Um monstro no poder

Não houve exagero aqui em dizer que Jair Bolsonaro é um homem sem condições morais de exercer a Presidência da República.

Não se revela apenas um arbitrário, revela-se um sádico, alguém incapaz de ter respeito a seres humanos.

A declaração de que sabe minúcias do desaparecimento do pai do presidente da Ordem dos Advogados, Felipe Santa Cruz, que tinha apenas dois anos de idade quando Fernando Santa Cruz foi preso ilegalmente e desapareceu para sempre nos porões da ditadura, é coisa de sádico monstruoso.

“Se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele.”

Vai contar, Jair Bolsonaro, vai contar.

Porque haverá uma interpelação judicial para que o senhor dê conta de suas palavras.

Este cidadão que enxovalha a Presidência da República, merecia mais de um filho cuja morte do pai vira objeto deste tipo de ameaça.

É uma abjeção, que foi até onde está porque abjeções menos caricatas o permitiram uma jornada impune, desde os planos de explodir bombas em quartéis para obter aumento de soldo.

Impune sempre, crê que será impune para sempre.

Mas Felipe é um homem do Direito e saberá conter o ímpeto da bofetada que mereceria quem diz coisas como essa e procurará os tribunais.

Resta saber se ainda há, nos tribunais, pessoas dignas e corajosas para dizer ao reizinho que ele não é o dono do país e que não pode brincar com sentimentos tão sofridos como esse.

Ao menos por terem instalado um monstro no mais alto posto da República.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

44 respostas

  1. Esse verme está ultrapassando todos os limites da indignidade.
    Que um dia os porões da ditadura onde esses seres repugnantes habitam sejam substituídos pela justiça que nunca os alcançou. Infelizmente estamos longe disso.

    1. Extrapolou todos os parâmetros do consenso.
      Não dá mais para não se fazer nada.
      Alguém tem que fazer alguma coisa,

  2. QUE BOSTA DE POVO SOMOS NÓS QUE NÃO ARRANCAMOS ESSE CANALHA DO PODER SOB AS CEROULAS DOS GENERAIS?
    ESSE BANDIDO É O CORPO A ALMA E A CARA DAS FORÇAS ARMADAS.

      1. COMECE ATEANDO FOGO EM TUDO,SABE FAZER UM MOLOTOV?
        EU VIM DA LUTA MINHA FILHA,VIM DAS NOITES DE TREVAS.
        EU FIZ!!!!

        1. Quero ser mais pragmática.
          Atear fogo e explodir bombas só funcionaria se eu pudesse chegar perto do fascista.

          1. Tem fascistas que são nossos vizinhos. É só apedrejar filhinhos da “mamãe falei” e botar fogo nas ruas que enfiam o rabo entre as pernas.

          2. Queimando cada fascista que você conhece , chegaremos rapidamente nele. Começando pelos mais próximos, como parentes, vizinhos e amigos por exemplo.
            Nós , o POVO desta nação , temos que tomar as rédeas da história.

        2. Quero ser mais pragmática.
          Atear fogo e explodir bombas só funcionaria se eu pudesse chegar perto do fascista.

    1. Desde a época colonial, os srs da casa grande donos de jornais da época, já alienava os brasileiros para se comportarem como mansos “cordeirinhos”. Para os amebianos conhecidos também como boçaisminions, lutar contra a ditadura a nós imposta pelos FDP norte americanos, que se acham donos do mundo, em conluio com uma elite vira lata de merda, é ser “comunista”. desconhecem o significado da palavra PATRIOTISMO,

    2. Povo não se move espontaneamente. É preciso organizar, politizar, mobilizar. Precisa de liderança. Infelizmente nossos partidos ditos de esquerda acomodaram-se na luta parlamentar e no twitter e as organizações sociais estão acomodadas. Não é uma manifestação a cada 30 dias que vai levar alguma coisa. A luta será longa e sofrida. Mas é preciso começar. Que cada um procure seu sindicato, sua associação de classe, seu vizinho ou colega de trabalho e comece a fazer o serviço de formiguinha

  3. Acho que prioridade é “Lula Livre” com pedrada e fogo nas ruas, mas Rui Costa Pimenta tem razão no “Fora Bozo”. “Ei Bolsonaro, VTNC!” já tá na boca do povo.
    Liberdade pra Lula virá como tentativa de aliviar a pressão, da mesma forma que a demissão de Moro.

  4. Alguns dias atrás eu disse que o bozo estava desequilibrado e delirante, que seria interessante provoca-lo para que ele reagisse porque seu comportamento insano entraria num crescendo e ele acabaria por se colocar numa situação fatal para seu cargo. Está aí. A ação da OAB para proteger o Greenwald levou o insano ao desespero e ele revela que cometeu crime de cumplicidade em assassinato pela ditadura do pai do presidente da OAB. Pressão total agora. Vamos chutar sua bunda para que ele cometa mais e mais insanidades.

  5. Os canalhas, canalhas, canalhas do STF vão dar guarida ao demente Bozo? Parece que a maioria “aha, uhu” daquela corte vai (porque é canalha e covarde).

  6. E a famigerada globo se faz de surda, me lembro muito bem dos seus pseudos jornalistas puxadores dos sacos dos marinhos, criticando o LULA quando esse viajava Brasil afora inaugurando obras, dizendo que LULA estava “brincando” de ser Presidente da República. Outro, o MERDAL dizia que LULA achava que era o “dono do Brasil”. E agora, diante da intepéries desse imbecil, o bostanauro, esses canalhas ficam caladinhos.

  7. Se ele sabe é porque os generais que estão com ele sabem . Sabem e apoiam essas atitutudes , eles sempre nutriram e alimentaram essa vingança .
    Agora contar com a justiça neste STF que antes de ser tutelado fez do que fez do processo de anistia , imaginem agora com general com sala ao lado do atual presidente do tribunal . Aqui não é a Argentina , infelizmente .

  8. Desde a tomada do poder, afastamento da Dilma, que o judiciário está tomado de emoções escondidas lá no fundo da alma dos justiceiros , hoje querem novamente criar os porões onde o Queiroz e os milicianos jamais frequentará !

  9. Estes americanos… É de arrepiar o que conseguem fazer nos outros países. E pensar que já foram tidos como a terra da liberdade e da democracia…

  10. Interdição IMEDIATAMENTE!

    IMPEDIMENTO urgentemente!

    Ou a Presidencia não uma instituição sagrada? Sr. general de pijama!

  11. As instituições públicas do Brasil estão apodrecidas, Nenhum dos três poderes é regido pelo espirito Republicano. Interesses escusos dominam nossa infeliz Pátria. O nosso sonho de uma grande Nação foi nos foi subtraído. Isso é assombroso. Pobre Brasil!

  12. Eis que, defitivamente, o Fascismo se revela com a pele da arrogância e ignorância. Um tresloucado no poder.

  13. Saber como foi cometido um crime e manter sigilo, sempre foi considerado um crime. Cometeu um crime equivalente, portanto.
    Que seja logo afastado desta posição que as instituições completamente desmoralizadas o colocaram.

  14. É caso claríssimo de interdição por insanidade mental. O que não exclui o fato de ser um bandido e canalha da pior espécie.
    Por outro lado, começo a achar que Bolsonaro é a pessoa certa, para desmascarar um país cheio de monstros dissimulados. Nossa classe média vai TER que dar conta de sua baixeza, perante a história.

    1. Antônio, desculpe discordar de vc. Se olharmos a história, inclusive no período da ditadura de 64, veremos que a classe média demorou anos para despertar

    2. Você está certo. Todo o esgoto moral do país está saindo á soperfície, como jamais ocorreu antes. Nunca tanta gente mostrou abertamente a sua maldade e escuridão. Isto nos choca, mas por outro lado nos dá a chance como povo de purgar suas sombras. Está sendo extremamente doloroso, mas acredito que sairemos muito melhor e mais limpos de todo este processo.

  15. Está na hora de fazer alguma coisa. Se não for feito, esse verme fará tudo o que prometeu. Não existe mais espaço no mundo para pessoas que idolatram torturadores e confessam participação em assassinato.

  16. Desde o primeiro dia, tudo que essa desgraça faz é diminuir a imagem do país e/ou traição à pátria. E ninguém com meios de combatê-lo ou freá-lo faz nada!

  17. Vivemos num Estado de exceção. Judiciário está comprometido. Grande Mídia totalmente submissa. Pedido de impeachment certamente será arquivado. Qual a saída? Aeroporto? Protestos nas ruas? Ignorar e tocar a vida em frente como a maioria da classe média está fazendo? Até que não dê mais pra pôr comida na mesa? Ou até que te levem preso? Protestar vai adiantar alguma coisa? Quem vai liderar os protestos? Vai ser igual ao movimento Occupy? Sem liderança? Não tenho as respostas. Mas é evidente que ficar em casa assistindo netflix e jogando videogame não é mais opção.

  18. Não precisa ser mais inteligente que o bozo para saber o que houve com o Fernando Santa Cruz, morto pelos porões infectos da ditadura .
    Difícil é aguantar a inércia do POVINHO BUNDA.

    Então , se falta povo, sejamos nós os primeiros a levantar novamente a bandeira da LIBERDADE.

  19. ALÔ turma do Nordeste: com a declaração atacando o presidente da OAB, o capitão canalha feriu um dos fundamentos do estado de direito brasileiro, ou seja, a dignidade da pessoa humana, conforme previsão do art. 1, Inciso III, da Constituição Federal. É gravíssimo o que o capitão fez hoje. Ele sempre desrespeitou as pessoas torturadas na ditadura, tanto é que elogiou o Coronel Ustra em seu voto no impecheament de Dilma. Mas desta vez ele fez isso ostentando o cargo de presidente da república. E isso não pode e não vai ficar assim. Inclusive, o art. 5, da Constituição, que dispõe sobre os direitos fundamentais, no seu inciso III, preceitua que “Ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano e degradante”. Portanto, quando o capitão defende a ditadura e elogia torturadores ele viola frontalmente esse artigo. Ele simplesmente não tem condições intelectuais e nem estatura moral para ser governante de nenhum estado de direito democrático.

  20. Talvez algum dia conseguirei amar outra vez o Brasil, ter a certeza de que foi esse país que superou o mapa da fome, que entrou na guerra contra os nazistas e conseguiu dar um fim a ditadura.

    Quem sabe. Só que é complicado quando a certeza é só uma esperança e o amor é tão somente constrangimento de ter como presidente alguém tão baixo, vil, horrendo, odioso, onde a falta de humanidade encontra a indignidade no seu estágio mais terrível.

    É ainda mais difícil quando ao andar na rua se é possível encontrar pessoas, seres humanos, que votaram para colocar esse verdadeiro sociopata no poder. Sinto uma dor e tristeza enorme em ter pessoas próximas que não entendem o significado de ter esse fascista no poder. Que a denominação fascista não é exagerada agora, assim como não foi a anos atrás quando esse monstro falou em matar civis.

    O principal ofício de seu maior idolo, o qual o único propósito de vida era matar. Quem segue ideologicamente e moralmente uma figura tão deplorável quanto a de Ustra, tem totais capacidades de ser tão deplorável quanto.

    É vergonhoso acordar e ler o presidente da República perguntando se não tinha ninguém para atirar em um mendigo; que desconhece o valor da arte de seu país e que usa do cargo para ameaçar e desfilar barbaridades. O Brasil é uma vergonha, e nunca deveria ser. Nunca alguém tão baixo deveria ter sido eleito e nunca vou esquecer quem o elegeu.

  21. “Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.”
    (Martin Niemöller)

  22. Não é um monstro, é um louco, resultado irresponsável daquele jeep na porta do STF, jeep orientado é bom que se diga pela CIA, que não tem absoluta responsabilidade pelo Brasil. Claro que balançando ouro na cara de generais traidores a amantes de boletos. Pobre país e seu crédulo e ingênuo povo. Não passam de Sargentos Garcias na visão dos americanos. Que vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *