Trump faz fala “Rolando Lero” sobre vírus. Itália rumo aos 500 casos

A entrevista de Donald Trump sobre as providências norte-americanas contra o surto e coronavírus está sendo inconvincente, segundo a cobertura dos jornais e televisões norte-americanos.

Ele diz que criou uma força tarefa, aos cuidados do vice-presidente Mike Pence, para evitar a disseminação do vírus, mas não foi capaz e citar uma medida concreta, preferindo falar em uma vacina que outras autoridades o governo disseram, no mesmo evento, demorar entre um ano e um ano e meio para ser viável.

Não soube explicar porque, sendo um dos maiores destinos de viajantes internacionais, apenas 500 pessoas foram testadas.

E teve e aguentar, durante a entrevista, o primeiro caso de norte-americano contagiado sem ter feito viagens ao exterior.

Do outro lado o Atlântico, na Europa, a coisa vai se complicando, com o aumento expressivo e casos na Itália, que passaram a 453 – e 12 mortes – significando que a porta para a expansão do surto na Europa está aberta.

É impossível fechar as fronteiras por lá.

PS. Enquanto escrevia, saíram os números de novas contaminações na Coreia do Sul: 334 novos casos de Covid-19, elevando o total para 1.595 . o pior surto fora da China.

Comentários no Facebook