Uma corte de molecagens. Assista

gilmarbarros

Será que alguém, depois do espetáculo proporcionado por Luís Roberto Barroso dizendo desaforos e ofensas a Gilmar Mendes – muitos deles merecidos, mas não no plenário da Suprema Corte brasileira – pode achar que se exagerou aqui ao dizer que o STF virou palco de molecagens?

Será que alguém pode dizer que não se faz ali todo o tipo de chicanas, manobrando de acordo com os interesses de cada um depois que Luís Fux  dá um jeito de tirar de pauta a provável extinção do vergonhoso auxílio-moradia, mandando o processo para a Advocacia Geral da União, depois de quase quatro anos de “gaveta”?

A coisa chegou a um ponto que não soará estranho que se indique o sr. Carlos Marun para a próxima vaga que se abrir ali.

Por isso é que não se deve por esperanças demasiadas no  julgamento do habeas corpus impetrado pelo ex-presidente Lula. Aquilo – aquilo é má definição para o STF? –  se tornou um desfile de interesses, prepotência e exibição midiática.

O golpismo viabilizou-se desatando uma série de crises no Brasil: na economia, na política e, já se vê há tempos, também na Justiça.

Só há uma lei no Brasil, a da selva.

E, na selva, vivem, naturalmente, os selvagens.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

85 respostas

  1. O que nos resta é rir pra não chorar dessa verdadeira, me desculpem a palavra… mas não tem outra: PUTARIA!!!

    Isso aí é uma zona!!!

    Eu tenho vergonha desse país e dessas instituições!!!

    Parabéns aos “manifestoches”… o país é de vocês… pode levar essa porcaria!

    1. Estou chocado com a PUTARIA!!!, mamãe tentou me ensinar boas maneiras, esforçou-se por me encaminhar pelas veredas do bem, mas, no meio do caminho, eu passei por uma roda de samba… Cheguei, só pra dar uma conferida… Mamãe ainda está magoada, mas, sobreviveu.

    2. Somente LUTA mudará. O país é nosso e NÃO do lupanar do judiciário. Vamos às ruas exigir RESPEITO .dos NOSSOS empregados!

  2. bafafá na casa de noca (antes conhecida como stf). E nem foi por questão de fundo. As excrescências futricando.

  3. É sempre, dão o golpe e depois se desentendem quando os amigos golpistas dão mais trabalho do que eles podem esconder.

  4. Não gosto de adivinhar o futuro, mas baseando-se em acontecimentos anteriores envolvendo Lula. é provável que aconteça o seguinte:
    1- Diziam que Moro não sujaria sua biografia ao aceitar uma denúncia tão frágil quanto aquela feita pelo MP contra Lula no caso do Triplex. Aceitou e condenou.
    2- Diziam que o TRF4 jamais validaria aquela sentença ridícula dada por Sérgio Moro. Três a zero com direito a um esculacho de cada juiz contra Lula e sua defesa.
    3- Diziam que o TFJ iria acatar o habeas corpus contra a sentença do TRF4. Cinco a zero.
    Agora dizem que o STF vai julgar favoravelmente o pedido da defesa de Lula para que ele não seja preso antes de ter sua sentença transitada em julgado, como diz a CF de forma clara.
    Prepara-se mais uma derrota ao ex-presidente, com novo show de ofensas por parte dos ministros a Lula. O que vai se considerar é o habeas corpus de Lula, e não o entendimento do texto constitucional sobre prisão antes do trânsito em julgado. O entendimento atual é de que é possível prender. os ministros parecem ter formado maioria contrária a esse entendimento, mas o que vale hj é a possibilidade de prisão. Facílimo que os ministros neguem o habeas corpus com base no entendimento atual e descarreguem em Lula todo tipo de ofensas transmitidas pela TV e reproduzidas em telejornais e jornais nos próximos dias.
    Lula será preso e mantido assim. O objetivo é impedí-lo não apenas de se candidatar, mas também de participar da campanha, inibindo a transferência de votos. No próximo ano, no rescaldo da campanha, votam que não se pode prender antes do julgamento de todos os recursos e soltam Lula.
    O judiciário já deu demonstrações suficientes de que Lula deve ser eliminado politicamente. Não vai ser agora que pararão.
    A saída nunca foi jurídica. Essa saída está interditada pela justiça parcial contra a esquerda. A saída é política. Deve-se inviabilizar a vida no país a ponto de fazê-los entender que prosseguir é inviável e negociar a saída. Duvido que a reação à prisão de Lula e seu alijamento do processo eleitoral tenha força para isso. O país está entorpecido. Ou talvez, ele nunca tenha deixado essa condição. O pior está por vir. É a única coisa que podemos afirmar com certeza no Brasil de hoje.

    1. Perfeito.
      “A saída nunca foi jurídica. Essa saída está interditada pela justiça parcial contra a esquerda. A saída é política. Deve-se inviabilizar a vida no país a ponto de fazê-los entender que prosseguir é inviável e negociar a saída. “.

    2. concordo com você.
      O Marinho foi pessoalmente a Brasília hoje para orientar o stfezinho sobre o que fazer e MANDAR negar o HC para o Lula.
      O que a nefasta ministra que está sendo chantageada pela globo fez foi armar a arapuca para o Lula so orientação da globo.
      O merval, porta voz da globosta, já anunciou que a prisão será a semana que vem.
      Ou o pau quebra agora ou será o fim do Brasil como o conhecemos. Se o Lula cair sem reação popular todas as maldades possíveis serão perpetradas contra o povo brasileiro.
      Se preparem para o pior.

    3. ” O objetivo é impedí-lo não apenas de se candidatar, mas também de participar da campanha, inibindo a transferência de votos. No próximo ano, no rescaldo da campanha, votam que não se pode prender antes do julgamento de todos os recursos e soltam Lula.” O objetivo NÃO é impedir Lula. O objetivo é tirar uma pedra q foi plantada, inteligentemente por Lula, no caminho dos verdadeiros donos do Brasil desde seu “descobrimento” fajuto pelos europeus. LULA CONSEGUIU ENGANAR os eternos donos do Brasil: os gringos-estrangeiros!! Deixaram ele entrar e ele até muitas conseções ao capital internacional. Mas aí virou o jogo um tiquin de nada e começou a ajudar os pobres!. Crime imperdoável! Logo começaram a se organizar e compraram todos, c judiciário c tudo!. Compraram c $$ ou c chantagens de revelar os rabos presos de todos q poderiam e deveriam defender o Brasil, mas q preferiram proteger a si mesmo. Carminha LuciFer e todos no STF e no judiciario, incluindo o juizeco de CUritiba, TÊM OS RABOS PRESOS. A jogada de ontem (não pautando a resolução do arbítrio da prisão em 2a oje instância) deixou o resultado de hoje mt claro. O importante é saber o q iremos fazer hoje e daqui por diante??

  5. Brito, você esqueceu da soberba. O que assistimos é um espetáculo digno de um STF golpista. Juízes indecentes.

  6. ESSES TOGADOS TEM ALGUMA DIGNIDADE PARA JULGAR QUALQUER COISA QUE SEJA???QUE DIRÁ JULGAR COISAS IMPORTANTES !!!!!ESSA CASTA PRECISA DE –LIMPEZA—,ELA FEDE .
    PRECISAMOS TER JUÍZES DIGNOS DA MISSÃO DE SER GUARDIÕES DA CONSTITUIÇÃO E NÃO É COM O SISTEMA ATUAL DE ESCOLHA QUE NÓS CONSEGUIREMOS ISSO.
    MUDANÇA!!!!MUDANÇA””””

  7. … Falando em “supremas surubas”!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    O dia em que Cármen Lúcia implorou de joelhos para ser ministra
    21 de Março de 2018

    “Uma testemunha de reputação ilibada, grande advogado de São Paulo, contou ter testemunhado a cena patética em que Cármen Lúcia, anos atrás, implorou para que Sigmarigna Seixas, amigo de Lula e homem influente de seu governo, convencesse o presidente a indicá-la a uma vaga no STF: – Ela praticamente ficou de joelhos diante dele, dizendo coisas como, “por favor, fale com ele, essa é a grande oportunidade da minha vida”. Eu fiquei constrangido”, escreve o colunista *Alex Solnik; mas ele acrescenta que ela não deve atender “a uma questão nacional que interessa também a quem a indicou para estar onde está agora”
    (…)

    *ALEX SOLNIK
    Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais “Porque não deu certo”, “O Cofre do Adhemar”, “A guerra do apagão” e “O domador de sonhos

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/blog/alex_solnik/347894/O-dia-em-que-C%C3%A1rmen-L%C3%BAcia-implorou-de-joelhos-para-ser-ministra.htm

  8. Barroso deveria pedir exoneração e se candidatar ao Senado, afinal seu desejo de legislar é imenso.

  9. Na verdade, estamos longe de uma civilidade mínima. Será que o STF virou a casa da mãe joana? Como educar pelo exemplo, ministros? Depois a elite reclama da falta de educação do povo. É brincadeira!

  10. Solução pra isso? Constituinte e querem ser membros de poder, que sejam eleitos, então a cada quatro anos votamos juntos com o presidente na metade das vagas do stf, assim seriam oito anos e rua………………..sem direito a reeleição.

  11. Não há como classificar esse nível de “debate”. Mas ele é revelador do Brasil de hoje. Bem parecido com aquilo que acontece nas redes sociais. Imagino que um Brasil assim teria em Jair Bolsonaro um presidente a altura.

  12. depois de um golpe, a anarquia toma consta das instituições por falta de legitimidade no executivo.

  13. Discordo quanto à crítica ao ministro Barroso. Alguém, algum dia, tinha de virar a mesa. Como dizia minha mãe, tudo tem limite e Gilmar Mendes vem pedindo para ouvir umas boas. Não vejo como “molecagem” a reação dele. O resto é pagar pra ver..

    1. Barroso é da bancada da Lava-jato. É extremamente danoso. A lava-jato é simbolo de arbítrio e abuso de poder e tem no Barroso um protetor.

  14. justi$$a sob medida. vão negar a lula o que não negam a nenhum outro. depois de preso vão julgar os outros pedidos que serão aceitos. até o prefeito traficante ganhou hc, mas lula precisa ser destruído. senão o golpe gora.

  15. Só mostra a fala de Barroso, o Gilmar é o mais transparente de todos nenhum outro é melhor o mais honesto que ele, todos são iguais ou piores pois enquanto já sabemos o que esperar do Gilmar Mendes, ou seja nada, enquanto os outros nos enganam como se fossem cumprir a constituição, serem imparciais ao aplicar a justiça e fazem o contrário. Não esperamos nada deste judiciário a não ser a justiça de olhos azuis!

  16. A que nível eles chegaram, em? Nossa Senhora! A gestão da pequena e incompetente “Carminha”, está sendo desastrosa. Barroso é tão daninho quanto Gilmar, a briga é tão somente por proeminência.

  17. O supremo virou um Teatro do Absurdo, 12 doidos fantasiados de Batman, quebrando o pau.
    Isso mostra bem ao mundo, que tipo de justiça quer prender o melhor e mais honesto presidente que o Brasil já teve,acusando ele do crime de “NÃO COMPRAR UM APARTAMENTO”. E o pior, tudo na base do “ouvi falar”, “me disseram” etc, sem nem um fiapo de prova de coisa nenhuma.
    Essa turma, e todas as outras instâncias da INJUSTÇA que agora brigam a soco , estão ganhando todos, em torno de 100.000 por mês do nosso dinheiro, para dar esse vexame, mostrando a fase mais vergonhosa da história do Brasil, a partir do Golpe dos Ladrões 2016.

      1. Como na Santa Ceia! Merval, o 12º. É que o Judas se matou, né? Acho que foi isso. Mas, da próxima, o Lula deixa o republicanismo, que é pior que politicamente correto, de lado e nomeia só gente de respeito. Tudo bem que puteiro que se preza tem um leão de chácara e uma biba, mas, assim também já é demais! Ô, Lula!

  18. Caro Brito, todos nós sabemos como é o Gilmar, não é de hoje que ele é do jeito que é, piorou depois do Joaquim Barbosa. Mas isso foi bem feito para o Barroso que diz iluminado e bem feito a Cármen Lucia que não teve competência para brecar o Gilmar desde a primeira discussão entre ambos. O pit odo Barroso foi ridículo. Como eu sempre digo, a suprema corte já não é mais tão confiável virou um circo , um hospício. Quanto ao HC do Lula não tenho ilusões.

  19. E dizer que nós é que pagamos os polpudos proventos desses animais, além dos penduricalhos!

  20. Assisti, mas, não me surpreendi!!!
    Quem em sã consciência dá crédito a este “SUPREMO” !!!????

  21. O QUE DIRIAM OS MINISTROS JOSE LINHARES PRES.DO STF,PRES INTERINO DA REPUPLICA(1945),OSMINISTROS HERMES LIMA,VICTO RNUNES LEAL E EVANDRO LINS ESILVA,NUMA SESSAO DEBAIXRIAS!!!!!!!??????DIRIAM:RESPEITO A CONSTITUIÇAO!!!

  22. Gilmar é o Newton Cruz e Barroso o Golbery. Mas hoje eles fizeram uma “inversão de papéis”. Rsssss

  23. “Aquilo – aquilo é má definição para o STF?”
    Brito, claro que não! Aquilo ali virou palco de Comédia Pastelão!
    Não demora e vão jogar tortas uns sobre os outros…

  24. A resposta de Gilmar também embaraça Barroso: feche seu escritório de advocacia.
    É complicado juiz do Supremo ter escritório que atende grandes corporações privadas, multinacionais, bancos. Isso explica até a simpatia de Barroso à causas patronais dos 1% mais ricos, como a reforma escravagista.

  25. Ministro Roberto Barroso, as verdades verbalizadas por Sua Excelência a respeito de Gilmar Mendes são do conhecimento de todos os brasileiros e brasileiras que usam os sentidos para tomar ciência da verdade. Entretanto, é sinistro e pavoroso ouvi-lo dizer que Gilmar Mendes não tem um ideia, não tem proposta, que envergonha, desonra e desmoraliza o STF, acusações com as quais esses mesmo brasileiros e brasileiras concordam. Diante disso resta-nos perguntar: quais providência tomarão os demais Ministros e Ministras – 10 para ser exata – para restituir à Suprema Corte – o respeito que um dia ela já possuiu? Ou será que jamais possuiu e nós é que não podíamos ver? Por que será? Os senhores e senhoras têm medo dele? Ou o que mais justifica essa inércia total, absoluta e letal?

  26. O que é essa “pessoua” com punhos de renda e trejeitos macios a proferir supostas ofensas a Giimar? Faltaram apenas a caixinha de rapé e a pinta feita a lápis no rosto. Se não fosse a rapaziada do “deixa disso” essa “pessoua” indignada, transfigurada pela ira, teria desferido um golpe no rosto do capitão do mato com suas luvas de pelica. Tá na hora de escolher melhor essa jaguarada. Chega de chilique!

  27. O PT tem q começar a disponibilizar um outro nome.
    Eles irão prender o Lula.
    Qeum manda nesta bosta de país queiram ou não queiram, é a REDE GLOBO.
    A mesma nao tem culpa de nada.
    A culpa é desse povo alienado e sem garra.

  28. O poder judiciário deve se submeter a sufrágio universal, só assim para dar jeito num futuro qualquer..

  29. E são os doutores da lei…é dessa gente que estamos a mercê em nos julgar, ”tamo lascado”.

  30. Triste, mas, no fundo concordo com o Gilmar.
    Quer mudar a lei, ministro do STF tem que ir pro legislativo.
    Presidenta do STF não pode engavetar processo porque vai perder.
    Ministro do STF ou juiz não pode escolher varinha na qual vai julgar.
    Ministro do STF (incluído Gilmar e Caminha) não podem brincar de esconde-esconde com denunciado.
    O protagonismo e o casuísmo judicial nos levou a isto.
    Gilmar tem aspecto repugnante, é um direitoso, tudo junto, sim. Mas ele está com a razão, por isso o Barroso descambou para a critica ad hominem. O vídeo completo é mais elucidativo. https://www.youtube.com/watch?v=I3a_fnzuSM4&feature=youtu.be

  31. Quando Mãe Dilmah disse que não ficaria pedra sobre pedra, eu achei que era aquela coisa de despeito, de ter de dizer alguma coisa na saída. Mas, ô, Mãe Dilmah! Essa entidade que soprou no teu ouvido é chegada no pessoal do andar de cima! Faz um favorzinho pra mim, Mãe Dilmah, sopra só os numerozinho da quina. Prometo que não te aborreço mais. Ô boca abençoada! Parece minha avó rogando praga!

  32. Um bando de desclassificados que não merecem qualquer respeito do povo brasileiro que lhes pagam o salário!

  33. Já ouvia dizer isso muito antes: ”Não impitimam a mulher” é rasgar a Constituição, olha ai no que deu:

    – Politico travestido de juiz,
    – Procurador criando leis,
    – Quadrilha governando um país,
    – Prende quem deveria está solto, solta quem deveria está preso,
    – Uma Suprema corte não cumpre seu papel de julgar provando que a Constituição foi mesmo rasgada com o golpe

    ”Se as raízes estão podre imaginem as folhas”

  34. Os dois se merecem, se punhos de renda ou latifundiário, pra mim é tudo golpista. Deveriam voltar a discutir a pipoca no cinema.

  35. NÃO É SURPRESA ISSO QUE ACONTECEU NO STF! GLOBOSTA FALANDO O TEMPO TODO QUE O STF NÃO PODE CEDER AS PRESSÕES, MAIS FOI EXATAMENTE ELA QUEM FEZ PRESSÃO MAIOR NO STF É SÓ ASSISTIR A ENTREVISTA NA GLOBOSTA ! O GLOBOSTA ESTÁ SÓ ESPERANDO A HORA! PARA FAZER O CARNAVAL COM A POSSÍVEL PRISÃO DO GIGANTE LULA QUE INCOMODA MUITO OS FASCISTA MARINHOS ! ESSA IMPRENSA ESTÁ PARANDO O BRASIL! NADA ANDA UMA VERGONHA! E O AÉCIO SOLTO ! PAULO PRETO SOLTO! A LAVA JATO NÃO VER NADA DO LADO PSDB

  36. com certeza conforme comentário do AUSDEM.já falei a melhor coisa para o lula seria á prisão, como para a grande maioria do povo brasileiro acredita que sua condenação é politica , o crédito da destruição que está acontecendo no país vai ficar para o moro e a globo e o resto da imprensa por que uma coisa é certo o moro conseguiu acabar com á politica com á imprensa com judiciário com exército com a policia federal em fim com o país só por causa do lula e ainda condenou sem prova ,o futuro dele é terminar a vida aqui o nos EUA tomando antidepressivos pela merda que ele fez .agora a boa noticia eles tem que rezar para o lula não morrer ,porque só ele consegue arrumar este país,e aí ele voltando da prisão vai ter força para destituir este STF que são uma cambada de frouxos que se vende para a globo,e não adianta a direita pressionar por o seu maior problema é a burrice ,os caras só faz coisa errada olha o temer aí,olha stf
    assim fica facil para o barba.aliás ele já ganha até em SP KKKKKKKKKK
    DEIXA O PAU TORAR. E TEM MAIS O LULA NÃO USOU A SUA MELHOR ARMA QUE É A COMUNICAÇÃO SE ELE AMANHÃ DÁ UMA COLETIVA E EXPOR TUDO QUE TÁ ACONTECENDO ELE ACABA COM A GLOBO E STF MORO TUDO DE UMA VÉZ COMO O BICHO É ESPERTO SABE QUE VAI SER INDICADO PARA NOBEL DA PAZ E TEM MAIS 80% DE CHANCE DE GANHAR ELE NÃO QUER CONFRONTAR AGORA POR QUE SUA PRISÃO VAI AJUDAR MAIS AINDA
    E SEM CONTAR QUE O BRASIL VAI FICAR MAIS DESMORALISADO AINDA PERANTE O MUNDO, SÓ ALEGRIA VAI FUNDO BARBA BOTA PRA FUDÊ.

  37. Gilmar Mendes (PSDB/MT) fez um singelo pedido ao ministro Barroso para que ele feche o seu escritório. O ministro constitucionalista da Globo manda em seguida uma carta para a assessora do Merval, Carminha, com o seguinte teor: “Diante da afirmação falsa feita hoje no Plenário, venho formalmente comunicar a Vossa Excelência que me desliguei do escritório que integrei, em data anterior à minha posse, e que jamais atuei em processo pro ele patrocinado ou por qualquer dos seus sócios”. Só que o ministro saiu mas deixou o sobrinho, Rafael Barroso Fontelles, entre os sócios do escritório de advocacia. Aí ministro fica difícil fazer a sua defesa sem ser “Manifestoche” na minha humilde opinião.
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/menos-de-dois-meses-apos-barroso-ir-para-o-stf-seu-antigo-escritorio-ganhou-contrato-milionario-com-estatal-sem-licitacao/

  38. Alô! Alô! Companheiros, a briga foi proposital. O Gilmar hoje no julgamento do habeas corpus vai jogar para a galera, ele jamais trairá os parceiros da mídia. Alguém acha mesmo que ele vai perder a oportunidade de mandar o Lula para cadeia, se foi isto que ele desejou a vida inteira?

  39. Num dos livros do Luís Fernando Veríssimo (um dos melhores escritores e crônicos do país), três décadas atrás, ele falava de um reino onde toda a Corte chamava o rei de Vossa Excrecência, Vossa Demência, Vossa Indecência, Vossa Incompetência, Vossa Truculência e outras “ências” mais. Não sei por qual motivo, mas ontem lembrei desse livro. Será que o L.F. Veríssimo é vidente? Ah, também lembrei daquelas casas de beira de estrada, que tem uma luz vermelha na porta. Acho que tive um pesadelo!

  40. Se merecem. Dois demagogos, canalhas golpistas, que se acusam pq se conhecem bem. O judiciário morreu como instituição. Hoje é uma casa de canalhas, covardes e golpistas, vivendo em um mundo à parte da realidade nacional de desespero e desemprego. Que se matem. NÃO espero nada do julgamento hoje. Apenas mais uma vergonhosa sessão de um resultado já conhecido. Constituinte já! Desobediência civil já! Se o judiciário não respeita a LEI, Pq eu devo respeitar?

  41. Fico estarrecido de pensar o que meus netos hoje entrando na adolescencia e na faculdade irao dizer do nosso Brasil que estamos deixando para eles.Isto nao deveria acontecer nem nas piores masmorras que os protagonistas dela deveriam ser mandados por absoluta falta de vergonha e civilidade ,educaçao entao passa longe desta casa que deveria se pautar por fazer cumprir a lei com respeito a todos os brasileiros e a quem dela necessita.Lamentavel.

  42. Senhor ministro Barroso, aliás, aqui em São Paulo sabe-se bem o que queremos dizer quando falamos em ” dar um barroso” qualquer semelhança não é mera coincidência, o senhor é parte da vergonha que se ver em nosso país, não se exclua disso.

  43. O que fizeram com esse país? LULA será preso, o povo sairá pra rua, a polícia e o exercito reprimirá o povo. Vejo mortes e mais um domingo sangrento na história da humanidade, e dessa vez o palco será o Brasil. Enquanto isso os manifestoches e o juiz vira latas assistirão tudo de suas casas comendo pipocas. Não importa, é hora de salvar nosso futuro. Que prendam Lula de uma vez e nos joguem na guerra! Que façam o pior, o povo brasileiro está precisando dessa faísca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *