Tucanos ficam com Temer até aprovar morte da CLT. Então, por que que aprová-la?

traires

Michel Temer corre para aprovar a reforma trabalhista, “meia-sola” na sua “incumprível” promessa de fazer a reforma da Previdência.

Os tucanos, inclusive Geraldo Alckmin, expressamente, dizem que assim que aprovada a reforma desembarcam do governo.

Assim, na cara dura, como uma amante desiludida diz que fica no lar até que se compre algo que ela quer herdar.

Assim que passar a escritura, digo, a votação, salta fora.

Em condições “normais”, o “sinhô” primeiro ia querer a “prova de amor”, antes do cartório, mas o “sinhô” é um molambo, que tem de mostrar força aprovando a reforma.

Só tem um voto de vantagem para fazê-lo, provavelmente o do senador Cristovam Bruarque e sua irresistível atração por tudo o que se pareça com traição aos trabalhadores.

(Nada me dá mais nojo, na vida, do que ter dado, um dia, apoio a este crápula)

Então fica assim: Temer se arrebenta para aprovar a reforma para, no dia seguinte, os tucanos lhe darem uma rasteira.

Os senadores que não concordam com a reforma como está, mas confiam no veto presidencial prometido a algumas barbaridades confiarão no compromisso de quem, disse-o o senador tucano Cássio Cunha Lima, daqui a 15 dia s não estará mais no governo?

Claro que, como nunca antes na história deste país, governo e parlamento estão acocorados diante das vontade do “mercado”.

Pode ser que, por isso, eu esteja enganado.

Mas que há um cheiro de traição no ar, isso há.

Aliás, traição nunca foi algo tão perfumado como hoje.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. Estamos vivendo no Brasil algo singular, o grande problema é que a grande maioria está dormindo,ou inconsciente, anestesiados sem rumo, ou simplesmente esperando que as coisas se resolva por si só, tem aqueles que estão profundamente envergonhado pelo papelão que fizeram orientado pela mídia fascista, e não tem a humildade de reconhecer que erram, e tem aqueles que sustentam até o fim só pra não dá o braços a torcer,como os tucanos estão fazendo com o morto já em estado de putrefação. Mas eu tenho a verdade sempre prevalece, os ventos já começaram a soprar, não sei quanto tempo isso vai levar …..mas as mudança virão,e pra mudança acontecer o velho tem que morrer.

  2. Isso já não é traição. Isso é uma facada nas costas dos trabalhadores. Se Temer fosse inteligente, já que vão derrubá-lo (a Groubo já mostra isso) retiraria o projeto e mandava o PSDB para aquele lugar.

  3. Enquanto a Globo que é o berrante do gado coxinha não convocar aqueles que estão profundamente envergonhado pelo papelão que fizeram orientados pela mídia fascista, e não tem a humildade de reconhecer que erraram, ficaremos nesta espera da desordem social ou a guerra civil.

  4. Estava escrito no livro das indecencias que o PSDB para retomar o poder teria que cometer uma dupla traição. A primeira foi trair a Democracia com o auxílio da marginalidade da política após a quarta derrota sucessiva e consecutiva nas últimas quatro eleições. A segunda era trair o próprio traidor temeroso e Temerário. Espero que o povão tenha lucidez para entender o significado de tudo isso e grave um rotundo não a todos os golpistas e traidores nas próximas eleições. Não a Alckmin, não a Doria, não a Aécio, não a Temer, não a todos que disseram Sim ao golpe.

  5. Desta matéria só não gostei da comparação do PSDB com a mulher. Porque a mulher é sempre a traidora, a vagabunda, a interesseira, burra, a bonitinha mais ordinária? O número de homensvque vivem em busca de mulher oara conquistar patrimônios. Aliás, este tipo de comparações são recorrentes nas análises de homens de esquerda. Da direita a gente já espera de tudo. Mas a esquerda… Se o objetivo do argumento foi tornar o texto mais compreensivo, irônico, cometeu um grande erro e, ainda por cima, estigmatizou a mulher: a bandida. Não se esqueça que a babcada golpista é machista e misogina. Eles agem como gigolôs do Estado. Porque o patrimonialismo é uma prática da vida pública que equivale à do gigolô, na vida privada. Quer maior gigolô do que um grupo político que congela o orçamento das políticas sociais em 20 anos? Eles querem os nossos serviços de graça. Portanto, vamos construir argumentos que faça juz a um pensamento verdadeiramente de esquerda!

  6. Sim, também sinto cheiro de traição no ar. Posso estar enganada mas é provável que os senhores parlamentares já tenham percebido que aprovar essa monstruosidade contra o trabalhador será o prego final no caixão de suas reeleições em 2018…se é que haverá eleições. Enfim, o deus mercado é poderoso mas duvideodó que seja mais esperto do que político brasileiro. Quanto ao seu nojo de Cristovam Buarque, eu sinto o mesmo em relação à dona Marta Suplicy. Ambos são equivalentes em capacidade de produzir asco.

  7. Só tem um jeito Brito, pegar essa corja na unha, e começar a linchar, na rua no shopping, no aeroporto em qualquer lugar que encontrar os traidores, não sou a favor da violência mas agora só vai ser resolvido assim, ou eles vão matar todos de fome.quanto mais tempo o povo levar para reagir pior vai ficar, to com nojo
    de ter lutado e colocado minha vida em risco nos idos de 70 e 80, por este povo frouxo, que não luta, que quer tudo de mão beijada e vai acabar na sarjeta.

  8. O acordo era o PMDB salvar o “aético” neves ou se preferir o a(n)écio “Noves” ( 9 denúncias) e evitar a cassação dele no conselho “sem” ética, em troca do PSDB dar garita as acusações contra temer e apoiar as tais “deformas” trabalhista e da previdência …

  9. Um incrivel encontro no G-20 que os chanceleres montaram em surdina para fazer daquele limão uma limonada, era para ter 30 minutos mas durou 2 hs e 20′. Só quatro ali pra nao ter vazamentos…
    Ai entrou a Melania sem ser chamada e disse: ‘Amor, to tendo um dia horrivel”.
    O jogo ja esteve melhor pra a diplomacia do império.

  10. Quanto a minha pessoa, caríssimo FB, aquele traste ou crápula como dizes, jamais me enganou com aquele discursozinho de bicha deslumbrada.
    Será sepultado na próxima eleição, ainda vivo, como cão leproso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *