Vai ter colar de tomates?

Está ficando difícil esconder o espasmo inflacionário que passamos a viver.

A Fundação Getúlio Vargas divulgou hoje que o Índice de Preços ao Consumidor segue em trajetória de alta, e forte: de 0,35% de variação mensal medida na última semana de fevereiro passou a o,8% na primeira semana de abril.

Sem sinal de melhora, como você vê no preço do tomate que apanhei aí em cima, que não é muito menor (cerca de R$ 10) nas redes mais populares. A inflação dos alimentos já está em 1,26%.

A alta e baixa da bolsa do povo é essa aí, muito embora haja um estrondoso silêncio na mídia e nenhum “os preços estão pela hora da morte”. Quando o tomate chegou a R$ 10, em 2016, ficou famoso protesto da apresentadora Ana Maria Braga usando um colar destes frutos, como se fossem jóias.

Aguarda-se uma nova exibição da senhora com o mesmo adereço.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. Repito: estou aguardando a referida senhora usar os colares de bombas de combustíveis, de tomates e de batata ingleza. Estranho, será por onde andam os antes tão prolíferos “especialistas”?

  2. vou esperar deitada em minha cama, comendo pipoca e assistindo um seriado – daqueles com mil episódios….

  3. ???????????? tá caro os tomates da Ana Maria! Aliás, segundo os fofoqueiros, ela está procurando outros tomates. Foi abandonada!

  4. DISTRAÇÃO DA GLOBO PARA OS TOLOS…
    ESPERO QUE A REFERIDA SENHORA TENHA GUARDADO O COLAR USADO NA OCASIÃO ANTERIOR!
    AFUNDA BRAZIL!

  5. Ana maria PRAGA ,jose luiz DAPENA, e similares ,são os fantoches usados como os instrumentos para espantar os questionamentos,reações, consciência da massa.
    Em fim, o fim para muitos brasileiros acontecerá prematuramente ,seja ,por uma bala atirada por um fardado , um miliciano,ou um criminoso não combatido corretamente,seja pelo tomate e similares que faltarão na mesa,seja pela aposentadoría que não chegará e o esforço os matará ,etc.
    No fundo o que matará eles será a sua falta de consciência política ,a discussão é se é por culpa própria ou dos outros.

  6. A inflação está pressionando faz tempo pra quem observa os preços no atacado. Mas não era tão visível nos preços ao consumo por conta da falta de mercado consumidor robusto, o que reprimiu os reajustes durante algum tempo. Agora vai começar a aparecer de fato. E não temos mais, salvo poucas exceções, os jornalistas especializados que monitoravam o comportamento dos preços no dia a dia, com um mínimo isenção e eficiência. Agora é tudo só na base de ouvir “opinião do mercado” ou reproduzir notas oficiais do governo.

  7. Essa “senhora” faria um grande bem ao país se calasse a matraca e parasse de distribuir asneiras toda manhã.

    Coisa típica do submundo que se tornou a globosta.

  8. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR.
    Quando chegar a inflação do pepino e ou da cenoura?
    Onde será que Ana Maria vai enfia-los?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *