muro/ nãotônemaí seria fazer o que fez Costa Rica e mais dezesseis países no mundo: ACABAR COM AS FORÇAS ARMADAS. Diga meia razão para a existência das mesmas, nem precisa uma razão inteira, a não ser proporcionar meia jornada de trabalho seguida de um futebolzinho para homens com mentalidade de adolescentes e semialfabetizados. A única atividade digna até hoje deles foi protagonizada pela FEB, cujos componentes amargaram vários anos para receber uma pensão, negada por ciumeira dos covardes que ficaram muito longe da guerra. O patrono do exército era imperialista, sufocou covardemente várias manifestações populares no país, também covardemente assassinou um grupo de valentes lanceiros negros dos farroupilhas que tinham sido malevolamente desarmados, e também covardemente – a serviço da colonialista Inglaterra – provocou um genocídio contra o povo paraguaio. Lembram das Malvinas? Aqui também, uma esquadra só bota essa cambada para debaixo da cama. A função deles é usar a força dos seus armamentos, entregues pelo povo brasileiro, para defender o neocapitalismo contra o povo. A luta é do povo desarmado contra esses bandidos armados. Depois da extinção das polícias militarizadas, a obrigação de um governo popular será a extinção das forças armadas.

  9. Revista veja faz parte da banda podre da mídia do sudeste, não é uma fonte confiável. Uma coisa que se percebe é que o bozó se sente intimidado vendo o protagonismo do ministro Mandetta, muito mais inteligente e articulado, tranquilamente sem esforço o ministro pega o capitão de araque dobra e coloca no bolso.

  10. Se ele demitir o ministro ele cai; vão ” renunciá-lo” de imediato. Haverá motivo explícito e os militares que o sustentam n?o ter?o alternativa, o que é melhor que um impeachment.

  11. Se Mandetta se demitir, será homem arruinado, da mesma forma o Brasil, estará triplicando em poucos dias as mortes, pois certamente assumiria alguém que libertará geral, adeus quarentena e adeus parentes e amigos – os cemitérios ficarão intransitáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *