Um sopro de esperança: vantagem de Bolsonaro cai 6 pontos no Datafolha

De 18 pontos (59% a 41%) na última pesquisa, a vantagem de Jair Bolsonaro para Fernando Haddad, segundo o Datafolha, caiu para 12 pontos, na pesquisa divulgada hoje, quando assinalaram 56% e 44% respectivamente.

Ainda é grande, sim, mas é evidente que a tendência mudou e o ex-capitão já não ostenta a tranquilidade que apresentava no início da semana, quando se dizia com “a mão na faixa”.

Está claro quem está subindo e quem está caindo, o que nos desafia é a velocidade e a intensidade deste processo.

Cabe agora a todos os democratas deixarem o “muro”, pois já não há a desculpa que “não adianta nada” passar por cima de divergências, dar um voto a Fernando Haddad e evitar a ascensão do fascismo no Brasil.

Não é hora de recriminações e de “mimimis”, é o Brasil que está nos chamando.

Tivemos um sopro de esperança, um vento de lucidez. Precisamos torná-lo um vendaval em pouco mais de 48 horas.

Difícil? É, muito. Cada hora vale por um dia.

Mas lembre-se que cada voto vale por dois e mudar 6 votos em cada cem vira o resultado da eleição.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

96 respostas

  1. Parabéns pela exortação aos eleitores.Contudo,não é muito fácil,embora possa -se virar o jogo.Nas últimas eleições,Aécio Neves já tinha ganho de véspera e quem ganhou,fomos nós.Não ta morto quem peleia,dizia um conterrâneo meu,ha muito tempo atras,num baile de campanha,em que se meteu numa briga e já estava somente de CIROLÃO,pois já lhe aviam tirado quase tudo.Cirolão e uma faca.

    1. Tomara
      E que a camisa do Bolsonaro vendida pelo camelô a 70 reais a partir de segunda-feira seja o pano de chão mais caro do mundo

    2. Podemos virar, sim. O primeiro deficit da campanha de Bolsonaro se deu entre os próprios radicais de direita, e não entre eleitores ocasionais. Bolsonaro começou a cair quando falou que daria o 13º salário para o Bolsa Família. Isto foi considerado uma concessão insuportável pelos seguidores do candidato a ditador. Tanto que ele depois se mostrou absurdamente radical no comício à distância da Paulista, para tentar recuperar seu prestígio de homem mau. E aí, ele se afundou ainda mais entre os eleitores ocasionais, os apolíticos e os democratas de todos os matizes. Este foi o movimento mais errado de sua campanha.

      1. Tem mais uma razão: a máquina do Whatsapp de notícias fakes não está mais funcionando a pleno vapor. É ela que lava a mente.

        1. Isto aí foi a primeira razão de tudo. Sem o suporte da chuva de mentiras pelo Zap, Bolsonaro teve medo de ficar sem penetração junto ao povão e veio com esta história de 13º salário para o bolsa família, tentando segurar sua posição popular.

  2. A virada começou, e assim como no primeiro turno, domingo será outro dia de virada!! Vamos intensificar nosso trabalho e nossa fé!!

    1. Estou conversando com parentes, amigos e conhecidos há 15 dias via zap e telefone sem parar porque por motivos técnicos não pude sair de casa nesse período. Mas assim mesmo acredito já ter virado dois ou três votos dos indecisos ou adeptos do voto nulo porque dos bolsonaristas convictos já desisti faz tempo, aí só cortei relações mesmo. E vamos em frente na luta!

  3. A disputa no segundo turno em São Paulo está assim: Dória representa ARENA 1 e o Márcio representa a ARENA 2. Depois do o AI-5.

    1. escolha difícil…mas ainda acho que vou votar de novo contra o Doria. Tudo menos ele em SP .

  4. Podemos ver esta pesquisa de várias formas. Uma delas é de que as anteriores estavam “distorcidas” e agora eles convergem para a realidade. Outra é de que realmente está ocorrendo um movimento forte de virada. Em qualquer dos casos a esperança aumenta muito. Haja coração daqui até domingo.

    1. Concordo. Acho mais provável uma combinação das duas hipóteses e acredito que a convergência continuará a acelerar até domingo. Aí então, se os deuses quiserem realmente ajudar o Brasil, teremos a vitória da democracia. Saravá!

    2. Desculpe mas eu divirjo pois se as anteriores estavam “distorcidas” é porque serviam/serviram para alguma coisa (afinal, a direita, ao contrário da esquerda, não dá ponto sem nó) e essa coisa para que tais pesquisas “distorcidas” serviram é exatamente apontar para uma grande diferença que, agora, sob a expectativa de ser vencida, ainda assim fornece lastro para se dizer ao final que tal diferença era mesmo muito grande, era difícil superar e coisa e tal, confirmando a “normalidade” da situação, das eleições, inclusive ao criar esse já mencionado clima de fortes emoções. E onde há muita emoção, em demasia, geralmente falta razão.

      1. Correto Claudio, mas quem esta debaixo de chuva esta preparado para se molhar. Parabéns ao Lula que com sua fibra, tirocinio e estratégia soube fazer o bom combate e trazer de volta a militância e a força do PT. Ganhando ou perdendo, o importante é que se o Coiso ganhar, ganhara perdendo ; e se Haddad ganhar, ganhara para a democracia que tera tirado a mascara de muita gente, Inclusive do engodo do Ciro Gomes. Enfim, com ou sem o PT no Planalto, sera questão de Lula e do PT, porque sera questão de luta e de volta para as bases, para a luta nas periferias, para a politização real e longe das redes sociais; Salve Mano Brown ! Este sim ensina o Ciro Gomes a fazer politica.

    3. Já a pesquisa do Vox Populi (mais confiável porque é sempre a que se aproxima mais do resultado final em todos os pleitos) mostra que a diferença entre #Haddad13 e o fascismo é de, apenas, 5%. Já o número de indecisos (equivalente a um Ciro Gomes) é o triplo da diferença entre #Haddad13 e o maluco fascista. É só arregaçar as mangas e cada um, de agora em diante, conseguir convencer mais três votos, que a vitória da liberdade, da civilização e da democracia estará garantida.

  5. Vem à tona esquema criminoso de Bolsonaro
    Estudo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro mostra que as fake news em grupos de whatsapp favoráveis a Bolsonaro têm produção profissional. Ao mesmo tempo, a revista Época, do grupo Globo, publica reportagem mostrado como funciona o esquema criminoso. A análise é do comentarista político José Lopez Feijóo.
    https://www.youtube.com/watch?v=-UiPnDWNGhw
    .

  6. URGENTE! Por ordem de um juiz eleitoral o Diretor da Faculdade de Direito da UFF está sendo preso. Segundo Freixo e Tarcísio em live agora no Facebook, a Justiça Eleitoral neste exato momento está indo prender o Diretor da Faculdade de Direito da UFF por conta de uma faixa antifascista!

    1. Na Universidade Federal da Paraíba a polícia invadiu para retirar uma faixa que pedia Menos Armas, Mais Livros…um “perigo” de faixa!

    2. Brasil vai ser um pária
      Atenção juizecos adeus afagos de universidades estrangeiras
      Nada de palestras nos isteites
      Ninguém quer ouvir quem acoberta ações deste pilantra

  7. Caro Fernando Brito, acredito que surgiu um fato novo. Explico.
    Não adianta, a essa altura do campeonato, insistir em frente democrática com FHC e aceno de Ciro. Quantos votos uma declaração de FHC traria ao Haddad? Nenhum.
    Alguém que votou no Ciro no primeiro turno e não migrou pro Haddad faria isso por causa de uma declaração do Ciro? Talvez sim, mas isso não mudaria o cenário.
    Então, qual é o fato novo?
    A declaração do Silas Malafaia é o fato novo. Claro que o Silas não declarou voto no Haddad e irá para redes sociais dizer que fez uma crítica ao Bolsonaro apenas. A verdade é que o ciúme entre o Silas e Edir Macedo já começou. Silas sabe que no governo Bolsonaro a igreja do Edir Macedo ganhará terreno nas concorrentes.
    Mas isso não importa. O Haddad precisa avançar nesse público e o Silas tem autoridade perante os evangélicos (não somente aos filiados da Assembleia de Deus de Madureira).
    A campanha petista está trabalhando bem para recuperar o Nordeste e periferia. Resta agora aproveitar o momento final e jogar essa reflexão feira pelo Malafaia para todo Brasil ver, ainda que depois seja desautorizado pelo pastor. A palavra não poderá ser apagada.

  8. A campanha de Haddad tem que fazer um chamamento com veemência àqueles que não estão motivados a ir às urnas, aos indecisos e aos que pretendem votar em branco ou anular o voto. Mostrar que está nas mãos deles o destino do país. Que eles é que decidirão se o país continuará a ser uma democracia ou nos entregaremos à barbárie.

  9. Quem está desanimado dá uma olhada no instagram #viravoto.
    É cada história de arrepiar, gente que virou 65, 70 votos…eu creio q consegui virar 3 nulos! É pouco, mas já me deu um pouco de esperança…

  10. Caro Fernando Brito, acredito que surgiu um fato novo. Explico.
    Não adianta, a essa altura do campeonato, insistir em frente democrática com FHC e aceno de Ciro. Quantos votos uma declaração de FHC traria ao Haddad? Nenhum.
    Alguém que votou no Ciro no primeiro turno e não migrou pro Haddad faria isso por causa de uma declaração do Ciro? Talvez sim, mas isso não mudaria o cenário.
    Então, qual é o fato novo?
    A declaração do Silas Malafaia é o fato novo. Claro que o Silas não declarou voto no Haddad e irá para redes sociais dizer que fez uma crítica ao Bolsonaro apenas. A verdade é que o ciúme entre o Silas e Edir Macedo já começou. Silas sabe que no governo Bolsonaro a igreja do Edir Macedo ganhará terreno nas concorrentes.
    Mas isso não importa. O Haddad precisa avançar nesse público e o Silas tem autoridade perante os evangélicos (não somente aos filiados da Assembleia de Deus de Madureira).
    A campanha petista está trabalhando bem para recuperar o Nordeste e periferia. Resta agora aproveitar o momento final e jogar essa reflexão feira pelo Malafaia para todo Brasil ver, ainda que depois seja desautorizado pelo pastor. A palavra não poderá ser apagada, mesmo sendo o vídeo de 2017. Não basta o Silas dizer que achava isso antes, pois o povo já reflete em cima do que ele falou anteriormente.

  11. É só dizer o que é nosso adversário, viraremos:
    #BOLSONAROÉTEMER
    #BOLSONAROÉCAGÃO

    #HADDADMANUELULA #OBRASILFELIZDENOVO !!!

  12. Nos votos totais está 48 a 38, com a margem de erro pode estar 46 a 40. Temos 6% de indecisos e algo em torno de 2% dos que votam branco e nulo que dizem que podem votar em alguém. Portanto, mesmo sem tirar voto do capetão é possível empatar e virar. Acredito que é possível tirar votos diretos do nazista até no dia da votação, basta uns 2% e conquistar 80% dos votos não decididos que a virada virá… EU ACREDITO!!!

  13. A gente elegeu presidente em outubro de 1960 e depois em 1989 (39 anos depois). O que viabilizou a eleição em 1989 foi o movimento das “diretas já” em 1983 (partidos políticos,sindicatos, movimentos sociais, artistas e intelectuais). No fundo do movimento estava o pedido popular para que os militares saíssem do governo e voltassem para o quartel. Todos os indicadores sociais e econômicos melhoraram com a democracia, ampliamos os direitos. Qual o sentido de trazer os militares de volta ao governo e liderado por um fascista? Sinto a volta de um movimento popular (partidos políticos,sindicatos, movimentos sociais, artistas e intelectuais) para evitar esse retrocesso. Na hora H é Haddad. Não vamos bolsonorar.

  14. Nao se iludam esses 2 foram os que passaram mais longe do resultado final do primeiro turno, trabalharam pra tentar socorrer o alckmin. Essa estrategia fraudulenta classica ja esta ficando manjada, datafraude e globope apostam na desinformaçao de suas farsas para tentar conseguir um efeito manada quando a eleiçao ainda esta longe. Na vespera do pleito eles soltam uma “pesquisa” mais proxima da realidade pra nao perder a pequena credibilidade que eles acham que tem diante do eleitorado.

    1. QUAIS, BATISTA? NÃO SEI O QUE FAÇO MAIS PARA CONVENCER E ESCLARECER OS ELEITORES SOBRE O PERIGO DESSE FASCISTA.

    2. Não nos iludimos. Mas temos esperança sim! Eles não levaram no primeiro turno apesar de toda a sujeira feita.

  15. Revista Exame: O general da reserva do Exército Augusto Heleno afirmou, em vídeo divulgado na tarde desta quinta-feira, 25, no Twitter que o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, não vai comparecer a debates antes do segundo turno das eleições porque há uma ameaça de ele ser alvo de um “atentado terrorista” que estaria sendo articulado por uma “organização criminosa”.
    Se as instituições estão “funcionando” normalmente por que uma autoridade não rebate o general Heleno?
    Está claro que o general criou um fake news para justificar a frouxidão do Bolsonaro e fica tudo por isso mesmo.

  16. Agora (e sempre) é 13

    Vamos ter, sim, Lei de Mídia (tomara)

    Mas, cá pra nós,,, que eleitoradozinho mais volúvel (pra não dizer safado) esse, heim? Uma hora tá flertando horrores com o fascismo, outra hora parece que está plenamente consciente de tudo o que a eleição representa para o país e para os/as brasileiros/brasileiras…

    A situação agora parece refletir melhor o que deveria ser o normal dela. Mas, atenção, que até aí pode haver golpe: A alta, o crescimento do Bol$$oignaro foi só para depois haver essa situação, de inversão de crescimento nas “intenções” de voto, de modo a ficar mais “emocionante” (quanto mais emoção, menos razão) e no final parecer que a esquerda nadou, nadou e morreu na praia, pois as urnas já estão inseminadas, nisso o cãodidato fascista está certo mas as urnas já estão fraudadas a favor dele, nazista fascista, ou você acha que fizeram/fazem tudo o que fizeram/fazem para entregar de volta o poder para a esquerda ?…

  17. Prezados (e)leitores,

    Não criem falsas expectativas, pois essa eleição farsesca e fraudulenta já foi decidida há mais de um mês. O último espasmo da direita punhos de renda foi aquele ato do dia 29 de setembro, sob a hashtag “EleNão”. Estranhamente muita gente da esquerda embarcou naquela canoa furada e naquela corrente que apenas levou água ao moinho do candidato de extrema direita, cujo staff de campanha (concebido e comandado por Steve Bannon e Deep State estadunidense, mas operado localmente pela cúpula e inteligência do vira-latas e entreguista exército tupiniquim) deitou e rolou, usando as pautas identitárias para consolidar/cristalizar o voto dos brasileiros conservadores de TODOS os estratos sócio-econômicos. Depois disso ficou claro que a extrema direita é que venceria as eleições, pois uma junta de generais já controla os três poderes da república bananeira. Os golpistas forçaram a mão e usaram a fraude leitoral para aumentar em pelo menos 40% os votos do ex-capitão do exército, o candidato da extrema direita; para isso surrupiaram mais de 2/3 dos votos que seriam dados ao tucano Geraldo Alckmin e pequena parcela de outros candidatos; o objetivo da blitzkrieg e guerra híbrida total era liquidar a fatura no 1º turno ou obter uma vantagem tão grande que tirasse o moral e Ânimo do eventual adversário do 2º turno.

    Fernando Haddad, como já mostrei várias vezes, é candidato imposto ao PT pelos golpistas – de dentro e de fora da burocracia do partido; ele foi escolhido por pertencer à ala que seqüestrou a direção nacional do PT (conhecida como “Mensagem ao Partido” ou “PT jurídico-judicial”), responsável pela criminalização, prisão e aniquilamento de outras correntes, sobretudo as de base operária-sindical, comunitárias de base, populares, de movimentos estudantis, sociais ou guerrilheiros ou socialistas de vários matizes, que sempre existiram no PT. José Dirceu, José Genoíno, Luiz Gushiken, João Vaccari Neto, Delúbio Soares, João Paulo Cunha e, claro, o Ex-Presidente Lula, tiveram suas cabeças cortadas com a decisiva participação desse “PT jurídico-judicial” que hoje controla e destrói, por dentro, o que foi o maior partido da esquerda brasileira, que ostentava o nome de Partido dos Trabalhadores.

    Qualquer seja o resultado da eleição farsesca e fraudulenta deste domingo, o PT e a Esquerda saem extremamente enfraquecido e correm sério risco de serem proscritos ou esvaziados por várias décadas.

    1. Pois é, João, mas eles não conseguiram encerrar no 1º turno como pretendiam. E com isso ficaram mais expostos do que gostariam, tanto no abuso de poder econômico (e jurídico-militar!) quanto no esforço de esconder o real estado de saúde do candidato. Concordo com você em mantermos “o otimismo da vontade e o pessimismo da razão”, bem como em continuar atentos para o desmantelamento, de dentro para fora, do Partido dos Trabalhadores.

    2. Quem vem falar em “sequestro” da direção nacional do PT e levantar esse tipo de divisão neste momento crucial da vida brasileira é certamente um divisionista perigoso. Se for inconsciente de sua parte, será apenas ingenuidade. Mas duvido. Se for consciente, você está querendo impulsionar a candidatura Bolsonaro por meio do voto nulo ou abstenção. É isso? que grande sujeira, digna de um troll! sinceramente, peço desculpas se estiver enganada mas confesso que fico com asco ao ver esse tipo de “análise” aqui e agora.

      1. Engano teu, Elizabeth. Não sou troll e muito menos defendo voto em um candidato ainda mais cruel e despreparado que o Füher austro-alemão; o Bozo reúne o que pior, mais maligno e cruel havia no fascismo e no nazismo, sem qualquer das discutíveis “qualidades”, que alguém possa ver nesses regimes totalitários, que pregam o extermínio dos opositores e minorias. Seqüestro é um termo forte, sim; contundente, mesmo. Não sou eu quem estou levantando divisão; ela existe; e você, como possível/provável militante e eleitora da esquerda, sabe do que estou falando.

        Independentemente de quem vença a eleição farsesca e fraudulenta, a situação do País, tomado pelo ódio, com o tecido social rasgado e instituições apodrecidas, não será nada boa no próximo ano. A Esquerda e o PT podem ser aniquilados ou esvaziados; há um risco real e provável de que isso aconteça, o que se dará mais ràpidamente com a confirmação da eleição do Bozo.

        Seja justa; você nunca leu um comentário meu recomendando voto nulo, branco ou abstenção. Nem verá. Você e outros devem votar no candidato que julgarem melhor ou menos perverso. Meu candidato era e continua sendo o Ex-Presidente Lula, a quem o PT e a ala que hoje domina o partido jogaram ao mar.

        Neste 2º turno, de uma eleição que é farsesca e fraudulenta, a única que coisa que os eleitores não cegados pelo ódio e pelo sub-sub-nazifascismo mais primevo podem fazer é votar CONTRA o candidato de extrema direita, sem anular o voto, sem se abster e sem votar em branco.

        1. E qual é o motivo para, a dois dias da provável eleição de um fascista, você semear esse tipo de análise? quer fazer com que as pessoas desistam de votar no Haddad sem assumir posição pelo voto nulo? Imagino que você seja jovem demais, inexperiente demais para compreender a minha crítica mas não é hora disso! Vamos deixar essa discussão para criar novas possibilidades políticas na esquerda após a vitória ou, em caso de derrota, para organizar a resistência, que será dura e difícil. Por favor!

        2. é difícil o pessoal entender que o Bolnossauro JÁ LEVOU. por que o TSE QUER! ALEM DAS ORDENS QUE VEM DE FORA DO BRASIL! até o coitado do Fernando brito está iludido com essa falsa”virada”.

    3. Vamos lutar até o fim. Enquanto estiverem tentando manter uma máscara de democracia na carantonha de seu golpe, haverão de deixar aberto algum resquício de estado de direito e é neste resquício que vamos apostar até o fim. Até o momento em que se cansem de bancar os democratas e escancarem de uma vez seu regime anti-brasileiro de entreguismo e opressão popular.

    4. Se você só tem essa visão, tenho que lamentar por essa postura. Estamos nas ruas há vários meses, faça chuva , faça sol (aqui no Rio, particularmente, mais chuva do que sol) enfrentando xingamentos de eleitores do coisa, ofensas, mas por um único propósito , a defesa da democracia. É muito fácil ficar aqui em blog postando suas lamentações, suas amarguras, enquanto o país caminha para o fascismo de forma avassaladora. Estamos noite e dia, seja nas praças, nas ruas, nos atos, nas redes sociais, na conversa no bar, no transporte público, na família, tentando mostrar as pessoas sobre o perigo que nos aproxima. Você está tão indignado que heróis do PT estão sendo esquecidos… Onde está o Zé Dirceu agora ? Eu estive no lançamento do livro dele aqui no Circo Voador. Em tempo, para uma pessoa que preza tanto o alcance de sua biografia aos “companheiros”, vender um livro ao custo de R$60,00, num momento em que a própria militância mal tem dinheiro para dirigir-se a um ato, o que dirá muitas vezes, sobreviver, o “revolucionarismo” do ZÉ parece que sofreu um capitalismo “suave”, não ?
      O Haddad foi escolhido por LULA, meu caro, e você insiste nesse discurso de traição. Por favor, menos.
      Faça uma crítica do PT nos últimos anos.
      Perdemos o diálogo com as massas, com os sindicatos, com o movimento estudantil, com o governo que estava no poder e você vem querer nos enfiar goela abaixo esse mimimi.
      Que o PT aprenda a voltar para a sua gente após essas eleições.
      Que essas eleições sirvam de lição para o partido mais popular da história reaproximar-se daqueles que NUNCA o abandonaram, o povão.
      A estratégia do partido teve o êxito de colocar o HADDDAD no 2ºturno, enfrentando antipetismo ferrenho nesse país, alimentado pela mídia e pelo judiciário canalha desse país.
      Tentamos até o máximo, até a ONU recorremos.
      O que iríamos fazer? Uma revolução ?
      Não conseguimos organizar sequer uma greve geral.
      Por que você e os “revolucionários” convictos do Partido dos Trabalhadores não organizaram uma levante para tirar Lula da PF ??
      O próprio Zé Dirceu.
      Estamos em um momento de golpismo desde 2014 e você ainda nesse ranço, tal qual o oportunista do Cirandeiro do Ceará.
      Aproveita e chama ele para fazer a revolução no Brasil.
      Tenho lido seus posts e tenho ficado na minha.
      Mas frente a tudo que estamos vivendo agora, há poucos dias de uma data que poderá ser um divisor de águas nesse país, ter que ficar ouvindo sermão de ativista de rede social, na boa …
      A minha liberdade, a de muitos, a do Grande Brito e a sua poderá custar muito caro, se ficarmos nesse discurso que não vai levar a nada no momento.
      Vamos tentar redemocratizar esse país, e depois a gente lava roupa suja em casa.
      Se o problema fosse só a presidência.
      Veja o nível de nossos congressistas, teremos o quadro mais reacionário da história desse país.
      Não vejo NINGUÉM fazer essa auto-crítica.
      Se somos obrigado a ter os dois filhos do coisa como senador do RJ e deputado federal por SP,. respectivamente, Tiririca , novamente, Kim do MBL, Janaína golpista e Joice aprendiz de fascista eleitos massivamente é porque falamos, SIM, e MUITO, no diálogo com as massas enquanto estivemos no poder.

      1. E agora, passada a eleição farsesca e fraudulenta, cujo resultado eu e outros cidadãos brasileiros alfabetizados polìticamente já conhecíamos, que análise você faz do discurso da derrota, há muito escrito, e a muitas mãos, lido por Fernando Haddad na noite deste dia 28 de outubro de 2018?

        Sempre mantive o pessimismo da razão e o otimismo da ação, como fiz na semana que passou, inclusive ontem, quando pedi a dezenas de pessoas que votassem contra o candidato sub-sub-nazifascista. Você e outros que se mantiveram na bolha do auto-engano devem fazer uma análise refletida e um cuidadoso exame de consciência, pois a dissonância/disfunção cognitiva nublou a visão de muita gente.

        Acho que você se confundiu, ao direcionar a resposta, pois as críticas que você faz ao PT, eu as faço ainda com maior intensidade; eu endosso, há muito tempo, o que falou Mano Brown há poucos dias, nos Arcos da Lapa, no Rio.

        Eu também estive no Circo Voador. O livro de José Dirceu, que ela chama de “Memórias”, mas que outros chamam de “Autobiografia” não é um manifesto revolucionário ou um chamamento à militância; ele foi escrito para a suposta “intelectualidade” e burocracia petista, é para a turma de paletó e gravata ou parcelas do funcionalismo público que se mantiveram fiéis ao PT, que pode(m) pagar os R$60,00 pelo livro de 500 páginas.

        O PT e a Esquerda precisam passar por uma vigorosa depuração.

  18. GTG/PACTUAL, VOTOS VÁLIDOS: BOLSONARO 63. HADDAD 37. EM QUAL PESQUISA ACREDITAR? DATAFOLHA É GLOBO, BTG/PACTUAL É DO MERCADO FINANCEIRO, VOX É DA CUT..

    1. O vigarista nazista é um escroto escroque vulgar!…

      ***

      Manuela entra na Justiça contra Bolsonaro por frase na TV sobre cristãos
      Por jornalista Nathan Lopes – Do UOL, São Paulo 26/10/2018

      (…)
      No vídeo original, Manuela respondia a uma perguntava em que apontava ser contra o ensino religioso nas escolas. “Então, tu pega um estudante brasileiro que é de religião afro, ele não tem a liberação para nenhum de seus rituais. Os católicos ou cristãos como eu todos os domingos são liberados. Os metodistas que têm um determinado turno de um dia do nosso calendário útil. Então, acaba que isso prejudica e faz com que brasileiros que não são cristãos como eu sejam penalizados, não é certo”.
      (…)

      FONTE: https://noticias.uol.com.br/politica/eleicoes/2018/noticias/2018/10/26/manuela-acusa-bolsonaro-de-distorcer-fala-e-pede-direito-de-resposta.htm

  19. Não boto muita fé nisso não, acho que os institutos de pesquisa estão ‘inflando’ números para manipular o resultado talvez com medo de perder algum benefício em eventual governo fascista… Votos certos em Bolsonaro + antipetistas + desejo da mudança que votam nele ainda são maioria…

  20. Fernando Haddad fala com a Rádio Globo do Mato Grosso do Sul #horadavirada #vote13
    “Militar que foge não honra a farda! O candidato FUJÃO em 28 anos no bem bom da Câmara dos Deputados nunca estudou nenhum assunto, uma pessoa completamente despreparada!”

    https://www.youtube.com/watch?v=VUrbOpYfzk0
    .

  21. Apelo a todos que amam o Brasil. Não permita que Bolsonaro seja o nosso Edward Smith, o capitão que comandou o Titanic até o fundo do Oceano. Não embarque nesta canoa furada, lá pelas tantas você irá querer saltar e será tarde demais. Quem não conhece o final desta história?. Ele não!

  22. Um ótimo texto do amigo Oscar Sales.

    UMA ELEIÇÃO ATÍPICA, E O JUÍZO FINAL

    Oscar Sales da Cruz.

    É chegado o momento da decisão. A eleição deste ano de
    2018, para Presidente, se revestiu de nuances que ultrapassaram o limite da
    credulidade. Com o aparecimento de recursos tecnológicos, até pouco tempo
    inimagináveis, um candidato em particular turbinou o poder de convencimento de
    sua campanha que nas asas da imaginação alcançou as nuvens computacionais da
    internet. O WhatsApp foi o aparato bélico que a campanha de um dos
    candidatos escolheu por um critério definido através da análise de
    custo/benefício feita por um grupo de empresários aficionados de sua
    candidatura visto por eles como meio mais fácil de conseguir a vitória do candidato,
    e a fortuna para o grupo. Os meios não primavam
    pela licitude, mas não era coisa pra pensar no momento, pois as ‘nuvens’
    encobriam. Contatos foram feitos com um grupo de agências do ramo: Folha
    Política, Correio do Poder, TV Revolta, Política Na Rede e Movimento Contra a
    Corrupção, contratadas para bombardear, sem trégua, com insultos, o outro candidato,
    e de maneira magistral inverter as ofensas se travestindo de vítima; uma
    estratégia executada com perfeição à maneira que o marqueteiro do Trump, Steve
    Bannon, ensinou. O valor astronômico do pagamento dessa empreitada valeu o ‘sacrifício:
    – a vitória no primeiro turno, e “a gente não gasta mais dinheiro com segundo
    turno”. A fonte dos recursos não se constituiu problema: – tramoia em forma de
    empréstimo financeiro empresa HAVAN de Luciano Hang para ele mesmo: R$100 milhões de reais; outros
    R$12 milhões de Reais o astuto Hang abiscoitou da Lei Rouanet, uma lei criada
    no governo de Collor, em 1991, um dos mantras utilizados à exaustão como ‘ladroeira
    do PT’, para injuriar o candidato adversário.

    Somente
    depois da vitória do Bolsonaro no primeiro turno, começaram a cair das nuvens
    os escândalos do tipo:

    “WhatsApp faz o que o TSE não fez, enviou notificação
    às agências Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market mandando parar
    envio de mensagens, e cancelou contas oficialmente ligadas a elas: tem mais poder
    que o TSE”. (Tijolaço.net, 19/10/2018).

    “TSE determinou
    retirada de 16 links de responsabilidade do Facebook. Quase 300.000 publicações
    que deram mais de 13 milhões de visualizações”, (brasil247. Com)

    Mais escândalos, não faltou na campanha desse candidato
    a contribuição da mídia hegemônica, e as vistas grossas de uma justiça ofuscada
    pelos holofotes. É o que ficou patente na
    irresponsabilidade com que foi tratada a determinação da Comissão DAS NAÇÕES
    UNIDAS PARA OS DIREITOS HUMANOS, DA ONU que dava ao Lula a
    liberdade de exercer seus direitos de cidadão, e o Estado Brasileiro na condição
    de signatário tinha o dever de cumprir. Restou um candidato favorito absoluto, encarcerado,
    amordaçado e sem o direito de votar.

    O candidato que o sucedeu, escolhido por ele, viajou Brasil
    afora, em busca do tempo perdido – com licença de Marcel Proust- ultrapassando
    todas as escaramuças, adrede preparadas, para lhes obstaculizar o cumprimento
    da missão que lhe foi destinada. Para bem desempenhar sua missão, o candidato
    percorreu os mais distantes rincões do país procurando identificar no seio da
    massa os problemas que lhes afligiam elegendo suas prioridades na formatação do
    seu programa de governo. Em quanto que, o outro candidato vai ao Pará e louva
    os que praticaram a mortandade que ficou conhecida como “massacre dos carajás”
    e promete mais armas. No estado do Acre, simula uma metralhadora com um tripé da
    câmera, e promete “matar toda a “petralhada”. Nas redes sociais ecoam frases
    ameaçadoras de “matar veados”. Nesse clima a campanha do candidato contabilizou
    3 mortes, agressões brutais com pau, pedra, cano de ferro e até um instrumento
    perfurocortante foi utilizado para marcar o corpo de pessoas com a suástica
    nazista somente por se tratar de diferentes, e contrários.

    E o candidato vencedor do primeiro turno marcha
    incólume como favorito.

    O outro candidato aposta na Democracia, e alimenta
    esperança de que tudo se esclarecerá nos debates.

    Vã esperança; não são as diferenças de programa de
    governo, nem as qualidades pessoais para o desempenho da função de Agente
    Público que vão ser levadas ao eleitor para ajudá-lo a decidir o seu voto. O
    candidato que alimenta a esperança de que o sol voltará a brilhar para todos,
    contemplados com políticas que lhes garantam educação, saúde, trabalho, e pleno
    emprego com oportunidade para todos sem distinção de classe. Enquanto que o
    outro candidato acredita que tudo ficara resolvido com a volta da ditadura, uma
    vez que todo político é ladrão´; embora tenha escolhido a política como futuro
    confortável para seus três filhos, já bem encaminhados: -um senador; outro
    deputado; e mais um, como vereador; isso faz lembrar o “Confrontos e Contrastes”
    de Euclides da Cunha, onde consta: – […] faz da política um meio de existência
    e supre com a esperteza criminosa a superioridade de pensar”. E é o próprio
    candidato e pai que diz que “falar em Política é perda de tempo”.

    E os debates não aconteceram; um dos candidatos resolveu
    não comparecer para debater, por dois motivos alegados: um motivo, por recomendação
    médica; outro motivo, por estratégia; os dois por covardia.

    Estão aí os candidatos, e os eleitores em condições de
    refletir, e decidir no Juízo Final:

    No candidato que tem um vice, caboclo da Amazônia, que
    em vez de se orgulhar das suas origens indígenas acredita no “branqueamento da
    raça”.

    Ou no outro candidato que acredita na força do povo da
    Pátria Brasil; acredita que o amor há de
    chegar aos corações, e do mal será
    queimada a semente; é ocasião propícia
    para homenagear um Imortal de verdade, Nelson Cavaquinho, preto
    e pobre, que passou longe das academias, mas se imortalizou no imaginário da
    Música Popular Brasileira: É O JUÍZO FINAL.

    Oscar, Out/2018

  23. Jair Bolsonaro é o anti-humano. Com sua campanha toda baseada em mentiras e opressão, Jair Bolsonaro é um pervertido. Perverte o sentido das coisas invertendo seu significado. Guerra vira missão de paz. Preconceito vira moral. Ele se utiliza da democracia, visando uma ditadura várias vezes anunciada. Se apoia nas garantias de liberdades civis, para elogiar a tortura. É a favor do Estado mínimo, mas passou os últimos 30 anos mamando nas tetas do Estado, sem produzir porra nenhuma, além de arranjar a mesma mamata pra filhos e familiares. Diz que é nacionalista, mas bate continência para a bandeira dos EUA.
    Como o demônio que não entra sem ser convidado, Jair Bolsonaro avisa previamente de todos os seus planos: que tem que estuprar só as que valem a pena, matar esquerdista, viado, índio, preto, pobre, oposição. Já estamos todos avisados. Tudo isso ele fala rindo e nada é sério, não foi isso que ele quis dizer, está fora do contexto. Tudo tem desculpa, como se ele fosse assim, um café-com-leite, ou um débil mental a quem se permite dizer qualquer merda. A sociedade fortemente midiotizada finge que não é nada. Mimimi. Dessa forma, lentamente ele vai pervertendo e corroendo essa sociedade. O que era um escândalo se torna banal. O que antes era impensável, entra em pauta. Suas palavras corrosivas e tóxicas, agem como um dedo alargando o cú social, preparando para o sabugo que pretendem nos enfiar. Derrotar Jair Bolsonaro é derrotar as trevas milenares que sabem que seu tempo já acabou.
    #HaddadPresidente por um Brasil democrático e inclusivo.

  24. O pior é que depois de tantos dias de propaganda eleitoral e, também, de muitos anos de vida pública, ninguém conhece este senhor.
    Um vídeo que agora corre o WHATSAPP parece que em um julgamento, um juíz afirma que: “Uma centena de punições disciplinares em um oficial não chega aos pés de uma só das violações que fez este capitão Bolsonaro do ponto de vista da ÉTICA, DO PONTO DE VISTA DE SEU COMPORTAMENTO.”

  25. É interessante que se coloque pro eleitor que o fuzilador de politicos do mal, não quer fuzilar emedebistas, pepistas, demistas, pessedebistas e outros istas mais, ele quer tão somente fuzilar os petralhas e ficar ao lado dos que sobrarem. Ele não quer fuzilar a corrupção, pois ele também fez parte dela por vinte e oito anos sem levantar nenhuma questão sobre isso pelo menos até a eleição, o que ele quer mesmo é se ver livre exclusivamente do PT. Tem lógica?

  26. Uns e outros por ai estão dispostos a jogar todo o esforço dos nossos antepassados, dos verdadeiros lideres politicos que tivemos torturados por uma ditadura cruel e sanguinaria na lata do lixo da história. Pois que joguem eles votando em Jair Bolsonaro, nós não, nós queremos DEMOCRACIIIIIIIIIIIIIIIIIIIA, nós queremos HADDAD presidente!

  27. Jovens e estudantes brasileiros, acordem e espelhem-se, na consciência política demonstrada pelos seus colegas do passado, na luta contra a Ditadura e pela defesa do Brasil, dos direitos das pessoas, das Diretas Já e da democracia, do estado de direto e pela felicidade e fraternidade da nação brasileira.
    Despertem, portanto para as ruas, para as praças, logradouros, auditórios, etc, pois esses, são os seus púlpitos pela defesa da Cidadania, pela defesa do Estado de Direito e Pela defesa da Democracia e da soberania de nossa Pátria e agora, contra o fascismo ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Fascismo ), cantem bem alto e sem medo, o Refrão da sua canção:
    “São os estudantes a energia,
    que fará desta nação,
    A bomba que o mundo ouvirá,
    Num brado de libertação”.
    No ano quando se festeja o 70º aniversário da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas-UBES, que com muita honra, registramos aqui, os nossos parabéns, é com muita indignação, como cidadão brasileiro (conforme a CF?), que vemos mais uma vez, a nação brasileira definhar e, assistir calada e humilhada ( https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/363105/%C3%8Dntegra-da-carta-de-Sanders-mostra-Brasil-humilhado-diante-do-mundo.htm ), a todos os tipos de afronta moral e ética, de desrespeito à Constituição Federal e aos direitos das pessoas, grassarem e, pior, serem praticados pelos Poderes da República e suas instituições, para quem foram outorgados, Poder popular através do voto do povo e/ou, nomeados nos termos da CF, para , exatamente, impedirem isso, o caos jurídico, social, econômico e político, do país.
    Também, de promoverem a paz social da nação e, promoverem e fazerem justiça imparcial para todos, protegerem e defenderem o Patrimônio Público, a Defesa, a Segurança e a Soberania Nacionais e, o que vemos? O que temos? O que somos? Onde vamos chegar, sem protagonismo do povo?
    Também nos incomoda, à luz de todos esses acontecimentos, quando lembramos da grande contribuição dada pela juventude e pelos estudantes brasileiros, como mostram suas memórias de vida organizada, nos respectivos sites (http://www.une.org.br/memoria/ e http://ubes.org.br/memoria/historia/ ), à redemocratização do Brasil e, agora? Onde estão a juventude e os estudantes brasileiros que não opinam? Que não falam ou se manifestam unidos, de forma racional e responsável, sobre o que está acontecendo com o Brasil?
    Simplesmente (https://www.brasil247.com/pt/colunistas/carlosdincao/337148/Sobre-a-ignor%C3%A2ncia.htm ), se acomodam e se omitem sem luta, pelo que sonham, achando mais fácil, diferente de seus colegas heroicos do passado, dizerem que pretendem deixar o país em vez de lutarem por sua pátria ( https://www.brasil247.com/pt/247/poder/358637/O-Brasil-p%C3%B3s-golpe-62-dos-jovens-querem-partir.htm ) para e irem para onde?
    É esse o Brasil dos vossos sonhos, no presente e das gerações futuras que imaginam? é esse o Brasil que querem para vós e para os Brasileiros? É esse país que querem para seus pais, para seus familiares, parentes, amigos e, para seus filhos e netos?

    Brasileiros conscientes e que amam a paz, a fraternidade e os próximos, o Brasil, vos comtempla e espera muito de nós, agora. Se querem de fato, vencerem o mal e mudarem a realidade injusta e atual do Brasil, a hora decisiva é agora. Lembrem-se, no entanto que, com egoísmo, vaidades e individualismo não vencerão o mal mas, com confiança em Deus e um nos outros e, com amor à unidade nacional de todos pelo Brasil, de todas as esquerdas, dos religiosos de fé e justos, dos cidadãos comuns conscientes, dos professores e estudantes patriotas, das mulheres heroicas, de todos que acreditam na vitória da democracia, da liberdade e da justiça imparcial para todos, igualitariamente, venceremos esse horrível desafio.
    De todos os brasileiros que, confiam em Deus e acreditam que, o bem dará uma bela surra política nos já conhecidos, políticos infiéis ao povo; nos partidos oportunistas e lobistas contra os interesses da nação; nas bancadas egoístas e impatrióticas do Congresso Nacional da Bala, do Boi e da Bíblia, que não é a cristã; que ajudaram o golpe injusto e tentam perpetuá-lo via o fascismo e que juntos, representam os interesses de poder da elite atrasada; da imprensa corporativa, partidária e antipatriótica; do mercado injusto, do investimento improdutivo e do rentismo tradicional; do desmonte econômico, estratégico e social da nação e contra o bem-estar dos cidadãos e das famílias brasileira, todos que não se identificam e não têm compromisso com o povo, serão punidos por Deus, nessas eleições finais.
    Que a vitória do povo pela democracia e pelo o estado de direito, contra o fascismo, seja exemplar, tanto para presidente do Brasil como, para a formação de uma bancada majoritária no Congresso Nacional que, garanta o respeito aos cidadãos, a sobrevivência digna das famílias, o desenvolvimento humanizado do país, a fraternidade e a paz social da nação brasileira.
    No relacionamento internacional, que se priorize o diálogo pacífico mútuo, entre os países sul-americanos, para a solução de litígios e conflitos, bem como o resgate da integração geopolítica e viária, cultural, econômica e social, etc, do continente Sul-Americano.
    Internamente, que seja implementado, dentre outras, Políticas Públicas Perenes de Valorização dos Talentos Humanos, de Educação, de Segurança, de Promoção do Trabalho e Emprego, de Saúde de Pública, de Meio-Ambiente e Agricultura Sustentável, de Promoção e Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação, etc.
    Então, chegou a hora dos Debates e das Reformas protagonizadas pelo dono legítimo do Poder, O Povo Brasileiro, sobre alguns pontos essenciais para a sociedade, por serem base sólida, para se refundar a estrutura institucional ultrapassada do Brasil, em benefício de seu povo. És aí, nossa humilde contribuição e sugestões que devem ser analisadas e implementadas pelo governo democrático do povo, para a proteção e para o bem de todos os cidadãos brasileiros:
    1) Estabelecimento de Uma Assembleia Nacional Constituinte e Governativa de coalisão das forças democráticas de boa vontade, legitimada pelo Povo e, compromissada em realizar e assegurar, respeitando a Constituição Federal e, de conformidade com a vontade soberana do povo, a paz social, a justiça imparcial para todos os cidadãos e a governabilidade responsável e ética;
    2) Propugnar, pela instalação, em nome e por vontade soberana do povo brasileiro, de um Governo Democrático e Pacificador, que se comprometa em defender e manter a Unidade Nacional, de modo a assegurar que o país e suas instituições, continue funcionado e respeitando a Constituição Federal;
    3) Promover imediata intervenção na Petrobras, para evitar sua destruição e, nas privatizações suspeitas do Pré-Sal, a segurança econômica da Pátria que, juntamente com àquela importante empresa nacional, são os pilares da Ponte para o Futuro do Brasil e das gerações futuras, bem como para normalizar o abastecimento interno de combustíveis e rediscutir com a nação, uma nova política de combustíveis e escala de preços justos interno, para a produção, distribuição e para os consumidores, com foco no interesse nacional;
    4) Promover e defender a democracia e o estado de direito e, assegurar a realização de eleições diretas já, em 06 meses;
    5) Reforma sim e já! da Estrutura Institucional Atual do Estado Brasileiro corrompida, para uma Nova Estrutura Institucional Ética do Estado Brasileiro, isenta de Privilégios em todos os Poderes constituídos;
    6) Promover uma Reforma Política e Partidária do Brasil Ampla, discutida, debatida e legitimada pelo Congresso Nacional, conforme a vontade e interesse do povo;
    7) Promover-se uma Reforma Ampla e Democrática do Poder Judiciário Brasileiro, sem corporativismo e privilégios corporativistas;
    8) Promover-se uma urgente Reforma Tributária Cidadã Justa, que por ordem decrescente, priorize a tributação das grandes fortunas; dos lucros dos bancos e de investimentos improdutivos (rentismo); dos bens patrimoniais e das heranças; do consumo (diminuindo a carga tributária de quem produz, principalmente, dos pequenos e micros empreendedores, que geram empregos e renda para o país e, dos assalariados); dos serviços, etc;
    9) Programa de Renegociação de dívidas dos Micros, Pequenos e Médios Produtores e Empresários, rurais e urbanos, que permitam essas categorias continuar funcionando, produzindo riquezas e gerando empregos;
    10) Cobrança imediata, ágil e justa, sem privilégios ou parcialidades, das dívidas dos sonegadores do Tesouro e/ou da Previdência e, renegociação justa de dívidas permitidas por lei, quando for o caso;
    11) Implementação de Uma Reforma global da Previdência com participação da sociedade, que seja justa e honesta para os contribuintes, que tenha como objetivo, assegurar com os recursos arrecadados, a autossuficiência do Sistema Previdenciário para garantir a liquidez dos pagamentos de benefícios de aposentadorias, de seguridade e assistência social e de saúde dos seus segurados, etc;
    12) Que fique definitivamente, proibido a utilização indevida e/ou transferência dos recursos da Previdência, por quem quer que seja, para fontes estranhas à Atividade Previdenciária Nacional e, aos fins a que se destinam;
    13) Que seja corrigidas e requalificadas de acordo com o que dispõe a CF, as injustiças das taxas de juros absurdas, acima da inflação e das taxas de juros mensais oficiais, praticadas pelo mercado financeiro e de crédito, contra os consumidores e cidadãos do Brasil;
    14) Promover com urgência, uma Reforma Trabalhista Justa, discutida, debatida e legitimada pelo povo, que reconheça e valorize, esses que são os verdadeiros construtores da nação e, que seja assegurados conforme a CF, os seus direitos trabalhistas integrais e a proteção contra o desemprego, pois, decorrente deles como consumidores, são os recursos circulantes que realimentam o mercado interno e sustentam os setores econômicos, gerando mais empregos, mais renda e impostos para o tesouro público;
    15) Objetivando assegurar na Constituição Federal do país, para a atualidade e para as gerações futuras da nação, o respeito e a prática cívica legais, por quaisquer cidadãos brasileiros, do Sistema de Governo Presidencialista e do Estado Democrático de Direito, assim como, para evitar-se daqui para a frente, a materialização de golpes políticos, militares, jurídicos, etc, de quaisquer forma, que atentem contra os interesses e direitos constitucionais do povo, contra a unidade, a segurança e a paz social do Brasil, que seja regulamentado com urgência preceitos constitucional existentes sobre o assunto e, se não houverem, que seja aprovado com a mesma urgência, Emenda Constitucional ou peça jurídica legal, para amparar constitucional e juridicamente, essa exigência justa e anseio do povo brasileiro.
    16) Complementar ao pleito cidadão e justo, do item anterior, que todos os golpistas, pessoas e/ou organizações, independente de quem sejam, que atentem contra os interesses e direitos constitucionais do povo; contra a democracia, o estado de direito e contra o Sistema de Governo Presidencialista estabelecido; contra a unidade, a segurança e a paz social do Brasil, sejam considerados inimigos do Brasil e traidores da pátria, bem como seus crimes capitulados como crimes hediondo, contra a humanidade e inafiançável e, sua punição, deve ser exemplar, com cumprimento integral da pena em ambiente fechado.
    17) Considerando-se, que a água é VIDA e que sem vida, nada existe e, também, que a água em sua maioria, procede de nascentes ou fontes em locais elevados, propomos: que o Governo Federal, assuma e coordene, em parceria permanente com o Distrito Federal, os Estados e os Municípios, um Plano Nacional Efetivo de Proteção e Conservação da Água no Meio-Ambiente, implementado através de Diagnósticos Municipais de Risco e Suscetibilidade da Água, onde seja identificado e mapeado a situação existente das nascentes, dos aquíferos, dos mananciais, dos rios, dos lagos, das lagoas, dos arroios, dos igarapés, etc, por Bacias ou Microbacias Hidrográficas, apontando-se,p. ex.: a localização e dimensão do tipo de evento hídrico; gráu de urgência e tipo de intervenção necessária e, se ela é individual ou de mais de um município; Independente da origem dos recursos a serem aplicados, que as Comissões de Fiscalização e Crontrole-CFC’s do estado e/ou dos municípios, sejam nominadas a acompanharem e certificarem a conformidade do andamento e conclusão de cada Projeto.
    18) Considerar crime de traição contra a pátria e crime hediondo, os procedimentos de parlamentares, autoridades e demais agentes públicos no exercício de suas funções, em promoverem atos de lobismo ou favorecimentos de quaisquer natureza, a favor de empresas, organizações, grupos econômicos, etc, nacionais ou estrangeiros, e lesivos ao patrimônio público e ao interesse da sociedade e nacionais.
    Exemplos de algumas forças da sociedade, que confirmam que Deus está agindo e de que, essas mesmas forças do bem, não se entregam ao fascismo e defendem a democracia e o estado de direito, és sua prova de amor e fidelidade à Deus, aos valores cristãos, às famílias e ao povo do Brasil:
    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/372891/Fernando-Haddad-recebe-o-apoio-de-69-torcidas-organizadas.htm ;
    https://www.brasil247.com/pt/247/cultura/372677/Artistas-e-intelectuais-convocam-para-a-virada-democr%C3%A1tica.htm ;
    https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/372670/L%C3%ADderes-globais-pedem-um-basta-ao-fascismo-de-Bolsonaro.htm ;
    https://tijolaco.net/mil-juristas-pedem-voto-em-haddad-pela-democracia/ ;
    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/372487/Mais-de-2-mil-m%C3%A9dicos-lan%C3%A7am-manifesto-de-apoio-a-Haddad.htm ;
    https://www.gentedeopiniao.com.br/opiniaotv/eleicoes-2018/frente-de-evangelicos-se-levanta-contra-bolsonaro ;
    http://fenaj.org.br/manifesto-fenaj-sobre-a-eleicao-presidencial/ ;
    https://www.gentedeopiniao.com.br/opiniaotv/eleicoes-2018/cnbb-pede-para-catolicos-votarem-em-candidatos-favoraveis-a-democracia-e-contra-a-violencia ;
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pessoas-com-deficiencia-publicam-manifesto-de-apoio-ao-candidato-haddad-e-a-democraci…. :
    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/371220/Esp%C3%ADritas-lan%C3%A7am-manifesto-contra-Bolsonaro.htm ;
    https://jornalggn.com.br/noticia/muculmanos-e-judeus-se-unem-em-manifesto-contra-a-figura-fascista-de-bolsonaro ;
    https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/371281/Grupo-da-Comunidade-Arm%C3%AAnia-contra-Bolsonaro-lugar-de-fascista-%C3%A9-'na-chon‘!.htm ;
    https://www.brasil247.com/pt/colunistas/waltersantos/370606/Mulheres-mudam-rumo.htm ;
    São essas, as nossas singelas sugestões e contribuição, à correção desses desvios de comportamentos sucessivos e de falta de ética, de patriotismo e de respeito à Constituição Federal do país e ao povo brasileiro, por quem foram eleitos e/ou nomeados nos termos da CF, para exatamente, promoverem a paz social, a justiça imparcial para todos, igualmente e, promoverem o bem-comum para a nação e seu povo.
    Melhorem e aperfeiçoem essas sugestões e discutam com seus amigos e parentes.
    Quebrem a inércia e abaixo o comodismo, o Brasil precisa de vocês. VIVA O BRASIL LIVRE DO ENTREGUISMO, INDEPENDENTE E SOBERANO.
    Paz e bem.
    Sebastião Farias
    Um cidadão brasileiro e nordestinamazônida, pela graça de Deus.

  28. Jesus disse: Bem aventurados os mansos e pacíficos porque eles herdarão a terra. Aqui no Brasil devemos dizer a mesma coisa, só que a herança será o nosso querido pais. Por isso Haddad nele. O violento não!

  29. Li entrevista que Marcelo adnet concedeu a IstoÉ: ‘Fazer humor ficou perigoso’. Ele disse que as tentativas de intimidação, coerção e ameaças que estão fazendo com ele é uma forma de censura.

  30. Observei as palavras de Ciro: “claro que todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um lado e participasse de campanha, mas não quero fazer isso por uma ‘razão prática que eu não quero dizer agora, pois se não posso ajudar, atrapalhar é o que não quero”. Ciro quer ser a terceira via. Ele é o único dos candidatos com condições de se-lo. Essa pode ser a ‘razão prática que ele não quer dizer agora’. Isso significa que tal como penso: ainda têm água limpa para correr nesta bica. E essa água, por certo, vai escorrer dos boletins de urna.

  31. Complementando comentário: A propósito, o presidente eleito só toma posse no cargo em 01 de janeiro.

  32. Aos irmãos brasileiros que acreditaram que acreditaram e não desistiram da democracia, todos, cristãos (católicos, evangélicos, protestantes, etc,), todos, membros queridos da Igreja que o Próprio Jesus estabeleceu para Si (Mt. 16, 13-19), bem como aos irmãos de outras confissões religiosas ou não, mas também, cidadãos brasileiros, fraternos, conscientes, responsáveis, de fé, de boas obras e patriotas, por acreditarem em Deus e repensarem suas atitudes apressadas e abrirem os olhos a tempo, de salvarem o Brasil. Pois bem, taí a prova que estávamos esperando ( https://www.brasil247.com/pt/247/poder/373394/Pesquisa-Vox-247-d%C3%A1-empate-entre-Haddad-e-Bolsonaro.htm?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical ), para quem não acreditava, Deus, realizará a virada da democracia e do estado de direito no Brasil, contra o fascismo, contra o preconceito e contra o ódio, com amor, verdade e justiça.Bom domingo e, votem em paz 13, pela democracia e pela paz social do Brasil.
    Deus tarda mas não falta, aos que nEle têm fé e confiam. Queridos, acreditem, chegou a hora da virada e essa vitória, na defesa do Brasil, pertence a Deus. Tudo que olharmos daqui endiante, em relação ao Brasil, “que olhemos com os olhos da fé” pois, como relata o Apóstolo de Cristo, São Paulo, em ( II Coríntios 12, 7-10 ) a experiência de Céu que viveu: “E para que a grandeza das revelações não me enchesse de orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo de Satanás, para me esbofetear, a fim de que eu não me torne orgulhoso. A esse respeito, roguei três vezes ao Senhor que ficasse longe de mim. Mas o Senhor disse-me: “Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente”. Por isso, de bom grado, me gloriarei das minhas fraquezas, para que a força de Cristo habite em mim; e me comprazo nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições e nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando estou fraco, então é que sou forte.”
    Nesses últimos dias confusos do processo eleitoral brasileiro, até o dia final das eleições, esse povo em defesa da democracia, do estado de direito e da justiça imparcial, seja ele (esquerdistas que se unirão; professores e estudantes que acordarão e assumirão seus compromissos públicos com a defesa do Brasil; movimentos sociais, religiosos e esportivos que se manifestarão a favor da nação unida e soberana; mulheres organizadas que protestarão contra a injustiça; classes sociais diversas que mostrarão força e defenderão suas exigências e direitos ; trabalhadores, militares, mortadelas, coxinhas, todos conscientes e patriotas, gritarão alto a favor da fraternidade, da liberdade, da democracia, do estado de direito e contra o fascismo e; até a imprensa golpista, os religiosos infiéis e materialistas, a elite egoísta e desiludida com o golpe que apoiou, etc, esses, nos últimos instantes do período eleitoral, por ação de Deus ( https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2018/10/21/corregedor-da-justica-eleitoral-instaura-2-acoes-ligadas-a-campanha-de-bolsonaro.htm ), todos, os que idolatravam o poder injusto, repensarão suas atitudes egoístas, prepotentes, injustas, aéticas ( https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/empresarios-bancam-campanha-contra-o-pt-pelo-whatsapp.shtml ), insinuadoras e inverídicas, vaidosas, escravagistas, volúveis, etc) e, se juntarão aos que não desistem do bem.
    Acreditem, existem forças invisíveis pacíficas e do bem, mobilizadas para impedirem tudo isso e julgarem os que tanto males fizeram e fazem ao Brasil, basta focarem na quantidade de golpistas que já foram julgados pela vontade de deus, através do povo, nesse 1º Turno, os demais, chegará sua vez. Como alguém mais ou menos, já falou isso antes: “se a justiça faz política e não pune igualmente, todos os envolvidos, divulgados pela imprensa, que tantos males fizeram e fazem à nossa pátria, o povo, através da política, fará justiça.”
    Todos os brasileiros de boa vontade, os cristãos e demais irmãos de outras confissões religiosas, justos e do bem, estão sendo chamados a se envolverem nessa missão planetária do bem e da paz, a protagonizarem unidos, e sob as ordens das falanges divinas de jesus, a somarem esforços nos últimos instantes desse período eleitoral, para que nessa batalha da democracia do bem-estar social contra o fascismo, do ódio, do preconceito e do atraso ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Fascismo ) e, para resgate da unidade nacional, da democracia, da soberania do povo do Brasil e da Pátria do Evangelho Verdadeiro de Cristo, seja efetivados.
    Não há dúvidas que, se todos os brasileiros votarem conscientes, em paz e com responsabilidade, conforme o que recomenda o Mandamento de Jesus, o Filho de Deus e Nosso Senhor e Salvador: Amar ao próximo como a si mesmo”, com certeza, todos protagonizarão um fabuloso espetáculo cívico jamais visto nesse país, que o PIG a partir dele, resolverá pendurar as chuteiras de fomento de inverdades, de discórdia e de ódio, juntos com seus apaniguados e, envergonhados pelo mal, pelo atraso e pela confusão ética que fizeram ao Brasil, e todos ( https://www.brasil247.com/pt/colunistas/carlosdincao/337148/Sobre-a-ignor%C3%A2ncia.htm ), com problemas graves de consciência, pedirão perdão ao povo.
    Não vendo alternativas para continuarem com insinuações, procurarão enfim, se integrarem à frente democrática brasileira e planetária, contra a implantação do fascismo no Brasil, Pátria Cristã do Evangelho e Coração do Mundo, escolhida por Deus, para irradiação do espírito libertador e do amor, para toda a América Latina e para o Mundo.
    Por questão de justiça e imparcialidade, para que todos de boa vontade tenham os meios de conhecer os candidatos e suas propostas, para assim, compará-las, analisá-las e fazerem suas escolhas conscientes, és aqui nossa humilde contribuição à informação, originada das mesmas fontes:
    1) Candidato Fernando Haddad: Currículo – https://www.ebiografia.com/fernando_haddad/ e Propostas –
    https://www.destakjornal.com.br/brasil/politica/detalhe/compare-as-propostas-os-planos-de-governo-de-bolsonaro-e-haddad
    2) Candidato Jair Bolsonaro – Currículo – https://www.ebiografia.com/jair_bolsonaro/ e Propostas –
    https://www.destakjornal.com.br/brasil/politica/detalhe/compare-as-propostas-os-planos-de-governo-de-bolsonaro-e-haddad .
    Todos os cidadãos conscientes, sem exceção nesses dias, compreenderão que Deus é Brasileiro e existe pois, o Brasil Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, assinalado no céu do país pela Cruz de Cristo a milhares de anos (Mt.21,43), será luz e exemplo restaurador da liberdade, da justiça imparcial, da democracia e do estado de direito, da unidade nacional e da soberania, para todas as nações do mundo, que sofrem opressão do mal e, que impede o seu bem-estar geral, que sofrem violência e desrespeito de seus direitos constitucionais, que sofrem injustiças, etc. Aguardem e verão.
    Assim, os anticristos, que tanto atacam a Família de Deus na terra, que é a única Igreja que o Próprio Jesus estabeleceu para Si (Mt. 16, 13-19) e, onde muitos desses anticristos serão reconhecidos por nós, porque muitos deles saíram da Igreja mas, não eram da Igreja ( 1 João 2,18-19 ). Todos os ímpios e anticristos, serão julgados pela justiça de Deus por suas ações más e, também, todos os que não deram crédito à verdade e a justiça imparcial, quando podiam, como os que quando deveriam fomentar o bem-estar e justiça para o povo, consentiram no mal, todos, prestarão contas de tudo. (2Ts 2, 8-12).
    Para corroborar tudo isso, és o exemplos de consciência, patriotismo e atitude cidadã, de algumas forças diversificadas da sociedade, que confirmam que Deus está agindo e, de que essas mesmas forças do bem, não se entregam ao desânimo e derrotarão o fascismo. Também, são defensoras da democracia, do estado de direito, das liberdades das pessoas, da unidade nacional e da soberania coletivas do povo.
    És sua prova de amor e fidelidade à Deus, aos valores cristãos, às famílias e ao povo do Brasil e, à elas, outras se juntarão:
    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/373394/Pesquisa-Vox-247-d%C3%A1-empate-entre-Haddad-e-Bolsonaro.htm?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical ;
    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/373396/Haddad-vit%C3%B3ria-n%C3%A3o-ser%C3%A1-minha-nem-do-PT-mas-da-esperan%C3%A7a-e-da-liberdade.htm?utm_source=social_monitor&utm_medium=widget_vertical ;
    https://www.brasil247.com/pt/blog/emirsader/373358/A-onda-do-vira-vira-alavanca-Haddad.htm ;
    http://sindimetalcanoas.org.br/novo/noticias/a/movimento-brasil-metalurgico-se-manifesta-em-apoio-a-haddad/ ;
    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/372817/CNBB-OAB-e-outras-entidades-da-sociedade-civil-unem-se-contra-o-fascismo.htm ;
    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/372822/Evang%C3%A9licos-de-todo-o-pa%C3%ADs-se-mobilizam-contra-Bolsonaro.htm ;
    https://www.brasil247.com/pt/247/cultura/372677/Artistas-e-intelectuais-convocam-para-a-virada-democr%C3%A1tica.htm ;
    https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/372670/L%C3%ADderes-globais-pedem-um-basta-ao-fascismo-de-Bolsonaro.htm ;
    https://tijolaco.net/mil-juristas-pedem-voto-em-haddad-pela-democracia/ ;
    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/372487/Mais-de-2-mil-m%C3%A9dicos-lan%C3%A7am-manifesto-de-apoio-a-Haddad.htm ;
    https://www.gentedeopiniao.com.br/opiniaotv/eleicoes-2018/frente-de-evangelicos-se-levanta-contra-bolsonaro ;
    http://fenaj.org.br/manifesto-fenaj-sobre-a-eleicao-presidencial/ ;
    https://www.gentedeopiniao.com.br/opiniaotv/eleicoes-2018/cnbb-pede-para-catolicos-votarem-em-candidatos-favoraveis-a-democracia-e-contra-a-violencia ;
    https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pessoas-com-deficiencia-publicam-manifesto-de-apoio-ao-candidato-haddad-e-a-democraci…. :
    https://www.brasil247.com/pt/247/poder/371220/Esp%C3%ADritas-lan%C3%A7am-manifesto-contra-Bolsonaro.htm ;
    https://jornalggn.com.br/noticia/muculmanos-e-judeus-se-unem-em-manifesto-contra-a-figura-fascista-de-bolsonaro ;
    https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/371281/Grupo-da-Comunidade-Arm%C3%AAnia-contra-Bolsonaro-lugar-de-fascista-%C3%A9-'na-chon‘!.htm ;
    https://www.brasil247.com/pt/colunistas/waltersantos/370606/Mulheres-mudam-rumo.htm ;
    Paz e bem.
    Sebastião Farias
    Um brasileiro, pela graça de Deus, nordestinamazônida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *