Uma Luger para Sergio Moro

Ernst Römh, o líder dos Camisas Pardas, as SA nazistas, nunca foi propriamente um hitlerista.

Associou-se ao homem que levaria a Alemanha à desgraça por achar que ele era a escada para tomar o poder pela via eleitoral e, com a ascensão de Hitler ao cargo de primeiro-ministro, passou a incomodar o führer com a sua liderança sobre os dois milhões de seguidores das suas “divisões de assalto”.

Um ano depois de Hitler ter assumido poderes ditatoriais, veio a Noite das Longas Facas, onde todo o comando das SA de Römh foi dizimado e seu próprio chefe preso e levado ao presídio de Staddelheim, onde recebeu uma pistola Luger para dar fim à vida.

Como se recusou, logo depois o major-general Theodor Eicke, das unidades “Caveira” (Totenkopf) da SS voltou à cela com um cabo e um soldado e deu fim ao assunto.

Daqui a pouco, será ouvido um estampido na Esplanada dos Ministérios.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

56 respostas

  1. Brilhante comparação Brito!
    Para quem conhece a história do nazismo esse é o ponto de inflexão do sistema político alemão -de um sistema marginal até então para um sistema institucional-, pois foi quando a Wehrmacht (exército alemão, sobretudo formado por oficiais oriundos da nobreza prussiana), aderiu ao nazismo.
    Daí em diante, toda a desgraça produzida era legal e constitucional.

    1. na verdade, foi a Wehrmacht quem cobrou a cabeça de Röhm, pois este queria que as SA se sobrepusessem à Wehrmacht. Ao fazer isso, Hitler ganhou o apoio dos militares, além de se livrar de alguém que vivia desafiando seu poder.

      1. Se isso não tinha ficado claro, que houve um acordo entre os nazis e a Wehrmacht, perdoe-me pela minha deficiente explanação.

  2. Mas com isso ele se dissocia do governo do Bozo, que está fazendo água, e vai se cacifar para 2022, com o apoio da Globo.

  3. Ratos abandonando o porão. Mas agora a situação para o Conje é “bem diferente” dos holofotes diários da República de Curitiba. E lembremos que para o gado bolsonarista agora…….a “Globo é lixo”………….kkkkkkk

  4. De um livro de um político/escritor inglês. “Primeiro entre os iguais” .Bolsonoro o nº 00 , filhos de 01 a 03 ….., ………,……, …….,…., Moro xxx.

  5. Devastador o último parágrafo, Brito… estou há 5 minutos com um sorriso macabro no rosto… ????

  6. Não fará falta ao Brasil, mas e a CIA. Como aceitará a retirada de seu membro brasileiro mais ilustre, será que já cumpriu seu papel na guerra entre as nações? Veremos se já é descartável, claro um dia será, se é agora ou mais tarde veremos.

  7. Gabinete do Ódio, câmbio:
    pau no ‘mor(T)o’!
    Mesmo porque enquanto agonizava o ‘mor(T)o’ decretou a morte do chefão miliciano Bozovírus!
    É briga de gângsteres, estúpido!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. EM TEMPO DE panDEMÔNIOS:
      Quando o infame psicopata SUJO ‘mor(T)o’ estiver acabando de mofar na Papuda, eu concordo que a ‘conja’ receba uma pensão de meio salário mínimo!
      Sem direito a décimo terceiro!
      Ah canalha!

    2. EM TEMPO DE panDEMÔNIOS:
      Quando o infame psicopata SUJO ‘mor(T)o’ estiver acabando de mofar na Papuda, eu concordo que a ‘conja’ receba uma pensão de meio salário mínimo!
      Sem direito a décimo terceiro!
      Ah canalha!

  8. Não fique na superfície, Fernando Brito. Analise e destrinche o que andam fazendo os generais golpistas, vira-latas e entreguistas. Augusto Heleno, Hamilton Mourão, Carlos Cruz, Sérgio Etchegoyen e muitos outros de verde-oliva, por onde andam? Estão na moita, por quê? E o general interventor, Braga Netto, que ontem jurou “Moro fica”? Por que esse “presidente operacional” não foi ouvido pela imprensa ou não se manifestou sobre a exoneração do torquemada araucariano? Esse telecatch precisa ser desmascarado. O editor do blog deve se lembrar que o torquemada das araucárias recebeu várias condecorações e honrarias dos generais golpistas, vira-latas e entreguistas, dentre os quais deve-se citar Eduardo Villas Bôas. Notem o editor do blog e os leitores o torquemada araucariano deixa o governo bajulando essa milicalha.

  9. … E se o *”o Bozovírus que sabe usar os talheres” reconvocar o psicopata SUJO ‘mor(T)o’?
    Esquerdas, abram os olhos: nada de impeachment!
    *Mourão
    As esquerdas brasileiras têm que conclamar o povo para exigir novas eleições!
    E já!
    (…)
    Sim, o problema é a pandemia do coronavírus!
    E que este surto não enebrie a consciência política!
    .

  10. Dois psicopatas não ocupam o mesmo espaço. O serviço sujo foi feito e os responsáveis por ele não possuem a mínima condição de limpar a sujeira. O Brasil caminha para o buraco e a maior alternativa para a saída dele continua sendo escanteado pela mídia e perseguido pela imundície que habita o Judiciário. Lula é a solução.

  11. Chaú Moro, protegido do O GLOBO, nunca processou nenhum politico corrupto do PSDB, fez vistas grossas no
    tráfico de meia tonelada de cocaina com um avião cujos materiais pertencia a um SENADOR Mineiro. Portanto
    chaú Moro.

    1. … E as rachadinhas da ‘famiglia’ miliciana, o laranjal do chefe da fascista regina duarte, o Queiroz, a casa 58, os crimes do véio da Havan e dos comparsas, a ‘sFAKEada’…

    2. … E as rachadinhas da ‘famiglia’ miliciana, o laranjal do chefe da fascista regina duarte, o Queiroz, a casa 58, os crimes do véio da Havan e dos comparsas, a ‘sFAKEada’…

  12. … E ninguém mais fala nas mortes em série pelo descaso do (DES)governo Bozovírus durante a pandemia que se alastra entre nós!
    Sim, ” Brasil é um país medieval”! Por mestre Mino Carta

  13. Só idiota cai nessa jogada do conge que entrou no desgoverno Boçalnato para espionar para a mídia golpista em especial para a Globo. Agora que já cumpriu o seu papel sai atirando para dar andamento a Lava a Jato do Boçal, como anseia a Globo e comparsas. Tanto é verdade que é só ver o site da Globo que já o trata como “Simbolo da Lava a Jato”, o pontapé inicial para sua candidatura a presidente em 2022.

    1. Ai, credo! Isso não! Espero que até lá a Globo não exista mais ou tenha caído num descrédito total.

  14. Esse, o capeta já devia ter levado. Nem quer! Foi ele quem destruiu nosso país, com Globo e demais asseclas. Muitos do Judiciário também. Tudo que acontecer de ruim a ele, é pouco, pelo mal que fez ao Brasil. Nos fez chegar a isso.

  15. Um cabo e um soldado…entrando no Alvorada…no STF…no STJ…no TRF de Curitiba…no MP…no Legislativo…sonho de um noite de verão…#diretasjá #lulapresidente

  16. Quer dizer que pedir AI-5 e ditadura o marreco aguenta, mas mexer na boquinha nos seus apaniguados não.

  17. Esse, o capeta já devia ter levado. Nem quer! Foi ele quem destruiu nosso país, com Globo e demais asseclas. Muitos do Judiciário também. Tudo que acontecer de ruim a ele, é pouco, pelo mal que fez ao Brasil. Nos fez chegar a isso.

  18. Todos ligados emotivamente neste Big Brother BraZil. Moro não caiu. Ao contrário, foi elevado à categoria de candidato de consenso do grande capital, da direita brasileira, dos militares e do Pentágono. O maior problema, nesta guerra de gangues, pode ser para os tucanos, que correm o risco de em 2022 estarem apenas como coadjuvantes. Um outro problema será o destino do “gado”, esta massa insana e agora estupefata, em sua maioria, e dividida. Entre outra$, esta é também herança considerável para a composição de forças, à direita, que agora faz por atirar seus “bagaços” fora.

    1. De fato, a direita parece ter consolidado seu candidato para 2022. Só discordo de uma coisa: o PSDB não será coadjuvante, voltará ao protagonismo. Por qual partido você acha que Moro vai concorrer? Se a ambição pessoal não obnubilar o faro politico, Dória já deve ter enviado convite para o conje juntar-se à malta. E uma composição entre os dois seria praticamente imbatível em 22, pelo apoio que teria da Globo, do judiciário e do mercado financeiro. A única incógnita realmente seria a reação da matilha dos fanáticos do AI-5, que seriam jogados de volta ao ostracismo que merecem, mas não aceitarão isto de bom grado. Ainda mais com a provável prisão de seu mito e família, tão logo percam a proteção dos cargos públicos. Teremos tempos interessantes por vir.

      1. Concordo com suas observações, Eu. E não nos esquecendo que, nativamente, Moro é um tucano. O problema serão, neste “mato”, as vaidades inerentes que terão de ser aplainadas (e arbitradas) para que não sejam sobrepujados os objetivos maiores de poder e vilipêndio. A considerar, então, o espólio da massa falida e agora atônita e, por outro lado, quase “acima de tudo”, o destino de Trump e o provável sucesso de Biden, em quem, por certo, os tucanos tentarão se agarrar e restabelecer submissões similares às dos tempo dos Clintons (/Obama). Este será um “drama” para os tucanos e os golpistas nativos.

        1. Cem por cento de acordo, Candeias-13. Permito-me confessar uma rara esperança, a de que a fogueira de vaidades que pode acender termine por queimar ambos os candidatos a interventor imperial. Difícil, claro, mas para esperanças o improvável nunca significa impossivel, não é? Saudações!

    2. Mas se o único projeto dele era uma condenação sumária ao Lula. O que mais este ser desprezível pode oferecer aos quais acima cita? !

  19. Apesar de toda minha repugnância quanto ao Bozo. Fico extremamente satisfeito com o defenestramento deste ex juiz, causa principal, que desmantelou o Estado nacional. Bem que Lula falou que a vez delê chegaria. E pelo Bozo ainda veio kkkkk

  20. … E ninguém mais fala nas mortes em série impulsionadas pelo descaso do (DES)governo Bozovírus durante a pandemia que se alastra entre nós!
    Sim, ” Brasil é um país medieval”! Por mestre Mino Carta

    1. E vc fica surpreso?
      Final do bbb tem mais destaque ainda mais com a ausencia de novela inedita na tv

  21. Bolsonaro não previu a traição de Moro.
    Mandeta e Bolsonaro só não se beijaram na despedida por causa do coronavírus.

  22. Ótimo texto, mas duvido muito que “haja um estampido” em Brasília.
    Nem Moro, nem Bozo, tem honra ou coragem de por fim às suas vidas.
    (se bem que a morte desses picaretas fosse muito boa – será que não tem como pendura-los nas pontas da mesma corda?)

  23. Agora se inicia outro capítulo da novela animada: o justiçamento. Se segue a tese de que o cavaleiro MOR do justiçamento, sabedor que é, já que conta com o auxilio do olho do grande brother, aceitou a capanga ministerial para combater o grande combate. Final? Também não se sabe. Sob a proteção do seu escudo “made in América”, o país será libertado das garras e das presas dos corruptores. Bem vindos a saga das séries animadas – cavaleiros da justiça 2022, cavaleiros do zodíaco de cu-ritiba, cavaleiros da távola quadrada do reino verde-amarelo. Impuseram um herói colorido, um herói pistoleiro e, agora, em um futuro não muito distante, um herói justiceiro. É Brasil de mãos dadas com o Sebastianismo. O gado segue mugindo embalado pela cantilena moralista do justiçamento ante o brilho do punhal do seu herói justiceiro. Não se sabe se dor ou prazer. Hoje, Sérgio Moro viveu a sua Nacht der langen Messer.

  24. Já começou a transformação do marreco em herói e candidato das elites tradicionais para as eleições de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *