Tutti buona gente

Rubem Valente traz hoje, na Folha, a história de mais um personagem – e mais um PM – da tropa do gabinete de Flávio Bolsonaro.

Trata-se do sargento Marcos Domingos, um dos que está na lista das quebras de sigilo do caso Fabrício Queiroz e que, digamos, “serviu” como “assessor externo”, com a missão de percorrer quartéis da PM.

Numa terça-feira, 27 de fevereiro do ano passado,  este então “assessor externo” agrediu e ameaçou a revólver um empresário da área farmacêutica, alegadamente porque um ex-sócio teria feito com ele um dívida de R$ 50 mil e não pagou.

Tudo, claro, como era comum neste ambiente de “tutti buona gente”, “de boca”, sem promissória, sem cheque pré-datado, coisa de amigo, como fez Jair Bolsonaro com o próprio Fabrício.

Desconhece-se como um modesto sargento da PM dispõe de R$ 50 mil assim, para emprestar sem garantias, a alguém que não sabe nem por onde anda, já que foi cobrar do ex-sócio.

Fabrício sabia escolher, não é?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

16 respostas

  1. A família Bolsonaro só conhece a politica violência e do medo. Não há dialogo com esquadrão da morte.

  2. Na verdade, essa é uma prática extremamente comum. Em vez de recorrer aos canais competentes para cobrar uma dívida, contrata-se geralmente um policial para fazer o serviço sujo.

  3. Além da quebra do sigilo bancário, a justiça têm que quebrar o sigilo policial da gangue do BOSTA …

  4. Que grandes parcerias o presidente Trump foi arranjar na América Latina… E agora, a Alemanha viu no ataque comercial dele contra o México, uma ótima oportunidade para firmar presença alemã no continente, e já se movimenta concretamente sobre isso. Para os alemães, um governo progressista latino-americano não deve ser estigmatizado como comunista. E tem mais: Em um discurso no coração dos Estados Unidos, quando recebia homenagens de Harvard, Angela Merkel disse com todas as letras que “gostaria de compartilhar com vocês a luta para derrubar os muros da ignorância e a estreiteza de visão”. Os mexicanos, evidentemente, vibraram com esta frase.

  5. essas pessoas são danadas pra ganhar dinheiro, fala verdade!
    só o flávio são 19 imóveis
    o motorista com milhoes na conta
    agora esse

    não sei como não entram no lugar do Guedes

  6. os bolsominios devem acreditar;que quando um animal desse porte bater em sua porta e so dizer que votou no bozo

  7. “Suposta dívida…..” Agora extorsão trocou de nome….
    É a hipocrisia que só cresce. Caixa 2 da esquerda é crime, do PSDB e congêneres, é descuido na contabilidade, oui então é só pedir desculpas (né, Sérgio Moro?).
    Enriquecimento de parlamentares da esquerda é crime gravíssimo, nem precisa provar. Só convicções já servem. Para os “patriotas” do PSL, PSDB, PP, é coisa para ser investigada na próxima década, se não aparecer outra coisa. E SE O QUEIROZ QUISER APARECER PARA PRESTAR DEPOIMENTO.

  8. Mais provável que não houvesse dívida alguma, o PM foi só extorquir, roubar.
    Queria saber dos demais ex-funcionários do gabinete, parece que deram um sumiço, alguns mudaram de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *