Triste fim de um udenista

pedro_simon

 

O Congresso tem mil, quiçá milhões, ou se quiserem, bilhões de defeitos, vícios, problemas, mas recentemente aprovou algumas das leis mais importantes e modernas do mundo, como o Marco Civil, e a Lei do Trabalho Escravo.

Ambas já se tornaram referências internacionais.

Também já aprovou o Bolsa Família, as cotas sociais e raciais, programas para reforma agrária, enfim, já fez algumas coisas realmente boas para a sociedade, apesar da campanha midiática para mostrar apenas o seu lado negativo.

É lamentável, portanto, que Pedro Simon, que testemunhou tantas coisas boas, se despeça de sua função com uma entrevista pra Globo tão irritantemente udenista, dizendo que a única coisa que o Congresso fez foi votar uma iniciativa popular, a “ficha limpa”.

E ainda lança um vaticínio sinistro e niilista: “Não esperem nada do Congresso”.  Ora, um democrata honesto conclamaria seus concidadãos a se engajarem na política, para elegerem representantes melhores, ao invés de fazer o papel de urubu irremediável do futuro.

Num país com justiça fortemente conservadora, a “ficha limpa” tem muito de engodo. A prova é que José Roberto Arruda, filmado contando dinheiro de propina, está aí, livre, leve e solto e concorrendo ao governo do Distrito Federal.

Simon foi o parlamentar modelo para a mídia. Não se articula politicamente, apenas posa de bom moço para os jornalões.

Quando o governo gaúcho de Yeda Crusius, do PSDB, afundava-se em escândalos de corrupção, Pedro Simon não disse um ai na tribuna. Ao contrário, seu partido e ele mesmo continuou aliado até o fim.

A única estratégia política de Simon tem sido pactuar com a mídia tucana de São Paulo e posar de “mosqueteiro da ética” da Veja, ao lado de Demóstenes Torres e Fernando Gabeira…

OS MOSQUETEIROS DE VEJA

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

48 respostas

  1. Esse senhor, senador na década de 1990, fazia críticas da tribuna do Senado ao FHC.

    Quando da reeleição (comprada pelo PSDB/FHC), o que ocorreu: apoiou FHC.

    Trata-se de um bravateiro, papo-furado.

    Concordo com você, Fernando Brito, trata-se, de fato, de um udenista, mesmo.

  2. Eu acho que já vai tarde. Realmente, mais do que um político de qualidade, fez-se sempre de bom moço para os jornais e revistas . Passe bem, sr. Simon.

  3. Confessou que ele é um picareta, pois ficou 65 anos na política. È mais cara de pau do que eu imaginava.
    Deu a entender que demorou 65 anos para descobrir que nada presta na política ? Provou que foi um péssimo político, incopetente .

  4. Lamentavel….não sua saída..
    Mas as falas dele no Senado.
    Acompanhei muitas, e muitas
    foram um amontoado de palavras
    e elogios aos dois ou tres que
    permaneciam no plenários…..
    isto foi anos e anos a fio..
    Lamentável.

  5. COTIA, MUITO COTIA EMPALHADA. Esta é o troféu, o legado que Vossa Excelência deixa para o salão de decoração da Câmara alta do Congresso Nacional. Seu comportamento camaleão deve ser invejado por alguns; as vezes, o Sr se comportou como uma raposa velha. Bye-bye senador, Vossa Exclência não deixa a menor saudade para a República brasileira. Goze bem de sua boa aposentadoria.

  6. Um farsante e falso moralista. Já vai tarde, poderia levar pelo menos o Cristovam Buarque, outro canalha igual a ele.

  7. Falso moralista, hipócrita. E vai sair logo agora, que ainda nem acabamos de pagar seu lindo e novo sorriso? Se o Congresso não presta (acabamos de ver que o poder podre mesmo é o judiciário), ele ficou lá por 65 anos e não fez nada? É igual ao Ronaldo Gorducho. Ambos são cúmplices dos malfeitos que presenciaram e se calaram. Não tem um meio de chama-los às falas? Afinal, são co-autores de crimes, segundo eles mesmos.

  8. Putz!
    Ficou no Congresso por 65 anos, está saindo porque está gagá demais e somente agora percebeu que o Congresso não prestou?
    Ficou lá 65 anos e não conseguiu melhorar o Congresso nenhum pouquinho! Incompetência!
    Não precisava de dentes novos, com a idade que tem deve é tomar sopa, mas precisa de óculos novos e uma mente sadia para entender que se ficou 65 anos da porcaria é porque aprecias chiqueiro.
    Bah! gaúcho, arreie as botas e se estenda na mortalha da fanfarronice. Devolva ao menos a grana que embolsaste para aplicar a porcelana nas gengivas!

  9. _Isto,o P.Simon,é o DNA da UNIDOS DEVORAMOS A NAÇÃO.E olha que tem muitos eleitores,piores que ele!Isso sim,éd lamentável!Pena que não leve junto,seus eleitores!

  10. O que o camarada fez de útil,um tremendo de um falso,vendido,ele e o tal do buarque,quando vão discursar,duas bostas,que se juntam aos dos tucanos,psol,dem.

  11. Esse Pedro Simon nunca me enganou, nunca votei nesse estrupício, que, aliás, mostrou-se um traidor quando o grande Leonel de Moura Brizola voltou do exílio. Fez um dos governos mais medíocres do RS e apoiou firmemente o governo de Yeda Cruzius, outro governo igualmente medíocre e cheio da corrupção de que fala da boca para fora esse “udenista” hipócrita.

    1. Esse vídeo foi editado pois a loucura do Collor com o amarelão do Simon se deu em outra oportunidade.

  12. Ao perceber que seria derrotado por Olívio Dutra do PT do RS, Pedro Simon sai de fininho, cuspindo no prato em que comeu.

  13. Esse sr. traiu Brizola, quando da criação do PDT.
    Portanto é um TRAÍRA, e dos grandes.(espécie em proliferação)
    E que os trabalhistas aqui do Sul jamais esquecerão.

  14. O moralismo é doentio. Pedro Simon reafirma seu moralismo. Fachada, mais nada. Barata de igreja, parece viciado em naftalina. Vai tarde.

    1. Tom !

      Aí é mais despesas q/ povo paga , deixa-o morrer lá na terra dele …chega de gastar em paletó de madeira ………vai embrulhado mesmo “”””

  15. Demorou Pedro Simoncol você faz tempo estava com data de validade
    vencida .
    Aproveita e leva Jarbas Vasconcelos com vc ,mamou as custas do povo
    brasileiro a vida toda .
    O que vc fez de bom para o povo brasileiro nada ,deveria pedir pra
    cagar e sair agora mesmo.

  16. De fato um político udenista, uma espécie de tucano enrustido, que por oportunismo não tem coragem de assumir. Tem um discurso repetitivo, enfadonho, falso-moralista, e geralmente voltado para agradar a mídia tucana. É uma ótima notícia, para o povo brasileiro, saber que ele vai se aposentar. Com Joaquim Barbosa, são dois fardos que o Brasil se verá livre. O que é bom para as instituições.

  17. Salvo por interesse próprio, e raras exceções, só se consegue vaga para ser candidato por algum partido sendo ou ter grandes chance de ser , corrupto, escórias social sempre que tiver oportunidade vai roubar até leite de creche. É como disse Lula hoje, FHC fez do congresso um puteiro para ter reeleição, e depois disso que a canalhice impera não mais jeito para o povo

  18. Quando foi governador do RS o magistério estadual fez greve todo ano por promessas não cumpridas e uma delas durou quase 4 meses. Era do MDB e de confiança dos generais ditadores e o que ele quer dizer com essa afirmação? Ora, não precisa legislativo é melhor ditadura.

  19. Quem, em sã consciência, reelegeria esse cidadão? Quem vai sentir falta do palco é ele. Para o senhor, só uma coisinha: Chega de basta!

  20. E que ninguém pense que é somente velhice,este já nasceu assim!Pior e que nós gaúchos,tivemos que atura-lo mais de perto.Claro que não todos,posto ter aqui no sul,uma quantidade de acéfalos,iguais ou piores do que ele.Espero que fique morando,longe daqui!

  21. Um Catão seletivo que, no governo Yeda, denunciava corrupção em todo o Brasil, exceto no Rio Grande do Sul, talvez por ter um filho seu comissionado no governo estadual.Brizola sempre manifestou sua estranheza ao histórico de Simon de ” ter combatido a Ditadura Militar”. Ao contrário dos verdadeiros opositores que foram cassados pelo regime, Simon foi eleito e reeleito nos “anos de chumbo” e foi figura de proa da “oposição confiável”, enganando seus eleitores durante 65 anos.

  22. Engraçado, fez parte do governo Yeda Crusis, ficou até o último momento, mesmo sendo o governo recheado de acusações de corrupção. A governadora comprou uma casa e até hoje não explicou ao povo do Rio Grande, como conseguiu isso. O Detran,as faculdades e deixa prá lá ficaríamos o dia todo enumerado os maus feitos. Mesmo assim o paladino da moralidade fechou e defendeu o governo, vem agora falar do outros. É a estória do ladrão que bate a carteira e ainda grita pela ladrão!! Já vai tarde!

  23. Menos um calhorda.
    Está se despedindo, não por ser um ancião ou porque está desiludido com a atividade parlamentar, mas porque sabe que jamais seria eleito pra nada novamente, tendo em vista sua inutilidade para o povo do RS.
    Já vai tarde.

    1. Rsrsrsrsrsd ajeitou os dentes, as presas , o canino, mas esqueceu do principal tratar o cérebro, cérebro este cheio de mágoas e raivas….Vá e vá com Deus, mas penduras bem seu coturno !!!!!ah!!!!dançar um pouco a valsa da hipocresia tem tudo a ver!!!!

  24. Pior que o Arruda solto é o Roriz ainda mais livre leve e solto. O maldito que largou a candidatura em 2010 pra escapar da inelegibilidade ainda tem a audácia de voltar.

  25. Esse é apenas um histórico agitador da república e que merece total esquecimento.

    No mais,na eleição para eleger a melhor torcida da extraordinária copa de 2014,a Argentina passou na apuração dos votos ontem a Colômbia e Holanda(empatados),Chile e Inglaterra mas a eleição tá apertada.

    No quesito torcida mais mau educada todos já sabem quem lidera com 99.58% do votos válidos.

  26. Meu querido conterrâneo Pedro Simon – para o qual eu já fiz campanha no passado – a muito tempo tem sido incoerente.

  27. Quando eu era jovem, me deixei enganar por este falastrão – votei nele e no Brossard, dois pulhas que sempre estiveram em cima do muro. Tudo o que o Simon faz é brandir o dedo indicativo enquanto balbucia alguma coisa qualquer que agrade a mídia piguenta. Nada mais.

  28. Tchau Simon. E não pense que após você não faremos coisas melhores, bem melhores para o RS e para o Brasil.

  29. Ajudou a emporcalhar o Legislativo e a política durante 65 anos e agora sai falando mal. Aposto que Joaquim Barbosa fará o mesmo com relação ao Judiciário, embora a passagem nefasta deste tenha sido bem mais breve, felizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *