Um pausa necessária

Abuso, a contragosto, da compreensão do leitor e da leitora para com este blog/blogueiro – pois somos um só e só um sou  – que, há dois ou três dias tem sido raro nas publicações e o será da mesma forma, nos próximos dias.

É que, depois de alguns dias ausentes, voltaram-me os sintomas de algum problema de saúde que os médicos ainda não puderam especificar e, portanto, tratar. Basicamente, febre diária  e prostração.

Mas isso não é assunto para chororô, é tema para os médicos com que tenho a sorte de contar.

Então, hoje ou durante o final de semana, este escriba baixa enfermaria para ser revirado, pesquisado e, se tudo correr bem, remendado a poder de medicação ou lá do que seja necessário.

Tendo jeito, de lá, em textos curtos  ou com a ajuda de meus filhos e sua infinita paciência com o pai teimoso, tento manter a polêmica e o trabalho, o que é quase o mesmo que não deixar que nada derrube a nossa dignidade.

Espero, em breve, poder voltar ao ritmo (a)normal de postagens. Mas devagar, porque os mais de cinco anos sem descanso certamente são um dos motivos desta temporada no estaleiro.

Mas não tem jeito, e conto sobre isso uma história que vivi com Leonel Brizola. Numa de suas últimas e malfadadas campanhas eleitorais, diante do fraquíssimo resultado, ele me fala ao telefone:

– Olha, Brito, agora vou me recolher, cuidar da vida e da família, que deixei de lado estes anos todos. Eu tenho direito, não é verdade?

Eu respondi que tinha, mais do que qualquer um que eu conhecesse, mas que havia um “pequeno problema”.

-Que problema, Brito?

E eu: o problema é que o senhor vai pegar o jornal amanhã, vai ver uma destas barbaridades que se faz ao nosso país e vai falar por este telefone, nesta mesma minha orelha ( e imitei seu sotaque característico):

– Mas, Briiito, tu viste o que aquele filho da p…falou no jornal? 

Este vírus eu acho que peguei.

Obrigado a todos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

97 respostas

  1. Torço muito para que os médicos deem o diagnóstico e possa lhes tratar a contento. Melhoras, porque você faz muita falta. Força na peruca!!

  2. Bom dia e pronto restabelecimento da sua saúde. Saudações de todos aqueles que apreciam o seu dinamismo, o seu amor ao nosso Brasil e a sua integridade moral.

  3. Brito, pare por uns dias. Break total. Cuide primeiro de sua saúde. Saberemos ter paciência e esperar por seus comentários. O mais importante é sua saúde, velho guerreiro.

  4. Que tenha um ótimo e breve restabelecimento! Em 2019 suas análises e textos serão imprescindíveis!

  5. Só eu li ouvindo a voz do saudoso Brizola?
    Brito, cuide-se. Daqui a gente se vira para continuar propagando sua mensagem…

  6. Caro Brito: sugiro que vc dê um pulinho a Cuba para que a avançada medicina cubana possa desvendar a origem da sua febre e dar-lhe um tratamento definitivo. Como é sabido, a medicina no país cubano é muito mais avançada que a do Brasil e certamente darão uma solução ao seu problema. Se necessário faremos uma vaquinha aqui no blog para ajudá-lo na viagem.

    1. Assina embaixo. Se preciso faremos uma ´vaquinha´ pro Fernando Brito i tratar-se em Cuba, com nuestros hermanos.

  7. se cuide
    sua saúde é muito importente pra todos nós
    estaremso aqui torcendo pra QUE FIQUE BOM LOGO,

  8. vai cuidar da saúde, doente não se consegue trabalhar KKKKK, espero que se recupere logo, ficarei na expectativa da próxima edição

  9. Melhoras em breve !!! Boas energias <3 <3 <3 Sentiremos sua falta :(
    Verifique se não teve Chikungunya…

  10. Força companheiro … Lutaremos muito ainda, juntos por um país melhor, que infelizmente demorará um pouco. Saúde em primeiro lugar !

  11. Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa; podemos esperar. Somos jovens ainda, e o Brasil idem! Abraços e melhoras.

  12. Que tudo corra bem, o problema seja mesmo de um stress que possa ser resolvido com um pouco de repouso, meditação e orientação médica, é claro. Desejo, pois, uma boa recuperação e muita saúde companheiro.

  13. Ficaremos esperando o quanto necessário for. Que tudo corra bem e que tenhas pronta recuperação.

  14. Por favor, fique muito atento a estes sintomas, sobretudo febre diária. Endocardite. Espero que não seja nada grave, mas é melhor considersr.

  15. Dê um tempo e se cuide.Melhoras e muita saúde, precisamos de Jornalistas de qualidade. Abraços.

  16. Muita força, perseverança e luta para Fernando Brito. O Brasil precisa muito de você, pois há poucos jornalistas dignos, com credibilidade e de esquerda.

  17. Boa recuperação, espero pronto restabelecimento de sua saúde, seus textos e suas opiniões me ajudaram muito nesses últimos tempos, sombrios tempos, muito obrigado e volte logo!!!

  18. Bom dia e estimo as melhoras. Sou viciado no seu blog e faz muita falta suas análises.

  19. Brito, certamente você está cercado de médicos da mais alta competência profissional, mas, sem querer ser abelhudo, aconselho que por favor tenha um cuidado especial com o pâncreas. O pâncreas controla todo o corpo e é muito sujeito a situações emocionais. Siga todas as recomendações médicas e tenha a certeza de que vai ficar bom.

  20. Saúde, melhoras e sorte, Brito. Precisamos muito de ti, nesta nesta luta diária contra a barbárie, a tirania e a vilania desta gente pobre de espírito e de pensamentos.

  21. Prezado Fernando Brito, desejo-lhe um pronto restabelecimento, e que você aproveite essas “férias” forçadas para descansar e se revigorar.
    Peço licença também pra recomendar que você procure melhorar ao máximo a qualidade de sua alimentação. Siga aqueles velhos conselhos dos cardiologistas (que eles mesmos não seguem) e reduza as carnes, gorduras, frituras etc.
    Um abraço de quem o admira e acompanha!

  22. Queria poder ajudá -lo. Por ser esta a área médica em que tenho apreço em atuar.
    Tudo de bom para você e familiares.

  23. Prezado Brito, seus textos são viciantes e honestos, sua garra e sua indignação com as mazelas nas quais o Brasil é lançado diariamente, são nítidas na sua escrita. Quem “sofre” dessa boa inquietação diante da vida, não quer se livrar dela, pois ela é a própria vida. Toda sorte neste breve afastamento para cuidar da saúde.

  24. FB, meus sinceros votos de melhoras para você! Vai fazer falta, pois o seu blog é o que melhor resume o momento que estamos vivendo há tempos. Cuide muito bem de sua saúde que, no fim, é o mais importante! Grande abraço!

  25. É sempre bom contar com as análises coerentes de sua autoria. Desejo melhoras. Esperamos ansioso seu retorno nesse combate pela democracia. Forte abraço!

  26. Melhoras amigo! Obrigado por sempre contribuir conosco, e foco em sua saúde! Grande abraço!

  27. Brito, suas análises sempre farão falta mas o mais importante é cuidar da saúde para voltar mais forte. Melhoras!

  28. Dignissimo e patriotico profissional e Homem, melhore aproveita as semannas do natal e ano novo para se restabelecer-se. Retorne turbinado porque voce nos faz falta assim como nosso amado presidente LULA. Descanse pois precisamos de homens como voces para mantermos acesas as chamas da etica, coragem e esperanca. Feliz natal e ano novo a voce e sua familia.

  29. desejo melhoras rápidas e permanentes, vc é um ser essencial, ainda mais de agora em diante

  30. Caro Brito, já estou na torcida para que tudo corra bem e que sua saúde melhore logo. Descanse bem que você merece. Um abraço forte e sincero de um desconhecido.

  31. Prezado Brito, admiro muito seu trabalho, sua luta e engajamento nas denúncias necessárias que você faz, no estilo crítico mas muito bem humorado – quando o assunto permite, certamente -, especialmente em razão da nossa mídia, em sua maior parte, ser tão alinhada com essa elite brasileira entreguista e extremamente míope. Desejo sua pronta recuperação o mais brevemente possível, mas a saúde é o mais importante: todo o restante é secundário. Torço para que você volte logo à ativa. Excelentes festas e um 2019 repleto de realizações, apesar de seja lá o que for. Grande abraço pra você, sua família e a todos os amigos leitores desse blog maravilhoso!

  32. Boa tarde querido jornalista. Estamos na torcida.apoio idéia q possa te levar a Cuba
    Se necessário for . É mt tempo para ficar sem um diagnóstico.
    Se cuida.

  33. Te desejo pronto restabelecimento. Aproveite e descanse um pouco nesse período de festas. Não temos muito o que comemorar, mas precisamos estar fortes para as lutas do próximo ano.

  34. Cuide-se, por favor. Isso é primordial para você nos brindar com sua lucidez e amor ao Jornalismo e ao Brasil.

  35. Boa tarde, faço votos que depois de te revirarem os médicos descubram a causa do padecimento e encontrem a cura rápido.Aproveita essas 2 semanas para descansar e só volta após o Ano Novo revigorado.Saúde Brito!!!

  36. Melhoras, Fernando Brito! Estamos torcendo para os médicos encontrarem logo a causa desse problema e, assim, começarem a resolvê-lo. Forte abraço!

  37. Espero contra, sinceramente, com sua recuperação para continuar o seu trabalho que tanto nos enriquece e orienta. Abraço fraterno Brito.
    Que Deus te abençoe.

  38. Melhoras aí Brito, te acompanho tem tempo e fazem falta suas atualizações. Mas saude é prioridade. Força aí parceiro.

  39. Apesar de todo esse fuzuê, de todo esse entreguismo, de toda essa canalhice, quem combate, também fica doente.
    Pare, de uma folga a você mesmo. Descanse. Se recupere. Se reconstrua.
    Todos caímos, todos desmoronamos.
    Boa recuperação.

  40. Bom dia. Esperamos sua recuperação completa. Se cuida e desligue por uns dias. Estamos esperando seu retorno. Abraço

  41. Meus votos por rápida melhora. Sua participação em nosso campo é de grande importância. Conte com todo o apoio que estiver ao meu dispor

  42. Como os médicos nao estao descobrindo, sugiro buscar alguma outra abordagem, tal como ayurveda ou medicina chinesa… quem sabe surja uma luz?

    No mais, estimo melhoras… de coração.

    Vida longa!!!!

  43. Vai lá se cuidar, amigo lutador. Não há de ser nada grave. Que o bom Deus oriente e guie bem os médicos que cuidarão de ti.
    E volte curado. Abraço.

  44. Aproveite o recuo dos dias “festivos” e cuide de si.Volte quando estiver prontamente restabelecido e estaremos aqui para seguir suas escritas como os cordeiros seguem o pastor. Saúde, Brito. Você é imprescindível.

  45. Brito, em Niteroi tem uma excelente médica chamada Ana Roselia Strauch Ribeiro. Resolve qualquer pepino

  46. Recuperação plena, e vida longa e saudável para você. É o que todos desejamos. Um abraço.

  47. Não existem mais jornalistas como você,espero que Deus te conceda pelo menos mais uns 30 anos de força de trabalho,para que todos os dias possamos ler e refletir sobre os reais problemas do Brasil.
    Estamos todos juntos Brito……Juntos somos fortes.

  48. Aqui do Vale do Jequitinhonha, saúde Brito, o Brasil precisa de jornalista do seu naipe e honradez.

  49. Desejo-lhe pronta recuperação e que o diagnóstico seja de caráter benigno de fácil tratamento. Muita luz e ótimas Festas, Sr. Brito.

  50. Nem sempre os filhos têm o talento e a verve do pai, sobretudo naquilo que envolve análise, discussão e polêmica, as três integrantes da política e do jornalismo militante da política. Fernando Brito deve cuidar da saúde e tentar, junto com os filhos e amigos, formar sucessores, pois o Brasil e os brasileiros democratas precisamos, agora mais do que nunca, de blogs como este Tijolaço. Que o titular do blog possa se tratar e recuperar a saúde e capacidade de trabalho.

  51. Se cuida direitinho, guerreiro.
    O país que queremos, o das pessoas democráticas, justas, dignas e corretas, precisa de pessoas como você.
    Bom descanso e restabelecimento.

  52. Minha rotina diária: chego na empresa, faço meu café, abro o chrome e entro no tijolaço. Estranho tomar o café sem os textos sempre maravilhosos do Brito. Que você se recupere logo, precisamos todos de você!

  53. Te cuida, Fernando Brito. Ficamos no chuleio (homenagem ao grande gaúcho Brizola) de que te recuperes prontamente.

  54. Dignissimo profissional e patriotico Fernando Brito. Por favor, nao me leve a mal mas, me sinto impotente com a ja ausencia do nosso amado presidente LULA , agora a sua??? Melhore rapido, por favor! Imagino que sinto o que sente a maioria dos seus leitores, senao todos. Voce transmite muita coragem e esperanca, voce nao desiste e e’ destemido. Pessoas como voce ilumina este caminho de trevas. Aguardando “anciosos” pelo seu retorno. Melhore rapido, cara!

  55. Como diria o BRIZOLA:
    Olha…Vou lhe falar uma coisa…Este tal de Brito, é melhor que a encomenda, de verdade…Tem topete e “contiúdo”…compreende?

  56. Mestre Brito, breve retorno, total cura. Prostrados estamos todos nós, diante de tanta canalhice, de tanto entreguismo, de tanto ódio cultivado em plena Bexiga (o bairro, é claro) e se espraiando por todo o país.Façamos como Leônidas – “Melhor, combateremos à sombra”.Alguma coisa tem que acontecer, “Something’s gotta give” como diriam Ray Anthony e seus cantores, em “Papai Pernilongo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *