Valor: ação contra milícia irritou Bolsonaro com a PF no Rio

Reportagem de André Guilherme Vieira na edição de hoje do Valor Econômico explica, afinal, o que já corria pelos bastidores sobre as razões irritação de Jair Bolsonaro, que levaram à demissão do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Ricardo Saadi: o fato de que a PF teria chegado a um grupo de milicianos que achacava doleiros investigados por lavagem de dinheiro.

“Segundo o relato de fonte a par do caso, Bolsonaro passou a recear que a investigação, se tornada pública, fosse explorada pela oposição a seu governo para atacar Flávio Bolsonaro. Como as apurações sobre a rachadinha envolveram informes do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), repassadas ao Ministério Público estadual do Rio de Janeiro (MPRJ) sem autorização judicial, elas foram suspensas em julho por liminar do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Tooli, a pedido da defesa de Flávio Bolsonaro.”

Segundo o jornal, a informação chegou ao Planalto e provocou a ira presidencial que desembocou na decisão de atropelar o Ministpério da Justiça e o comando da PF para mudar o superintendente do Rio de Janeiro e, com a resistência a isso, o próprio diretor geral da corporação caiu em desgraça e será mudado.

Afinal, o que é a Polícia Federal perto da milícia, agora, federal.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Não é só o receio dessa investigação se tornar pública e ser explorada pela oposição.
    Vai além disso.
    Bolsonaro é intimamente ligado às milícias e, aos poucos, vai dando cada vez mais força e espaço nos governos municipais, estaduais e federal. não só para as milícias, mas para todo o crime organizado e seus métodos mafiosos.
    Se demorarem para tirar esse indivíduo da presidência, o crime organizado vai se enraizar na política e para combate-lo depois será muito, mas muito mais difícil.

    1. É por isso que discordo totalmente de quem defende que não se deve adotar o impeachment já! porque isso acarretaria na ascenção de Mourão à presidência.

      1. No início eu era contra alguém da esquerda pedir o impeachment dele, porque achava que quem o tinha eleito é que deveria fazer isso.
        Mas do meio do ano para cá as coisas ficaram ruins demais não só para os brasileiros das classes baixa e média, mas para a imagem do Brasil no exterior. Não bastasse isso, agora percebemos que o crime organizado está se fortalecendo cada vez mais. Não dá mais para esperar. Alguém tem que fazer alguma coisa.

      2. Sai de espeto cai na brasa, mas a situação econômica do País está chegando a um ponto que será muito difícil reverte-la. Observe na sua rua: A circulação de veículo era um aumento contante, mas agora até aqueles que usava o carro pra ir na Padaria, agora vão a pé etc e etc
        Não tem dinheiro para colocar combustível. Gostaria de ouvir da Petrobras devido a recessão qual foi a queda no consumo??????

    2. Por 10 reais de um ouvi dizer ja cassaram candidatura no Brasil
      Entao so nao cancelam esse sujeito pq nao querem
      Talvez esperem q ele morra de alguma doença
      Talvez estejam esperando q privatizam tudo
      So dai q vao dar um jeito nesse desastre.

      1. Está tudo muito estranho. Não consigo mais entender porque não tiram ele.
        Já me ocorreu que o exército é refém dele, por algum motivo, e os generais já avisaram que se tentarem tirar ele da presidência, o exército vai sair em defesa dele.

        1. É o caso de pagar p ver o tamanho da retaliaçao internacional e se esse exercito de famintos esfarrapados sem dinheiro pro picadinho iria aguentar o tranco

  2. E alguém crê que o MP recebeu “inocentemente”, sem querer, esse informe do COAF?
    Ele não sabia que, sendo ilegal, tudo seria impugnado?
    Me engano que eu gosto! É tudo uma farsa!

  3. De repente me ocorreu uma questão que já está até esquecida por todos: Quando é que a PORCARIA da ONU vai julgar o caso do Lula ? Estão esperando pra fazer julgamento póstumo ?

    1. Ja faz tanto tempo que imbróglio está rolando que dá para afirmar que esta ONU tá cheia de parasitas.

    2. Depois que o Lula morrer eles fazem uma exposicao nos paises do primeiro mundo pra mostrar a importancia dele pro Brasil do mesmo jeito que fazem pro Mandela e tah tudo certo. Nao precisam resolver nada agora, ateh porque podem usar o nome dele como martir pra promover a ONU.

  4. Na verdade são milicias federais .
    A PF, vulgo DEOPS, tornou-se organização criminosa,braço armado de Sérgio Fernando Moro.

  5. Alô PIG.
    Alô Globosta!
    Tai um museu cheio de novidades.
    Não pensem que eu imagine que vocês (imprensa) sabiam de tudo.
    #lulalivre

  6. Quadrilheiros no poder: Bozo, milícias, evangélicos corruptos (IURD e outros neopentecostais), empresários desonestos (Havan, Riachuelo, Silvio Santos) e a famiglia Marinho. Cadeia para esses bandidos é pouco.

  7. “A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa… Karl Marx”. Todos viram o velho safado do SBT, e o demônio da Record, ambos ao lado do palhaço Bozo, em um passado muito recente, era um outro empresário do meio de comunicações que andava de braço dado com ditadores, Roberto Marinho.

  8. Até quando vamos aceitar esse domínio miliciano influenciando as instituições, antes ditas democréticas,
    sendo dissolvidas para atender os devaneios autoritarios do sr presidente da repubica do Brasil?

    1. Dizem q hoje vai ser a noite das longas facas
      Vao fazer uma limpeza etica (nao etnica) nesse governo kkk

  9. Mais uma no lombo da imprensa escrita.. depois dos balanços agora tb as licitações……o interessante é q ele é pouco arguto até nisso! Pois ao querer ferrar com os inimigos (os vara de marmelo q uma hora estão pra cá e outra pra lá, apoiando alguma coisa dele) mas acaba por ferrar junto vários jornais de importância regional q estão em grande dificuldade e q não creio q façam oposição a ele, como os das capitais, onde os governos estaduais e municipais botam seus anúncios. E a CNN Brasil que tá cheio da grana pra contratar periodistas, hein?! Será que veio mesmo para ser bolsonarenta, como tudo indica?!

  10. Tá certo ele de se blindar e trocar quem ele quiser, o cargo lhe dá o poder pra fazer isso.

    O PT poderia ter feito o mesmo, mas foi bunda mole, ficava com medo da repercussão negativa na globo e por isso caiu.
    O PT chegava ao cúmulo de pedir autorização da Globo na hora de indicar ministro pro STF, perguntava pra globo antes quem ele podia indicar!!!
    É o petismo jurídico que fez leis que a globo e a direita queriam para poder prender Lula e massacrar os movimentos sociais, enquadrando-os em terroristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *