TRF-4 contra-ataca e marca para dia 27 julgamento do caso do sítio

O Conjur publica que o TRF-4 marcou para o dia 27 deste mês o julgamento do caso que a Lava Jato construiu contra Lula sobre o sítio que o ex-presidente frequentava em Atibaia.

É algo totalmente fora de propósito, já que este é um dos casos que a apresentação das alegações finais da defesa simultaneamente à dos delatores, segundo o Supremo Tribunal Federal, gera nulidade de todos os atos processuais ocorridos depois, como a sentença e, até, os próprios recursos.

Teme-se um golpe de mão, com o Tribunal avaliando que a simultaneidade dos documentos não trouxe prejuízo aos réus e que o STF não reconhece a extensão automática daquela decisão a todas as situações análogas, exigindo Habeas Corpus específico.

Se assim o considerar, o Tribunal julga o recurso e não há ninguém sobre a face da Terra que pense num resultado diferente da confirmação e até do agravamento da condenação.

Isso, claro, não implicará nova prisão de Lula, pelo fato de que ontem se suspendeu a execução antecipada da pena.

Mas vai gerar outro julgamento de nulidade, não só do processo de 1° grau como do próprio acórdão condenatório que o TRF-4, de forma açodada, pretende proferir.

É evidente que marcar hoje a data do julgamento é uma decisão claramente política, diante do julgamento histórico de ontem sobre prisão em segunda instância.

O TFR-4 esqueceu das lições sobre a mulher de César que, além de ser, precisava parecer honesta.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

20 respostas

  1. Escrúpulos, nunca os tiveram esses três jagunços, mas com essa medida tresloucada revelam que estão afim de confronto com a centelha de luz que o stf relutantemente proporcionou ao estado de direito.
    O interesse em mudar o foco do caso Marielle é muito grande e a sobrevivência da autoridade do marreco aparentemente se encontra num estágio terminal. Se vai morrer atirando duvido muito, só se tiver muito respaldo.
    Isso não é prática de miliciano, quando a coisa está feia sempre se acovardam.
    Vermes sendo vermes.

  2. Apesar de não terem café no bule para tanto, pode ser que setores do judiciário resolvam provocar um cisma de extrema-direita seguido de desobediência institucional.

    1. Atenção! A Veja empenhou todos os seus esforços para fazer uma reportagem com o porteiro do condomínio bolsonarista. Não dá para confiar o mínimo sequer nesta revista. Diante do que se sabe da Veja, há 95% de probabilidade se que se trate de uma baita armação, ou de um complexo de armações. Resta saber a favor de quê e contra o quê. .

  3. Escrúpulos, nunca os tiveram esses três jagunços, mas com essa medida tresloucada revelam que estão afim de confronto com a centelha de luz que o stf relutantemente proporcionou ao estado de direito.
    O interesse em mudar o foco do caso Marielle é muito grande e a sobrevivência da autoridade do marreco aparentemente se encontra num estágio terminal. Se vai morrer atirando duvido muito, só se tiver muito respaldo.
    Isso não é prática de miliciano, quando a coisa está feia sempre se acovardam.
    Vermes sendo vermes.

  4. Boa tarde e maravilhosa tarde se nosso eterno Presidente for liberado.
    Uma pergunta:
    Hipoteticamente Lula é liberado hoje e segunda feira aprovam a alteração da CF para possibilitar a volta a prisão dele.
    O princípio de que as leis só retroagem se for em benefício do réu não deveria ser respeitado?

    Grato e mais uma vez parabéns pelas análises.

  5. Quem já estão condenados são estes patifes e covardes almofadinhas do [infame] TRF-4 PATETAS comparsas dos congêneres nazigolpistas ‘SUJO mor(T)o’ &$ caDDeia!
    No julgamento de ontem, o ministro Dias Toffoli narrou, condoído, a tragédia da Boate Kiss, mais um caso de hedionda improbidade!
    Rio Grande do Sul de quem?
    Genial e impávido jornalista mundial Glenn Greenwald, o The Intercept já pode revelar os áudios do conluio ‘Farsa a Jato’ e TRF-4 PATETAS!
    Com a máfia da Rede Globo o ‘MINIstério’ PRIVADA &$ tudo dentro!

  6. O TRF-4, cuja jurisdição abrange os três estados do sul, está claramente rebelado contra o STF.
    Eles vem desafiando o Supremo com todo o tipo de provocações, e não é de hoje!

  7. Fernando, eles lá estão preocupados em parecer alguma coisa… Querem apenas fazer notícia para imprensa parceira e dizer que condenaram o Lula mais uma vez…

  8. Laus em alemão significa piolho, portanto, o piolho e sua trupe, quer continuar atazanando. E pensar que quem paga os salários graúdos destes celerados somos nós… que desperdício.

  9. Deputados patifes já estão também negociando uma PEC para mudar a constituição para permitir prisão em segunda instância.
    Esses caras não descansam.

  10. O gerente operacional do golpe no judiciário é carlos lenz (que, petulante, faz-se chamar pelo sobrenome da mãe – thompson flores – pois deve achar-se um nobre). É ele que tem ditado os tempos da sanha persecutória.
    Moro é apenas o sicário do golpe no judiciário, o comandante da quadrilha que executou os crimes. O mentor do golpe é o deep state americano. Ps brasileiros que aparecem na fachada são agentes a serviço de potência estrangeira.

  11. Jamais fui defensor de violência, mas estes idiotas criminosos do TRF-4 bem que merecem uns tabefes na cara para ver se acordam e passam a fazer aquilo para o qual são pagos: JUSTIÇA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *