Trump diz que Exército reprimirá protestos

Que eu me recorde, nunca ouvi um presidente norte-americano anunciar que que o Exército será empregado na repressão interna a movimentos sociais, apelando a um precedente constitucional de 1.803.

Não me vem à mente nada semelhante desde a Guerra da Secessão. Que me recorde, nem Richard Nixon e seu “law and order” diante dos protestos contra a Guerra do Vietnã.

Mas agora a CNN diz que “tropas [do Exército] virão de uma unidade em Forte Bragg, na Carolina do Norte”.

Demagogicamente, Trump saiu teatralmente da Casa Branca para posar, de Bíblia na mão, diante de uma igreja.

Antes, num discurso no Rose Garden, um dos jardins do seu palácio, recomendou a repressão mais violenta aos manifestantes.

Do outro lado da sede do Governo, uma multidão protesta.

O país não está mais dividido, está incendiado.

Se algum paralelo se pode buscar, ironicamente, é uma venezuelanização dos Estados Unidos.

Há toque de recolher em dezenas de cidades norte-americanas.

Há um rápido processo de transformação de Trump em George W. Bush.

Ou num Bolsonaro do Norte.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. DENÚNCIA GRAVÍSSIMA

    Destilando ódio e preconceito, juiz vomita na CNN: “Todas as manifestações estavam sendo harmoniosas e pacíficas, mas bastou ‘ESTA GENTE’ sair às ruas para ocorrer badernas, estes desordeiros.”
    Dileto(a) leitor(a), saiba quem é o detrator reincidente contumaz!
    É a tal da coisa, quem quiser que acredite neste podre Poder Judiciário das “ellites” e antipovo!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Acusado de agredir ex-esposa, Admar Gonzaga desiste de recondução ao TSE
    Dentro do Supremo, a avaliação é a de que o gesto de Admar foi uma forma de preservar as instituições – e a própria imagem do ministro

    Agência Estado
    postado em 09/04/2019 08:40

    Nota: a legenda que acompanha a fotografia do bolsomoronarista: Ministro Admar Gonzaga, durante último dia do julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma/Temer

    (…)

    Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/04/09/interna_politica,748285/acusado-de-agredir-ex-esposa-admar-gonzaga-desiste-de-reconducao-ao-t.shtml

  2. Se houver uma reação civil a respeito (o tal direito às armas), o Tico e o teco do cérebro dos bozominions vão entrar em curto.

  3. O bozomorovírus está assistindo ao TRUMPaceiro de lá, coçando o saco e imaginando:
    “Eu declarei que na QUEStão das manifestações, nós vamos deixar as ruas do próximo domingo para os antifascistas, e NO TOCANTE a esta esparrela, nossas gloriosas PMs Brasil afora farão “que nem” as polícias do meu presidente Trump, ‘táoulquei’?”

  4. Estaria Trump pronto para produzir, junto com a US Army, uma espécie de versão americana do Massacre na Praça da Paz Celestial na China???

  5. Dentro da lógica canalha que Uncle Sam sempre usou para derrubar regimes ao redor do mundo, a repressao será a senha para derrubar o regime violento e genocida do Sr. Trump !

  6. Os governos (é errado chama-los assim,tal o caos) de extrema direita ,tem na sua genética perversa ,a dificuldade para o diálogo.
    A sua fraqueza argumentativa é tão evidente que negociar implica expôr a sua miséria de propostas .
    Primos cercanos da cultura militar ,não surpreende sua frequente parcería ,em especial na América Latina e países do 3° mundo.
    A negação da evolução da civilização humana é visível em suas práticas de convívio dentro da sociedade,resultando num esforço enorme de parte deles para se manterem dentro das regras estabelecidas pela maioría.
    A extrema direita devería ser maciçamente identificada pela sociedade ,como o retorno a comportamentos que a sociedade já descartou por nocivas a sua convivência e a sua evolução.O como,é uma longa discussão.
    E todo pasa pela repressão desses comportamentos na sociedade ,sem contemplações,incluso na própria formação que os filhos recebem dos pais, quando estes escolhem determinadas orientações escolares na Educação das futuras gerações.

  7. O uso do Exército contra o povo ianque será a morte para Donald Trump e seus assassinos espalhados pelo Mundo. Os estadunidense sempre vota em Presidente que defendo o povo dos EUA, jamais votarão em que os agridam. O DESESPERO JÁ IMPERA NA ULTRA DIREITA MUNDIAL.

  8. No final de semana Trump já havia ameaçado usar o exército para conter os protestos. Diante da forte reação a esta ameaça busca este precedente de mais de 2 séculos. O ato que Trump invoca refere-se à insurreição armada, que nem de longe é o caso.O mais perto disto que houve recentemente nos EUA foi a invasão de trumpistas, a maioria supremacistas, brancos ao palácio do governo de Michigan, portando armas de assalto, automáticas. Qual foi a reaçãpo do bozo alaranjado? They are good people, disse ele.
    Ontem, uma manifestação pacífica, bem antes de entrar em vigor o toque de recolher, foi dispersada pela guarda nacional com bombas de gás lacrimogênico, bombas de efeito moral, balas de borracha e muita violência, para que o bozo do norte fosse fazer uma foto na frente da igreja para uso eleitoral, ostentando uma bíblia (o que foi duramente criticado pela bispa com jurisdição sobre a igreja). Fez isso por 2 razões. a primeira é a de instigar o conflito e a divisão, que tem sido sua marca, o que o tem levado a não ter uma postura cde liderança nacional capaz de unir o país na crise. A outra é de que tornado público que refugiou-se numa sala blindada no porão da casa branca, com as luzes apagadas, durante manifestações até então pacíficas na frente da casa branca, a imagem de cagão colou na testa. E o bufão, feito um orangotango alucinado, bate no peito dizendo “eu sou machão” para tentar desfazer a imagem.
    O trilhardários (notadamente os irmãos Koch e Robert Mercer, da Cambridge Analytics) que estão por trás da ascensão dos 2 bozos (o laranjão e o asinino), não só escolheram 2 fantoches de perfil fascista, os comandam diretamente através de prepostos que atuam como conselheiros e em cargos do primeiro e segundo escalão).
    As 2 sequências abaixo mostram um padrão do provocador supremacista branco, que ameacava os manifestantes com arco e flexa (em Salt Lake City) e depois de levar um cacete acusou ter sido agredido por 2 negros (ele apanhou na verdade de um monte de brancos que reagiram à sua agressão).
    Atitudes como a de Trump só incentivam este tipo de gente, e é isto que ele quer (igual ao nosso bozo)
    https://twitter.com/verycosmic/status/1266894951230500864
    https://twitter.com/verycosmic/status/1266932838697275393

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *