Toque de recolher em Bogotá: protestos crescem na Colômbia

O jornal El Tiempo, o mais tradicional da Colômbia, que está transmitindo ao vivo os movimentos de rua na Colômbia – o sistema de transporte da cidade, o Transmilênio, uma espécie de BRT, está em colapso completo – acaba de anuncia que o governo do país acaba de decretar toque de recolher em algumas áreas da capital, a partir das 20 horas locais – duas horas a menos que aqui – e em toda a cidade a partir de nove da noite..

A residência oficial do presidente Ivan Duque está cercada de soldados do Exército e de gente que bate panelas em paz, embora haja conflitos em várias partes da cidade.

As ruas estão cheias de gente que não tem transporte para voltar a suas casas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

13 respostas

  1. A DIREITA MENTE. É preciso disseminar esta palavra de ordem para que este conceito cole nos direitistas de modo a que todas as notícias e argumentos vindos desta zona seja tomado como mentira e desqualificado. O próprio revide “a esquerda também mente” ou “todo mundo mente”, por lógica, é mentira.

  2. Enquanto isso toda a história do golpe pelo lítio na Bolívia já foi desvendada nos menores detalhes. O golpe na Bolívia foi mesmo para tomar o lítio dos bolivianos:

    A Bolívia tem a maior reserva do mundo, 9 milhões de toneladas de lítio. Evo Morales criou uma estatal do lítio, e fez um acordo com a empresa alemã ACISA para que ela o explorasse, mas montasse na Bolívia uma indústria de baterias, para deixar no país tecnologia de ponta e agregar valor ao minério explorado. A Alemanha queria desenvolver indústria própria de carros elétricos, setor que deve crescer enormemente e que ameaça ser monopolizado pelos EUA e pela China, e fez o acordo com grande entusiasmo. A indústria Tesla de carros elétricos, americana, começou a agir para desfazer o acordo. E se começou a falar em armação de um golpe de estado já antes das eleições. Um tal de Comitê Cívico Potosista começou a denunciar o acordo e a reivindicar maiores vantagens na exploração, supostamente em benefício popular. Foi este comitê que depois comandou a parte mais violenta do golpe. Evo recuou, e desfez o contrato com os alemães, mas o golpe era inevitável. A OEA seria grande protagonista dele. Com as perspectivas de golpe já na praça, três dias depois das eleições as ações da americana Tesla, que estavam em baixa, subiram como um foguete. E depois do golpe o bilionário da Tesla, Elon Musk, zombou dos alemães com uma mensagem nas redes sociais na qual ele jogava coraçõezinhos e dizia que estava pensando em abrir uma fábrica de baterias na Alemanha. Só para chatear. https://www.youtube.com/watch?v=3ECTogc6Rag

  3. No Panamá, o povo também começa a ir às ruas. No Brasília, censura na abertura do festival de cinema.

    1. Nos parece que estes povos se sentem inconformados por acreditarem que os governos mentem. O cidadão não quer mais esperar por dias dias melhores que nunca vem, então greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *