Trump recua. Prova que a missão é não baixar a guarda

A capa do The New York Times é uma tristeza, mas também um alento.

“Depois de previsão sombria, Trump estende os limites [do isolamento social]

Lá, no país que se tornou, agora, o centro da pandemia do novo coronavírus, a pressão dos fatos fez recuar um irresponsável que dizia, dias atrás, que o vírus “não mata tanto”.

Também aqui podemos ter, ainda que pareça difícil, a esperança de colocar a estupidez em quarentena severa.

Não podemos arrefecer no combate em duas frentes: a proteção de cada um e a proteção de todos.

Tão importante quanto você se preservar, não sair à rua, tomar todos os cuidados de isolamento e higiene, é ser um dos que enfrentam o combate à estupidez, à irresponsabilidade, à ganância dos que querem se servir do estado e necessidade da população para manter funcionando a máquina da riqueza e minimizar o fornecimento de meios de sobrevivência para o povão.

Estamos isolados fisicamente, mas nosso sentimento de fraternidade e solidariedade, em escala oposta à deste isolamento, precisam estar em seu grau máximo.

É ele quem opera milagres como este, o de até Donald Trump deixar de agir como um imbecil.

Embora, aqui, esta missão seja ainda mais difícil.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

    1. Minha cara Emília, o BOLSOBOSTA não tem NADA a dizer para o Brasil , muito menos para o Trump. Até porque o imbecil do Norte está pouco se lixando para BESTA do Sul.

      1. Vai mal. Vai ver Trump mandou ele potencializar as vítimas no Brasil, para tirar o foco e o eventual troféu dos EUA.

  1. O Trump, além de manter o criminoso embargo a Cuba, Irã, Venezuela e Coréia do Norte, está ameaçando os países que pedem ajuda a Cuba, o que o levou a chamado de assassino por um jornal inglês

  2. PRODUZIRAM E ARMAZENARAM AS MAIS INIMAGINÁVEIS ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA E ARMARAM ATÉ AOS DENTES,TODOS OS CIDADÃOS DO PAÍS. SENTIRAM-SE COM ISSO, OS MAIS PODEROSOS DO MUNDO. MAS, IRONICAMENTE, ESTÁ SENDO JUSTAMENTE A MAIS ÍNFIMA DAS CRIATURAS DA NATUREZA, QUE OS ESTÁ DERROTANDO FRAGOROSAMENTE. E AGORA? VÃO USAR AS SUAS IMPONENTES E PODEROSAS ARMAS PARA ATACAR E DERROTAR A ESSE INSIGNIFICANTE INIMIGO? QUE TAL CONVOCAR OS SEUS SUPER HERÓIS: SUPER-HOMEM, BATMAN, CAPITÃO AMÉRICA, HOMEM DE FERRO, MULHER MARAVILHA, WOLVERINE, HOMEM ARANHA…….. DÁ NELES CORONINHA!!!!!!!

  3. SERÁ QUE A INIGMÁTICA CIA IRÁ INFILTRAR UM DOS SEUS SUPER ESPIÕES NO MUNDO DOS CORONAVÍRUS? TALVEZ POSSAM ATÉ RECONSTRUIR ÀQUELE MINÚSCULO SUBMARINO DO FILME “VIAGEM FANTÁSTICA” E ADENTRAREM NOVAMENTE AO CORPO HUMANO, PARA ENFRENTAREM AO DIMINUTO INIMIGO, EM SEU PRÓPRIO AMBIENTE…….. NÃO PERCAM AO PRÓXIMO EPISÓDIO!

  4. É UMA BOA OPORTUNIDADE PARA QUE OS EXTRATERRESTRES VENHAM REALMENTE AO NOSSO AUXÍLIO. ENTÃO OS ESTADUNIDENSES BEM QUE PODERIAM RECORRER AOS ETs DA ÁREA 51, PARA QUE ELES OS SALVEM, CRIANDO UM ANTIDOTO CONTRA ESSE VÍRUS. OU SERÁ QUE O CORONAVÍRUS TAMBÉM É UMA ARMA EXTRATERRESTRE DE SERES DE UMA OUTRA GALÁXIA INIMIGA?

  5. CAUSARAM GUERRAS DESASTROSAS, CONDENARAM PAÍSES COM BLOQUEIOS COVARDES, FOMENTARAM GOLPES DE ESTADO, ROUBARAM O QUE PUDERAM NESTA TERRA, ESPALHARAM ESSE VÍRUS NO MUNDO, ABARROTARAM SEUS BANCOS COM O SOLDO DA MORTE. AGORA COMEÇARAM A COLHER OS FRUTOS DESSAS SEMENTES DO MAL QUE SEMEARAM.

  6. TRAMARAM O GOLPE NO BRASIL, USANDO OS PIORES CORRUPTOS DA FACE DA TERRA E NOS IMPUSERAM GOELA ABAIXO, NA PRESIDÊNCIA DO PAÍS, DOIS BANDIDOS QUADRILHEIROS E TRAIDORES, PARA NOS AFANAREM TODAS AS NOSSAS RIQUEZAS. DESTRUÍRAM NOSSAS INDUSTRIAS E PLANEJARAM JOGAR O POVO NA MISÉRIA E ESCRAVIDÃO. FORTALECEM NO PODER AO MAIS DEGENERADO E INSANO POLÍTICO DA FACE DA TERRA, COM O ÚNICO OBJETIVO DE QUE ELE NOS CONDENE À MORTE CERTA. AGORA, VÃO PROVAR DO MESMO VENENO QUE NOS DERAM.

  7. Trump só voltou atrás porque em seu cálculo eleitoral constatou que era impossível justificar o número de mortos a mais que seriam debitados em sua conta depois do estudo do Imperial College, de Londres, que colocou números aos diferentes cenários. Foi isso que o fez recuar assim como tinha feito Boris Johnson recuar. Aquele estudo publicado no estadão e que você mostrou o gráfico numa postagem ontem.
    Antes disso, esse bando de fascistas genocidas, gabavam ao léu seus achismos enquanto seu gado e parte da imprensa sustentavam que haviam “2 opiniões”. Isso nunca foi uma questão de opinião, sempre foi uma questão de ciência x ganância genocida. Agora a ciência não só apresentou as razões científicas e a experiência histórica para sustentar o isolamento, como apresentou números. Só restaram os insanos necrófilos à serviço da ganância desenfreada se contrapondo à ciência.
    Ainda que mortes pelo Covid-19 estejam subnotificadas, é fácil saber quantas foram. Basta tomar a média dos últimos anos e verificar a diferença de óbitos. E isso pode ganhar mais precisão se para efeitos de comparação dos totais se retirarem outras causas indubitáveis como suicidios, assassinatos, acidentes de trânsito, acidentes de trabalho, câncer, infartos, AVCs, etc. A conta tem números bastante precisos. Não achismos. E esses números contam como assassinato. Praticado com dolo contra vítimas indefesas.

    1. Muitas destas mortes podem ser consequências indiretas da pandemia: O sujeito que tem um infarto ou AVC e não encontra suporte no sistema de saúde saturado; Outro que, obrigado a sair de casa ou ir trabalhar, nervoso, se sentindo inseguro, se envolve em acidentes, e pra piorar também não encontra vaga hospitalar. Outro mais desesperado ainda, vendo sua família morrer, comete sucídio. Outro sabendo que vai morrer mesmo, aproveita para se livrar de um desafeto… Todas essas mortes também aumentam estatisticamente, e eu colocaria esse aumento na conta da incapacidade governamental em lidar com a crise. Lembrando que os médicos legistas também estarão saturados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *